quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ladrões arrombam caixa eletrônico em Gado Bravo, na Paraíba

Uma agência bancária localizada na cidade de Gado Bravo, Cariri paraibano, foi alvo de ladrões por volta das 3h40 desta quarta-feira (12). De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar de Campina Grande (Copom), ao todo seis suspeitos participaram do arrombamento a pelo menos um caixa eletrônico do banco. O equipamento será periciado para a polícia saber se os ladrões conseguiram levar dinheiro.
A polícia confirmou que um caixa eletrônico foi arrombado com um maçarico. No entanto, não soube informar se os homens tiverem êxito na ação, já que o equipamento ainda será submetido a uma perícia.Segundo a polícia, uma pessoa que mora próximo à agência bancária ligou para a Copom dando informações de que estava ouvindo barulho de utilização de ferramentas. Quando os policiais chegaram para averiguar a informação, os ladrões já tinham deixado o local em direção à cidade de Boa Vista.
A polícia fez diligências, mas até as 6h15 desta quarta-feira nenhum dos suspeitos havia sido preso. Os homens chegaram à agência bancária em um carro e uma motocicleta.
Números do Sindicato
De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, o número de ações criminosas contra agências bancárias no estado já chega a 72. Ao todo, são 22 explosões, 23 arrombamentos, 12 assaltos e 11 tentativas de assaltos, explosões ou arrombamentos.

Ainda de acordo com o Sindicatos dos Bancários, o número de explosões cresceu 133,33% de janeiro a maio de 2013 em relação ao igual período de 2012.
No entanto, outras modalidades de crime também tiveram aumento. De janeiro a maio de 2012, foram registrados quatro assaltos. No igual período de 2013, foram registrados 11. O crescimento foi de 175%, segundo o Sindicato dos Bancários. Arrombamentos tiveram um aumento de 216,67% também nesse período.
G1pb

Ex-detento sai de presídio na Paraíba e é assassinado no mesmo dia

Ex-presidiário foi morto a tiros no bairro no bairro da Torre (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um ex-presidiário foi morto a tiros na noite desta terça-feira (11) no bairro da Torre emJoão Pessoa, ele estava em um bar acompanhado de uma mulher, que também foi atingida por quatro disparos.
De acordo com informações do cabo Marcílio da Polícia Militar, a vítima tinha 27 anos e havia saído da prisão nesta terça-feira.  Ainda segundo a PM o suspeito do crime é um homem, até o momento não identificado, que desceu de um veículo GM Corsa e disparou diversas vezes contra a vítima, que morreu no local. 
O policial também informou que o ex-detento provavelmente estaria comemorando a libertação quando foi assassinado e a mulher que estava com ele foi atingida por quatro tiros, ela foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma. A Polícia Militar isolou a área do crime até a chegada da perícia.
G1pb

Ladrões invadem casa de sargento da PM em João Pessoa, diz polícia

Polícia foi acionada para escola, mas descartou tentativa de sequestro  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Ladrões invadiram a casa de um sargento da Polícia Militar nesta quarta-feira (12) no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. De acordo com relatos da vítima à polícia, os suspeitos "levaram apenas dinheiro", mas a quantia não foi informada. Na ação, os homens chegaram a dizer que iriam sequestrar a filha do sargento, de 4 anos de idade.
Uma das pessoas que estavam na casa, telefonou para parentes que moram próximo à escola onde a menina estuda para buscá-la. Quando um casal, que é parente da garota foi até a escola, houve a suspeita de que se tratava de uma tentativa de sequestro.
“Foi um casal da família que a diretora da escola não conhecia. Por isso, a diretora, de maneira correta, acionou a polícia. Boatos de que houve uma tentativa de sequestro estão descartados”, afirmou o sargento Jocemar, da Patrulha Escolar.
Segundo a polícia, no momento em que o sargento saía de casa, um casal estava na frente da residência dele e perguntou se ele tinha uma casa para locar. No entanto, há suspeitas de que mais pessoas estejam envolvidas na invasão à residência.
G1pb

Quase 74 mil crianças e adolescentes trabalham na PB, diz MPt

Paraíba tem quase 74 mil crianças e adolescentes em situação de trabalho. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), vem aumentando no estado a incidência do trabalho infantil doméstico, situação que pode ser piorada com a nova lei que regulamenta o trabalho doméstico no Brasil. Nesta quarta-feira (12) é comemorado o Dia Contra o Trabalho Infantil.
A pesquisa do IBGE aponta que de uma população de 576.361 pessoas na faixa etária entre 10 e 17 anos, 73.986 trabalham, o que representa um total de 5,04%. Deste total, 3.731 realizam trabalhos domésticos.Segundo a procuradora Maria Edlene Lins Felizardo,  responsável pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (COORDINFANCIA) no MPT da Paraíba, o estado ocupa o 17º lugar no ranking de maior incidência do trabalho infantil. “A situação do estado piorou, na PNAD de 2009 ocupava a 21ª posição e dois anos depois foi para o 17ª”, disse. 
“O trabalho infantil doméstico é um trabalho oculto, considerado invisível, e a fiscalização não chega até lá”, destacou a procuradora Maria Edlene. De acordo com ela, o aumento desse tipo de trabalho fez com que o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti) focasse a campanha de 2013 nesse setor. “É preciso acabar com a cultura de que é melhor a criança trabalhar do que estar na rua. A população precisa parar de encarar o trabalho infantil como algo natural”, completou.
Apesar do crescimento do trabalho doméstico, ainda é maior a incidência de crianças trabalhando na zona rural . “O trabalho rural ainda responde por grande parte do trabalho infantil junto com o trabalho informal urbano”, pontuou Maria Edlene. O MPT vem fazendo uma série de campanhas para incentivar que a população denuncie os casos de trabalho infantil. “Estamos vendo uma melhora nesse sentido. Só aqui em João Pessoa temos quase 200 processos abertos”, completou.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, é proibido qualquer trabalho a menores de 16 anos de idade, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos. “As políticas públicas ainda são ineficazes. É preciso investir em escola de tempo integral e também em políticas de geração de emprego e renda para os pais das crianças”, ressaltou a coordenadora da COORDINFANCIA.
Eventos para lembrar Dia Contra o Trabalho Infantil
Nesta quarta-feira dois eventos no estado lembram o Dia Contra o Trabalho Infantil. Em Patos, no Sertão, o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil da Paraíba (Fepeti-PB) promove o II Seminário Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e o Enfrentamento ao Trabalho Infantil. O evento, que foi aberto na terça-feira (11), acontece no Centro de Treinamento Santo Antônio.

Em Campina Grande uma série de palestras sobre erradicação do trabalho infantil acontece durante todo o dia no Centro Social Urbano Maria Rosa, no bairro José Pinheiro.
G1pb

Turistas americanos flagram sereia em Israel

Uma dupla de turistas americanos diz ter flagrado uma sereia viva em cima de uma pedra no mar de Qiryat Yam, em Israel. Os dois filmaram a suposta sereia pulando da pedra para a água, após ficar alguns segundos bem no foco da câmera.

O vídeo, que muitos especialistas no YouTube contestam o fato e alguns afirmam ser muito intrigante, já passou até no canal Animal Planet.

E aí, o que você achou?

Fonte: http://alemdotumulo.blogspot.com.br

Homem que viajou 50 km com serra presa na barriga passa bem no RS

Serra elétrica cravada em abdome de agricultor no RS (Foto: Hospital Vida e Saúde/Divulgação)
O homem que percorreu cerca de 50 quilômetros com uma serra elétrica cravada no abdome no Rio Grande do Sul passa bem e deve ter alta nos próximos dias do Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, na Região Noroeste do estado. Conforme a assessoria do hospital, o agricultor Gregório Steinmedc está se alimentando bem e mostrando boa disposição.
Morador do município de Campina das Missões, o homem de 56 anos precisou viajar até a cidade vizinha e aguardar por uma cirurgia por cerca de duas horas na segunda-feira (10). Ele usava a motosserra para cortar lenha no galpão de casa quando sofreu o acidente.
O homem pediu ajuda à esposa Frida Maria Steinmedc, que lembrou de uma lição aprendida nas aulas de primeiros socorros que fez para obter a permissão para dirigir. “Ele queria tirar e eu disse que não, não poderíamos tirar, tínhamos de ir ao hospital”, conta a agricultora.
O casal deixou a residência em Campina das Missões e, após um primeiro atendimento no município, soube que teria de viajar até o Hospital Vida e Saúde, de Santa Rosa. Segundo Steinmedc, foram duas horas com a motosserra presa ao abdome. “Eu tinha fé. Sou forte. Não tinha medo de morrer”, declarou.
“Houve um tratamento pré-hospitalar adequado. A equipe de enfermagem de Campina das Missões não retirou a serra. Se tivesse retirado a serra durante o transporte, poderiam ter tido uma hemorragia da parede abdominal e causado a morte", comentou o cirurgião.A cirurgia durou outras duas horas e meia. Segundo o cirurgião Maurício Romano, responsável pelo procedimento, o corte causado pela motosserra teve 10 cm de profundidade, mas não perfurou nenhum órgão vital. A postura da mulher do agricultor e das enfermeiras que o atenderam ainda em Campina das Missões salvaram a vida dele, diz o médico.
Já recuperado do procedimento, ele diz que nunca mais pretende passar perto de uma motosserra. “Nunca mais. Essa eu jurei de pé junto que eu não vou pegar mais. Agora eu vi que é perigoso”, declarou.
G1

De Garfield a Bob Marley, veja figuras 'pop' que já caíram no Enem

O que Bob Marley, Mutantes, Coldplay, Twitter, Capitão América, Blitz, Garfield e Mafalda têm em comum? Estas e outras figuras da cultura pop já foram tema de perguntas que caíram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nestes 15 anos de existência. Nos últimos anos, a presença de artistas e personagens nas questões se tornaram mais frequentes no Enem. Segundo professores ouvidos pelo G1, esta é uma tendência que deve crescer cada vez mais para buscar estudantes "antenados" com o mundo.
VEJA FIGURAS DA CULTURA 'POP'
QUE JÁ CAÍRAM EM PROVAS DO ENEM
Música

Gonzaguinha (1998)
Chico Buarque (1999 e 2005)
Gilberto Gil (2001)
Engenheiros do Hawaii (2007)
Titãs (2007)
Lobão (2009)
Coldplay (2010)
Bob Marley (2011)
Jimi Hendrix (2011)
Sá e Guarabyra (2011)
Mutantes (2012)
Luiz Gonzaga (2012)
Blitz (2012)
Wilson Simonal (2012)
Desenhos/
cartunistas
Mafalda (1999, 2003, 2004, 2005, 2010 e 2012)
Graúna/Henfil (1999 e 2005)
Angeli (2000, 2007)
Chico Bento (2000)
Garfield (2000, 2001, 2002, 2011 e 2012)
Frank e Ernest (2001 e 2004)
Laerte (2001, 2008 e 2012)
Calvin e Haroldo (2002 e 2010)
Hagar (2002, 2004, 2008, 2009, 2010 e 2012)
Ziraldo (2005 e 2010)
Caco Galhardo (2004)
Adão Iturrusgarai (2009)
Capitão América (2012)
Internet
Twitter (2010)
Wikipedia (2010)
Redes sociais (2011)
A primeira edição do Enem, em 1998, abriu com Gonzaguinha: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz..." A letra da música O que é, o que é foi o tema da redação do Enem há 15 anos e deu origem a uma série de citações, usos de letras de músicas, capas de discos e desenhos de figuras presentes na cultura pop.
Nos últimos dois anos, a presença de artistas populares nas questões do Enem aumentou. Em 2010, a letra de "Viva la vida", da banda britânica Coldplay, caiu em uma questão de inglês. Em 2011, o Enem trouxe perguntas citando Garfield, Twitter e Bob Marley. A questão sobre o cantor jamaicano dizia: "Bob Marley foi um artista muito popular e atraiu muitos fãs com suas canções. Ciente de sua influência social, na música War o cantor se utiliza de sua arte para alertar sobre... (resposta certa: a persistência da guerra quando houver diferenças raciais e sociais)."
O Enem de 2012 fez muito uso destas "celebridades" nas questões. A prova de linguagens e códigos trouxe questões com as canções "Aqui é o país do futebol", de Wilson Simonal, e "A dois passos do paraíso", da banda pop Blitz; e uma pergunta sobre a banda Mutantes e o movimento de contracultura no final dos anos 60. Na prova de espanhol, uma tira da personagem Mafalda foi tema de uma de cinco questões.
Já a prova de ciências humanas apresentou a capa do primeiro número da revista do Capitão América, lançada no início da década de 1940. A imagem trazia o desenho do Capitão América dando um soco no líder nazista Adolf Hitler e perguntava ao candidato contra o que a participação dos Estados Unidos na luta se associava (a resposta certa era a alternativa 'os regimes totalitários, na Segunda Guerra Mundial').

Para os professores de cursinhos, todas estas referências nas questões do Enemtêm como objetivo buscar um aluno mais antenado, que não fique restrito apenas ao conteúdo oferecido pelas escolas no ensino médio.
"É importante que o candidato tenha uma atitude ativa. O Enem quer aluno interessado em tudo o que a vida possibilita, que seja sempre um cidadão curioso", afirma o professor Luis Felipe Abad, do cursinho pH, do Rio.
Coldplay (Foto: Divulgação)Para o professor Gilberto Alvarez Giusepone Junior, especialista em Enem e diretor do Cursinho da Poli, de São Paulo, o Enem busca um candidato com perfil 'eclético'. "Por trás dessa linha pop está a busca por um estudante preocupado em ter uma formação que é maior do que a escola dá, que tenha hobbies e que leia jornais, revistas, noticiário em sites e busque informações que tenham relação com o conteúdo básico cobrado pelo Enem", diz o professor Giba, como é conhecido.

Mafalda e Hagar
O professor cita como exemplo as tirinhas da personagem Mafalda. "Apesar de ser um desenho, a Mafalda tem sempre um toque político inserido na mensagem, e isso faz com que o candidato do Enem saiba relacionar o tema com seu contexto histórico."

Mafalda, de Quino está em lugar destacado na exposição no Espaço Cultural Renato Russo (Foto: Reprodução/Quino)A menina Mafalda, aliás, é uma das figuras campeãs de aparições da história do Enem. A personagem criada pelo cartunista argentino Quino, já apareceu em seis das 15 provas do Enem já realizadas desde 1998 (em 2010 foram feitas duas provas por causa de um problema de impressão no primeiro exame), assim como o viking Hagar, de Dik Browne.
"Mafalda, Garfield e Hagar são personagens presentes nas seções de quadrinhos de grandes jornais e, por isso, muito conhecidos do público que faz o Enem", destaca Rafael Menezes, professor de história do Sistema Elite de Ensino, de Porto Alegre. Segundo ele, o uso de quadrinhos é comum para "arejar" as provas, em vez de colocar um enunciado extenso, e pode ser aproveitado para as questões de português e de língua estrangeira (inglês ou espanhol). "Os mangás japoneses ainda não apareceram no Enem, mas isto pode vir a acontecer por eles também fazerem parte do universo dos jovens", indica Menezes.Em seguida aparece o gato Garfield, personagem de Jim Davis, com cinco aparições em questões do Enem ao longo da história do exame.
"O Enem tem esta característica de aproximação do jovem ao seu cotidiano e aplicar estes fatos ao conteúdo exigido”, explica Kadu Lima, professor do Curso Progressão Autêntico, do Rio. “Os alunos não leem tanto, não têm tanta base literária, então, quando se cobra exemplos mais próximos, como os do cinema e da música, facilita o entendimento da prova."
G1
  •  
VEJA SUGESTÕES DE PROFESSORES SOBRE TEMAS 'POP' QUE PODEM SER ABORDADOS
A pedido do G1, os professores listaram alguns exemplos de como algumas figuras populares podem aparecer nas provas do Enem e como associá-los com temas da atualidade.
Era do Gelo (Foto: Divulgação)

'Era do Gelo'
Cinema
“A série de filmes de animação mostra como o resultado dos impactos ambientais no planeta pode ser abordado em uma prova de ciências da natureza.”
Kadu Lima, Curso Progressão Autêntico
X-Men (Foto: Divulgação)
X-Men
Quadrinhos/cinema
“Estes personagens nasceram no final dos anos 60 nos Estados Unidos, uma época em que o movimento negro norte-americano estava em alta. É possível estabelecer em uma questão do Enem um paralelo sobre a busca dos negros pelas mesmas oportunidades dos brancos.”
Rafael Menezes, Sistema Elite de Ensino
Subway prevê retorno do picles até o fim do ano (Foto: Divulgação)

Subway e Spoleto
Restaurantes fast food
“Estes exemplos de restaurantes no qual o cliente monta seu prato remete à relação de sistemas de produção da indústria conhecido como toyotismo, ou seja, a flexibilização na produção, produção sob encomenda ou demanda.”
Kadu Lima, Curso Progressão Autêntico
Torcida no jogo Brasil e Inglaterra na reabertura do Maracanã (Foto: Pilar Olivares/ Reuters)

Copa do Mundo
Esportes
“O Enem pode usar a realização da Copa do Mundo no Brasil para pedir ao candidato que estabeleça uma conexão maior com política, economia, momento atual brasileiro.”
Professor Giba, Cursinho da Poli
Facebook (Foto: Reuters)

Twitter e Facebook
Internet
“As redes sociais rompem fronteiras e foram muito usadas em movimentos populares como a Primavera Árabe para a derrubada de governos autoritários.”
Kadu Lima, Curso Progressão Autêntico

Pescador flagra momento em que é 'roubado' por orca no Alasca

Charlie Barberini estava pescando na região do Alasca, nos EUA, junto com o amigo Frank Sanders, quando finalmente conseguiu fisgar um peixe. No entanto, a alegria não durou muito, já que o animal foi “roubado” por uma orca (veja o vídeo).
Mamífero surgiu depois que peixe foi fisgado e 'roubou' animal do pescador (Foto: Reprodução/YouTube/Charlie Barberini)
Na gravação, o mamífero surge ao avistar o peixe fisgado, e rapidamente o abocanha. Barberini fica assustado com a aparição da orca, e o observa enquanto o animal foge com o peixe, ainda preso pelo anzol na linha de pesca.
A gravação foi publicada no canal de Charlie no YouTube e foi visto mais de 31 mil vezes.
G1

Após confronto, Turquia aguarda reunião entre premiê e manifestantes


12/6 - Manifestante na manhã desta quarta no Parque Gezi, em Istambul (Foto: AP)A Praça Taksim de Istambul voltou a mostrar nesta quarta-feira (12) uma aparente tranquilidade após os confrontos da véspera entre a polícia e os manifestantes, algumas horas antes de um encontro entre o primeiro-ministro islâmico-conservador, Recep Tayyip Erdogan, e representantes do protesto que exigem sua renúncia.
Na manhã do 13º dia de protestos contra o chefe de governo, a famosa praça da megalópole turca continuava sendo fortemente controlada pelas forças de ordem, situadas atrás de canhões de água em cada uma das ruas dos arredores.
Bandeiras, cartazes, barricadas, carros queimados, paralelepípedos, cartuchos de gás lacrimogêneo, todos os sinais do protesto e dos intensos confrontos que ocorreram até a madrugada foram apagados de forma eficaz.

As forças de segurança retomaram na manhã de terça-feira, para surpresa geral, a praça Taksim, tomada no dia 1º de junho pelos manifestantes que a converteram em bastião de seu movimento.
Violentos confrontos opuseram durante 20 horas a polícia e grupos de jovens com capacetes e armados com pedras e coquetéis molotov, deixando dezenas de feridos, alguns em estado grave.
Ao lado da praça, apenas o parque Gezi, cuja destruição anunciada foi o estopim da revolta no dia 31 de maio, seguia zombando nesta quarta-feira da polícia.
Muitos de seus ocupantes abandonaram as barracas de campanha por medo de uma retirada por parte da polícia. Mas centenas de outros, irredutíveis, passaram mais uma noite no local, decididos a proteger seu parque e suas 600 árvores.
Na capital, Ancara, a polícia também interveio na tarde de terça-feira para dispersar um grupo de 5.000 pessoas que gritavam "Tayyip, renúncia!".
Na manhã desta quarta-feira,a polícia tentava realizar uma retirada tranquila de várias dezenas de manifestantes que seguiam mobilizados no parque Kugulu, no centro da capital, observou um jornalista da AFP.
Um dia após sua demonstração de força, Erdogan deve receber ainda nesta quarta-feira uma delegação de vinte representantes (ONG, sociedade civil, especialistas, artistas...) dos manifestantes.
Mas a lista de pessoas aprovada pelas autoridades foi denunciada pelos manifestantes, que não veem neste primeiro encontro mais que uma farsa.
"Queremos que o governo fale com nossos representantes, não com os que ele escolheu", afirmou nesta quarta-feira Anessa, uma ocupante do parque Gezi.
G1

Andressa posta foto em evento que fez Cachoeira atacar o governo de GO

Andressa Mendonça antes de festa no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia (Foto: Reprodução/Instagram)
A empresária Andressa Mendonça, mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, postou em seu perfil no Instagram fotos em desfile beneficente no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governador de Goiás, em Goiânia. A presença dela no evento teria sido negada pela assessoria de imprensa do governo, segundo artigo assinado pelo bicheiro e publicado na terça-feira (11) pelo jornal "Diário da Manhã" e que está causando polêmica nas redes sociais. No texto, o bicheiro faz duras críticas ao governo e diz que vai defender a dignidade da mulher e que está pronto para a briga.
Apesar de começar o texto citando o versículo da Bíblia (João 8:32: "Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará"), Cachoeira sobe o tom: "Em bom brasileirês falo com a cabeça erguida e com o peito arfante: cai pra dentro quem quiser que eu sustento o desafio", declarou.As publicações no Instagram são de sexta-feira (7), dia dos desfiles. Uma amiga a perguntou de onde era o vestido que usava e Andressa respondeu: "DG". Outras mulheres elogiaram o brinco de pedras verdes, que parecem ser esmeraldas. Mas a maior parte dos comentários foi postada na terça-feira, parabenizando-a pelo artigo do marido.
Ele diz que vai defender a dignidade de sua mulher com “todas as suas forças e armas” e que espera que o governo repare com “extrema rapidez” a agressão contra a esposa. “Depois de entrar na arena para digladiar não permitirei recuo de quem quer que seja e só sairei dela vitorioso ou morto”, escreveu no artigo.
Andressa Mendonça antes de festa no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia (Foto: Reprodução/Instagram)
O empresário argumenta que a "história de bandidos" dentro do governo permanece sem contestações ou ser desmentida. “Estou falando de um governo que permite que um de seus principais expoentes diga ser esse mesmo governo composto por bandidos e não recebe uma reprimenda exemplar, a começar da exoneração sumária”.
A assessoria de imprensa do governador informou que ele não rebateria as críticas. Mas na tarde de terça, Marconi Perillo defendeu a transparência da sua gestãodurante evento para a assinatura de decretos que regulamentam a Lei Estadual de Acesso à Informação, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede do Executivo estadual. “É muito gratificante ter consciência tranquila por encabeçar um governo que não tem nada a esconder, que pode com tranquilidade e confiança encarar todos os seus atos”, disse em discurso o tucano.

Carlinhos Cachoeira disse ao G1 que não vai comentar o artigo.

Operação Monte Carlo
Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlos Cachoeira, é acusado de chefiar um esquema de exploração de jogos ilegais e corrupção em Goiás e no Distrito Federal. Ele foi preso em 29 de fevereiro de 2012, quando a Operação Monte Carlo foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). Todos os envolvidos na organização recorreram da sentença e aguardam em liberdade.

Carlinhos Cachoeira publica artigo em defesa da mulher Andressa Mendonça e ataca o governo de Goiás (Foto: Reprodução/Diário da Manhã)
Cachoeira foi condenado a 39 anos e 8 meses de prisão pelo juiz federal no processo oriundo da Operação Monte Carlo, pelos crimes de peculato, corrupção, violação de sigilo e formação de quadrilha.
O nome de Cachoeira aparece envolvido em duas operações da Polícia Federal: a Monte Carlo e a Saint Michel. A Saint Michel é um desdobramento da Operação Monte Carlo, que apurou o envolvimento de agentes públicos e empresários em uma quadrilha que explorava o jogo ilegal e tráfico de influência em Goiás.
O bicheiro obteve liberdade em 11 de dezembro do ano passado, dias depois de ser preso em razão de sua condenação. Antes, ele havia ficado preso no presídio da Papuda, em Brasília, por nove meses.
G1

Acidente mata duas crianças e deixa 19 feridos em Silva Jardim, no RJ

Acidente em Silva Jardim com ônibus escolar mata duas crianças (Foto: Heitor Moreira/G1)
Um acidente deixou duas crianças mortas e 19 pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (12), na RJ-140, altura do bairro Boqueirão, em Silva Jardim, na Baixada Litorânea. Entre os feridos, 17 são crianças que estavam em um ônibus escolar. As informações são da Polícia Rodoviária Estadual. Além do ônibus, um carro de passeio e um caminhão também se envolveram no acidente. Com o impacto o ônibus tombou na pista e os outros veículos cairam em um barranco.
Os corpos de duas crianças que estavam no transporte escolar permanecem no local. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, os feridos foram encaminhados ao Pronto Socorro de Silva Jardim.
Como o acidente foi a poucos quilômetros da BR-101, equipes da Auto Pista Fluminense, que administra a rodovia federal, foram auxiliar os trabalhos. O trânsito está em meia pista.
G1

Médicos usam supercola e salvam bebê com aneurisma nos EUA

Criança recém-nascida de três semanas que foi salva de aneurisma (Foto: Divulgação/Hospital da Universidade do Kansas)
Médicos do Hospital da Universidade do Kansas, nos EUA, disseram ter salvado um bebê de três semanas de vida com aneurisma usando uma supercola cirúrgica (veja o vídeo). A criança nasceu em maio e aparentava estar saudável, relataram os pais em entrevistas a jornais e sites de notícias internacionais.
Algum tempo depois, subitamente, o bebê passou de "muito quieto" para "gritando todo o tempo e vomitando, até um ponto que percebemos que algo estava muito errado", acrescentou Gina na entrevista.A mãe, Gina Julian, notou algo errado com a filha alguns dias após o nascimento, disse em entrevista ao site da "CNN". "Ela [a criança] estava dormindo por muito tempo, ao atingir os dez dias de vida. Entendo que bebês dormem bastante, mas não conseguíamos acordá-la nem para alimentá-la", completou.
Os pais levaram a criança para o setor de emergência de um hospital em Kansas City. Lá, os médicos perceberam que havia algo errado com a cabeça do bebê e pediram um ultrassom, após não conseguirem identificar o problema.
O bebê foi transferido para o Hospital da Universidade do Kansas, que possui equipamentos mais modernos. Após a internação, os médicos descobriram um aneurisma do tamanho de uma amêndoa no cérebro da criança.
Depois de estudar imagens de ressonância magnética, o médico Koji Ebersole decidiu por um tratamento inusitado - utilizar supercola cirúrgica, um método que só havia sido usado em adultos, para fechar o aneurisma do bebê. A informação foi divulgada em um boletim do hospital.
Pais de criança de três semanas que passou por tratamento para se recuperar de aneurisma (Foto: Divulgação/Hospital da Universidade do Kansas)
Sangramento
A criança já havia sofrido duas hemorragias no cérebro antes da cirurgia. Ebersole disse à "CNN" ter improvisado usando um micro-catéter, fino como um fio de cabelo, inserido no pescoço da criança para chegar ao aneurisma e depositar gotas da supercola cirúrgica. O procedimento até agora foi bem-sucedido, de acordo com a equipe médica.

Um dia após o aneurisma ser resolvido, o tubo respiratório da criança foi retirado, afirma o site da "CNN". "Eu não sabia que ela estaria se recuperando tão rápido. Acho que ela está tendo uma evolução estável desde então, por isso estamos todos felizes", disse o médico à rede de notícias.
G1

Urgente: Santaluziense está desaparecido e familiares pedem ajuda para encontrá-lo


Está desaparecido o Santaluziense ELEUDO DOS SANTOS SOUZA, de 38 anos, mais conhecido como Ledim ou Jacaré. Ledim, que é filho do artista Caboclo Hélio, estava morando e trabalhando na cidade de Impreatriz no Maranhão e desapareceu de lá no último domingo 09 de junho.


As primeiras informações são de que ele trajava calça jeans e tênis quando desapareceu na cidade de Imperatriz não sendo mais visto pelos seus conterrâneos. Ledim chegou a ligar dois dias antes de sumir para família dizendo que estava com um tumor na cabeça e como a fala desorientada acredita-se que ele estivesse passando por problemas depressivos.

Desde então não se tem mais notícias dele e a família pede a todos que compartilhem fotos a fim de que possa ser localizado. Quem tiver informações pode ligar para o telefone 083 3461 2307. A família pede a compreensão das pessoas que não façam trotes tendo em vista a complicada situação em que se encontram todos.

Várzea vice campeã da II Copa Intermunicipal de Futebol

Ocorreu neste último domingo, dia 09/06, no Município de São Mamede, a final da II Copa Intermunicipal de Futebol no Estádio “O Oliveirão”, onde se enfrentaram o time do Sabugy Clube de Santa Luzia contra o time de Várzea.
  
O jogo terminou empate em 1 x 1, levando o jogo para decidir nos pênaltis, onde o time do Sabugy venceu por 5 x 4, sendo este o resultado final. 
  
Pela participação e como vice campeã a equipe de Várzea levou o troféu e um cheque no valor de R$ 400,00 como prêmio, e a equipe ganhadora levou um troféu e um cheque no valor de R$ 800.
  
A decisão foi assistida por diversas autoridades do Vale do Sabugy e sertão como também contou com a presença do Deputado Federal Efraim Filho.
  
De acordo com o Técnico do time de Várzea, Márcio Medeiros, a Prefeitura de São Mamede está de parabéns pela realização da II Copa Intermunicipal e todos os atletas que participaram da mesma. Como também ao Prefeito Galego pelo incentivo que o mesmo oferece a todos os atletas do nosso Município.

O time de Várzea também obteve o melhor goleiro (José Carlos) e o melhor atacante (Júnior)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...