quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Vigilante de shopping discute com cliente e é executado na PB, diz polícia


Um vigilante de um shopping de Campina Grande, no Agreste paraibano, foi executado na noite da segunda-feira (30) no bairro do Presidente Médici. De acordo com a Polícia Civil, ele havia discutido com um cliente do local em que trabalhava durante o dia e a linha de investigação acredita que a discussão tenha relação com o homicídio.
Segundo o delegado Francisco de Assis, a namorada do vigilante disse que ele tinha discutido com um cliente do shopping em que trabalha durante a tarde. "Foi execução, não tem outra hipótese porque nada dele foi levado. Tinha carteira e celular. Vamos investigar em cima do que a namorada nos relatou", disse. A vítima foi executada com seis tiros por volta das 23h30 da segunda-feira quando chegava em casa e abria o portão para guardar o carro. A Delegacia de Homicídios descartou a possibilidade de latrocínio porque nenhum objeto da vítima foi levado.
O delegado falou ainda que vai solicitar as imagens do circuito interno de câmeras para tentar identificar quem seria o cliente que discutiu com o vigilante. O shopping não quis se pronunciar sobre o caso.
g1

Médicos se afastam para campanha e pacientes ficam sem cirurgias na PB


Usuários do Hospital Regional de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, estão enfrentando dificuldades durante o período eleitoral. Recebendo pacientes de mais 14 municípios da região, a unidade de saúde está com um déficit de sete médicos, que estão licenciados para disputar cargos públicos durante as eleições municipais deste ano.
O afastamento dos médicos gerou um aumento na lista de espera para realização de cirurgias e outros atendimentos. Na lista há 95 pessoas só da cidade de Cajazeiras, aguardando realização de cirurgias eletivas, ou seja, aquelas que não são consideradas urgência e emergência, podendo ser agendadas previamente.
“a gente tem um costume histórico aqui na região sertaneja, de médicos bastante envolvidos em política e por causa disto, cinco médicos se afastaram para disputar candidaturas de prefeito ou vice-prefeito e nós tivemos dois que se afastaram, um para o Ceará e outro para o Rio Grande do Norte.” Disse a diretora do Hospital de Cajazeiras, Emanuelle Cariri.

A medida encontrada pela direção do Hospital foi  aumentar a carga horária dos médicos plantonistas. " o que a gente está tentando fazer é duplicar a carga horária de quem já está aqui, pegar um médico que está em um dia e colocar dois dias depois, para dar mais um plantão, os que têm disponibilidade e o nosso diretor técnico que é obstetra, mas que também faz alguns procedimentos de cirurgia geral, e está assumindo o atendimento para não deixar plantões descobertos". Explicou ainda a diretora do hospital.
O Hospital realiza uma média de 15 procedimentos eletivos, por semana, esse número caiu para cinco, ou seja, uma redução de quase 70%. Até o final do período eleitoral serão 180 cirurgias que deixarão de ser realizados no Hospital, também é o caso das pequenas cirurgias que estão praticamente suspensas.
g1

Aniversariante do dia



Ouvidoria da Polícia na PB recebe 117 denúncias no 1º semestre de 2012


A Ouvidoria da Polícia na Paraíba divulgou nesta terça-feira (31) o balanço do primeiro semestre de 2012 do órgão. Ao todo, foram 129 atendimentos, sendo 117 deles denúncias contra policiais militares e civis, bombeiros e funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol). Em 2008, o órgão recebeu apenas 25 denúncias e foi seguido por consecutivos aumentos: 116 em 2009, 125 em 2010 e 145 em 2011.
O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Coelho Lima, disse que ainda não tem conhecimento das informações do relatório e preferiu não comentar as denúncias

A maioria das denúncias é contra os policiais militares, compreendendo 70% das reclamações. A lista segue com Polícia Civil (27%), Corpo de Bombeiros (1%), Detran (1%) e Gemol (1%). Segundo o relatório, as Polícias Militar e Civil registram o mesmo quantitativo de denúncias se considerados proporcionalmente ao quadro das policiais. A Ouvidoria também registra os casos que envolvem agentes penitenciários, mas os encaminha para a Ouvidoria do Sistema Penitenciário.


A ocorrência mais comum foi ocultação de identificação, que recebeu 46 denúncias. “Quando o policial não está identificado e existe a denúncia, isso demanda uma investigação preliminar para identificar o autor e comprovar, do ponto de vista material, o fato que foi narrado pelo denunciante”, explicou o delegado geral da Polícia Civil na Paraíba, Severiano Pedro. Também chamaram a atenção o abuso de autoridade (31), injúria ou calúnia (31), abordagem truculenta (28), invasão de domicílio (18) e tortura (18).

O relatório mostra que, dos crimes identificados, mais de 50% são contra a pessoa e que reclamações sobre tortura e homicídio triplicaram em comparação ao ano anterior. A Ouvidoria ainda recebeu denúncias de ameaça (11), corrupção (8), envolvimento com tráfico e drogas (6), homicídio (6), mau atendimento (4), assédio moral (2) e extorsão (1).

Até agora, apenas duas sindicâncias foram abertas e ninguém foi punido. Uma denúncia foi arquivada sem encaminhamento, porque não tiveram elementos que configurassem prática ilegal por parte do policial, e outras duas por desistência do denunciante. Segundo o delegado Severiano Pedro, toda denúncia recebida é encaminhada para a Corregedoria para ser apurada. “Com certeza todas as denúncias vindas da Ouvidoria ou de qualquer órgão de controle externo da polícia serão investigadas”, disse o delegado, que informou que os prazos para as conclusões das investigações variam. Dos 33 policiais civis denunciados, 14 são delegados e um não foi identificado.

Recomendações
O relatório ainda traz recomendações da Ouvidoria ao secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima. É sugerido que o secretário constitua um grupo de trabalho com professores da Universidade Federal e Estadual, especialistas na área de educação e segurança pública, para reavaliação das grades e das metodologias dos Centros de Formação da Polícia Militar.

A Ouvidoria também sugere uma intervenção no 5º Batalhão de Polícia Militar, em João Pessoa, uma vez que era de lá foi lá a maioria dos policiais denunciados. Para a Polícia Civil, é sugerida a instalação de câmaras nas dependências das delegacias de Polícia, para evitar casos de corrupção e mau atendimento, severidade e agilidade na apuração das denúncias, a prisão dos advogados envolvidos em práticas de corrupção e investimento para o aumento do efetivo da Polícia Civil através de concurso público.

De acordo com o relatório, as reclamações indicam que a tortura é utilizada como instrumento de investigação e de castigo. “O Governo do Estado promulgou a lei que criou o Comitê de Prevenção e Combate à Tortura e no mês de abril deste ano deu posse aos membros do Comitê, mas até a presente data o Comitê não foi convocado e os casos de tortura continuam negligenciados em favor dos torturadores”, diz o relatório.

A Ouvidoria de Polícia repassou para o Núcleo de Controle das Atividades Policiais do Ministério Público 30 denúncias de tortura e espera que o Comitê possa acompanhar os casos. Para a Ouvidoria, a situação é muito grave e solicitou que o governador Ricardo Coutinho cobre do responsável para convocar o Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura, para que os trabalhos sejam iniciados imediatamente.

A assessoria da Secretária de Estado da Segurança e da Defesa Social informou que Cláudio Lima já teve acesso ao relatório, mas ele só iria comentar as medidas que devem ser tomadas nesta quarta.
.
g1

Vice-ministra é demitida na Costa Rica após vídeo íntimo cair na web


A vice-ministra da Juventude da Costa Rica, Karina Bolaños, foi demitida na segunda-feira do cargo após a divulgação de um vídeo íntimo na internet (assista), segundo a imprensa costarriquenha.
Vice- ministra da Juventude da Costa Rica, Karina Bolaños, foi demitida após a divulgação de vídeo íntimo. (Foto: Reprodução)
Karina Bolaños alega que era vítima de uma extorsão havia um ano.
Ela afirmou que o vídeo foi gravado em 2007.
Apesar de considerar uma injustiça, Karina diz respeitar a decisão do ministro de Cultura e Juventude, Manuel Obregón, sobre seu afastamento.
g1

Novo Outlook.com não afeta e-mails e contatos do Hotmail, diz Microsoft


Os usuários do Hotmail ainda terão um tempo para se decidir se ficarão com o visual antigo do serviço ou se irão migrar para o novo Outlook.com. Até a Microsoft decidir atualizar todas as contas, será possível manter o endereço antigo do Hotmail e um do Outlook na mesma conta, explica ao G1Brian Hall, gerente-geral do Windows Live Business Group da Microsoft.
"Os usuários poderão usar o e-mail antigo '@hotmail.com' na nova conta '@outlook.com', bastando atrelar as duas", disse. Isso pode ser feito nas configurações do Outlook.com, no ícone da engrenagem. "Quem preferir, poderá usar normalmente a conta do Hotmail. Nosso objetivo agora é ver a utilização da novidade pelos usuários, ver o que gostam e o que não gostam para poder melhorarmos o serviço. Quem fizer a mudança não perderá nenhum dado como e-mails e contatos. Estamos ouvindo nossos usuários para ver o que eles pedem e, desse modo, melhorar o Outlook".

A integração com o Skype é outra novidade. Segundo Hall, ela ainda não tem previsão para acontecer e será anunciada pela Microsoft nos próximos meses. Com ela, será possível conversar por meio de vídeo em qualquer computador, sem a necessidade da instalação do programa. "Será preciso instalar um plug-in no computador e, depois, basta chamar um contato do Outlook.com para a conversa", explicou.
Hall afirma que a migração de todos os usuários para o novo serviço deve ocorrer em 2013. Até lá, é possível voltar ao visual antigo do Hotmail ao clicar na opção "Voltar para o Hotmail", que aparece na engrenagem no topo da tela.
O visual do Outlook.com é próximo da interface Metro, usada no Windows 8, novo sistema operacional da empresa e, segundo o executivo, a conexão entre os dois ocorrerá normalmente. "O usuário poderá acessar o Windows 8 com a conta do Outlook.com e, desse modo, ter acesso a todos os contatos, mensagens e arquivos". A visualização de contatos se aproxima da experiência do novo sistema operacional e do sistema para smartphones, o Windows Phone. "Tudo o que o usuário adicionar ou atualizar em seus contatos nestes dispositivos vai aparecer da mesma forma no PC", disse.
O Outlook.com também exibe atualizações das redes sociais Facebook, Twitter e Linkedin ao lado dos contatos. Ao enviar um e-mail, por exemplo, uma barra lateral mostra os dados do contato e as últimas atualizações nas redes sociais, permitindo retuitar uma mensagem ou responder à uma publicação no Facebook.
Microsoft lança portal Outlook.com que substitui o Hotmail (Foto: Divulgação)
A segurança do e-mail dos usuários, explica Hall, foi melhorada. "Quando lançamos um serviço anti-spam em 2006, não funcionou muito bem. Cerca de 35% da caixa de entrada dos usuários era spam. Hoje, com nossos filtros, a média de é de  2%. Nosso filtro é melhor do que o usado pelo Gmail". Ele conta que todos os recursos de segurança, como para evitar o roubo de contas, também foram melhorados no Outlook.com.
Com a adição do navegador Internet Explorer no videogame Xbox 360, Hall conta que será possível acessar o Outlook.com do videogame. Basta acessar a página e usar o mesmo usuário e senha do serviço. "Será do mesmo modo que no computador", conta.
Alguns recursos do Outlook.com ainda não foram lançados. Ao acessar o serviço de armazenamento Skydrive e o calendário, por exemplo, o usuário retorna ao visual antigo do serviço Live.com, que abriga o Hotmail, o Messenger, o Skydrive e o Office on-line. "Isso será alterado mais para a frente e o visual e a usabilidade estão ficando ótimos", garante Hall.
Problemas com o 9º dígito
Usuários de São Paulo com DDD 11 que tentarem cadastrar o número de celular próprio ou de contatos no Outlook.com terão problemas ao colocar o 9º dígito, já que o número incompatível com o serviço. Hall diz que o problema deve ser corrigido pela Microsoft nos próximos dias.
g1

Carcaça de baleia-jubarte aparece em piscina à beira do mar na Austrália


O guarda de um parque nacional passa pela carcaça de uma baleia-jubarte de 30 toneladas que apareceu morta em uma piscina de pedra na praia de Newport, ao norte de Sidney (Austrália). (Foto: Torsten Blackwood/AFP)

O guarda de um parque nacional passa pela carcaça de uma baleia-jubarte de 30 toneladas que apareceu morta em uma piscina de pedra na praia de Newport, ao norte de Sidney (Austrália). (Foto: Torsten Blackwood/AFP)
O animal, que parece estar morto há vários dias, foi levado pelas ondas ao local durante a maré cheia, à noite. (Foto: Daniel Muñoz/Reuters)O animal, que parece estar morto há vários dias, foi levado pelas ondas ao local durante a maré cheia, à noite. (Foto: Daniel Muñoz/Reuters)
A carcaça pesa cerca de 30 toneladas e mede 11,6 metros de comprimento. (Foto: Torsten Blackwood/AFP)A carcaça pesa cerca de 30 toneladas e mede 11,6 metros de comprimento. (Foto: Torsten Blackwood/AFP)
Placas foram colocadas pela praia explicando o motivo da interdição. (Foto: Torsten Blackwood/AFP)Placas foram colocadas pela praia explicando o motivo da interdição. A carcaça da baleia pode atrais tubarões e por em risco os banhistas. (Foto: Torsten Blackwood/AFP
)

Síria trava batalha crucial por seu destino, diz Assad em discurso


O presidente da Síria, Bashar al Assad, afirmou nesta quarta-feira (1º) que o Exército trava uma batalha "heroica" e "crucial" pelo destino do país, em um discurso divulgado pela agência oficial Sana por ocasião do 67º aniversário da tropa.
"O Exército trava uma batalha heroica e crucial (...) da qual depende o destino de nosso povo e de nossa nação, porque o inimigo se encontra agora entre nós, utilizando agentes internos como meio para desestabilizar a pátria, a segurança dos cidadãos e esgotar nossos recursos econômicos e científicos", afirmou o presidente sírio.
Na mensagem aos soldados sírios, Assad recordou que "vocês, homens desta pátria, têm escrito as epopeias mais maravilhosas (...) e mostrado, ao enfrentar a guerra travada contra nosso país e os grupos terroristas, que possuem uma vontade de ferro e uma consciência viva"."Eles queriam privar o povo de sua capacidade de decisão, mas se surpreenderam ao ver este povo orgulhoso enfrentar estes planos e fazê-los fracassar", completou o presidente.
Soldado do regime de Assad patrulha rua na capital, Damasco, nesta terça-feira (31) (Foto: AFP)Soldado do regime de Assad patrulha rua na capital, Damasco, nesta terça-feira (31) (Foto: AFP)
"Homens de honra e a dignidade! Estejam sempre prontos para a ação, para que nossas Forças Armadas permaneçam como pilar da pátria", destacou Assad.
O governo sírio chama os grupos combatentes rebeldes do Exército Sírio Libre (ESL) de "grupos terroristas armados, a soldo de estrangeiros, que desejam espalhar o caos".
Assad não falava em público desde o ataque a Damasco em 18 de julho, embora já tenha aparecido na televisão.
Os novos comentários ocorrem num momento em que governo e rebeldes lutam pelo controle de Aleppo, principal polo comercial do país.
Mas não ficou claro exatamente quando ou onde ele estava falando, o que indica uma elevada preocupação com a sua segurança pessoal depois do atentado em Damasco.
A guerra civil na Síria entrou em uma nova fase depois do atentado de julho em Damasco, e nos últimos dias os combates chegaram a Aleppo, cidade de 2,5 milhões de habitantes que havia estado praticamente alheia aos 17 meses de rebelião no país. Analistas dizem que a batalha pelo controle de Aleppo pode ser decisiva para o destino de Assad.
Imagens divulgadas pela Internet mostraram que os combatentes rebeldes realizavam execuções sumárias em Aleppo, de forma semelhante àquilo que as forças do governo vêm sendo acusadas de fazer em Damasco.
Um vídeo mostrava quatro homens identificados como membros da milícia governista Shabbiha sendo enfileirados diante de uma parede e abatidos por uma saraivada de rifles, enquanto espectadores gritam "Deus é grande".
Em outro vídeo, aparecem cerca de 15 homens mortos numa delegacia. Um rebelde dispara contra o cadáver do chefe da delegacia, explodindo sua cabeça. Em ambos os casos, não foi possível verificar de forma independente o conteúdo das imagens.
arte síria 1/8 (Foto: arte g1)

Obama é parente do primeiro escravo documentado nos EUA, diz pesquisa


obama (Foto: AP)Pesquisa usou testes de DNA e documentos do estado da Virgínia para definir origens do presidente dos EUA, Barack Obama (Foto: AP)
O presidente dos EUA, Barack Obama, é o 11º tataraneto de John Punch, o primeiro africano registrado como escravo na história norte-americana. A informação foi levantada por uma equipe de pesquisadores de um dos maiores bancos de dados de história familiar dos EUA, o Ancestry.com.
Curiosamente, a conexão remonta às origens da família da mãe de Obama, que é branca. A descoberta feita pelo grupo de pesquisa exigiu buscas nos documentos do estado da Virgínia e a análise do DNA de ancestrais do presidente.

Muitos documentos da colônia de Virgínia foram perdidos nos 372 anos seguintes, destruídos por enchentes, incêndios e guerras.
Punch era escravo na colônia de Virgínia e foi punido por tentar escapar, em 1640. O caso ocorreu décadas antes que as leis da escravidão fossem definidas na colônia. O fato de Punch ter tentado escapar teria criado a necessidade da documentação, de acordo com os cientistas.
Origens
Os pesquisadores descobriram que a mãe de Obama, Stanley Ann Dunham, também provém de uma linhagem africana, assim como seu pai, que é do Quênia.

Ao traçar as raízes genealógicas do atual presidente dos EUA, o Ancestry.com percebeu que Punch teve filhos com uma mulher branca. Os descendentes do escravo se tornariam, depois, donos de terra livres na região, que no futuro seriam tataravôs em vários graus de Obama.
A presidente do Comitê de Certificação de Genealogistas dos EUA, Elizabeth Shown Mills, analisou e atestou os dados, segundo nota publicada no Ancestry.com. Ela afirma não haver dúvida da origem africana da mãe de Obama, e que os "documentos que sobreviveram ao tempo apontam somente a John Punch como candidato lógico" a ser parente do presidente.
Mills afirma, no entanto, que a pesquisa genealógica em indivíduos que viveram centenas de anos atrás não podem "provar definitivamente que um homem foi pai de outro", mas que este levantamento atinge "o mais alto padrão e pode ser lido com confiança".
g1

Mulher no período fértil tem rosto mais atraente, diz pesquisa da USP


Desde a adolescência, a psicóloga Kátia Cruvinel Arrais, 28 anos, sente que durante alguns dias do mês seu rosto fica mais inchado e o cabelo, cacheado, mais liso. Ela sabia que as mudanças tinham relação com o ciclo menstrual, mas só teve certeza disso quando foi convidada a ser voluntária em uma pesquisa da USP de Ribeirão Preto (SP). Kátia descobriu que as mulheres no período fértil são consideradas mais atraentes pelos homens. “Confirmei por que me sinto tão feminina nessa época”, disse.
O estudo, desenvolvido pela pesquisadora colombiana Lina María Perilla Rodríguez, comprovou que as mulheres emitem sinais de fertilidade em mudanças sutis, mas perceptíveis na face. Para isso, Lina fotografou 18 mulheres entre 18 e 42 anos durante o período de ovulação – fase fértil – e de menstruação – menos fértil. Todas elas não tomavam anticoncepcional.
“Provamos que no ser humano ainda é relevante a influência biológica nas escolhas, ou seja, essas alterações permitem aos homens reconhecer a mulher mais apta a garantir o sucesso da reprodução, que em última instância é o objetivo da espécie”, explicou Lina.As imagens foram apresentadas a 64 julgadores voluntários, maiores de 18 anos. O resultado apontou que 62% dos rostos fotografados na fase fértil foram escolhidos como mais atraentes, contra 38% no período infértil.
A pesquisadora explicou que analisando os rostos mais detalhadamente, percebeu que durante o período de ovulação os lábios ficam mais volumosos e a região da bochecha mais arredondada e simétrica. “Características que podem atrair mais os homens.”
Anticoncepcional
Lina destaca, porém, que o uso do anticoncepcional pode influenciar nos sinais que deixam as mulheres mais atraentes. Outra etapa do estudo realizada com 18 mulheres que tomam esse tipo de medicamento regularmente não apontou diferenças significativas: 52% dos homens tiveram preferência pelos rostos fotografados na fase fértil e 48% pelos registrados no período infértil.

“Uma das razões é que essas mulheres não sofrem as mudanças hormonais de fase menstrual. Isso não quer dizer que basta tomar o hormônio manipulado. Não existe uma fórmula para ser mais atraente, é natural”, disse a pesquisadora.
g1

Atirador misterioso em Ribeirão deixa moradores de condomínio assustados


Um atirador misterioso tem assustado os moradores de um condomínio há pelo menos quatro dias em Ribeirão Preto (SP). Nesse período, o residencial com cerca de mil moradores na Vila Virgínia foi alvo de aproximadamente dez balas, que até agora atingiram postes de iluminação e paredes – ninguém se feriu. Uma delas acertou a motocicleta de um policial militar de 30 anos na tarde desta terça-feira (31), durante uma operação para identificar a origem dos tiros.
"É bala perdida. Pode pegar em qualquer um. As pessoas estão assustadas", disse o vigia Wagner Luiz Rodrigues, de 47 anos, presente no local durante os disparos que por pouco não acertaram os policiais militares que tinham acabado de chegar para dar apoio à perícia da Polícia Civil nas investigações sobre o desconhecido autor. O horário em que tudo aconteceu – 18h – é o mesmo em que, nos dias anteriores, o atirador agiu. "Brincam de estourar holofote na rua", afirmou o vigia.
De acordo com o síndico do condomínio, José Antonio Bacalini, de 60 anos, a rotina do prédio mudou por causa da onda de disparos. "Estão em pânico", alegou e citou que, no domingo (29), uma idosa o procurou após ouvir dois tiros– um deles contra um poste. "Estamos tentando tranquilizar as pessoas."
Para confirmar a suspeita, segundo ele, a perícia vai refazer o trajeto da bala. "Quem atirou contra a guarnição já teria efetuado disparos contra muro e luminária do condomínio", completou. Ele acrescentou que o soldado da PM de 30 anos – que não quis dar entrevista - que escapou por pouco da bala está bem e terá assistência psicológica da corporação, caso seja necessário.Suspeito
Depois que o tiro atingiu a moto do policial, a PM iniciou buscas pelo bairro, com apoio de viaturas e de um helicóptero. Até a noite desta terça, ninguém havia sido preso. "O que podemos afirmar com certeza é que foi com uma arma de cano longo e de uma distância razoável", disse o capitão da Polícia Militar Eliabe Guedes, que acredita na hipótese de que o tiro tenha saído de um dos apartamentos de um prédio vizinho.
g1

Morre aos 86 anos o escritor americano Gore Vidal

O escritor norte-americano Gore Vidal morreu nesta terça-feira (31), aos 86 anos, em sua casa, em Hollywood Hills, Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, informou seu sobrinho ao jornal “Los Angeles Times”.
“Vidal morreu em casa, de complicações de uma pneumonia”, afirmou ao jornal o sobrinho Burr Steers.
O escritor era primo do ex-vice-presidente dos EUA Al Gore e meio-irmão da ex-primeira dama Jacqueline Kennedy. Ele foi romancista e ensaísta e residiu muitos anos em Ravello, na Itália. Gore escreveu livros e artigos para periódicos do mundo inteiro.

Estudou na Universidade de Nova Hampshire.
Trajetória
Gore Vidal nasceu na Academia Militar de West Point em 3 de outubro de 1925, dentro de uma família com excelentes contatos no mundo da política. Era filho de um pioneiro da aviação americana e foi criado em Washington, D.C., onde seu pai trabalhou para o governo Roosevelt e seu avô foi o senador T. P. Gore.

Ele ingressou na literatura quando adolescente, escrevendo contos e poemas. Publicou seu primeiro romance, “Williwaw”, aos 21 anos, ao servir às Forças Armadas durante a Segunda Guerra Mundial. O livro foi escrito a bordo de um navio.
Vidal escreveu 25 romances, incluindo obras históricas como “Lincoln” e “Burr” e sátiras como “Duluth” - sua produção literária girou em torno do romance histórico, da sátira sobre o estilo de vida dos americanos e da ficção científica. Seus livros mais famosos são "À procura de um rei", "O julgamento de Paris" e "A era dourada".
Seu terceiro romance, "A Cidade e o Pilar", abordou sem subterfúgios o homossexualismo, decisão que escandalizou os críticos quando foi publicado em 1948, mas que abriu um novo terreno na literatura americana.
Seu fascínio pela política foi evidenciado em 1967 no livro "Washington DC", que conta a história de uma família de políticos.
Ele também escreveu sucessos da Broadway, roteiros e dramas para a televisão. Como roteirista de cinema, Vidal escreveu os textos de "Calígula" (1979) e "Paris está em chamas?" (1966).
Em 1993, obteve o Prêmio Nacional do Livro dos Estados Unidos por seu ensaio "United States Essays, 1952-1992".
Quando não estava escrevendo, aparecia em filmes, interpretando a si mesmo, como em “Roma de Fellini”.
Escritor é fotografado em uma sessão literária, em 2009 (Foto: Florida Keys News Bureau, Carol Tedesco/AP)
Vida pessoal e política
Abertamente bissexual, Vidal retornou ao tema da identidade sexual 20 anos mais tarde, com a sátira "Myra Breckenridge."

Nos anos 50 passou a sofrer perseguições por parte dos conservadores liderados pelo senador McCarthy, pois era um crítico das posturas belicistas adotadas pelos dirigentes norte-americanos.
Ele tentou várias vezes, sem sucesso, ser eleito para cargos políticos. Nos anos 60, teve um papel muito ativo dentro das fileiras mais liberais do Partido Democrata e se apresentou sem sucesso para o posto de congressista pelo estado de Nova York.
Entre 1970 e 1972, presidiu o People's Party (de tendência liberal), e em 1982 se apresentou como senador pela Califórnia e ficou perto de conquistar uma cadeira no Congresso ao obter mais de 500 mil votos.
Nos últimos anos, suas opiniões políticas ficaram ainda mais radicais. Vidal foi particularmente ácido com o governo do presidente George W. Bush, a quem chamou uma vez de "homem mais estúpido dos Estados Unidos".
Polêmicas com escritores
Por várias vezes, Vidal se envolveu em polêmicas com outros escritores, como uma discussão com insultos com o colunista conservador William Buckley diante das câmeras de TV.

Vidal considerava Ernest Hemingway uma piada  e chamou Truman Capote de "animal sujo".
Em outro episódio famoso, Vidal afirmava que Norman Mailer havia dado uma cabeçada em seu rosto ao fim de uma discussão antes de um programa de televisão. Vidal também associou Mailer ao assassino Charles Manson.
Ele elogiou, criticou ou fez piadas de amigos e inimigos como Anais Nin, Tennessee Williams, Christopher Isherwood, Orson Welles, Truman Capote, Frank Sinatra, Jack Kerouac, Marlon Brando, Paul Newman, Joanne Woodward, Eleanor Roosevelt e a família Kennedys, entre outras celebridades.
(*) Com informações das agências de notícias Associated Press, Efe, France Presse e Reuters
g1

Prefeito de Várzea - PB José Ivaldo de Morais (Galego), ficou entre os trinta melhores prefeitos do nordeste.


EXMº Sr. José Ivaldo de Morais

                             À União Brasileira de Divulgação tem a grata satisfação de outorgar o presente prêmio por ter obtido classificação, entre os 30 melhores Prefeitos do Nordeste na Pesquisa de opinião pública realizada pela UBD na seguinte categoria;


Satisfação e Aprovação
                              Realizamos pesquisa todos os Municípios do Nordeste, sendo classificadas as 30 melhores Pesquisadas para participar e Receber à Premiação, adotando-se os critérios qualidade total nos serviços oferecidos à População.  Estamos divulgando através do site www.ubd.com.br.
                                     
                                             Temas do Congresso:
Geração de Empregos. Palestrante Sr. Eduardo Couto
Turismo na Região. Palestrante. Fernando Cunha
Qualificação de Mão de obra para Copa do Mundo. Sr. Francisco Tavares
Melhoria no Ensino Fundamental. Palestrante Sra. Camilla Vasconcelos
Infra- Estrutura. Palestrante. Sr. Alexandre Viera
Merenda e Transporte Escolar. Palestrante. Sr. Paulo Fernandes Souza
Eco-Sistema Sr. Abimael Cavalcante.

 
Premiação: Medalha os 30 Melhores Prefeitos do Nordeste, certificado Brasil-Suiça
Data do Evento: 02 de Agosto, inscrição: (81) 87798983- (81) 3435-7794 Sr. Fernando Cunha valor da inscrição R$ 998,00.
Convite e coquetel para 10 convidados, DVD do Evento, Fotos, divulgação nos Meios de Comunicação Nacional, Divulgação do Município no site da UBD.
Local do congresso
Tropical Hotel Tambaú- inicio 17.00 horas enceramento coquetel 21.00 horas 
   Foto Alexandre Cunha. Evento os melhores do Brasil. Evento em Brasília. Maio de 2012. XII  Congresso. 
  Os Melhores do Brasil por um Brasil Melhor                                                                                                                    

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...