sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Delegado suspeito de atirar em festa de Marcelinho volta ao trabalho


Após mais de dois meses afastado de suas funções, o delegado que troca acusações com Marcelinho Paraíba foi designado para assumir uma delegacia regional e voltar ao serviço. Rodrigo Rego Pinheiro é irmão da suposta vítima do jogador paraibano pela tentativa de estupro, uma advogada, mas também é investigado por suspeita de ter disparado tiros na festa do atleta onde toda a confusão aconteceu, em novembro de 2011.
A portaria da Delegacia Geral de Polícia Civil que permite a volta do investigado ao trabalho, designa Rodrigo Pinheiro para a delegacia regional de Sapé e foi assinada no dia 31 de janeiro e publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (1º). Ele respondia pela 5ª Delegacia Distrital de Campina Grande, localizada no distrito de São José da Mata, quando foi afastado para responder a inquérito sobre o tumulto. Em 24 de janeiro, o delegado do caso, Francisco de Assis Sousa, anunciou que o exame feito pelo Instituto de Polícia Cientifica (IPC) apontou resquícios de chumbo na mão esquerda de Pinheiro.

O depoimento de Rodrigo Pinheiro no inquérito que investiga se ele disparou na festa está marcado para as 16h (horário local) da segunda-feira, na 7ª Delegacia Distrital, no bairro da Catingueira. O prazo para a finalização do inquérito é a sexta-feira (10), mas pode ser prorrogado a pedido do delegado. Paralelamente, ele responde a um inquérito administrativo na Corregedoria da Polícia Civil.
O delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento Filho, explicou que o delegado não pode ser afastado de forma definitiva enquanto não for julgado. Segundo ele, o fato de Pinheiro estar respondendo tanto na esfera penal quanto administrativa não o impede de voltar a exercer suas funções.
"Tudo está sendo apurado com transparência, tanto com relação a ele quanto as denúncias sobre Marcelinho. Hipoteticamente, se o delegado chegar a ser condenado pela Justiça, ele poderá receber uma suspensão", comentou Severiano.
G1 tentou entrar em contato com o delegado Rodrigo Pinheiro, mas funcionários da delegacia regional de Sapé informaram que ele só começa a trabalhar na segunda-feira (6). Segundo Francisco de Assis, delegado que apura o caso, a notícia de que Rodrigo Pinheiro voltou a trabalhar é "novidade". No entanto, ele disse que isso não deve atrapalhar as investigações, já que o inquérito está na fase conclusiva e todas as testemunhas já foram ouvidas, menos o próprio delegado.

Defesa Agropecuária apura mortes de 23 bovinos no Cariri da Paraíba


Técnicos do programa estadual de Defesa Agropecuária da Paraíba visitam propriedades rurais do município de Boa Vista, no Cariri paraibano, na manhã desta sexta-feira (3) para investigar as mortes de 23 bovinos nos últimos dez dias por suspeita de infecção bacteriana. Segundo informações repassadas por criadores à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), 13 animais morreram em uma única propriedade no intervalo de quatro horas na quinta-feira (2) e outros 30 estariam doentes apresentando sintomas semelhantes.
Os criadores chegaram a suspeitar que as mortes tivessem sido causadas por uma infestação do inseto cochonilha do carmim em palmas que serviram de alimentação para bois e vacas. O veterinário e técnico da Emater, Iácome Coelho Jácome, descartou a hipótese e disse que os sintomas são de infecção bacteriana.
Depois das comunicações, a Defesa Agropecuária providenciou uma viagem ao município para colher material de análise e fazer os levantamentos que poderão identificar as causas. Eles também vão estudar quais medidas podem ser tomadas no tocante à segurança alimentar da população. As mortes começaram na semana passada, com a perda repentina de dez animais adultos em outra propriedade.
“Morte por esse tipo de infecção sempre ocorre, mas em menor proporção, e geralmente não são notificadas. Só uma pesquisa mais detalhada vai identificar realmente as causas”, explicou o veterinário.
O programa de Defesa Agropecuária é mantido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento de Agropecuária e Pesca, atuando na prevenção da saúde pública e segurança alimentar da sociedade.

Grupo suspeito de roubar caminhões é preso em operação conjunta na PB

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Rodoviária Federal na Paraíba resultou na prisão de uma quadrilha suspeita de roubos de caminhões. Os integrantes foram encontrados entre a noite da quinta-feira (2) e a madrugada desta sexta-feira (3) em João Pessoa. De acordo com o núcleo de comunicação da PRF, o grupo atuava nos estados da Paraíba e Pernambuco.
Segundo a PRF, já havia uma investigação sobre os roubos de caminhões nas rodovias federais da Paraíba. A inspetora Keila Melo informou que as polícias conseguiram chegar até o grupo após o roubo de um caminhão no início da noite da quinta-feira no Distrito Industrial da capital paraibana.

Keila informou, ainda, que o número de presos e outros dados da ação serão divulgados em uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.

Agência dos Correios é invadida por assaltantes no Agreste paraibano

Uma agência dos Correios foi invadida por assaltantes na madrugada desta sexta-feira (3) no município de Dona Inês, localizado na região do Agreste paraibano. De acordo com a Companhia da Polícia Militar em Araruna, que atendeu a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 3h30 no Centro da cidade. Os ladrões teriam o objetivo de abrir o cofre do estabelecimento. Segundo a PM, como eles não conseguiram ter acesso ao dinheiro, fugiram levando três computadores.

Conforme os primeiros levantamentos dos policiais militares, os criminosos danificaram o sistema de alarme da agência para poderem entrar sem ser percebidos. Durante a fuga, eles fizeram um vigia de rua refém e o libertaram cerca de 12 quilômetros depois na zona rural. Somente depois de solto o vigia conseguiu comunicar à Polícia Militar sobre o caso.
Equipes saíram pela região em busca de suspeitos, mas nenhum envolvido no crime foi preso até as 7h40 (horário local). A Polícia Federal foi convocada para investigar o caso e fazer a perícia em busca de pistas dos assaltantes.

De sunga, russos nadam em rio com temperatura ambiente em menos 25º C


De sunga, membros de um clube de natação encararam nesta sexta-feira (3) as águas geladas do rio Yenisei, em Divnogorsk, a 38 km da cidade siberiana de Krasnoyarsk, na Rússia. No momento, a temperatura ambiente estava em menos 25º C.
Russos se aquecem antes de nadar no rio. (Foto: Ilya Naymushin/Reuters)Russos se aquecem antes de nadar no rio. (Foto: Ilya Naymushin/Reuters)
Russos encararam as águas geladas do rio Yenisei, em Divnogorsk. (Foto: Ilya Naymushin/Reuters)Russos encararam as águas geladas do rio Yenisei, em Divnogorsk. (Foto: Ilya Naymushin/Reuters)

Magnata americano adota a namorada de 42 anos na Flórida


O magnata americano John Goodman adotou sua namorada, Heather Hutchins, de 42 anos, em uma tentativa de passar parte de seus bens para ela, segundo reportagem da emissora "WPTV".
John Goodman adotou a namorada Heather Hutchins, de 42 anos. (Foto: Reprodução/WPTV)John Goodman adotou a namorada Heather Hutchins, de 42 anos. (Foto: Reprodução/WPTV)
A adoção foi concluída em 13 de outubro de 2011 no Condado de Dade, no estado da Flórida (EUA). O termo declara Heather sua filha e herdeira legal, com direito a todos os privilégios.
De acordo com reportagem, a adoção faz parte de uma manobra de Goodman contra um processo em que ele é acusado de matar Scott Wilson, de 23 anos, em um acidente há dois anos.
Os advogados da família da vítima entraram com uma ação alegando que o empresário fez a adoção em uma tentativa de proteger seus bens.

Miriam Belchior deixa hospital e diz que foi 'só um susto'


A  ministra do Planejamento, Miriam Belchior, deixou o hospital Sírio Libanês nesta sexta-feira (3), por volta das 12h, depois de passar a noite no local para a realização de exames que já estavam agendados para o final do mês, mas foram adiantados devido a um quadro de hipertensão.
“Foi só um susto. Os exames estão bastante bons. Tenho a recomendação de seguir o tratamento em Brasília", afirmou a ministra na saída do hospital. 
Na quarta-feira (1º), segundo a assessoria do Ministério do Planejamento, Miriam Belchior já havia sido atendida no Instituto do Coração (Incor) de Brasília após sofrer problemas de pressão alta. 
Miriam Belchior creditou o quadro de hipertensão à tensão diária do trabalho. “Exige muito da gente. Às vezes a gente precisa ter um controle maior, fazer exercícios físicos para ajudar a controlar a pressão”. Ela disse que voltará ao trabalho normalmente na semana que vem.
Segundo Belchior, a recomendação médica é para que ela faça exercícios diários – ou uma corrida de 30 minutos ou uma caminhada de 1h.
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, encontrou-se com o presidente Lula no Hospital Sírio-Libanês (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, encontrou-se com o presidente Lula no Hospital Sírio-Libanês (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)
Negromonte
Miriam Belchior comentou ainda a saída de Mário Negromonte do comando do Ministério das Cidades, após denúncias de corrupção.
“Eu acredito que primeiro é necessário investigar. Não há nenhum veredito ainda de culpa de corrupção. Então acho que a gente precisa ser cuidadoso com as palavras. Acho que a presidente está lidando com isso com bastante cuidado, que é como se pode fazer em situações como essa”.
Visita
Belchior voltou a se encontrar nesta sexta-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas disse que foi uma conversa "mais solta".
Na quinta, os dois já haviam se encontrado. Lula passa por um tratamento contra um câncer na laringe no mesmo hospital.

Homem teria atirado em Ras Bernardo após morte de cavalo, diz polícia


O homem preso suspeito de atirar no ex-vocalista do grupo Cidade Negra Ras Bernardo seria seu vizinho, segundo informou a polícia na manhã desta sexta-feira (3). O crime teria sido motivado por uma briga envolvendo os dois.
Escopeta apreendida (Foto: Tássia Thum/G1)
Add caption
O suspeito teria atirado porque o cantor teria se recusado a pagar uma indenização de R$ 8 mil pela morte de seu cavalo. O suspeito, segundo a polícia, deve responder por tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma, já que com ele foi encontrada uma escopeta.
A polícia informou que a arma e 32 munições estavam enterradas no estábulo no quintal da casa do suspeito.
Segundo o delegado Marcos Henrique de Oliveira, da 58ª DP (Posse), o cavalo do suposto atirador teria morrido eletrocutado na cerca elétrica da casa de Ras, no bairro Cerâmica, emNova Iguaçu, Baixada Fluminense do Rio. O episódio teria acontecido há oito meses.
"Ouvimos uma testemunha, que é amigo da vítima, que nos relatou que ela teria tido um desentendimento num passado recente com o vizinho por conta da morte de um animal. A partir desse fato, o Sérgio [o suspeito preso] passou a cobrar uma indenização de R$ 8 mil da família pela morte do animal. Como não houve acordo, começaram aí os desentendimentos, que culminaram com esse homicídio tentado", explicou o delegado.
Ras Bernardo foi atingido por um tiro de escopeta e sofreu múltiplas perfurações no abdômen. Segundo o Hospital Geral de Nova Iguaçu, Ras Bernardo segue internado na enfermaria da unidade após passar por uma cirurgia.
Prisão
O suspeito foi preso na quinta-feira (2) ereconhecido pela vítima através de fotografias, segundo a polícia. 
O delegado informou que, por volta das 20h de quarta-feira (2), o ex-vocalista do Cidade Negra caminhava pela Estrada São Jorge, no bairro Cerâmica, em direção à casa dele, passando por uma região de mata, quando ouviu um barulho de disparo. Quando estava bem próximo de casa, ele caiu no chão ferido.
Pedestres que passavam pelo local socorreram o músico e o levaram para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, por volta das 22h de quarta-feira (1º).

Confrontos se alastram no Egito e deixam ao menos 4 mortos


Manifestantes sitiaram nesta sexta-feira (3) a sede do Ministério do Interior egípcio, no segundo dia de um protesto contra o regime militar por causa da morte de 74 pessoas em distúrbios num estádio de futebol. Policiais da tropa antidistúrbios lançaram gás lacrimonêneo e dispararam munição real para tentar dispersar a multidão armada com pedras.
Os relatos indicavam quatro mortos no Cairo e na cidade de Suez.
Um manifestante e um policial foram mortos no Cairo e outras duas pessoas morreram na cidade de Suez, onde a polícia usou munição real para conter uma multidão que tentava invadir uma delegacia, segundo testemunhas e o serviço de ambulâncias.
Manifestante com máscara de gás se prepara para jogar de volta uma granada de gás lacrimogêneo contra policiais perto do Ministério do Interior, no Cairo (Foto: Mahmud Hams/AFP)Manifestante com máscara de gás se prepara para jogar de volta uma granada de gás lacrimogêneo contra policiais perto do Ministério do Interior, no Cairo (Foto: Mahmud Hams/AFP)
Os manifestantes acusam as autoridades de conivência ou mesmo de responsabilidade direta pelo tumulto ocorrido na noite de quarta-feira (1º) na localidade de Port Said, durante o jogo entre Al Masry e Al Ahli. Além dos 74 mortos, cerca de mil pessoas ficaram feridas na invasão de campo e em brigas nas arquibancadas.
Durante toda a madrugada desta sexta-feira, milhares de manifestantes apedrejaram a sede do ministério no centro do Cairo. As forças de segurança usaram gás lacrimogêneo, mas o grupo insistia em se reagrupar.
Pela manhã, manifestantes recalcitrantes haviam afastado uma barreira de concreto numa rua próxima ao ministério, para chegarem mais perto do prédio. Uma testemunha da Reuters escutou disparos e viu no chão cápsulas disparadas.
Levantes árabes 30/01 (Foto: Editoria de Arte / G1)
"Vamos permanecer até obtermos nossos direitos. Vocês viram o que aconteceu em Port Said?", disse Abu Hanafy, 22 anos, que chegou do trabalho na noite de quinta-feira (2) e decidiu aderir à manifestação.
Grupos revolucionários juvenis, que tiveram papel determinante na rebelião que derrubou o regime de Hosni Mubarak há um ano, convocaram um protesto que chamaram de "Sexta-Feira da Ira". No final da manhã, algumas centenas de pessoas engrossavam o grupo que pernoitara na célebre praça Tahrir, no centro da capital.
Durante a noite, ambulâncias precisaram intervir para resgatar um caminhão da tropa de choque policial que havia entrado por engano em uma rua cheia de manifestantes.
O veículo passou cerca de 45 minutos cercado e apedrejado, com os policiais no lado de dentro. Alguns manifestantes então formaram um corredor humano para ajudá-los a fugir.
Quase 400 pessoas ficaram feridas ou intoxicadas por gás nos confrontos que surgiram na noite de quinta-feira, segundo o ministério do Interior.
Além da rebelião que derrubou Mubarak, oEgito havia vivido uma série de manifestações violentas há dois meses, reivindicando mais pressa na transição do regime militar provisório para um governo civil.
Muitos manifestantes alegam que o atual governo - e principalmente o Ministério do Interior - ainda está ocupado por pessoas ligadas ao regime de Mubarak, e que as forças de segurança foram coniventes com a violência no estádio porque as torcidas organizadas futebolísticas tiveram papel importante no movimento que derrubou o antigo regime.
Manifestante ferido é carregado no centro do Cairo nesta sexta (3) (Foto: Suhaib Salem/Reuters)Manifestante ferido é carregado no centro do Cairo nesta sexta (3) (Foto: Suhaib Salem/Reuters)

Desemprego nos EUA recua para 8,3% em janeiro


A taxa de desemprego nos Estados Unidos recuou pelo quinto mês consecutivo, para 8,3% em janeiro, segundo dados divulgados pelo Departamento do Trabalho nesta sexta-feira (3). No mês, foram criados 243 mil novos postos de trabalho. A taxa é a menor desde fevereiro de 2009, quando também ficou em 8,3%. Desde agosto, a taxa recuou em 0,8 ponto percentual.
O Departamento do Trabalho estimou o número de desempregados em 12,8 milhões. 
Segundo o órgão, houve crescimento do emprego no setor privado, onde foram criados mais 247 mil postos de trabalho. Houve largos ganhos em serviços profissionais e de negócios (70 mil), lazer (44 mil) e manufatura (50 mil).
O emprego no setor público teve pouca variação no mês. Nos últimos 12 meses, houve perda de 276 mil postos de trabalho, com perdas em governos locais, estaduais e nos Correios.
O departamento também revisou a criação de empregos em novembro, de 100 mil para 154 mil; e de novembro, de 200 mil para 203 mil.

Acidente com ex vereador de Salgadinho no inicio da noite de hoje em Santa Luzia-PB



DSC02167Um acidente, ocorrido no início da noite de hoje, dia 02 de fevereiro de 2012, na entrada de Santa Luzia-PB, BR 230, sentido Campina Grande, precisamente, as margens do Açude Tertuliano, envolvendo uma Pampa, de cor azul, placas KSV 0606 e um caminhão baú, cujas características (do caminhão), não foram identificadas, deixou, o ex vereador de Salgadinho-PB, Francisco de Assis Gomes, mais conhecido como “De Assis”, residente em Santa Luzia-PB, com algumas escoriações, de natureza leve, pelo corpo. 

Como o acidente ocorreu

DSC02176De acordo com informações de testemunhas no local, “De Assis”, vinha chegando na cidade, quando, no primeiro quebra-molas, as margens do Açude Tertuliano, bateu na traseira de um Caminhão Baú.

Pelo que podemos apurar, possivelmente, o motorista do caminhão nem tenha sentido o impacto da batida na traseira do seu veículo, seguindo assim, sua viagem normalmente.

O Samu de Santa Luzia foi acionado e  realizou o atendimento de primeiros socorros no local do acidente, levando em seguida, a vitima, “De Assis” para o Hospital Distrital de Santa Luzia, onde, o mesmo, foi atendido e permanece, por segurança, em observação. 

Uma viatura da Polícia Militar de Santa Luzia compareceu ao local do acidente para fazer a segurança dos pedestres (pois era grande o numero de curiosos no local), bem como, do trafego de veículos até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, a qual, cabe a competência, por se tratar de uma rodovia federal, de se fazer os levantamentos periciais e registro do acidente.

Graças a Deus não houve vitimas fatais, tendo apenas, sido registrado prejuízos materiais.

Com imagens de Anchieta Lima 
Henrique Melo – Rede Sertão PB

Aniversariante do dia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...