terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Homenagem aos concluintes de Várzea

O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é um dos merecedores desse sucesso. 
Parabéns pela formatura!

  Que a alegria da formatura hoje,
fique para sempre em você, 
para que a felicidade também contagiem aqueles que da sua profissão se beneficiarem.
meus parabéns!
Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais,
e hoje nesta formatura você prova ser parte dessas pessoas.
Parabéns pela formatura!

A sua conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes,
sempre apontando para um futuro muito luminoso.
Parabéns e muito sucesso!

Por acreditar que este dia chegaria,
  você se esforçou e buscou a cada dia o seu sonho.
Merecidamente venceu, e hoje os aplausos são todos para você!
Parabéns, Formando!

Os que você alcançou hoje é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento.
Parabéns!

O talento,
a força de vontade e a persistência trouxeram você até aqui.
Parabéns!
Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas.



Cabo da PM é suspeito de atirar no filho em festa na PB, diz delegado


Um cabo do 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande é suspeito de ter espancado e atirado contra o próprio filho de 15 anos durante uma festa no município de Ingá, no Agreste da Paraíba. A  vítima prestou queixa na delegacia de Ingá e um inquérito foi instaurado para investigar o caso.
O delegado Jorge Luís explicou que a confusão ocorreu no dia 28 de dezembro, mas só nesta terça-feira (3) o caso foi divulgado. Pelo relato do adolescente, a discussão começou quando o cabo de 40 anos xingou a ex-mulher. O filho não gostou dos insultos e os dois brigaram. “Como estavam em uma festa eu suspeito que pai e filho estavam embriagados”, disse o delegado. Segundo o relato do adolescente, em um determinado momento o policial militar sacou a arma e atirou no tornozelo do adolescente que foi socorrido.
No dia 29, a mãe da vítima e o adolescente foram até a delegacia para prestar queixa. O delegado Jorge Luís encaminhou o garoto para Instituto de Medicina Legal (IML) para se submeter ao exame de corpo de delito. "O pontapé inicial foi dado, que foi ouvir o garoto. Falta agora ouvir as testemunhas e o suspeito”, explicou o delegado que aguarda também o resultado do exame do IML. A previsão é que ainda nesta semana o cabo preste depoimento à polícia.
G1 procurou o cabo da PM, mas as ligações não foram atendidas. Já a  assessoria de imprensa do 2º Batalhão da Polícia Militar em Campina Grande informou que tem conhecimento do caso e que também já recebeu o ofício da delegacia convocando o suspeito para ser ouvido. “Como ele estava de folga, o caso não é um crime militar e por isso está sendo investigado pela Polícia Civil”, explicou o assessor do 2º BPM, major Gilberto.
O delegado Jorge Luís explicou que o suspeito pode responder por lesão corporal de natureza grave e até por tentativa de homicídio. A assessoria do 2º BPM explicou que o cabo segue nas funções normais porque o caso ainda está em fase de investigação.

Um dia após afogamento, corpo de adolescente é encontrado na Paraíba


O corpo de um adolescente de 14 anos foi encontrado na segunda-feira (2) em um açude localizado no município de Areia no Brejo paraibano. De acordo com testemunhas, Sérgio Willian dos Santos desapareceu na tarde do domingo (1º) quando tomava banho com amigos no açude Cipó, na Zona Rural do município.
Segundo testemunhas, o adolescente estava com mais três amigos no açude quando começou a afundar. Os banhistas ainda tentaram salvar Sérgio Willian, mas ele desapareceu na água. A mãe da vítima, Raimunda Sousa, disse que ainda não sabe o que teria acontecido para o filho se afogar. “Não sei se ele sentiu uma dor e perdeu as forças ou se foi uma fatalidade", disse Raimunda Sousa
Durante o final de semana quatros pessoas morreram afogadas na Paraíba. No sábado (31), um empresário de Campina Grande morreu afogado após um acidente com um jet ski na orla de Cabedelo.
Na tarde do domingo (1º), foi registrado o segundo caso de afogamento. De acordo com a Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), dois irmãos estavam no mar e um deles morreu. O caso aconteceu por volta das 14h30 na praia do Bessa. Ainda no domingo um agricultor de 46 anos de idade morreu afogado em um açude no Agreste paraibano.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava em uma confraternização da família no sítio Quicé, no município de Lagoa Seca, por volta das 15h10 quando resolveu nadar e não conseguiu voltar à superfície. 

Dupla prende mais de 10 moradores e assalta casa em Campina Grande

Dois homens armados invadiram uma casa no bairro da Palmeira, em Campina Grande na noite de segunda-feira (2). Segundo a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), eles renderam mais de 10 pessoas que estavam no local e depois trancaram todas em um dos cômodos enquanto assaltavam a residência.

A polícia disse que os suspeitos teriam aproveitado o momento em que uma criança brincava na frente da casa, e os portões estavam abertos, para entrar e render os moradores. Ainda conforme a polícia, a dupla levou dinheiro, celulares e um notebook.
O Copom informou que ainda não tem informações sobre os suspeitos do assalto. Após o crime, eles teriam fugido do local em duas motos. Até às 7h (horário local), desta terça-feira (3), os suspeitos ainda não haviam sido capturados.

Polônia substitui diplomata filmado bêbado em restaurante em Belarus


Filmado bêbado em um restaurante em Belarus, o diplomata polonês Witold Misiak foi substituído de seu posto na Embaixada da Polônia em Minsk depois que um vídeo em Misiak aparece alcoolizado foi publicado na internet (assista).
Diplomata polonês Witold Misiak foi filmado bêbado em restaurante. (Foto: Reprodução)Diplomata polonês Witold Misiak foi filmado bêbado em restaurante. (Foto: Reprodução)
Por conta da bebedeira, segundo a imprensa polonesa, Misiak teria perdido documentos da embaixada e um celular especial para comunicação criptografada. Além disso, o Ministério das Relações Exteriores do país abriu uma investigação sobre o caso.

Leão-marinho escreve palavra 'dragão' em caracteres chineses


Atração de um parque aquático em Yokohama, no Japão, o leão-marinho "Jay" escreveu a palavra "dragão" em caracteres chineses durante show nesta terça-feira (3). O Ano do Dragão, de acordo com o calendário lunar, começa em 23 de janeiro de 2012.
Leão-marinho 'Jay' escreveu a palavra 'dragão' em caracteres chineses. (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)Leão-marinho 'Jay' escreveu a palavra 'dragão' em caracteres chineses. (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)

Após 77 anos, mãe reencontra filha que deu para adoção nos EUA


Durante a maior parte dos seus 100 anos, Minka Disbrow tentou descobrir o que havia acontecido com a filha que deu para adoção após ter sofrido um estupro quando era adolescente e ter engravidado.

A violência de que foi vítima evitou que Disbrow dedicasse amor pelo bebê, do qual guardava apenas uma fotografia em preto e branco enrolado em lençóis num cesto. Foi a última vez que viu a própria filha até uma ligação que recebeu em 2006 com a voz de um homem do estado norte-americano do Alabama.
Minka Disbrow, de 100 anos, mostra foto dela com a filha Ruth Lee, de encontro em dezembro de 2011.  (Foto: AP)Minka Disbrow, de 100 anos, mostra foto dela com a filha Ruth Lee, de encontro em dezembro de 2011. (Foto: AP)
Filha de um casal de imigrantes alemães, Disbrow passou a infância e adolescência numa fazenda em Dakota do Sul, onde terminou os estudos com uma professora particular e trabalhava para ajudar os pais.

Num verão de 1928, enquanto participava com um piquenique com amigas, a americana e uma amiga foram raptadas por três homens que as estupraram.“Nós não sabíamos o que fazer. Não sabíamos o que dizer. Então voltamos para casa e não dissemos nada”, contou à agência de notícias Associated Press Disbrow, que disse ainda acreditar, à época, que bebês eram trazidos por cegonhas.

A mãe da americana e seu padrasto a enviaram para uma escola luterana para adolescentes grávidas. Aos 17, ela deu à luz a uma bebê loira e com um furinho no queixo, que chamou de Betty Jane. O pastor da escola e sua esposa procuraram então uma família que pudesse dar “um lar” para o bebê.

Disbrow nunca encontrou os pais adotivos do bebê nem soube seus nomes. Durante anos, ela escreveu dezenas de cartas para agências de adoção para tentar localizar a filha.

Enquanto isso, Disbrow casou com um engenheiro, com quem teve dois filhos. Ela trabalhou como costureira, vendedora de tecidos e gerente de uma lanchonete em diferentes cidades até se estabelecer com a família em San Clemente, na Califórnia.

Todos os anos, a americana diz que pensava sobre a filha no dia do aniversário dela: 22 de maio. Cinco anos atrás, conta ter rezado que pudesse ver a filha. No dia 2 de julho de 2006, o telefone tocou.

O homem do Alabama perguntou a Disbrow, à época com 94 anos, se ela queria falar com Betty Jane. Seu nome agora era Ruth Lee e ela vivia na família de um pastor norueguês e sua esposa. Segundo o homem, Lee havia tido seis filhos, incluindo ele próprio, o professor e astronauta Mark Lee, um veterano dos voos espaciais.

Lee também trabalhou por 20 anos na rede de supermercados Walmart e sempre soube ter sido adotada. Foi apenas aos 70 anos que decidiu procurar pelos pais biológicos.

A mulher começou a sofrer de problemas cardíacos e os médicos a questionaram sobre seu histórico familiar. Ela não sabia nada a respeito. Seu filho, Brian, decidiu tentar buscar informações por meio dos registros de sua adoção, em Dakota do Sul.

Ele localizou 270 páginas de documentos, incluindo as cartas escritas pela jovem Disbrow perguntando sobre seu bebê. Por meio da internet, ele localizou parentes de Disbrow.

“Eu estava procurando por alguém que achei que provavelmente não estaria mais viva”, disse o neto de Disbrow, que tem 54 anos. Ele conta ter ficado sem respirar ao descobrir que a mãe biológica da sua mãe estava na lista telefônica online.

Já Disbrow disse não ter pensado se tratar de algum trote ou tentativa de golpe inicialmente. Ela disse não esperar que as cartas que escreveu quando jovem a ajudariam a reencontrar a filha.

Um mês depois, Ruth Lee e Brian Lee foram à Califórnia visitar Disbrow. Eles folhearam álbuns de família antigos e tentaram recuperar o tempo perdido. “É como se nós nunca tivéssemos nos separado”, disse Disbrow. “Como se você tivesse sempre sido parte da família.”

Desde então, as famílias se reuniram várias vezes. Disbrow conheceu netos e até bisnetos nos estados do Wisconsin e Texas. A americana agora planeja visitar ao Alabama na primavera, onde pretende celebrar os seus 100 anos recém completados.
 

Alemã de 40 anos dá à luz gêmeas negra e branca

Uma assistente de dentista de 40 anos deu à luz duas gêmeas com tons de pele diferentes -- um dos bebês é negro e o outro é branco. A história do parto de Grit Funke, moradora da cidade de Leipzig, no leste da Alemanha, foi contada pelo jornal Bild.

Grit já era mãe de um filho com o seu parceiro nigeriano atual e seu casamento anterior havia rendido outras duas crianças. Ela afirmou à publicação alemã que não queria mais filhos, mas foi surpreendida pela notícia de mais uma gravidez.
Ambos os bebês nasceram saudáveis. A gêmea negra recebeu o nome de Louisa e a branca, de Leonie. A mãe diz ter identificado diferenças entre o comportamento das duas, dizendo que Louisa é um pouco mais quieta.
Segundo os médicos, a chance de um parto com gêmeos gerados a partir de dois óvulos dar origem a bebês com tons de pele diferentes é de uma em 1 milhão.
Outros dois casos de gêmeos com tons de pele diferentes aconteceram na Alemanha desde 2005. Naquele ano, um deles ocorreu na própria Leipzig. Três anos mais tarde, a capital Berlim também testemunhou o nascimento de um gêmeo negro e outro branco.
A mãe Grit Funke com os bebês Louise (negra) e Leonie (branca) no colo. (Foto: Bild / Reprodução)A mãe Grit Funke com os bebês Louise (negra) e Leonie (branca) no colo. (Foto: Bild / Reprodução)

Desemprego sobe na Espanha a 4,4 milhões de pessoas em dezembro


O desemprego na Espanha alcançou 4.422.359 pessoas em dezembro de 2011, número recorde que confirma "a deterioração da situação econômica no segundo semestre do ano", revelou a secretária de Estado de Emprego, Engracia Hidalgo.
Pessoas esperam central de emprego do governo abrir em Madri, nesta terça-feira (3) (Foto: Reuters)Pessoas esperam central de emprego do governo abrir em Madri, nesta terça-feira (3) (Foto: Reuters)
Pelos dados oficiais publicados nesta terça-feira, o desemprego subiu na Espanha durante o ano passado 7,86% na comparação com 2010.
Na comparação com 2010, o ano de 2011 teve 322.286 desempregados a mais, conforme o Ministério de Emprego e Seguridade Social.
Entre novembro e dezembro, segundo o ministério do Trabalho, o país registrou 1.897 desempregados adicionais (alta de 0,04%)
Por setores, o desemprego subiu em dezembro principalmente no setor da construção, com 23.778 pessoas a mais (3,16%); seguido pelo da indústria, com 9.034 (1,81%).
A alta do desemprego no ano passado foi bem superior à experimentada em 2010, quando aumentou em 176.470 indivíduos.
No entanto, foi inferior às registradas em 2008 e 2009, por isso que é a terceira maior alta anual de toda a série comparável, consequentemente a terceira maior desde o início da crise.
A secretária ressaltou que as sucessivas "reformas incompletas" de relações trabalhistas "não conseguem dinamizar e flexibilizar" o mercado de trabalho.
Este é o primeiro dado de desemprego conhecido a posse do novo presidente do governo espanhol, o conservador Mariano Rajoy, dias antes do Natal após as eleições gerais de 20 de novembro.
Ao tomar posse, Rajoy garantiu que combater o desemprego é uma das prioridades para os próximos quatro anos.
Por setores, o desemprego subiu em dezembro com relação ao mês anterior principalmente na construção, com 23.778 pessoas (3,16%); seguido pela indústria com 9.034 (1,81%). Movimento contrário foi sentido nos setores de serviços e agricultura.
Entre os estrangeiros, o desemprego subiu em 474 pessoas em dezembro na comparação com novembro e em 20.065 na medição de todo o ano (3,31%), o que situou o total de pessoas sem trabalho deste coletivo em 625.903.

Três escolas de Fortaleza suspendem aulas após relatos de assaltos


Três escolas do Bairro Vila Velha, em Fortaleza, decidiram alterar o horário de funcionamento e suspender aulas nesta terça-feira (3), um dia após relatos de assaltos na Avenida Mozart Lucena, segundo diretores das instituições. Os comerciantes disseram ter ocorrido arrastões no fim da tarde desta segunda-feria (2) na avenida, que é a principal via e área comercial do bairro.
Com a greve dos professores da rede estadual em 2011, as três escolas previam repor aulas neste período. Na Escola de Ensino Fundamental e Médio Hilza Diogo, onde estudam 1.600 alunos em três turnos, não haverá aulas após 9h. A suspensão das atividades nos turnos da tarde e da noite foi por conta também da falta de professores. “Apenas 50% dos docentes vieram dar aulas. Eles têm medo e relatam casos de assaltos no trânsito, à caminho da escola”, afirma o coordenador da instituição, Wellington Costa. A instituição fica próxima também do local onde os policiais paralisados fazem manifestação, na quinta companhia do sexto batalhão.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Manoel Rodrigues, a direção decidiu suspender as aulas para os 700 alunos. A instituição, que estava de recesso para as festas de fim de ano, deveria ter retomado as atividades na segunda-feira (2), mas poucos alunos compareceram. Segundo a direção, os pais estão com medo de levar os filhos à escola devido aos assaltos e arrastões que estão acontecendo no Bairro Vila Velha e comunidade do Inferninho, áreas atendidas pela instituição.
Outro motivo que levou a suspensão das aulas foram ameaças de possíveis invasões recebidas pela direção da escola que funciona nos turnos da manhã e da tarde. A instituição teme pela segurança dos funcionários e estudantes, além da preservação patrimonial público.
A direção da Escola de Ensino Fundamental e Médio Maria Menezes de Serpa, que tem 1.368 alunos matriculados, decidiu liberar os alunos do turno da manhã e da tarde após o intervalo. Segundo a secretária da escola, Maria do Carmo, a medida foi tomada na manhã desta terça-feira (3) pelo núcleo que gerencia a instituição. “Temos de garantir a segurança dos alunos”, afirma a secretária. As atividades no turno da noite foram suspensas.

Casal espanhol diz que filho negro foi expulso de restaurante em SP


O que era para ser uma viagem de férias no Brasil terminou em tristeza para a espanhola Cristina, de 42 anos. A mulher, que não quis ter o sobrenome revelado, veio ao país com o marido Jordi, também espanhol, e o filho de 6 anos, adotado há dois na Etiópia. Na sexta-feira (30), Cristina procurou a polícia alegando que seu filho, que é negro, foi expulso do restaurante Nonno Paolo, no bairro Paraíso, Zona Sul de São Paulo. O advogado do estabelecimento nega e diz que o menino saiu espontaneamente após ser abordado pelo proprietário.
O dono do restaurante confundiu a criança com um menino de rua, segundo seu defensor, José Eduardo da Cruz. O garoto, que não fala português, foi encontrado pela família a um quarteirão de distância do local.
"Foi um desespero, a primeira coisa que eu pensei foi que alguém havia levado ele embora [o menino] e que não iríamos vê-lo nunca mais", disse a mãe, técnica de administração acadêmica na Universidade de Barcelona. A família havia ido ao Parque Ibirapuera na manhã da sexta (30) e decidiu comer no restaurante à tarde. Funcionários viram que o garoto entrou com os pais e o trataram como cliente num primeiro momento, relatou Cristina.
A família, que chegou ao Brasil em 17 de dezembro, disse estar muito abalada. A tia que hospeda o casal, Aurora, afirmou que o garoto evita falar sobre o caso e que estava chorando quando foi encontrado pelos pais. "Ela [Cristina] chegou aqui chorando, com o marido. Eu voltei [ao restaurante] com ela para saber o que houve e um funcionário admitiu que havia colocado o menino para fora."
O casal espanhol fez um boletim de ocorrência no 36º Distrito Policial, na Vila Mariana, ainda na sexta (30). O caso foi registrado como constrangimento ilegal, mas a polícia investiga a hipótese de racismo. A mãe já foi ouvida pelos policiais.
O advogado do Nonno Paolo reconhece que o dono do estabelecimento abordou a criança, mas nega que tenha havido racismo. "Ele [o dono] se dirigiu ao garoto e ele não respondeu. Ele imaginou que fosse mais um dos meninos de rua da feira, e a criança saiu do local espontaneamente. Em hipótese alguma houve racismo", disse.
Funcionários do restaurante ouvidos pelo G1 confirmam que o dono do local colocou o garoto para fora do estabelecimento.
"Ele me disse 'um senhor me botou para fora', em catalão, que é a nossa língua. Perguntamos se ele estava ferido e ele disse que foi segurado pelo braço, mas não foi machucado", contou a mãe. A família volta nesta segunda (2) para a Espanha, mas vai acompanhar o caso e estuda entrar na Justiça caso a investigação não prossiga.

Navegador Chrome cresce 76% e Explorer continua na liderança


Uma pesquisa divulgada pela Statcounter aponta que o navegador Chrome, do Google, cresceu 76% em participação de mercado em 2011, resultado que colocou o programa na segunda posição, perdendo apenas para o Internet Explorer, da Microsoft. Os números são referentes ao mercado mundial de navegadores.
Segundo o estudo, o Explorer possui 39% de participação do mercado, enquanto o Chrome tem  27% e o Firefox, da Mozilla, tem 25% na terceira colocação. O Safari, da Apple, aparece em quarto lugar, com 6% de participação, e o Opera ficou em quinto, com 2%.
O Internet Explorer começou 2011 com 46% do mercado e o Firefox, em segundo lugar, tinha 30%, números que mostram o crescimento do Chrome durante todo o ano. O navegador do Google começou 2011 com 15% de participação de mercado.

Tubarão híbrido é descoberto pela 1ª vez em águas australianas


Cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, afirmam ter descoberto os primeiros tubarões híbridos do mundo. Os animais foram encontrados na costa leste do país, durante uma pesquisa para catalogar tubarões na região.
Para os especialistas, a união do tubarão-de-ponta-negra australiano (Carcharhinus tilstoni) com o ponta-negra comum (Carcharhinus limbatus) ao redor do globo criou descendentes nunca observados no mundo dos tubarões em qualquer outra parte das águas terrestres.
Eles acreditam que a descoberta seja importante pois nunca antes tubarões híbridos haviam sido detectados. Para Colin Simpfendorfer, um dos integrantes do grupo de pesquisa responsável pelo achado, a nova espécie híbrida já possui 57 indivíduos e gerações diferentes.
Foto mostra um tubarão híbrido, resultado do encontro de tubarões-de-ponta-negra comuns com as versões australianas da espécie. (Foto: Pascal Geraghty / NSWDPI / AFP Photo)Foto mostra um tubarão híbrido, resultado do encontro de tubarões-de-ponta-negra comuns com as versões australianas da espécie. (Foto: Pascal Geraghty / NSWDPI / AFP Photo)
O tubarão-de-ponta-negra australiano costuma ser um pouco menor que o ponta-negra comum e só sobrevive em águas tropicais. Já os exemplares da espécie híbrida foram achados em lugares mais gelados, a até 2.000 quilômetros de distância da costa leste do país.
Essa adaptação a águas mais frias pode ser uma resposta à mudança de temperatura nos oceanos por conta do aquecimento global. A pesca humana também é outro fator levado em consideração pelos especialistas australianos como uma dos motivos para o surgimento da espécie.
Segundo Simpfendorfer, os híbridos são ligeiramente mais resistentes que as espécies de onde foram originados. Uma análise detalha por mapeamento genético será conduzida para descobrir se a criação dos híbridos é parte de um processo antigo entre tubarões ou um fenômeno novo.

Miss Brasil 2010 segue internada no ES e envia recado: 'viver é muito bom'


A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, manifestou ao pai os desejos e planos para 2012. Ela deixou um recado para os internautas do G1 e disse, na tarde desta segunda-feira (2), no hospital que está internada, em Vitória, devido a um acidente no último dia 27, que "viver é muito bom". A previsão da equipe médica é de que a paciente tenha alta até esta sexta-feira (6).
Segundo o pai, Luis Fernando Lyra, o namorado da modelo, Hermon Souza, pode ter alta médica ainda nesta terça-feira (3) e ele acredita que a filha vai sair nesta semana. O hospital onde eles estão internados ainda não confirmou essa informação.
"Pelo que os médicos falam para a nossa família, teremos Débora em casa logo logo, ainda esta semana se Deus quiser. Estamos muito felizes com a recuperação, ela é uma guerreira. Débora está com as mãos inchadas e por isso não tem mobilidade para pegar uma caneta, mas ela disse que se pudesse escrever alguma coisa para as pessoas que estão torcendo por ela, escreveria que 'viver é muito bom'. A minha filha agradece muito a todos que estão orando por ela, para que ela saia dessa o mais rápido possível", disse o pai.
Débora Lyra e o pai e, na outra foto, no concurso deste ano, quando passou a faixa (Foto: Arquivo Pessoal/Daigo Oliva)Débora Lyra e o pai e, na outra foto, no concurso
deste ano, quando passou a faixa
(Foto: Arquivo Pessoal/Daigo Oliva)
De acordo com o pai, Débora ainda não pode falar com a imprensa e começou a receber visitas dos familiares nesta segunda-feira (2) no hospital em Vitória. Fernando disse que a relação com a filha é muito bom, como de dois amigos e por isso conversam sobre tudo. A modelo capixaba disse que deseja em 2012 voltar para São Paulo, terminar a faculdade e ser apresentadora.
"Além da recuperação, em primeiro lugar é claro, ela disse que não vai ficar no Espírito Santo, por que o mercado é mais limitado, em São Paulo ela pode ter mais oportunidade.
Colisão frontal
De acordo com a PRF, o namorado de Débora, que dirigia o Gol, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na BR-101 Sul, invadiu a contramão e colidiu com o Toyota Bandeirante, que seguia no sentido contrário.
Chovia muito na hora do acidente e os dois sentidos da rodovia ficaram interditados até a retirada dos veículos. Segundo a polícia, a sogra de Débora Lyra estava no banco de trás e não usava o cinto de segurança.
Ao todo, seis pessoas ficaram feridas no acidente. A mãe do namorado de Débora morreu no local. A mulher, que tinha 55 anos, foi enterrada no final da tarde de quarta no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha. O carro no qual estava a miss bateu de frente com um Toyota Bandeirante. O condutor, de 59 anos, a passageira, de 26, e outro passageiro, de 24, também ficaram gravemente feridos.

Perícia não encontra pólvora nas mãos de Adriano, diz diretor do ICCE


O diretor do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), Sérgio Henriques, informou na manhã desta terça-feira (3) que não foram encontrados vestígios de pólvora nas mãos do jogador Adriano, do Corinthians, e de Adriene Ciryllo Pinto, que na véspera de Natal se feriu com um tiro disparado dentro do carro do jogador.
Segundo o diretor do ICCE, o fato de o laudo da perícia ter dado negativo para a presença de pólvora nas mãos da vítima não significa que a confissão dela à polícia, no dia 28, possa ser posta em dúvida.
"É possível uma pessoa disparar uma arma e não aparecerem vestígios de pólvora em suas mãos quando é feito o exame. No caso da jovem, ela foi diretamente para um hospital após se ferir e lá suas mãos podem ter sido lavadas e esterilizadas antes de a perícia fazer o exame, que foi feito no próprio hospital", explicou ele.
O tiro dentro do carro do jogador Adriano aconteceu no dia 24 de dezembro, na saída de uma boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Adriene, 20 anos, foi atingida no dedo. No momento do disparo, estavam no carro outras três mulheres, Adriano e um policial militar reformado amigo do jogador.
Inicialmente, Adriene disse que Adriano foi o autor do disparo mas, após acareação e a reconstituição do caso, ela confirmou que disparou, acidentalmente, o tiro que a feriu. Apesar da confissão, o delegado Fernando Reis disse que o inquérito ainda não foi concluído.
Jovem baleada no carro de Adriano chega à delegacia da Barra da Tijuca (Foto: Reprodução TV Globo)Jovem baleada no carro de Adriano chega à
delegacia da Barra da Tijuca
(Foto: Reprodução TV Globo)
"Estou aliviado porque realmente as provas estão comprovando que eu não fiz o disparo", disse o jogador ao deixar a delegacia na noite do dia 28.
Perguntado se acha que a história teve um fim após a acareação e reconstituição, ele afirmou: "Acho que sim, eu espero".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...