sábado, 2 de julho de 2011

Polícia Militar e Conselhos Tutelares apreendem menores vítimas de exploração trabalhista?


A Polícia Militar juntamente com os Conselhos Tutelares Norte e Sul e o Procurador do Trabalho em Patos, Dr. Rogério Sitônio Wanderley, realizou uma operação de combate à exploração do trabalho infantil em Patos nesta quinta feira, dia 30 de junho. Inicialmente a operação foi direcionada para a as crianças que comercializam CDs e DVDs em carrinhos de som.
Cinco menores de idade foram apreendidos para que seja feita a devida averiguação por parte da Polícia Civil, quanto à origem do material e dos seus respectivos donos que podem responder judicialmente pela prática da utilização da mão de obra infantil.

Gol, TAM, Aerolíneas e Pluna retomam voos internacionais Na sexta, houve cancelamento para Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Empresas dizem que densidade das cinzas está abaixo do limite aceito.


Do G1, em São Paulo, com informações da Agência Estado
Passageiros aguardam notícias sobre seus voos depois que todas as operações foram canceladas no aeroporto Jorge Newberry, no centro de Buenos Aires, na sexta-feira (Foto: Jorge Adorno/Reuters)Passageiros aguardam notícias sobre voos
depois que todas as operações foram canceladas
no aeroporto Jorge Newberry, em Buenos Aires,
na sexta-feira (Foto: Jorge Adorno/Reuters)
As companhias aéreas Gol, TAM e Pluna informaram que retomaram as operações internacionais que tinham sido interrompidas em decorrência da nuvem de cinzas provocada pelo vulcão chileno Puyehue, depois de concluírem que a densidade está abaixo do limite aceito internacionalmente para operações aéreas. Já a Aerolíneas Argentinas retomou os voos em Buenos Aires, no aeroporto internacional de Ezeiza e no Jorge Newbery (Aeroparque). Nas cidades de Bariloche, Chapelco, Trelew, Neuquén, Viedma e Santa Rosa os voos da companhia continuam suspensos. A empresa divulgou às 13h deste sábado em seu site a reprogramação dos voos em virtude dos cancelamentos de sexta-feira (1) - clique aqui para ver.
A Aerolíneas informou ainda que “a operação da rota Auckland-Sidney se encontra com uma programação irregular, sujeita a melhoras das condições meteorológicas (cinzas vulcânicas) na rota e às restrições operativas nos aeroportos de destino.

Brasileiro faz para Bolívia, mas golaço de Agüero evita vexame argentino Edivaldo, filho de boliviana, abriu placar de calcanhar em La Plata. Em dia pouco inspirado de Messi, time de Sergio Agüero fica no 1 a 1 na estreia


Um golaço de Sergio Agüero evitou um vexame da Argentina na abertura da Copa América nesta sexta-feira, em La Plata, pela primeira rodada do Grupo A. A Bolívia saiu na frente com gol do brasileiro naturalizado Edivaldo, mas o genro de Diego Maradona garantiu o empate de 1 a 1 em uma noite pouco inspirada de Lionel Messi.
Com o estádio Ciudad de La Plata lotado (cerca de 50 mil pessoas), os hermanos jogaram mal. Principalmente Messi, eleito o melhor jogador do mundo em 2009 e 2010 e centro do esquema tático de Sergio Batista, baseado no usado por Pep Guardiola no Barcelona para deixar o camisa 10  à vontade. Nascido em Cuiabá e filho de uma boliviana, Edivaldo teve uma bela ajuda de Banega para fazer o primeiro gol do torneio: após toque de calcanhar do camisa 7 da Bolívia, o volante argentino deixou a bola passar entre as pernas, quase em cima da linha. O brasileiro tem o apelido "Bolívia" e atualmente joga no Naval, de Portugal, depois de já ter passado por Atlético-PR e Figueirense.
A Argentina, que não conquista um título com sua seleção principal desde 1993 (Copa América), volta a campo na próxima quarta contra a Colômbia, em Santa Fé, às 21h45m (de Brasília). A Bolívia vai pegar a Costa Rica na quinta, às 19h15m (de Brasília). Neste sábado, os colombianos encaram os costarriquenhos às 15h30m (de Brasília). Todas as partidas têm transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM.
Esquema à la Barcelona não funciona
Antes de a bola rolar, os argentinos exaltaram Carlitos Tevez nas arquibancadas. O ex-corintiano foi o mais aplaudido quando as escalações apareceram no telão, superando Messi. O nome do camisa 11 também era o preferido nas bandeiras dos torcedores. Na tribuna de honra, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, via a festa perto de Evo Morales, presidente da Bolívia.
Empurrado pela torcida, o time de Sergio Batista começou pressionando. Com Lavezzi pela direita, Tevez na esquerda e Messi pelo meio, os argentinos ocupavam o campo de ataque e deixavam poucos espaços para a Bolívia, que só se preocupava em marcar. Mas os hermanos não conseguiam chutar a gol.
Aos poucos, o esquema à la Barcelona parou de funcionar - onde estava a troca de passes perfeita do time de Pep Guardiola? - e os bolivianos conseguiram chegar perto da área adversária. Aos 12, Marcelo Moreno cobrou falta com perigo, mas Romero defendeu. Dez minutos depois, Edivaldo  arriscou de longe e obrigou o goleiro a defender de novo.
Os sustos acordaram a Argentina. Mesmo sem apresentar um futebol envolvente e sofrendo com a marcação adversária, Messi comandava as jogadas de ataque dos donos da casa. Aos 25, Lavezzi entrou bem pela direita e bateu cruzado, para fora. Aos 30, o camisa 10 driblou um rival e chamou a marcação de outros dois, deixando Tevez sozinho pela esquerda, mas o craque do Manchester City chutou para a defesa de Arias.
Empenhado em conquistar definitivamente o coração da torcida argentina, Messi também fazia questão de demonstrar raça. Aos 35, o melhor do mundo trocou empurrões com Raldes e os dois chegaram a encostar as cabeças enquanto discutiam.
Banega falha, Messi some  e Agüero salva
Após o intervalo, Batista colocou mais um atacante em campo: tirou Cambiasso e escalou Di María. Mas quem "sumiu" do campo foi Messi, apagado nos 45 minutos finais. Quem balançou a rede logo foi a Bolívia, no segundo minuto da etapa final: Robles cobrou escanteio, Edivaldo pegou de calcanhar, a bola passou por baixo da perna de Banega, que estava quase em cima da linha, e entrou. O primeiro gol da Copa América de 2011 foi do brasileiro naturalizado boliviano, com uma bela ajuda do volante argentino.
Edivaldo Rojas Hermoza gol Bolívia (Foto: AP)Edivaldo comemora o primeiro gol da Copa
América de 2011 após falha de Banega (Foto: AP)
O 1 a 0 no placar deixou o time da casa nervoso. Principalmente Lavezzi. O atacante levou um cartão amarelo aos dez depois de empurrar e fazer falta feia em Campos – poderia até ter levado o vermelho. Pouco depois, o jogador do Napoli deu uma bela arrancada do meio do campo até a linha de fundo, mas se atrapalhou na hora de cruzar e isolou a bola.
Na base da vontade, a Argentina tentava pressionar. Aos 14, quase saiu o empate: Messi chutou com estilo, de virada, Arias defendeu, bola bateu na cabeça de Gutiérrez e saiu rente ao travessão. Em um contra-ataque aos 20, a Bolívia ficou bem perto de fazer 2 a 0, mas o ex-cruzeirense Marcelo Moreno falhou a chance que poderia "matar" o jogo: o atacante do Shakhtar entrou sozinho na área e tentou driblar Romero, mas o goleiro salvou, Moreno insistiu e chutou em cima do goleiro.
Enquanto a torcida local vaiava os hermanos, Mascherano achou Di María pela esquerda, entre a zaga, e o jogador do Real Madrid chutou rente à trave esquerda aos 21. Com pressão, mas sem chutes a gol, Batista mexeu: tirou Lavezzi e colocou Agüero. A mudança deu certo. Aos 30, o genro de Diego Maradona fez um golaço para empatar em 1 a 1: após cruzamento da esquerda de Rojo, Zanetti ajeitou com o peito e o "Kun" acertou uma bomba de primeira, de canhota, sem defesa.
A presença do atacante do Atlético de Madri mudou a Argentina. Três minutos depois do gol, Agüero deu um biquinho que obrigou Arias a salvar a Bolívia, e no rebote Di María chutou por cima. A torcida "acordou" e voltou a apoiar em massa os donos da casa. A pressão continuou, mas o gol não saiu. Faltava alguma coisa. Faltava Messi.
ARGENTINA 1 X 1 BOLÍVIA
Romero, Zanetti, Gabi Milito, Burdisso e Rojo; Mascherano, Cambiasso (Di María) e Banega; Lavezzi (Agüero), Messi e Tevez.Arías, Alvarez, Raldes, Rivero e Gutiérrez; Robles, Joselito Vaca (José Luis Chávez), Flores e Campos (Arce); Marcelo Moreno e Edivaldo Rojas (Ruddy Cardozo).
Técnico: Sergio Batista.Técnico: Gustavo Quinteros.
Gols: Edivaldo, aos 2 do segundo tempo; Agüero, aos 30 do segundo tempo
Cartões amarelos: Tevez, Lavezzi (Argentina), Flores, Gutiérrez, Chávez, Flores (Bolívia)
Estádio: Ciudad de La Plata. Data: 01/07/2011. Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai). Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Luis Alvarado (Equador).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...