quinta-feira, 13 de março de 2014

Chuvas provocam alagamentos e destruição em cidades do Sertão da Paraíba

Chuvas em Catolé do Rocha
Pelo terceiro dia seguido, várias cidades do Sertão da Paraíba registraram fortes chuvas. As ocorrências verificadas na noite dessa terça (11) e madrugada desta quarta-feira (12) foram mais intensas nas cidades de Pombal (109 mm), Brejo dos Santos (82,7 mm), São Francisco (76 mm), Vieirópolis (71,5 mm), Triunfo (68,2 mm) e Catolé do Rocha (67,4 mm), segundo relatório divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Desde o começo desta semana que as precipitações ocorrem em várias localidades atingidas pela seca na Paraíba, neste período que é considerado pela Aesa como propício para as chuvas nessas áreas.

Em Catolé do Rocha, a 411 km de João Pessoa, as ruas foram alagadas e várias casas tiveram problemas sérios com o acúmulo de água, como inundações e móveis destruídos.
Pequeno reservatório recebeu muita águaEm Pombal, a 370 km de João Pessoa, a chuva foi suficiente para encher um pequeno reservatório do município.
Em Sousa, a 430 km da Capital, onde choveu pouco menos de 40 mm, os moradores da cidade já tiveram dificuldades no deslocamento pelas ruas, com pontos de alagamentos.

Conforme previsão da Aesa, deve continuar chovendo em várias área do Sertão e Cariri da Paraíba e os moradores de municípios que tiverem problemas mais graves com as chuvas, podem acionar o Corpo de Bombeiros, através do telefone gratuito 192, ou a Defesa Civil Estadual, pelo número grátis 199.
Fonte: http://www.patosonline.com/

Polícia apreende adolescentes suspeitos de praticar 'saidinha de banco' em Princesa Isabel

A Polícia Militar apreendeu, na noite dessa quarta-feira (12), dois adolescentes de 14 anos suspeitos de roubar uma assistente administrativa, de 38 anos, quando ela saía de uma agência do Banco do Brasil, na tarde do mesmo dia, na cidade de Princesa Isabel, no Sertão. Com os jovens, os policiais recuperaram todo o dinheiro roubado da vítima e ainda três cartões de crédito de outras pessoas.
De acordo com o aspirante Fábio Cassiano, depois do assalto os policiais militares da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) da 5ª Companhia Independente intensificaram as ações na cidade em busca dos suspeitos e conseguiram localizar a casa onde eles estavam escondidos. “Foi montada uma campana no local e quando os dois saíram da residência, já durante a noite, foram interceptados e com eles recuperado todo dinheiro roubado, cerca de R$ 2 mil reais”, contou.
Os dois suspeitos foram reconhecidos pela vítima, que está grávida de 7 meses. Eles foram apresentados na delegacia da polícia civil do município e autuados por roubo.
 Fonte: http://www.patosonline.com/

Unidade móvel do Hemocentro da Paraíba estará no próximo sábado em Patos

A Unidade Móvel do Hemocentro da Paraíba estará em Patos no próximo sábado, (15), para uma edição da Campanha de Doação de Sangue. 
 
Intitulada “Sou DOADOR, sou SANGUE BOM”, a campanha tem como principal objetivo reforçar o estoque de bolsas de sangue, em consequência da grande demanda do período carnavalesco, onde os estoques caem bastante.
 
A campanha é promovida pelo Rotaract Club de Patos, em parceria com o Rotary International e o Hemocentro e conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Patos.
 
As coletas poderão ser efetuadas das 08h às 17h em frente a sede da Associação Comercial e Industrial de Patos, próximo ao Patos Tênis Clube.
 
Quem pode doar sangue?

Homens e mulheres com idade entre 18 completos e 65 anos 11 meses e 29 dias.
Peso: acima de 50 Kg. 
Gozar de boa saúde.

Para doar sangue é preciso?

Documento: Ao apresentar-se para doação, o doador deverá apresentar documento de identificação com fotografia, emitido por órgão oficial.
Não ter tido Hepatite, Malária ou Doença de Chagas.
Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis, como Sífilis, Gonorréia, AIDS, etc.

Para proteger a sua saúde e a do paciente é importante:

Não ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas antes da doação. Obedecer o prazo de doação: 90 dias (três meses) para homens e 120 dias (quatro meses) para mulheres. 
Não estar grávida ou amamentando. 
Não estar fazendo uso de medicação ou tratamento médico
 
Fonte: maispatos.com 

UFCG deverá lançar edital de concurso público com até 70 vagas

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) deve lançar em até 30 dias um edital de concurso público com cerca de 70 vagas para servidores técnico-administrativos. A informação foi divulgada pelo vice-reitor da instituição, professor Vicemário Simões.

De acordo com o vice-reitor, os candidatos porventura aprovados poderão ser nomeados para investidura no cargo em quaisquer dos sete campi da UFCG.

“O número total de vagas ainda não está fechado, pode ser um pouco mais ou um pouco menos de 70”, disse o professor Vicemário. Ele adiantou que entre as funções previstas há oportunidade para assistente de administração, tradutor e intérprete de Libras, transcritor de sistema braile, revisor braile, técnico em tecnologia da informação e psicólogo.

Vicemário também esclareceu que os candidatos classificados no último concurso para servidor técnico administrativo da instituição, realizado em 2012, não serão prejudicados.

“O resultado deste concurso saiu em dezembro de 2012, em dezembro de 2013 prorrogamos por mais um ano, porém existem alguns cargos que não estavam na lista de espera, e outros em outras funções que podem surgir e aí nós temos que abrir novo edital, porque a gente não pode fazer banco de reserva”, esclareceu.
Fonte: http://www.maispatos.com/

Reforma aprovada no Senado pode punir comentários na internet 'ofensivos' a políticos com 1 ano de prisão e R$30 mil de multa

Senador Cássio Cunha Lima, do PSDB da Paraíba. (Foto: PSDB)A difusão de mensagens e comentários "ofensivos" à honra ou à imagem de candidatos, partidos e coligações será considerada crime e punível com cadeia e multa para o autor e seu contratante caso a presidenta Dilma Rousseff sancione sem vetos uma lei enviada pelo Congresso ao Palácio do Planalto na segunda-feira 25. A criminalização pode valer já na eleição de 2014. Para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), há risco à liberdade de expressão.

Os dispositivos incriminadores de certas condutas virtuais constam da chamada “minirreforma eleitoral”. Não faziam parte do projeto original apresentado em dezembro de 2012 pelo senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima. Foram introduzidos no texto em setembro, durante votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A inclusão foi proposta pelo senador Cássio Cunha Lima, do PSDB da Paraíba.

De acordo com a emenda de Cunha Lima, o autor de mensagens classificadas como criminosas será punido com multa de 5 mil reais a 30 mil reais e com prisão de seis meses a um ano. O castigo para quem o contratou é pior: de 15 mil reais a 50 mil reais de multa e de dois a quatro anos de cadeia.

Na justificativa por escrito que apresentou ao defender a criminalização, Cunha Lima dizia que as redes sociais tornaram-se poderosas na formação da opinião pública brasileira, mas “têm tido seu uso deturpado”, especialmente em períodos eleitorais. “Já se constatou”, dizia ele, “a contratação de grupo de pessoas para que realizem ataques, via internet, aos candidatos, partidos ou coligações”.

Se os dispositivos foram sancionados, passarão a integrar a lei 9.504, de 1997, que estabelece as normais gerais das eleições. A lei foi modificada em 2009 para prever um outro tipo de punição por propaganda eleitoral na internet. Os propagandistas que atribuem a obra deles a terceiros (a candidatos ou a partidos, por exemplo) podem ser multados entre 5 mil reais e 30 mil reais.

Os candidatos que se sentirem vítimas de ataques em sites e redes sociais poderão recorrer à Justiça para que esta ordene a retirada do conteúdo do ar, também de acordo com a minirreforma. O mecanismo não fazia parte do projeto original de Romero Jucá. Foi incluído a pedido dele próprio na mesma votação ocorrida em setembro na CCJ.

Ao propor a emenda, Jucá disse em uma justificativa por escrito que “o principal objetivo é dar instrumentos à Justiça Eleitoral para combater essa prática deletéria, que tem trazido grandes prejuízos ao andamento das campanhas eleitorais”.

O ataque à honra de um candidato já é um ato alcançado pelo Código Penal. A conduta pode ser enquadrada como calúnia, injúria ou difamação. A novidade pretendida pela minirreforma eleitoral, explica o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, é a criminalização de atos contra a imagem de um candidato, um partido ou uma coligação. E, neste aspecto, a liberdade de expressão corre riscos.

O texto aprovado pelos parlamentares não diferencia danos à imagem causados por um fato verídico ou provocados por mentiras. Ou seja, espalhar pela internet um fato verdadeiro pode ser crime, caso esse fato arranhe a imagem de um político ou uma legenda. Por exemplo: disseminar as prisões decorrentes do julgamento do mensalão afeta o PT, assim como as notícias sobre pagamento de propina nas obras do metrô de São Paulo atingem o PSDB. “Vejo esse novo dispositivo com muita preocupação. Há risco concreto de cerceamento à liberdade de expressão por meio da criminalização de certos atos”, afirma Furtado Coêlho.

Dilma tem até a primeira quinzena de dezembro para decidir vai transformar a minirreforma em lei tal qual aprovada pelo Congresso, se assinará apenas uma parte do texto ou se vai vetá-la na íntegra.
Fonte: http://www.dm.com.br/

Homem é denunciado após chamar policial de 'fanfarrão' em rede social

Motorista foi multado e postou declaração contra PM na internet (Foto: Reprodução / Facebook)
Um homem de Miracatu, na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, foi denunciado após ofender um policial militar por meio de uma rede social depois de ter sido multado pelo agente por dirigir sem o cinto de segurança. O caso ocorreu no dia 13 de fevereiro quando o usuário postou uma declaração onde chamava o policial de ‘fanfarrão’.

A multa foi aplicada ao rapaz no dia 18 de janeiro após um policial militar ter dado a punição após verificar que o motorista não usava cinto de segurança dentro de seu automóvel. Insatisfeito com o procedimento do policial, o rapaz multado publicou uma extensa declaração em sua conta do Facebook onde chamou o agente de ‘fanfarrão’ e disse que ele deveria sair da Polícia Militar para ‘não desonrar a farda’ que ele vestia.
De acordo com informações da Polícia Militar, os crimes de injúria e difamação estão previstos nos Artigos 139 e 140 do Código Penal e as penas previstas são de detenção, de três meses a um ano e multa. Após o encerramento do processo criminal, o Policial Militar pretende também processar o usuário da rede social por danos morais.Ao notar a atitude do rapaz, o policial militar se dirigiu até o Fórum da Comarca de Miracatu e comunicou o fato a um promotor, que determinou a instauração de um inquérito policial para apurar os crimes cometidos.
G1

TJDF arquiva inquérito contra PM que jogou gás em jovens 'porque quis'

Página em rede social mostra capitão da PM que jogou gás em manifestantes (Foto: Facebook/Reprodução)
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal arquivou o inquérito que apurava a conduta do capitão da tropa de choque da Polícia Militar, Alexandre Bruno da Rocha, flagrado em vídeo dizendo que jogou gás lacrimogêneo contra manifestantes que pretendiam chegar ao Congresso Nacional com uma bandeira após o desfile de 7 de Setembro "porque quis" (veja aqui o vídeo). As imagens não identificam a que grupo pertenciam os jovens. A bandeira tinha dizeres em inglês relacionados à Copa do Mundo.
A decisão foi adotada pela juíza da Auditoria Militar, Maria Ivatônia Barbosa dos Santos, no dia 28 de fevereiro. Na sentença, ela afirma achar que a "melhor solução" para o caso era acatar a orientação do Ministério Público. O G1procurou a PM, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Com a bandeira no chão e com muitos jovens sentados no gramado próximo à rodoviária, o capitão passa e dispara o spray contra alguns dos manifestantes, que não reagem. Um deles então questiona o policial. “Capitão Bruno, a gente não ultrapassou o limite que o senhor impôs e mesmo assim o senhor agrediu a gente com gás”, diz. “Sim”, responde o capitão. O manifestante insiste: “Por quê? “Porque eu quis. Pode ir lá denunciar”, responde o capitão, sorrindo.O vídeo mostra policiais militares impedindo o grupo de seguir com a bandeira. Identificado como Bruno, o capitão do Batalhão de Choque da PM diz que os manifestantes não devem passar de um determinado ponto. Outro oficial aparece na gravação dizendo que se alguém passasse, os policiais estariam liberados para usar o gás.

Na época, o então comandante da PM, Jooziel Freire, afirmou que a ação do policial foi “corretíssima”. “Ele não fez nada demais. Ele foi perguntado e respondeu que fez porque quis. Que crime é esse?”, indagou.Indignados, os jovens criaram uma página no Facebook para divulgar o caso e convidar o maior número de pessoas a denunciar a agressão à Corregedoria da Polícia Militar a partir desta segunda.

Ele também defendeu o capitão. “O rapaz que estava filmando ficou o tempo inteiro instigando o Bruno, que é um dos policiais mais cordatos da corporação, só falta asa para chamar aquele cara de anjo. O Bruno já estava de saco cheio. E ele só cumpriu a ordem do comandante, que disse que era para usar gás lacrimogêneo se o grupo ultrapassasse a linha.”
G1

Ônibus da torcida do Newell's são impedidos de entrar no Brasil

Garrafas foram apreendidas pela PRF em ação na Fronteira Oeste (Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)
Torcedores do Newell's Old Boys, time argentino que enfrenta o Grêmio pela Copa Libertadores da América, tiveram problemas na fronteira do Brasil com a Argentina, entre Paso de Los Libres eUruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Cinco ônibus foram impedidos de entrar no país por estarem com a documentação do seguro vencida.

Durante fiscalização realizada na noite de quarta-feira (12) e madrugada de quinta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal abordou carros e ônibus que passavam pelo trecho. A corporação encontrou maconha em dois veículos e dois homens foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal, onde assinaram um Termo Circunstanciado. Além disso, a PRF encontrou materiais como facas, garrafas e instrumentos de bateria, que foram apreendidos.
Segundo a polícia, os ônibus não podem entrar no país até que seja feita a regularização dos documentos. Por volta das 9h desta quinta, alguns coletivos conseguiram a autorização para seguir viagem.
A partida contra o time gaúcho ocorre a partir das 21h15min desta quinta na Arena, em Porto Alegre. Líder do Grupo 6, com seis pontos, o Grêmio almeja manter os 100% de aproveitamento na competição sul-americana. São três pontos que podem encaminhar a classificação para a próxima fase e ainda afastar o Newell’s Old Boys – considerada uma das equipes favoritas ao título. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, mas no El Coloso del Parque, localizado na cidade de Rosario, na Argentina.
G1

Malásia diz que imagens de satélite chinês 'não mostravam destroços'

O governo da Malásia negou nesta quinta-feira (13) as informações de que o avião desaparecido desde sábado tenha voado durante quatro horas depois de desaparecer do radar e afirmou que as imagens de um satélite chinês, que provocaram esperanças, não mostravam destroços.
Ele acrescentou que a China afirmou ao governo da Malásia que as imagens de satélite foram divulgadas "por engano e não mostravam destroços"."As informações estão erradas", afirmou o ministro dos Transportes, Hishamudin Husein, aos jornalistas, ao comentar a notícia divulgada pelo Wall Street Journal.
O "Wall Street Journal" informou que o Boeing 777 da Malaysia Airlines, desaparecido desde sábado, pode ter voado durante quatro horas após o último contato, segundo investigadores americanos.
A aeronave poderia ter viajado por centenas ou milhares de quilômetros depois do último contato com os controladores aéreos a 1H30 de sábado (14H30 de Brasília, sexta-feira), uma hora depois de ter decolado de Kuala Lumpurcom destino a Pequim.
Os investigadores americanos, que pediram anonimato, baseiam a hipótese nos dados transmitidos automaticamente pelos motores Rolls Royce, que equipavam o Boeing desaparecido
A China anunciou na quarta-feira que um de seus satélites havia detectado três "objetos flutuantes" de certo volume em uma zona marítima onde foi perdido o contato com o avião.
O Boeing 777, com 239 pessoas a bordo, de várias nacionalidades, a maioria chinesas, viajava entre Kuala Lumpur e Pequim quando desapareceu dos radares na madrugada de sábado (tarde de sexta-feira no horário de Brasília).
As buscas cobrem atualmente 27.000 milhas náuticas (quase 90.000 quilômetros quadrados, o que praticamente equivale à superfície de Portugal). Doze países, incluindo Estados Unidos, China e Japão, participam nas operações.
G1

Marcelo de Carvalho defende jornalista do SBT e dispara: ‘Você que está se queixando adote um bandido’

Marcelo de Carvalho, 52, lançou a campanha"Use seu Dedo" em favor do voto consciente e defendeu em seu programa a jornalista Rachel Sheherazade, 40, do SBT.
"A menina do SBT fez uma campanha que é o 'adote um bandido'. Para você que está se queixando pelos diretos humanos: adote um bandido, leve para a sua casa, deixe fora das nossas. Eu vou fazer uma outra campanha: 'use seu dedo'. Use seu dedo para eleger quem vai melhorar essa situação", disse o sócio da RedeTV! no "Mega Senha".
O apresentador que é marido de Luciana Gimenez, 44, acrescentou: "Outro dia eles malharam a Rachel porque ela incitou uma pessoa a ser linchada. Mentira. Ela não falou nada disso. Ela só falou o que está na garganta de todos nós: que nós não aguentamos mais a violência", ressaltou ele incentivando as pessoas a ficarem atentas na hora de eleger um político.
Âncora do "Jornal do SBT", Rachel Sheherazade foi alvo de duras críticas ao opinar sobre um caso de violência envolvendo um adolescente.
Fonte: Folha de São Paulo

Morre bebê de mulher retirada de córrego na Zona Sul de SP

Morreu na noite desta quarta-feira (12), por volta das 21h30, o bebê prematuro que havia sido retirado através de uma cesariana de emergência após a mãe cair no Córrego Água Espraiada, na Zona Sul de São Paulo, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
A mulher morreu antes, no final da tarde, segundo médicos do Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, para onde ela foi levada.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Isabel Cristina da Silva, de 36 anos, estava grávida e chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória às 17h43, mas morreu logo depois. Uma cesariana emergencial retirou da mulher um menino prematuro, que foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Isabel estava grávida de 8 meses e tinha outros sete filhos.
Córregos transbordamPor volta das 16h25, com as fortes chuvas na região, o Córrego Água Espraiada, no Jabaquara, transbordou. A mulher grávida foi levada pela correnteza ao cruzar uma ponte, na altura da Rua Alba. A gestante foi arrastada por cerca de 500 metros. Ela foi retirada da água perto do piscinão da Avenida Jornalista Roberto Marinho por moradores e policiais militares, que fizeram massagem cardíaca na tentativa de reanimá-la até a chegada do resgate. Ao menos três equipes dos bombeiros foram enviadas ao local.
As fortes chuvas da tarde desta quarta fizeram córregos transbordar na Zona Sul. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, teve de decretar, às 15h10, estado de alerta nas subprefeituras de Campo Limpo, M'Boi Mirim, Ipiranga e Vila Mariana devido aos transbordamentos.

O CGE diz que choveu muito nessas áreas da cidade, por um período prolongado. Às 16h03, entraram em alerta as subprefeituras do Ipiranga e da Vila Mariana, por causa do transbordamento do Córrego Ipiranga.
G1

Governo não contém revolta na base e tem 2º dia de derrotas na Câmara

O presidente da Câmara, Henrique Alves, preside sessão de votação no plenário (Foto: JBatista/Câmara)
Sem conseguir conter as insatisfações na base aliada, o Palácio do Planalto viveu nesta quarta-feira (12) um segundo dia de derrotas na Câmara com a aprovação de convites e convocações para que 10 ministros do governo Dilma Rousseff prestem esclarecimentos em diversas comissões da Casa. Além disso, o PSCanunciou sua “independência” do governo federal em votações de projetos.

Nesta terça (11), contrariando o governo, o plenário da Câmara já havia aprovado a criação de uma comissão externa para investigar denúncias de propina na Petrobras. A manobra da base aliada para demonstrar força em relação ao Planalto continuou nesta quarta.

Com presença em peso nas comissões temáticas, parlamentares da oposição e de partidos da base aliada que integram o “blocão” derrotaram o PT e conseguiram aprovar a convocação de quatro ministros, além de convite a outros seis e à presidente da Petrobras, Graça Foster.


Só na Comissão de Fiscalização e Controle, onde o embate entre petistas e integrantes do “blocão” foi mais duro, foram convocados os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Manoel Dias (Trabalho) e Jorge Hage (Controladoria-Geral da União). Como se trata de convocação, eles serão obrigados a comparecer.

Já a dirigente da Petrobras e os ministros Aldo Rebelo (Esporte), Arthur Chioro (Saúde), Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia), Paulo Bernardo (Comunicações), Francisco Teixeira (Integração Nacional) e Moreira Franco (Aviação Civil) foram convidados a dar explicações ao Legislativo e não têm obrigação legal de comparecer. 

O prazo regimental para eles irem à Câmara é de até 30 dias. Além do PT, apenas PP e PDT se opuseram às convocações e convites.
A insatisfação tem vários motivos: não cumprimento de acordos quanto à liberação de recursos de emendas parlamentares, demora em concluir a reforma ministerial, exclusão das decisões políticas e de lançamentos de programas do governo federal. Para estancar a crise, a presidente resolveu acelerar a troca de ministros e concluir as substituições até sexta.Diante das derrotas sucessivas, o líder do governo  na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que o Planalto está mobilizando reuniões com lideranças partidárias numa tentativa de reduzir a “tensão” com a base. Ele também responsabilizou a reforma ministerial pelo agravamento da crise.

“Não há o que comemorar nessa situação, mas também não há motivo para arrancar os cabelos. Estamos fazendo reuniões com os partidos, com lideranças de legendas. Como isso [crise com a base aliada] acontece em meio a uma reforma ministerial, tem um condimento a mais", afirmou.

"Vamos agir com independência. Encaminhar as votações da maneira que considerarmos melhor para o país. Vamos dizer sim, se acharmos que o projeto é positivo, e não, se entendermos que não é. Não estamos rompendo com o governo nem aderindo à oposição", disse o líder do PSC, deputado André Moura (SE).
Independência
Enquanto o governo trabalha para tentar “desarticular” o blocão com negociações para que siglas governistas deixem o grupo, algumas legendas aliada avaliam se adotam postura de independência no Legislativo.

Em reunião na tarde desta terça, a bancada do PSC anunciou que não vai mais aderir, necessariamente, à posição do Planalto na deliberação de projetos na Câmara.


O PSC sempre participou das reuniões da base aliada no Palácio do Planalto e na Câmara sobre as votações do Congresso. A sigla, porém, é uma das integrantes do "blocão" – grupo formado por partidos da base insatisfeitos com os rumos da relação com o Palácio do Planalto.

Nesta terça (11), o PMDB, maior partido governista, também anunciou que não seguiria mais necessariamente a orientação do Planalto em decisões do Legislativo.

Documento aprovado pelos deputados peemedebistas diz que a bancada "reafirma sua intenção de se conduzir com independência, visando o melhor entendimento sobre as matérias, de acordo com a posição da maioria em cada votação".
G1

Jovem recupera iPhone que ficou congelado e celular volta a funcionar

Smartphone foi retirado do gelo e teria sido recuperado completamente após 'dormir' em sacola com arroz (Foto: Reprodução/Imgur/whosalec)
Um usuário identificado como “whosalec” publicou uma galeria de fotos com uma sequência do que garante ser a recuperação impressionante de um iPhone, que teria voltado a funcionar após ficar quase um mês congelado.

Na sequência de fotos, postada no site “Imgur”, o usuário afirma que o amigo, chamado Samuel, havia perdido o smartphone na primeira semana de fevereiro durante uma tempestade, e que o aparelho foi encontrado completamente congelado apenas no último dia 10/3.
Após quebrar o gelo e retirar um bloco contendo o dispositivo "congelado", o iPhone foi colocado em uma sacola com arroz, para que os grãos pudessem absorver a água no interior do aparelho.
Contra todas as expectativas, o celular teria voltado a funcionar completamente, apesar dos danos na tela.
G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...