quarta-feira, 29 de maio de 2013

AGORA: Assaltantes retornam à Princesa e provocam pânico na cidade

Após provocar pânico na população e desmoralizar a polícia na manhã de ontem em Princesa Isabel, os bandidos voltaram a agir na cidade.

Sem poder sair das imediações de Princesa Isabel, os assaltantes iniciaram um tiroteio na comunidade Lagoa da Cruz, nas proximidades da sede do município.

A população está atemorizada e com medo de sair de casa.

Segundo informações, durante perseguição aos assaltantes, a polícia conseguiu prender dois e matar três bandidos.  A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela polícia.

Ontem, um bando com fardas do Exército sitiou a cidade e fez arrastão em agências bancárias e casa lotérica.
Fonte: http://www.maispatos.com

PÂNICO: bandidos fazem o prefeito refém, assaltam agências bancárias e correios de Princesa Isabel-PB

201305280259030000008496

Dez homens vestidos com fardamento do Exército realizaram um assalto na manhã desta terça-feira (28) numa agência do Banco do Brasil em Princesa Isabel, no Sertão paraibano. De acordo com o delegado regional de Patos, Danilo Orengo, os assaltantes fugiram na direção de Pernambuco, levando reféns. As informações foram confirmadas por um escrivão da delegacia de Princesa Isabel.
O delegado regional também explicou que as polícias civil e militar da Paraíba estão fazendo buscas junto com a polícia de Pernambuco para tentar alcançar os assaltantes. “A cidade está cercada e estamos fazendo um grande esforço para concluir esta operação sem maiores danos”, explicou.
9043_600935406607596_809688433_nUma pessoa que estava dentro do banco na hora do assalto, mas não quis ser identificada, relatou que os ladrões estavam fortemente armados e fizeram todos de refém. A testemunha não soube dizer quantos eram os ladrões, mas que a agência teve móveis e equipamentos destruídos.
Outra informação passada pela testemunha é de que os ladrões pareciam ser muito preparados e organizados. Ele disse também que ninguém foi ferido na agência, mas que havia sangue no chão, que ele acreditava ser de um dos bandidos.
A assessoria do Banco do Brasil confirmou o ataque e que nenhum funcionário sofreu agressões. Informou ainda que a agência ficou muito danificada. A respeito do que foi levado pelos ladrões a agência não soube informar.
O prefeito da cidade, Domigos Sávio, estava na prefeitura no momento da ação e teria sido usado como um escudo humano. Boatos davam conta que o gestor teria sido sequestrado, mas informações divulgadas pela imprensa local desmentiram o sequestro, no entanto foi confirmado que um dos assessores da administração foi levado pelo bando como refém.
600738_463024553779099_849641214_n (1)
O Banco do Brasil fica ao lado da sede da prefeitura, já o Banco Bradesco fica colado à promotoria e o cartório da cidade.
Um homem foi amordaçado e colocado em cima do capô de uma caminhoneta no momento em que os bandidos assaltaram a agência dos Correios.
Segundo o relato de uma moradora, quase uma hora de tiros atemorizaram todas as pessoas da cidade que durante todo o tumulto mantiveram fechadas as portas de suas casas e dos seus estabelecimentos comerciais.
O clima de terrorismo foi generalizado. Os populares ficaram amedrontados.
Segundo uma servidora do cartório do município, conhecida apenas como Nilsa, há muito sangue na frente das agencias, sedes destruídas, carros perfurados a bala devido ao tiroteio entre policiais e criminosos. “Está tudo destruído, não sei como não morreu muita gente, foi um milagre de Deus, realmente é um clima devastador”, disse, em entrevista ao programa Rádio Verdade, na Arapuan FM.
Comerciantes fecharam os estabelecimentos e moradores ficaram bastante assustados com o barulho de tiros e do grande alvoroço que se instalou na cidade.
As informações também dão conta que os bandidos invadiram a Igreja e fizeram até o padre da cidade de refém.
O secretário de segurança pública, Cláudio Lima, solicitou reforço da polícia de Pernambuco para prestar socorro ao município de Princesa Isabel. Cerca de quarenta policiais do município de Patos já se deslocaram para auxiliar nostrabalhos. A cidade de Princesa possui um efetivo de apenas cinco policiais trabalhando.
Uma pessoa teria sido baleada e morrido no local, mas a polícia ainda não confirma a informação. O município de Flores, em Pernambuco e Manaíra e Juru na Paraíba também teriam sido alvo da ação dos criminosos.
Em entrevista ao programa Correio Debate, o prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio, disse que não foi sequestrado, mas confirmou  que estava na prefeitura quando os bandidos começaram as ações criminosas nas agencias bancárias.
O gestor acredita que o tiroteio durou quase 1 hora. Os bandidos estavam fortemente armados, no entanto, o prefeito disse que não tinha informações sobre a existência de vítimas fatais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...