sexta-feira, 27 de julho de 2012

Homem é suspeito de matar a mãe a pauladas no Litoral Sul da Paraíba


Uma mulher de 84 anos foi assassinada a pauladas na noite da quinta-feira (26) no município de Pedras de Fogo, no Litoral Sul paraibano. O suspeito da violência é o próprio filho de criação da vítima. O homem de 65 anos foi detido em uma praça e encaminhado para Delegacia Distrital da cidade.
A mulher de 84 anos ainda foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu aos ferimentos. Valdete Maria do Nascimento, filha da vítima, disse que foram os vizinhos que avisaram que a mãe estava sendo espancada pelo irmão.

O escrivão Emanuel Sérgio de Sousa disse que o suspeito está na delegacia da cidade e ainda nesta sexta-feira (27) vai seguir para cadeia pública de Pedras de Fogo.
O delegado Fred Magalhães disse que o suspeito não soube informar se agrediu a mãe com um pedaço de madeira ou ferro. Após a violência, o homem pulou o muro da casa e tentou fugir. Ele foi detido em uma praça da região. De acordo com o delegado, o suspeito  vai ser enquadrado na Lei Maria da Penha.
g1

Juiz indefere candidatura de Daniella Ribeiro (PP) por aliança com PT na PB


Daniella Ribeiro está apta, mas vice não tem 'aptidão partidária' (Foto: Divulgação)Daniella Ribeiro está apta, mas vice não tem 'aptidão
partidária' (Foto: Divulgação)
A candidatura da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) à prefeitura de Campina Grande foi indeferida na tarde desta quinta-feira (26) pelo juiz Giovanni Magalhães Porto. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da 71ª Zona Eleitoral. O juiz já havia indeferido a aliança do PP com o PT, do candidato a vice Perón Japiassú (PT), e deferido o direito de o PT registrar candidatura própria à prefeitura da cidade com Alexandre Almeida (PT).

Diante da decisão, Daniella Ribeiro ainda pode recorrer ou substituir o nome de seu candidato a vice. Segundo a setença do juiz, ela é apta a ser candidata, mas o seu vice não tem aptidão partidária para se candidatar. Com isso, ele sugere que ela escolha um outro vice que pertença à mesma coligação, ou seja, do PP, PRTB, PSDC ou PPS.


A assessoria jurídica de Daniella Ribeiro informou ao
 G1 que vai recorrer, se necessário até o Tribunal Superior Eleitoral, para manter Perón Japiassú como vice, uma vez que eles têm o apoio dos diretórios municipal, estadual e nacional do PT. Ainda de acordo com eles, o grupo vai tentar barrar a candidatura de Alexandre Almeida, que, para eles, é ilegal.

Em nota, o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, reafirmou o apoio da legenda à candidatura de Daniella e a indicação de Perón Japiassu como vice na chapa. Rodrigo Soares ainda mencionou que o candidato a prefeito Alexandre Almeida nunca fez convenção em Campina Grande e “vem atuando de maneira fraudulenta e caluniosa perante o Poder Judiciário e suas instâncias”.
g1

 

Galinha 'divide guarda' com mãe gata e adota quatro gatinhos na Romênia


Uma galinha adotou quatro filhotes de gatos na Romênia, relata o "Msnbc".
A mãe biológica dos pequenos está viva e a ave cuida deles quando a gata está ausente. Durante a noite, a galinha cobre eles com suas penas para esquentá-los.
Os filhotes gostam das duas guardiãs, mas as duas não se dão bem.
Galinha adotou filhotes de gatos na Romênia (Foto: Reprodução/Msnbc)Galinha adotou filhotes de gatos na Romênia (Foto: Reprodução/Msnbc)
Galinha dá bicada na mãe biológica (Foto: Reprodução/Msnbc)Galinha dá bicada na mãe biológica (Foto: Reprodução/Msnbc)
g1

Coreia do Norte divulga imagem de seu líder em parque de diversões


Kim Jong-un, de 28 anos, num parque de diversões. (Foto: KCNA / AP Photo)Kim Jong-un, em um parque de diversões em
Pyongyang (Foto: AP/KCNA via Korea News Service)
Coreia do Norte divulgou imagem de seu líder, Kim Jong-un, de 28 anos, num parque de diversões.
O governo informou durante a semana que o novo ditador é casado com Ri Sol-ju, uma cantora de 24 anos, que já se apresentou algumas vezes nos últimos anos.
Os dois se casaram em 2009.
Kim Jong-un, que chegou ao poder após a morte do pai, Kim Jong-il, em dezembro, é filho da quarta esposa do ex-líder, a dançarina Koh Young-Hee.
Ao contrário do filho, no entanto, Jong-il nunca havia aparecido em público com nenhuma das mulheres.
Segundo o Serviço Nacional de Informação da Coreia do Sul, os dois já teriam um filho, informação não divulgada oficialmente pelo fechado regime norte-coreano.
g1

Coreia do Norte divulga imagem de seu líder em parque de diversões


Kim Jong-un, de 28 anos, num parque de diversões. (Foto: KCNA / AP Photo)Kim Jong-un, em um parque de diversões em
Pyongyang (Foto: AP/KCNA via Korea News Service)
Coreia do Norte divulgou imagem de seu líder, Kim Jong-un, de 28 anos, num parque de diversões.
O governo informou durante a semana que o novo ditador é casado com Ri Sol-ju, uma cantora de 24 anos, que já se apresentou algumas vezes nos últimos anos.
Os dois se casaram em 2009.
Kim Jong-un, que chegou ao poder após a morte do pai, Kim Jong-il, em dezembro, é filho da quarta esposa do ex-líder, a dançarina Koh Young-Hee.
Ao contrário do filho, no entanto, Jong-il nunca havia aparecido em público com nenhuma das mulheres.
Segundo o Serviço Nacional de Informação da Coreia do Sul, os dois já teriam um filho, informação não divulgada oficialmente pelo fechado regime norte-coreano.
g1

Inglesa faz cirurgia de artrite e poderá segurar mão do noivo pela 1ª vez


Uma mulher inglesa que sofria de uma artrite incapacitante desde a infância deve conseguir segurar, em breve, a mão do futuro marido pela primeira vez. Alice Swallow, de 24 anos, passou por duas operações para substituição dos cotovelos em junho e julho.
A jovem nunca andou de mãos dadas com o noivo Ryan Harrison, da mesma idade que ela e com quem está há três anos. Alice é uma das pacientes mais jovens do Reino Unido a passar por esse tipo de procedimento, feito em 500 a mil pessoas por ano na região.
Noiva (Foto: Daily Mail/Reprodução)
A inglesa agora se recupera em casa, na cidade de Ipswich, no condado de Suffolk, leste do país. O restabelecimento completo deve demorar alguns meses.
Logo, ela pretende sair para comprar o vestido do casamento, planejado para o ano que vem. Alice diz que está ansiosa para fazer pequenas coisas, como se servir de uma bebida, nadar e ser capaz de vestir roupas nela mesma nas lojas.
Até então, a jovem contava com a ajuda de Ryan para as tarefas diárias, pois não conseguia dobrar os braços.
g1

Fotógrafo acompanha expedição e capta imagens raras de vulcão ativo


O fotógrafo Carsten Peter enfrentou temperaturas extremas para colher imagens raras de vulcões em atividade.
A missão coletou amostras da lava do vulcão para entender as atividades geológicas do planeta (Foto: Carsten Peter/Nat Geo Stock/Caters)Peter acompanhou uma expedição ao vulcão Nyiragongo, no parque nacional de Virungo, na África central, onde pesquisadores coletaram amostras de lava.
Os perigos não se resumiam às altas temperaturas. Em vulcões ativos, toda a superfície fica instável e não se pode confiar nem mesmo onde se pisa.As temperaturas dentro do vulcão chegam a 1.100 °C. Pesquisadores são obrigados a vestir trajes especiais para protegê-los do calor.
A equipe tinha que ficar atenta às direções do vento para evitar a nuvem de gases tóxicos, criada pela erupção (Foto: Carsten Peter/Nat Geo Stock/Caters)
Com planejamento, é possível minimizar os riscos, mas mesmo especialistas em vulcões já morreram em expedições.
Peter, que contribui para a revista National Geographic, se especializou em fotografar locais em situações naturais extremas. Ele mergulhou em geleiras no Mont Blanc, atravessou o deserto do Sahara de camelo e visitou várias cavernas profundas.
Vulcões são imprevisíveis. As erupções criam instabilidades em toda a região, que podem resultar em deslizamentos de rochas (Foto: Carsten Peter/Nat Geo Stock/Caters)Vulcões são imprevisíveis. As erupções criam instabilidades em toda a região, que podem resultar em deslizamentos de rochas (Foto: Carsten Peter/Nat Geo Stock/Caters)
O fotógrafo acompanhou uma missão de pesquisadores ao vulcão Nyiragongo, no parque nacional de Virungo, na África central (Foto: Carsten Peter/Nat Geo Stock/Caters)O fotógrafo acompanhou uma missão de pesquisadores ao vulcão Nyiragongo, no parque nacional de Virungo, na África central (Foto: Carsten Peter/Nat Geo Stock/Caters)
Carsten Peter está acostumado a situações extremas. Ele acompanhou vulcões ativos de perto (Foto: Carsten Peter/Nat Geo Stock/Caters)Carsten Peter está acostumado a situações extremas. Ele acompanhou vulcões ativos de perto (Foto: Carsten Peter/Nat Geo Stock/Caters)

CMN autoriza troca de real por dólar em caixas eletrônicos


O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira (26) medida que autoriza a troca de moeda estrangeira em caixas eletrônicos (terminais de autoatendimento) – que funcionariam em operações de câmbio. O limite por operação é de US$ 3 mil, e a responsabilidade legal pelas transações continuam com as instituições financeiras autorizadas a operar no mercado cambial.
"As máquinas poderão trocar moeda estrangeira por moeda nacional e vice-versa. Elas vão funcionar como se fossem um correspondente eletrônico da instituição financeira [banco, corretora ou distribuidora de valores mobiliários], mas a finalidade é trocar moeda. Mas é compra e venda de moeda estrangeira exclusivamente por instituição autorizada a funcionar pelo BC", informou o secretário-executivo da autoridade monetária, Geraldo Magela Siqueira.
De acordo com o secretário-executivo do BC, as máquinas não funcionarão para sacar recursos em moeda estrangeira. Será necessário, segundo ele, inserir reais, por exemplo, para sacar dólares no terminal de autoatendimento. "Esse tipo de máquina não existe hoje. Atualmente, só tem saque de cartão", explicou. A operação inversa (troca de dólares por reais) também poderá ser feita.
As pessoas interessadas nestas operações, porém, continuarão tendo de ser identificadas, o que acontecerá por meio da inserção de um cartão internacional, acrescentou ele. A expectativa do Banco Central é que as máquinas sejam situadas em locais com segurança e que concentrem turistas, como aeorportos e supermercados.
De acordo com o Banco Central, o objetivo da medida é simplificar as operações de câmbio por conta dos eventos esportivos previstos para os próximos anos, como a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Com a medida, as operações de câmbio poderão ter mais "capilaridade" (estarão disponíveis em mais localidades), além de diminuir o custo das operações.
"As medidas encontram-se em linha com as ações do governo federal para simplificar e modernizar o mercado de câmbio e possibilitam, sem abrir mão da segurança, a criação de rede compatível com centros turísticos dos mais variados portes", informou o BC.
Outra medida aprovada pelo CMN elimina as restrições existentes quando ao tipo de empresa que poderá ser contratada como correspondente cambial. Pela regra anterior, somente empresas cadastradas no Ministério do Turismo, como hotéis, agências de viagem e de locação de veículos, por exemplo, poderiam atuar com operações cambiais. Com a alteração, todas as empresas interessadas em operar como correspondentes das instituições financeiras poderão oferecer operações de câmbio.
g1

Vírus no programa nuclear do Irã toca música do AC/DC


Um vírus peculiar atacou computadores de usinas nucleares do Irã. De acordo com cientistas do país, ao entrar no sistema, o vírus começa a tocar a música “Thunderstruck” da banda australiana AC/DC.
Essa não é a primeira vez que o programa nuclear iraniano é atingido por vírus.
O Irã acusa os Estados Unidos e Israel de serem responsáveis pelo ataque cibernético.
g1

Desemprego sobe na Espanha e vai a 24,63%


O número de desempregados na Espanha aumentou em 53.500 pessoas no segundo trimestre do ano, chegando agora a 5.693.100 pessoas, o que elevou a taxa de desemprego a 24,63% da população ativa.
Com essa nova alta do desemprego, agora já são quatro trimestres seguidos de dados negativos.

O número de famílias com todos os seus integrantes desempregados é de 1.737.600, 9.300 mais que no trimestre anterior, enquanto aquelas nas quais todos seus integrantes estão ocupados diminuiu em 13.200, para 8.580.500.
Segundo a Enquete de População Ativa (EPA) publicada nesta sexta-feira (27) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no segundo trimestre deste ano a ocupação diminuiu em 15.900 pessoas, pelo que o número de ocupados desceu para 17.417.300.
Entre os homens, o desemprego aumentou em 70 mil pessoas, elevando o total a 3.093.800, isto é, taxa de 24,57%. Já o desemprego feminino caiu em 16.400 mulheres, chegando a 2.599.300 pessoas, ou seja, índice de 24,71%.
Entre abril e junho, o desemprego entre os jovens de 16 a 19 anos cresceu em 21.100 pessoas, alcançando 235.200, enquanto na faixa de 20 a 24 anos há agora 14.600 desocupados a mais, fazendo o total subir a 722.300.
Por setores, a maior alta de desemprego foi na indústria (23.500), seguida pela agricultura (11.400), enquanto foi registrada queda em serviços (84.500 pessoas menos) e construção (40.500 menos).
O setor que eliminiu mais empregos foi a agricultura (44.000 pessoas), seguido da indústria (21 mil). Por outro lado, foram criados postos de trabalho em serviços (42.800) e construção (6.200).
g1

O blog ANTÔNIO ROCHA recebeu o convite para participar do TOPBLOG Brasil.



Este blog recebeu um convite para participar da 4ª edição do premio TOPBLOG Brasil, evento que promove, divulga e incentiva os Blogs mais destacados da internet Brasileira.
Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo) e categorias.
“Estou muito satisfeito em receber este convite em virtude de ser uma honra participar do maior prêmio da internet para blogs de todo o Brasil, conquistado devido à participação dos meus leitores que divulgam meu blog por todo pais” disse Antônio Rocha Administrador do blog. 
Clique aqui para votar no blog, sua participação é muito importante!

Incêndio em favela da Zona Oeste de SP atinge mais de 100 barracos


O comandante da Defesa Civil da cidade de São Paulo, coronel Jair Paca, informou que 102 dos cerca de 320 barracos da favela Humaitá, na Zona Oeste, foram afetados pelo incêndio que atingiu o local na madrugada desta sexta-feira (27). O fogo começou por volta das 4h e já havia sido controlado logo no início desta manhã. Às 7h15, os bombeiros ainda faziam o  trabalho de rescaldo no local.
A favela Humaitá fica na região da Vila Leopoldina. Não há informações sobre feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 20 equipes foram mobilizadas para conter as chamas. Há relatos de que um homem teria colocado fogo em um barraco e as chamas se espalharam.

Segundo informou o coronel Jair Paca ao Bom Dia São Paulo, 410 pessoas moravam nos mais de cem barracos atingidos pelas chamas. Elas serão inscritas nos planos de ajuda da Prefeitura. De imediato, elas receberão uma senha para inscrição nos planos de ajuda habitacional, coordenados pela Secretaria de Ajuda Social. Alimentos, cobertores e colchõe serão distribuídos aos desabrigados ainda nesta sexta.
Ao perceberem o início do incêndio, os moradores retiraram botijões de gás e alguns conseguiram retirar alguns pertences. A Avenida Engenheiro Roberto Zuccolo foi interditada.Por volta das 7h15, era aguardada a chegava de assistentes sociais da Prefeitura de São Paulo.
g1

Menina de 13 anos é baleada na cabeça em ação policial em Guarujá


Uma adolescente de 13 anos foi baleada na cabeça na noite desta quinta-feira (26) em Guarujá, no litoral de São Paulo, durante uma troca de tiros entre a Polícia Militar e criminosos. A ação aconteceu no bairro Prainha.

A jovem estava na porta da casa de uma tia quando foi atingida. Ela completou 13 anos nesta quinta-feira. O tiro atingiu a cabeça da menina e o projétil teve de ser retirado pelos médicos. Três horas depois ela foi liberada do hospital. “Os policiais me socorreram, me levaram para o carro deles e, em seguida, me levaram para o pronto-socorro. Eles falavam assim: calma, calma, não precisa chorar, já vai ficar tudo bem”, diz a vítima.

A polícia disse que entrou no local depois que recebeu uma denúncia. “Tinha alguns indivíduos armados nas proximidades do trilho no bairro Prainha. A viatura foi averiguar e foi recebida a tiros. A guarnição revidou a injusta agressão e os indivíduos se evadiram nos becos ali próximos. Na incursão dos policiais a pé naquele local eles localizaram uma arma e foram informados que havia uma pessoa ferida”, explica o capitão da PM Sidney Antonio.

A mãe da menina reclama da ação da polícia. “Eles não prestam atenção nas crianças, nos adolescentes, em ninguém que está na frente deles. Só querem atirar”, diz Iracema de Souza.
g1

Polícia diz que sabe como foi ataque à UPP no Rio e descarta reconstituição


A Polícia Civil afirmou que já sabe como aconteceu o atentado à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na última segunda-feira (23). Uma policial militar foi morta no ataque.
Numa reunião com peritos, o titular da Divisão de Homicídios (DH), Rivaldo Barbosa, responsável pelas investigações, decidiu que não há necessidade de fazer uma reconstituição da morte da policial Fabiana de Souza. O delegado disse que já tem todos os detalhes de como aconteceu o assassinato, como informou o Bom Dia Rio.
Segundo os agentes, o criminoso que disparou contra Fabiana estava posicionado na parte baixa da rua onde fica a antiga base da UPP.
Na Estrada do Itararé, principal via de acesso ao Conjunto de Favelas do Alemão, carros da PM patrulhavam as esquinas na quinta-feira (26). Em toda região, lajes e varandas foram revistadas.
Policiais vão de casa em casa, em busca de traficantes, armas e drogas na área próxima à sede da UPP que foi alvo dos criminosos.
“Nossos policiais já estão em campo, mas a gente acredita que a prisão do Régis nos ajudará bastante de toda dinâmica do evento e vai fazer com que a Polícia Civil dê a resposta necessária, suficiente para o fato acontecido”, disse Barbosa.Traficante preso
Um dos acusados se entregou à polícia, mas negou participação no atentado. Régis Eduardo Batista, de 24 anos, conhecido como RG, tem quase 30 mandados de prisão por homicídio, roubo e tráfico. Ele também teria envolvimento no tiroteio que derrubou um helicóptero da PM no morro dos Macacos, em 2009.

Outros três suspeitos continuam foragidos: Ilan Sales, o Capoeira, Alan Montenegro, o Da Lua, e
Fernando Batista, o Alemão.

Desde segunda-feira, mais de 20 pessoas já foram detidas em operações para localizar os autores dos tiros.
Três suspeitos de atacar a UPP de Nova Brasília ainda são procurados pela polícia (Foto: Arte/ TV Globo)Três suspeitos de atacar a UPP de Nova Brasília ainda são procurados pela polícia (Foto: Arte/ TV Globo)

Aniversariante do dia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...