quarta-feira, 27 de março de 2013

Vídeo mostra 'gatinho assassino' em ataque fofo a cachorro


Um usuário identificado como “ignoramusky” postou um vídeo que mostra o ataque feroz de um “gato assassino”. O pequeno bichano, frente a frente com um cachorro, pula no pescoço do outro animal, fazendo-o deitar na cama (veja o vídeo).
Tudo, claro, não passa de uma brincadeira, que acabou gerando o apelido do felino e ganhou até trilha sonora de drama durante o "ataque" do bichano. O vídeo foi bastante compartilhado e, até o momento, possui mais de 88 mil visualizações.
G1
Felino pulou no pescoço de cão e o derrubou na cama, sendo apelidado de 'gato assassino' (Foto: Reprodução/YouTube/ignoramusky)Felino pulou no pescoço de cão e o derrubou na cama, sendo apelidado de 'gato assassino' (Foto: Reprodução/YouTube/ignoramusky)

Países africanos prometem mobilizar soldados para proteger elefantes


Elefante morto por caçadores ilegais em Camarões (Foto: Divulgação/Bouba N’Djida/WWF)Elefante morto por caçadores ilegais em Camarões (Foto: Divulgação/Bouba N’Djida/WWF)
Países da região central da África, como Camarões e Chade, prometem mobilizar até mil soldados para realizar operações militares de proteção aos elefantes das savanas, que estão ameaçados por caçadores originários do Sudão, disse a organização ambiental WWF nesta terça-feira (26). A matança dos animais está em situação "desenfreada", segundo a ONG.
A conferência, realizada na capital de Camarões, Yaoundé, decidiu por um plano de emergência conjunto que custará 1,8 milhão de euros (R$ 4,6 milhões) aos países. Aviões, veículos militares em terra e comunicação via satélite vão ser algumas das ferramentas usadas por um comando militar que combaterá os caçadores."Nós recomendamos a mobilização de todas as forças de segurança e de defesa dos países afetados", afirmaram representantes da Comunidade Econômica dos Estados da África Central em um acordo conjunto anunciado após uma reunião de emergência contra a matança dos animais, ocorrida na semana passada, entre os dias 21 e 23 de março.
Foram identificados mais de 300 caçadores sudaneses fortemente armados, que têm massacrado elefantes na República Centro-Africana, no Chade e nos Camarões, diz a WWF. Pelo menos 419 animais foram mortos nos três países desde o ano passado.
Devem ser enviadas também missões diplomáticas para o Sudão e o Sudão do Sul, país criado recentemente, como forma de buscar apoio governamental no combate aos caçadores ilegais.
G1

Embarque na nave louca! Faça agora sua inscrição para o BBB14


Bial Final (Foto: BBB / TV Globo)Bial anuncia as inscrições para o BBB14
Beijos, disputas, barracos, provas e muita emoção marcaram o BBB Crazy! Você que acompanhou cada momento da casa mais louca do Brasil nunca pensou em estar lá dentro? Quem sabe não chegou a sua hora de ser um brother ou uma sister e viver tudo isso de pertinho? Então, nada de ficar na saudade! É hora de se inscrever noBBB14! \o/ As inscrições já estão abertas e você já pode preparar seu material para arrasar nas Seletivas Regionais do BBB14.


Enquanto o vencedor do BBB13 aproveita todas as regalias e badalações que tem direito, os preparativos para o BBB14 já estão a todo vapor. A Produção não para e está esperando a sua inscrição. Já demos início à etapa das Seletivas Regionais, que vão até às 23h59 do dia 31 de agosto. Quem quiser tentar uma vaga na casa deve preencher um questionário simplificado, enviar entre 3 e 10 fotos coloridas e atuais, e escolher, entre as várias cidades pré-estabelecidas, qual a sua opção para o caso de ser selecionado para uma entrevista, cara a cara com a produção. Importante: as despesas com o deslocamento para o local escolhido para a entrevista é de responsabilidade do candidato. A produção não arcará com o custo. E a dica é simples: não invente! Respostas claras, objetivas e verdadeiras são sempre a melhor opção. Leia com atenção o regulamento antes de fazer sua inscrição.

Durante as Seletivas Regionais, a produção vai cruzar o Brasil entrevistando uma galera e escolhendo aqueles que já devem “pular” direto para a cadeira elétrica (etapa final de seleção). Tire todas as dúvidas e faça a sua inscrição! Fique ligado, pois à medida que as entrevistas regionais forem acontecendo, as opções de locais de entrevistas ficarão mais restritas. Mas o candidato que se inscrever após a realização das entrevistas em sua região não precisa se preocupar. É possível escolher por outra cidade de preferência. Em todos os casos, é bom lembrar que as despesas com o deslocamento para o local escolhido para a entrevista é de inteira responsabilidade do candidato. A produção não vai arcar com o custo.

Além das Seletivas Regionais, os candidatos terão outras chances. As Inscrições Nacionais terão início no dia 31 de agosto pela internet e pelos Correios. Mesmo aqueles candidatos que tiverem se inscrito e/ou participado das entrevistas durante as Seletivas Regionais poderão voltar a se inscrever nesta etapa nacional. Aviso importante: a Produção do BBB pode mudar o local e as datas das entrevistas a seu exclusivo critério, por isso, fique sempre atento ao calendário.
E Fique ligado: o Blog da Produção está de volta com força total com melhores dicas, games e todas as novidades sobre BBB14!

Fone: http://tvg.globo.com

Papa Francisco celebra primeira audiência pública do pontificado


Em meio a um grande aplausou, o Papa Francisco entrou nesta quarta-feira na Praça de São Pedro, no Vaticano, no papamóvel descoberto, para realizar a primeira audiência pública do seu pontificado, à qual assistiram vários milhares de fiéis de todo o mundo.
Francisco percorreu a praça no papamóvel descoberto e, da mesma maneira como fez nos primeiros dias do pontificado, beijou crianças e cumprimentou vários fiéis."Viva o Papa" e "Te adoramos" foram alguns dos slogans gritados pelos presentes, entre eles milhares de jovens latino-americanos que foram à Praça de São Pedro em uma manhã ensolarada.
O Papa Francisco beija criança nesta quarta-feira (27) na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: Reuters)O Papa Francisco beija criança nesta quarta-feira (27) na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: Reuters)
O Papa Francisco durante a primeira audiência pública de seu pontificado, nesta quarta-feira (27) (Foto: Reuters)O Papa Francisco durante a primeira audiência pública de seu pontificado, nesta quarta-feira (27) (Foto: Reuters)
A quarta-feira é o dia tradicionalmente destinado pelos papas para reunir-se com os fiéis de todo o mundo que visitam o Vaticano.
G1

Após interdição, prefeito diz que não há risco de demolir o Engenhão


GloboCop filmou detalhe da rachadura na estrutura da cobertura do Engenhão (Foto: Reprodução / GloboCop)GloboCop filmou detalhe da rachadura na estrutura da cobertura do Engenhão (Foto: Reprodução / GloboCop)
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, reafirmou na manhã desta quarta-feira (27) que a cobertura do estádio João Havelange, o Engenhão, corre o risco de desabar. A avaliação foi feita por uma empresa alemã contratada pelo consórcio do estádio, interditado na tarde de terça-feira (26). A prefeitura recebe oficialmente o laudo com as informações detalhadas nesta quarta.
No entanto, Paes afirmou que, de acordo com informações que recebeu a respeito do laudo técnico, não há necessidade de demolição do estádio. “Não há esse risco, é um problema na cobertura”, disse o prefeito em entrevista ao Bom Dia Rio nesta quarta.
Paes também admitiu que a situação não surgiu de uma hora para outra. “No final da semana passada me pediram uma reunião com o consórcio que vem avaliando, monitorando, esta situação desde a inauguração do estádio. Este problema de cálculo não foi algo que surgiu ontem. Este é o terceiro laudo apresentado, o primeiro que diz efetivamente que existe um rsico. Nossa prioridade aqui é proteger a vida das pessoas, portanto a nossa ação de interditar. Hoje [quarta], eles [consórcio] entregam oficialmente [o laudo]. Mas o encaminhamento de que haveria risco foi entregue ontem [terça]”, disse o prefeito.

De acordo com o Bom Dia Rio, em 2010, o time do Botafogo, que treina no estádio, havia apresentado um laudo apresentando problemas estruturais no Engenhão.

O prefeito disse que o laudo apresentado nesta quarta é o terceiro e que até então não havia indicação de riscos. “Se houvesse risco em 2010, eu teria fechado [o Engenhão] na época”.
O prefeito disse que uma auditoria tem que ser feita para identificar se o problema foi erro de cálculo de projeto. ‘ Se for de fato, erro de projeto, essa compensação tem que acontecer.
 

Há uma garantia da empresa que faz. Tudo aquilo que for erro de execução, a prefeitura tem como cobrar. O problema é que esta obra, à época, foi cheia de problemas e polêmicas. A empreiteira que estava fazendo [o projeto] saiu e as empresas do consórcio que terminaram a obra entraram depois. E, à, época, no contrato, assinado por outra administração [da prefeitura] , foi dito que a responsabilidade pelo projeto passava a ser da Prefeitura”, completou.

Eduardo Paes disse ainda que se for descoberto que o erro foi de execução - responsabilidade do consórcio - a administradora do estádio irá pagar as contas de reparo. Caso seja de projeto, a prefeitura irá arcar com os custos de correção.

Campeonato Carioca
O  não será mais palco dos jogos do Campeonato Carioca. Imagens feitas pelo GloboCop encontraram rachaduras na estrutura metálica que sustenta a cobertura. Com o Maracanã em obras para a Copa, os jogos do Campeonato Brasileiro também seriam realizados no estádio.

"Não é admissível que um estádio com tão pouco tempo de vida já apresente um problema dessa monta, que tem que enfrentar situações como essa. (...)  Não há dúvida que o futebol carioca sai prejudicado", disse Eduardo Paes, após reunião com os presidentes dos clubes de futebol do Rio na noite desta terça.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) analisa se a rodada do Campeonato Carioca será cancelada ou os jogos serão transferidos. Fluminense x Macaé, nesta quarta (27), e Botafogo x Friburguense, na quinta (28), eram as próximas partidas.
Vistoria
Nesta quarta-feira (27), será feita uma vistoria com o um representante da Empresa Municipal de Urbanização (RioUrbe) e um engenheiro.

Paes explicou que o documento entregue pela empresa alemã indica que um conjunto de fatores, como vento e temperatura, podem levar a estrutura da cobertura a condições de risco. Os técnicos não informaram se o problema é no projeto ou na execução. Segundo as análises preliminares, no entanto, seria um erro de projeto. Além do laudo da companhia alemã, outros dois laudos foram entregues à prefeitura. Um deles também apontava problemas na estrutura que suporta a cobertura.
Inaugurado em junho de 2007, o Engenhão demorou três anos para ser construído e custou cerca de R$ 380 milhões. Em agosto do mesmo ano, o Botafogo ganhou a concessão do estádio. O contrato previa a administração por 20 anos pelo consórcio formado pelo clube e mais duas empresas européias.
G1
Estádio é usado por Botafogo, Flamengo, Fluminense e nos clássicos (Foto: Reprodução / GloboCop)Estádio é usado por Botafogo, Flamengo, Fluminense e nos clássicos (Foto: Reprodução / GloboCop)

Dilma participa de cerimônia de abertura da 5ª Cúpula dos Brics

A presidenta Dilma Rousseff participa em Durban, na África do Sul, da cerimônia de abertura da 5ª Cúpula dos Brics, grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que vai discutir a criação de um banco de desenvolvimento voltado para o financiamento de projetos nos cinco países. Ela aparece acompanhada de Xi Jinping presidente chinês; Jacob Zuma, presidente sul-africano; Vladimir Putin, presidente russo; e Manmohan Sing, primeiro-ministro da Índia. (Foto: Presidência da República / Roberto Stuckert Filho)

G1

Cientistas confirmam primeiro tubarão-touro de duas cabeças


Pescadores encontraram animal com cabeças e órgãos independentes, mas com apenas uma cauda (Foto: Shark Defense/Florida Keys Community College)Pescadores encontraram animal com cabeças e órgãos independentes, mas com apenas uma cauda (Foto: Shark Defense/Florida Keys Community College)
O peixe foi encontrado por pescadores locais, e possui  dois corações, dois estômagos e termina em uma única cauda. “Certamente é um fenômeno interessante e raramente detectado”, disse Michael Wagner, professor assistente da Universidade Estadual do Michigan.  
O animal não foi encontrado vivo, todavia, ele agora será documentado e estudado por especialistas do colégio técnico de Flórida Keys e da instituição de ensino do Michigan. “Temos que descobrir mais sobre isso e concluir a respeito do que teria causado essa condição”, concluiu o docente.
Michael Wagner, um cientista da MSU e co-autor do estudo recém-publicado, detalhou em sua análise que o exemplar tinha uma bifurcação axial, uma deformidade do embrião que começou a se separar em dois organismos, mas não chegou a completar o processo.
"A metade do processo de formação de gêmeos deteve a divisão do embrião", explica Wagner, que considera que o animal - que morreu em seguida - tinha "poucas ou nenhuma possibilidades" de sobreviver por muito tempo.
Raio-X mostra que espinha que começa em cada cabeça do animal converge em apenas uma, chegando até a cauda (Foto: Michael Wagner/MSU)Raio-X mostra que espinha que começa em cada cabeça do animal converge em apenas uma, chegando até a cauda (Foto: Michael Wagner/MSU)
Os predadores necessitam realizar movimentos muito rápidos para caçar outros peixes, algo que este exemplar nunca poderia ter feito, apontou o responsável pela investigação do primeiro caso de bicefalia conhecido em tubarões touro.
Este fenômeno, por sua vez, já foi observado em outras espécies de tubarões, detalhou o estudo, que também foi elaborado em colaboração com a escola comunitária da região de Florida Keys.
"Este é sem dúvida um desses fenômenos interessantes e raros de detectar", afirmou Wagner, que completou: "É bom que tenhamos documentada esta parte da história natural do mundo, mas sem dúvida teríamos que ter o encontrado antes para poder tirar mais conclusões sobre a causa". *Com agência Efe
G1

Cresce o número de bovinos que morrem no semiárido paraibano


Em Taperoá, a palma forrageira, que seria o complemento da alimentação dos rebanhos durante a seca, morreu.
O mandacaru, mesmo com espinhos, após uma técnica simples passou a fazer parte da refeição dos animais.
O que o criador Manelito Dantas tem só deve dar para alimentar os rebanhos por mais 50 dias.
De janeiro à março, em média, nascem 60 bezerros, mas com o longo período de estiagem, esse ano o número de nascimentos caiu para seis.
Com tantos prejuízos, fica difícil manter o rebanho. Manelito já perdeu parte dos bovinos. “Já perdi oito ou 10 bovinos, eles brigam na cocheira por causa de alimento. Se não chover, em 60 dias, não teremos mais volumoso e aí todos vão morrer mesmo”, diz.
G1pb

Câmeras de segurança gravam assalto em joalheria de João Pessoa


As câmeras de segurança do circuito interno de uma ótica e joalheria que foi assaltada nesta terça-feira (26), no Centro de João Pessoa, gravaram toda a ação dos bandidos.
As imagens foram divulgadas pelos proprietários do estabelecimento e mostram quando dois homens armados chegam na joalheria e rendem funcionários e clientes.
Os bandidos agiram rapidamente, um dos assaltantes usava um capacete para dificultar a identificação,  ainda é possível ver quando todas as pessoas que estavam no estabelecimento no momento do assalto, foram trancadas em um cômodo. Após o roubo os ladrões  fugiram em uma motocicleta, levando joias e dinheiro, nenhuma pessoa ficou ferida.
G1pb

Bandidos com fardas militares explodem caixas eletrônicos na PB


A polícia registrou na madrugada desta quarta-feira (27) a 13ª explosão em 2013 contra agências bancárias na Paraíba, a segunda em dois dias. Segundo informações policiais, dez homens vestidos com farda militar chegaram armados em uma caminhonete e explodiram os caixas eletrônicos de uma agência bancária pública localizada na cidade deLucena, na Zona da Mata paraibana. Depois da explosão, a polícia foi chamada, mas os bandidos conseguiram fugir. A polícia isolou o local para a realização da perícia. Não foi informado se os homens levaram dinheiro dos equipamentos eletrônicos.
Na madrugada da terça-feira (26), a polícia registrou um ataque frustrado contra um banco privado na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste do estado. De acordo com a Central de Operações de Polícia Militar (Copom), quatro criminosos explodiram o caixa eletrônico de um posto de atendimento, mas não teriam conseguido levar nenhum dinheiro do local.De acordo com dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, este foi o 34º crime contra bancos este ano no estado. Foram 13 explosões, nove arrombamentos, cinco assaltos e sete tentativas de arrombamento ou explosão. Segundo o sindicato, no mesmo período do ano passado foram registrados 14 ataques em agências bancárias.
Medida adotada
O Banco do Brasil informou na sexta-feira (22) que uma das providências contra explosões a caixas eletrônicos que a agência adotou foi reduzir o volume de dinheiro em até 70% nos equipamentos de autoatendimento no período da noite. A medida, que entrou em vigor desde o dia 18 deste mês, tem como objetivo aumentar a segurança dos clientes que  precisam utilizar os caixas durante a noite, cujo limite de saque não pode ultrapassar R$ 500, ainda de acordo com a agência bancária.

Para o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de João Pessoa, Canrobert Rodrigues, a medida é válida e pode inibir a ação de bandidos. “Os bancos já têm esse limite de saque durante a noite, e se os caixas estiverem com pouco dinheiro, podem diminuir as ações criminosas”, afirmou. O delegado recomenda ainda, a quem precisa utilizar caixas eletrônicos durante a noite, procurar sempre lugares iluminados, com movimentação de pessoas e sacar o mínimo possível.
O banco informou que o sistema foi desenvolvido com base em estudos da rotina de cada local, sempre com a premissa de garantir que não faltará dinheiro aos clientes.
G1pb
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...