quinta-feira, 2 de maio de 2013

CHOCANTE: Vídeo no Facebook mostra mulher sendo decapitada e gera polêmica

  

Um vídeo em que uma mulher aparece sendo decapitada começou a ser compartilhado no Facebook na tarde desta sexta-feira (26) e vem causando muita polêmica. Isso porque a rede social resolveu manter o conteúdo, por supostamente não violar sua política de uso.

De acordo com a rede de Mark Zuckerberg, as pessoas que comentam e compartilham o vídeo estão fazendo isso "para condená-lo" e que, por isso, não podem removê-lo. "Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas", disse um comunicado da empresa.

O Facebook é conhecido por suas rígidas políticas de uso e frequentemente repreende e até suspende perfis que exibam seios nus, mesmo quando se trata de obras de artes ou de fotos mulheres amamentando.

Menos de duas horas após ser publicado, o vídeo, que ainda não tem origem confirmada, já somava 30 mil compartilhamentos.

Quem tiver estômago e coração fortes e desejar ver o vídeo, CLIQUE AQUI e veja

Atenção cenas fortes proibido para menores de 18 anos.

Click aqui para assistir o vídeo.

Brasil x Inglaterra será teste final de segurança para Confederações


Ainda no primeiro tempo, jogo ja estava 3 a 2 para o time dos amigos de Ronaldo (Foto: Lívia Torres/G1)Maracanã terá esquema de segurança contra
terror avaliado pela Fifa com amistoso do Brasil
(Foto: Lívia Torres/G1)
Os ministérios da Justiça e da Defesa, em parceria com o comitê organizador local da Federação Internacional de Futebol (Fifa), estão realizando nas seis cidades da Copa das Confederações simulações de segurança nos estádios onde serão realizados os jogos.

Em cada sede, uma partida é usada para avaliar as capacidades dos órgãos de segurança, testar o esquema de defesa do espaço aéreo sobre o estádio, as capacidades de lotação, rotas de fuga para o público, facilidade de acesso, rapidez no resgate para hospitais, locais onde poderão ser posicionados canhões de artilharia antiaérea, dentre outros itens, informou a Secretaria Extraordinária de Segurança para os Grandes Eventos (Sesge). (veja abaixo a tabela dos jogos avaliados).

Segundo a Sesge, o grande teste será com o amistoso entre Brasil e Inglaterra, em 2 de junho, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Na partida serão empregados efetivos da Polícia Militar e Polícia Civil do Rio, Polícia Federal, militares das Forças Armadas, agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), seguranças contratados pelo Comitê Organizador Local (COL) da Fifa (Federação Internacional de Futebol), bombeiros, Detrans, equipes responsáveis por vistorias de explosivos e outros tipos de artefatos e armas químicas, polícias rodoviárias, e funcionários de órgãos internacionais de inteligência, que trabalharão de forma conjunta como se fosse um jogo da Copa das Confederações.

"As partidas de Brasil x Inglaterra, no Rio, e Santos x Flamengo, no Mané Garrincha, serão os últimos testes para avaliarmos o que será necessário aperfeiçoar. Só na abertura da Copa das Confederações, serão 5 mil agentes de segurança pública e defesa que serão empregados. O efetivo é enorme", afirma o diretor de operações da Sesge, José Monteiro.

Segundo a secretaria responsável pelos grandes eventos no Distrito Federal, este é o único evento que vai simular a quantidade de público no estádio e o efetivo policial necessário para a abertura da Copa das Confederações, com a partida entre Brasil e Japão, em 15 de junho. Um centro de gerenciamento de crise e coordenação de segurança atuará no local.A secretaria dos Esportes e Lazer do Rio informou que, no domingo (28), ao ser inaugurado com uma disputa em campo entre amigos dos ídolos Ronaldo e Bebeto, o Maracanã recebeu cerca 25 mil pessoas - de 30% da sua capacidade.

Na partida, que teve a presença da presidente Dilma Rousseff, vários itens de segurança já foram avaliados e serão aperfeiçoados para um novo treinamento, em 15 de maio, em que o Maracanã receberá 50% da sua capacidade. O perfil do jogo neste dia ainda vai ser definido.

O Comitê Organizador da Copa do Mundo irá verificar as últimas necessidades do Mané Garrincha, em Brasília, com Santos x Flamengo, na abertura da série A do Campeonato Brasileiro, às 16h de 26 de maio, informou a entidade ao G1.

 

  •  
Partidas válidas para avaliação de segurança da Copa das Confederações
Mané Garrincha - Brasília
Flamengo x Santos, pelo Campeonato Brasileiro, em 26 de maio
Maracanã - Rio de Janeiro
Brasil x Inglaterra, amistoso, em 2 de junho
Arena Pernambuco - Pernambuco
Partida do Náutico contra um adversário ainda a ser confirmado, dia 22 maio
Castelão - Fortaleza
Ceará x Fortaleza, válido pelo Campeonato Cearense, em 14 de abril (já realizado)
Mineirão - Belo Horizonte
Brasil x Chile, amistoso, em 24 de abril (já realizado)
Fonte Nova - Salvador
Bahia x Vitória, pelo Campeonato Baiano, dia 28 de abril (já realizado)
Fonte: Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e Secretaria Extraordinária de Segurança para os Grandes Eventos
 'Caravana' de preparação
A partir de 20 de maio, equipes dos Ministérios da Justiça e da Defesa, irão se reunir em Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Belo Horizonte com um grupo de trabalho de cada sede, integrado por policiais e agentes de vários setores, para verificar o andamento da preparação.

A “caravana multisetorial” irá analisar também um relatório produzido por militares especialistas em terrorismo que identificou pontos de vulnerabilidade e que pretende servir de base para os generais do Exército, que coordenam as ações de segurança em cada uma da cidade, dividam as tarefas e as responsabilidades durante os jogos.

G1 divulgou em 17 de abril que os atentados na Maratona de Boston, que deixaram 3 mortos e mais de 180 feridos, preocuparam o governo para os grandes eventos esportivos que serão realizados no país. A avaliação dos militares e da Sesge até o momento é de que o risco de um ataque é baixo e que o esquema de preparação segue o ritmo desejado para prevenir qualquer incidente.

Pelo menos 600 soldados especializados em ações contra terrorismo e mais 300, treinados para impedir ataques com armas químicas, bacteriológicas, nucleares e radiológicas estarão a postos nas cidades-sede.

Partidas-teste
Em Recife, uma partida do Náutico contra um adversário ainda a ser confirmado, marcada para o dia 22 maio, será o teste para certificar o esquema de segurança, com a bola rolando, a Arena Pernambuco. A informação foi divulgada pelo COL e pela Sesge e a estimativa é de que 30 mil torcedores compareçam. Será um jogo noturno que permitirá verificar a iluminação, que interfere no posicionamento de agentes de segurança.
 

exército terrorismo (Foto: Brigada de Operações Especiais/Divulgação)
No dia 14 de maio será realizado, porém, um pequeno jogo entre os operários do canteiro de obras, com ingressos doados, e público estimado entre 10 a 15 mil pessoas. Com isso já será possível testar estacionamento, acessos, bares, segurança, entre outras áreas, informou a secretaria extraordinária da Copa (Secopa) de Pernambuco.

Três cidades-sede já realizaram suas partidas-teste de segurança. Em Fortaleza, a vitória de 1 a 0 do  Ceará sobre o Fortaleza em 14 abril, em partida válida pelo Campeonato Cearense, serviu para que o comitê organizador da Fifa dar o aval para a Arena Castelão receber a Copa das Confederações. Mais de 15 mil pessoas compareceram ao estádio, divulgou a Secopa do Estado.
 

Helicóptero participa do treinamento do Bope (Foto: Alexandre Vieira/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)
Em Belo Horizonte, durante o amistoso entre Brasil e Chile, no último dia 24, o esquema de segurança foi aplicado e, em Salvador, o clássico Ba-Vi (Bahia x Vitória), no domingo (28), teve inclusive o envolvimento de agentes de segurança do COL da Fifa.

Durante a partida, 678 "stewards" (agentes de segurança privada que trabalham nos grandes eventos) contratados pela Fifa, atuaram na Fonte Nova, em uma operação integrada com as forças de segurança pública semelhante à que ocorrerá na Copa das Confederações. Isso porque, dentro dos estádios durante a Copa das Confederações, a responsabilidade é dos agentes da Fifa. Policiais civis e militares centralizam informações de inteligência, monitoramento e controle de distúrbios.

Cerca de 1.300 policiais baianos participaram da simulação, sendo que 350 estavam dentro da arena e os demais no perímetro ao redor, onde estava um maior número de pessoas, segundo a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa da Bahia. Em campo, o Vitória levou a melhor, vencendo por 2 x 1. E o estádio passou nos testes das sáreas operacionais observadas, “pelo menos na avaliação inicial”, diz a Secopa.

G1

Facebook volta atrás e diz que irá apagar vídeos de decapitação


Facebook disse que irá apagar vídeos de decapitações que estão sendo compartilhados na rede social, reavaliando sua política que afirma que este tipo de conteúdo é aceitável no site.
"Iremos remover estes vídeos que são denunciados para nós enquanto reavaliamos nossa política e medidas quanto a este tipo de conteúdo", disse a rede social em comunicado enviado à AFP.
A decisão divulgada na quarta-feira (1º) mostra que o Facebook voltou atrás em sua decisão de manter vídeos com violência explícita nas páginas da rede social, afirmando que este conteúdo "não viola as políticas da rede social".
A mudança de posicionamento do Facebook ocorreu depois de que um membro da comissão de segurança da rede social criticou a decisão do site de manter este tipo de conteúdo, diz reportagem da rede britânica "BBC".
O Instituto de Segurança On-line da Família dos Estados Unidos (Fosi, na sigla em inglês) divulgou um comunicado que afirma que este tipo de material de violência explícita "passou dos limites", informa a "BBC".
Reprodução de página do Facebook que mostra vídeo de mulher sendo decapitada e que não pode ser retirado do ar pelo Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Ao G1, o Facebook disse em comunicado enviado no dia 26 de abril, quando um vídeo de uma mulher decapitada se espalhou pela rede social, que não o retiraria do ar porque as pessoas que comentam e compartilham o vídeo estão fazendo isso "para condená-lo".
O vídeo, contudo, foi retirado do ar no dia 27 de abril pelo Facebook. "Analisamos o vídeo denunciado. Como ele viola nossos Padrões de comunidade em violência gráfica, incluindo sinais de danos a alguém ou a algo, ameaçadas à segurança pública ou roubo e vandalismo, foi removido. Informaremos (...) de que o vídeo dele foi removido, mas não divulgaremos quem o denunciou. O Facebook nunca divulga o nome de quem enviar uma denúncia”, dizia a mensagem.
Na ocasião, o Facebook disse que "da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas".
O que pode e o que não pode
Segundo os termos de direito e responsabilidades do Facebook, a rede social está autorizada a remover qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais de alguém. Os usuários estão proibidos ainda de publicar conteúdo que "contenha discurso de ódio, seja ameaçador ou pornográfico; incite violência; ou contenha nudez ou violência gráfica ou desnecessária".

É vedado também aos usuários publicarem conteúdo que "infrinja ou viole os direitos alheios ou a lei", informações financeiras confidenciais de ninguém no Facebook e que contenham quaisquer atos ilegais, equivocados, maliciosos ou discriminatórios.

G1

Queda mata 32 idosos na PB


Queda mata 32 idosos na PBDe janeiro deste ano até a semana passada, 32 pessoas com 60 anos de idade, ou mais, morreram em decorrência de fraturas ocasionadas por queda, na Paraíba. De 2011 para 2012 houve um aumento de 56,8% no número de óbitos de idosos por esse motivo, já que a ocorrência saltou de 95 casos para 149 no ano passado. Deste total, 95 (63,7%) dos que morreram por complicações oriundas de queda tinham 80 anos, ou mais. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Na Paraíba, o número de pessoas com 60 anos, ou mais, passou de 415 mil para 502 mil nos últimos cinco anos, contabilizados de 2007 a 2012, segundo dados levantados na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os idosos correspondem a 13% do total de aproximadamente 3,8 milhões de habitantes.

O aposentado José de Arimateia Cantalice, 67 anos, já sofreu três quedas quando passeava pelo Centro de João Pessoa. “Tropecei nas calçadas, mas Graças a Deus nenhuma dessas vezes cheguei a fraturar algum osso, mas sempre fiz compressa de gelo em casa, porque ficava dolorido o local. Caminho diariamente, cerca de uma hora para fortalecer a musculatura e ter mais resistência. Além disso, em casa tomo alguns cuidados como na hora do banho, que sempre uso chinelo para evitar escorregões”, relatou.

No caso do cantor de bolero José Carlos Bizerrildo, 67 anos, a consequência da queda sofrida há mais de 15 dias foi mais grave. Ele precisou fazer uma cirurgia e passou 12 dias internado no Hospital Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha). “Subi na cama para ajeitar um quadro na parede, me desequilibrei e caí, com isso quebrei o cotovelo. Fiz a cirurgia e ainda nessa semana vou retirar os pontos. Estou me recuperando”, disse ao comentar que essa foi a primeira vez que fraturou algum osso.

Segundo o médico especialista em ortopedia e traumatologia Carlos Roberto, pessoas idosas devem evitar andar sozinhos, optando por fazer seus trajetos na companhia de familiares, amigos ou cuidadores, a fim de que possam proporcionar mais apoio e sustentabilidade, evitando assim, as quedas. “Também é muito comum pessoas com 60 anos, ou mais, caírem de cima da cama e sofrerem traumas ósseos. As principais fraturas são no colo do fêmur (quadril), coluna e punho. Estes são ocasionados principalmente por quedas da própria altura, como um tombo ou até mesmo durante o banho”, detalhou.

Carlos Roberto disse que as mulheres idosas são mais acometidas a fraturas do que homens. O motivo é por apresentarem uma predisposição à osteoporose, doença que deixa os ossos frágeis e que por isso, “a prevenção contra essa patologia também irá prevenir fraturas provenientes de quedas”.

“Essa prevenção pode ser feita com base em uma dieta rica em cálcio, caminhadas diárias e exposição ao sol da manhã, responsável por produzir vitamina D, que é fundamental na absorção de cálcio”, orientou.

O ortopedista finalizou ao acrescentar que para prevenir a osteoporose e consequentemente a predisposição para fraturas, o acompanhamento médico é indispensável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...