quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Garrafa elimina impurezas e transforma Coca-Cola em água

Utilizando tecnologia da NASA, garrafa filtra até 99,9% das propriedades que contaminam a água.
 
Nos testes da empresa, a conversão do refrigerante em água foi instantânea, e vários usuários da garrafa postaram a experiência nas plataformas da web e nas redes sociais. No entanto, um tira-teima realizado pelo site de notícias asiático RocketNews24 mostrou que o refrigerante fica transparente e perde o gás, mas não fica, necessariamente, potável. “Na verdade, o gosto era de água com açúcar”, afirmou o site de notícias.
A garrafa é vendida pela internet, e seu preço pode ser considerado como acessível se for levada em conta a eficiência oferecida. No site da ÖKO, cada exemplar é adquirido com, no mínimo, 25 dólares (algo em torno de 58 reais), e a tecnologia tem tudo para melhorar a vida das pessoas que não têm acesso à água potável em várias partes do mundo.
O vídeo abaixo mostra a conversão do refrigerante em água:

Várzea e mais 16 cidade vão receber novas máquinas do Ministério do Desenvolvimento Agrário

CAÇAMBAA Paraíba terá 17 municípios contemplados com o recebimento de novas máquinas adquiridas através do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2). A medida integra as ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que, nesta fase, beneficiará os municípios paraibanos com a doação de caminhões-caçambas da marca MAN. O evento acontecerá, na próxima sexta-feira (13/09), às 8h, na Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano, em João Pessoa.

Esta etapa do PAC 2 procura dar continuidade ao processo de aquisição de equipamentos destinados aos municípios que enfrentam os problemas decorrentes da seca. Além das retroescavadeiras e motoniveladoras, doadas anteriormente, os municípios receberão, ainda, um caminhão-caçamba, uma pá carregadeira e um caminhão-pipa. Esse conjunto de máquinas forma o kit de equipamentos anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no início do ano.

A ação faz parte de um esforço do Governo Federal para melhorar a infraestrutura agrária dos municípios onde a produção é essencialmente proveniente da agricultura familiar. Com esse equipamento, as prefeituras terão oportunidade de melhorar suas estradas vicinais e, consequentemente, facilitar o escoamento dos bens agrícolas. Além disso, as máquinas ainda podem auxiliar na terraplanagem, construção de viveiros de peixes, limpeza de açudes, obras de passagens molhadas, barreiros, cisternas, valas e fossas.

Municípios contemplados nesta etapa:
Solânea; Soledade; Sossêgo; Sousa; Sumé; Tacima; Taperoá; Tavares; Teixeira; Tenório; Triunfo; Uiraúna; Umbuzeiro; Várzea; Vieirópolis; Vista Serrana; Zabelê.

Casal escolhe litoral da Paraíba para esquecer atentado de 11 de setembro

Há cinco anos um casal que morava nos Estados Unidos na época do atentado terrorista de 11 de setembro, que completa 12 anos nesta quarta-feria (11), veio para o Brasil e escolheu o litoral norte paraibano, a Praia de Lucena, para esquecer os momentos de terror vividos naquele país. Uma maneira de “limpar as boas lembranças dos anos passados nos Estados Unidos” manchadas pelo atentado terrorista.

Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, Edward foi a um dos escritórios das Torres Gêmeas para trabalhar. Minutos depois de sair do prédio, viu a torre em que estava ser atingida.
As cenas e o barulho do terror causados pelo impacto dos aviões contra o World Trade Center ainda parecem vivos, mesmo na tranquilidade propiciada pelo litoral paraibano. “Tenho tranquilidade porque é muito diferente da cidade que eu nasci e do lugar onde as coisas aconteceram. Aqui, a água está limpando a memória um pouquinho”, relatou Edward Delfino, sobrevivente da tragédia.
“A praça estava cheia de sapatos de mulheres. Eu achei muito estranho até o momento em que uma mulher saiu correndo na minha frente e tirou os sapatos para correr mais rápido. Eu estava tentando entender o que acontecia. Nesse momento, eu pensei que fosse um papel que caía da torre. Mas não era, era um homem que pulou e caiu na minha frente e explodiu como se fosse uma sacola de sangue e não sobrou nada do ser humano”, relatou.
O atentado matou milhares de pessoas e levou a paz de Edward e da mulher dele, a brasileira Ivana, e fez o casal abandonar tudo. “Foi um refúgio, foi uma fuga. Foi uma tentativa de mudar o dia a dia, o ambiente, inclusive o clima, que é muito diferente, as pessoas falam português”, disse Ivana, acrescentando que há cinco anos resolveu vir morar no Brasil.
“Onde a gente possa ter muitas alegrias de novo, porque nós tivemos muitas alegrias lá, que foram manchadas. A gente está tentando tirar a mancha”, completou.
G1pb

Presidente da ALPB determina corte de ponto de deputados faltosos

A Assembleia Legislativa da Paraíba informou nesta quarta-feira (11) que a Mesa Diretora da Casa determinou o corte de ponto dos deputados que faltaram à sessão desta manhã. Ao todo, 18 dos 36 parlamentares deixaram de comparecer no horário regimental, o que acabou impedido a votação de matérias. Os nomes dos faltosos não foram divulgados.
O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo (PEN), disse que vai cobrar a presença  dos companheiros de Casa para votar as matérias. Ele disse ainda que aqueles que faltarem continuarão a ter o ponto cortado.

No início do segundo semestre, o presidente da Assembleia reuniu o colegiado de líderes para  discutir o  cronograma de atividades e uma agenda positiva. Na ocasião também ficou definido a realização de esforço concentrado para a votação de matérias em plenário.

Em 2012, por duas vezes a Mesa Diretora cortou o ponto dos deputados que não compareceram à sessão e não justificaram a ausência.

Os deputados estaduais da Paraíba recebem um salário mensal de R$  20.042,00. As sessões plenárias da Assembleia Legislativa acontecem nas terças, quartas e quintas. Normalmente as votações só ocorrem nas quartas-feiras.
G1pb

Acidente envolvendo duas motos deixa feridos em BR de João Pessoa

Quatro pessoas ficaram feridas e foram atendidas ainda no local (Foto: Walter Paparazzo/G1)
No início da tarde desta quarta-feira (11), duas motocicletas se envolveram em um acidente na BR-230, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Cada veículo estava com duas pessoas, e todas as quatro tiveram apenas ferimentos leves.
A PRF conseguiu colocar os acidentados no acostamento, controlando o trânsito na BR-230 e evitando qualquer congestionamento.Aguinaldo Nunes, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), explicou que “as duas motos estavam no mesmo sentido da rodovia, quando uma colidiu com a traseira da outra". "Ainda não sabemos quem foi o causador do acidente. As vítimas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros ainda no local", complementou.
G1pb

Manifestantes protestam em frente a Granja do governador na Paraíba

Manifestantes interditaram trecho da avenida Beira Rio, em frente a Granja Santana, e impediram a passagem de veículos (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um grupo de estudantes realizou uma manifestação na noite desta terça-feira (10) em João Pessoa, eles interditaram um trecho da avenida Ministro José Américo de Almeida, conhecida como Beira Rio e uma das principais vias de acesso da capital. Os manifestantes se concentraram em frente a Granja Santana, residência oficial do governador do Estado da Paraíba.
De acordo com informações da Polícia Militar o protesto tinha cerca de 20 estudantes que fecharam a avenida, e impediam a passagem de veículos pelo local, alguns condutores insistiram e tentaram passar pelo bloqueio dos manifestantes, o que gerou um princípio de tumulto.  
Ainda segundo Gomes, o movimento não tinha uma pauta de reivindicações definida para possíveis negociações."Eles interditaram a via e isso gerou de forma muito rápida um pequeno tumulto envolvendo os manifestantes e os condutores dos veículos, alguns ficaram mais exaltados usaram palavras de baixo calão, mas a Polícia conseguiu contornar a situação e nada mais sério aconteceu", explicou o capitão Eli Gomes.
"O movimento não tinha uma liderança e nem uma pauta de reivindicações definida, mas foi mantido um contato de forma ordeira e pacífica para que a gente pudesse estabelecer um diálogo e organizar a situação para que os usuários da via também não tivessem o seu direito de ir e vir prejudicado”, disse.
Apesar do desentendimento, nenhum manifestante ou condutor foi detido pela polícia, até as 21h o grupo continuava na Beira Rio, mas o trânsito estava liberado e estava fluindo normalmente.
G1pb

Candidato de pele branca é aprovado por cotas raciais na 1ª fase do Itamaraty



Foto de Mathias de Souza Lima Abramovic publicada no Facebook
Foto: Reprodução
RIO - A questão racial está gerando novos atritos dentro do Ministério das Relações Exteriores. E desta vez a polêmica é no processo seletivo para o Instituto Rio Branco, que seleciona os candidatos que servirão nos quadros da diplomacia brasileira. Dentre os 10 nomes de candidatos aprovados na primeira fase do concurso dentro das cotas para afrodescendentes, divulgados nesta terça-feira, está o de Mathias de Souza Lima Abramovic. Pessoas próximas a Mathias e que também prestaram o concurso deste ano questionam se ele de fato pode ser enquadrado dentro dos critérios de afrodescendência.
Para concorrer dentro das cotas, basta que o candidato se declare “afrodescendente”. Não há verificação da banca. Tampouco o edital do processo seletivo define os critérios para concorrer como afrodescendente. O benefício é válido apenas para a primeira fase, de onde somente as 100 maiores notas são classificadas para a segunda etapa. As cotas reservam um adicional de 10 vagas para afrodescendentes e outras 10 para deficientes, totalizando 120 candidatos que continuarão na disputa. Nesta edição do concurso, 6.490 brigam por uma das 30 vagas disponíveis.

Morador do Rio, Mathias ficou com nota final 47.50, quase dois pontos a menos que o último candidato aprovado na livre concorrência. Em seu perfil no Facebook, há uma foto onde ele aparece com uma camisa com os dizeres “100% negro”. Na legenda da imagem, o candidato complementa: “com muito orgulho – feliz happy”. Ele já desativou sua conta na rede social.
De acordo com um dos candidatos que estudou com Mathias e preferiu não se identificar para não sofrer eventuais retaliações no concurso, o caso só enfraquece políticas afirmativas que o Itaramaty tenta empregar na última década. Ele lembrou ainda que, como a afrodescendência é autodeclaratória no processo seletivo, o benefício pode ser utilizado por candidatos de má-fé:
- Esse tipo de postura não apenas causa prejuízos à admissão de candidatos efetivamente afrodescendentes, como, também, pode deslegitimar uma política pública séria e efetiva - afirmou o candidato.
O GLOBO entrou em contato com Mathias, mas ele preferiu não dar entrevistas, alegando que ele deveria se concentrar nos estudos neste momento. A reportagem também acionou o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), responsável por organizar o processo seletivo para o Instituto Rio Branco, mas ainda não obteve resposta.
Negros na diplomacia
A questão racial é delicada no Itamaraty. Em julho deste ano, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou ao GLOBO que a instituição é uma das mais discriminatórias do país. O próprio Barbosa prestou o concurso, mas foi reprovado nos exames orais, que segundo ele, davam margem para critérios subjetivos de avaliação e serviam para "eliminar os indesejados".
Este é o segundo processo seletivo do Instituto Rio Branco em que a política de cotas é utilizada. Além delas, o MRE concede bolsas de estudo no valor R$ 25.000,00 para que candidatos afrodescendentes possam prestar o concurso. Diferentemente da política de cotas, nesse caso o ministério faz entrevistas orais prévias com os candidatos à bolsa, onde pode ser verificado se o postulante de fato se enquadra nos critérios da afrodescendência. Lançado em 2002, o programa já concedeu 526 bolsas para 319 pessoas. Desses, 19 foram aprovados.


G1

Polícia quer ouvir mulher de Champignon sobre depressão

Champignon foi ao prédio onde o Chorão morava em São Paulo (Foto: Alex Falcão/ Futura Pressa/AE)
O delegado Danilo Alexiades do 89º Distrito Policial de São Paulo, responsável pelo inquérito sobre a morte de Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, o Champignon, afirmou na manhã desta quarta-feira (11) que quer ouvir a mulher do músico, Cláudia Bossle Campos, para saber se ele tinha depressão e descrever como encontrou o marido morto no último dia 5.
Para a Polícia Civil, Champignon se matou ao atirar com uma pistola 380 contra a própria cabeça após discutir com Cláudia, grávida de cinco meses. O corpo do artista foi encontrado no escritório do apartamento onde morava com a mulher, na Zona Sul.
"Quero perguntar para a mulher se ela notou Champignon depressivo e para que dê detalhes do suicídio, como ela encontrou o corpo", Alexiades. "A tese da investigação continua sendo suicídio e o inquérito deverá ser concluído nesse sentido", completou.
Cláudia deveria depor na manhã desta quarta, mas "ficou assustada" ao ver muitos jornalistas na porta da delegacia e desistiu, segundo o delegado. Alexiades disse que vai ouvi-la em outro momento, mas não quis dizer a data.
As investigações mostram, segundo Alexiades, que diversos problemas causaram depressão e levaram Champignon ao suicídio. “Para a investigação, uma depressão ou uma tristeza profunda levaram ao suicídio”, disse Alexiades.
Mulher de Champignon vai embora de carro após ver muitos jornalistas em delegacia (Foto: Kleber Tomaz/ G1)
Ainda de acordo com o delegado, informalmente, a mulher comentou com policiais que discutiu com o marido antes da morte. Amigos também relataram à polícia que ele estava passando por problemas financeiros e se “sentia pressionado por ter substituído Chorão como vocalista da banda Charlie Brown Jr., hoje chamada de “A Banca”.
Champignon fez ao menos duas declarações de pobreza à Justiça. A alegação do músico é a de que ele não tinha condições financeiras para arcar com custos de processos por dívidas, a maioria por bens que adquiriu e não conseguiu pagar, nem dinheiro para pagar advogados para defendê-lo.
Levantamento do G1 feito com base em dados do site do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP)mostra que o músico aparece em ao menos dez ações em fóruns de cidades como Santos, onde nasceu, São Vicente e na capital paulista. Em sete desses processos, o artista aparece como réu.
Até esta quarta-feira, dez pessoas foram ouvidas pela polícia, o zelador, o porteiro, o síndico, dois vizinhos, dois policiais militares, a irmã do músico e o casal que estava com Champignon e Cláudia em um restaurante de comida japonesa na noite da morte.
A polícia também deve ouvir a empresária da banda e avalia se chamará a ex-mulher de Champignon e os integrantes do grupo para prestarem depoimento.No final da manhã desta quarta, Alexiades e o delegado titular do 89º saíram da delegacia em um carro com a mãe de Cláudia.
Trajetória
Champignon tinha 35 anos e nasceu em Santos, litoral paulista. O músico lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr, que deixou em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão. Nessa época, participou de outros projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, que tinha Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria.
Em 2011, Champignon retornou ao Charlie Brown Jr. e fez com que a banda voltasse a contar com a presença dos quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho, além do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008.
Após a morte de Chorão, em 6 de março deste ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda "A Banca", que tinha Champignon como vocalista.
A próxima apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê “Chorão Eterno”, show que homenageava além de Chorão, toda a trajetória da banda Charlie Brown Jr.

Duas perdas no mesmo ano
Em 2013, Champignon perdeu dois companheiros de banda entre março e maio: o parceiro Chorão e o guitarrista Peu Sousa, ex-colega de Nove Mil Anjos, encontrado morto em maio em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador.

Chorão morreu por overdose de cocaína, enquanto a morte de Peu foi provocada por suicídio, segundo informou na época a Polícia Civil da Bahia.
Ao G1Champignon falou sobre as mortes no dia 6 de maio. "Os dois perderam a fé. Quando perdem a fé, perdem a vontade de viver. Foi mais um dia muito triste", disse o baixista.
"Eu acho que as pessoas, em algum momento da vida, perdem a fé. Independentemente se morrem por droga, ou enforcadas. Se perdem a vida sem culpa de ninguém, acredito que em algum momento perderam a fé", acrescentou.
G1

Rússia entrega aos EUA plano para controlar armas químicas da Síria

Rússia entregou aos EUA seu plano para colocar o arsenal químico sírio sob controle internacional e pretende discuti-lo nesta quinta-feira (12) em Genebra, segundo as agências russas, que citam fontes diplomáticas.
"Entregamos aos americanos um plano para colocar as armas químicas sírias sob controle internacional, esperamos poder debater isto em Genebra, onde estão reunidos diplomatas dos dois países", disse uma fonte da delegação russa.
Uma fonte russa em Genebra, citada pela agência Itar-Tass, indicou que esta reunião pode durar vários dias..O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, e o secretário de Estado americano, John Kerry, devem  se reunir na tarde de quinta-feira em Genebra.
"O encontro deve ter início na quinta-feira e ser concluído na sexta, mas poderá se estender até sábado", declarou a fonte.
A Rússia anunciou ter proposto aos seus aliados sírios colocar sob controle internacional seus estoques de armas químicas, uma proposta aceita por Damasco.
Lavrov tem ideias interessantes sobre os meios que podem nos levar a esta proposta", afirmou nesta quarta-feira John Kerry, que fez essas declarações durante um fórum online organizado pelo Google +:
"Se nós pudermos realmente neutralizar todas as armas químicas da Síria por este meio, seria claramente o meio mais adequado, e de longe, uma verdadeira conquista", afirmou.
Os Estados Unidos, no entanto, permanecem céticos em relação ao êxito desta empreitada, e reafirmaram, junto à França, seu compromisso militar de intervir contra o regime sírio se os esforços diplomáticos fracassarem.
Os presidentes americano, Barack Obama, e francês, François Hollande, temem que esta guinada na situação síria se trate de uma manobra para adiar mais um ataque, mas não podem rejeitar a mão que Damasco e seu aliado russo estão estendendo.
A França seguirá "mobilizada para punir a utilização de armas químicas por parte do regime sírio e dissuadir o país de reincidir", anunciou o presidente francês ao final de um conselho de defesa nesta quarta.
Durante esta reunião, Hollande "ressaltou a determinação da França de explorar todas as vias no Conselho de Segurança das Nações Unidas para permitir, o quanto antes, um controle efetivo e verificável das armas químicas presentes na Síria", afirma um comunicado.
Essas declarações foram feitas um dia após o discurso de Barack Obama, que considerou a proposta russa de submeter as armas químicas ao controle internacional como um sinal de esperança.
"Esta iniciativa tem o potencial de remover a ameaça das armas químicas sem o uso da força, particularmente porque a Rússia é um dos mais fortes aliados de Assad", declarou o presidente, que também reconheceu que é muito cedo para saber se a proposta terá êxito.
Obama pediu ao Congresso que adie a votação de autorização de uma ação militar contra a Síria.

Já o guia supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, um fiel aliado do regime sírio, anunciou que espera que a decisão de Washington de aguardar os resultados da proposta russa seja séria.
G1

Uruguaio resgatado dos Andes é preso provisoriamente na Argentina

Raúl Gómez Cincunegui recupera-se ao lado da família no hospital nesta segunda-feira (9) (Foto: AP)
O uruguaio Raúl Gómez Cincunegui, resgatado no último domingo nos Andes, onde ficou perdido durante quatro meses em pleno inverno, cumpre prisão provisória no hospital argentino onde está internado devido a uma solicitação de extradição do Chile, informou nesta terça-feira (10) o juiz do caso, Leopoldo Gallo.

"Agora ele está internado no hospital porque foi encontrado em condições de saúde bastante delicadas, mas se encontra sob a custódia da Polícia Federal", afirmou o magistrado argentino.
O juiz explicou que o Chile, que o reivindica como suposto autor de abusos sexuais a um menor, tem um prazo de 30 dias para completar os requisitos necessários para a extradição, período durante o qual Cincunegui permanecerá "detido provisoriamente" na Argentina.
O uruguaio está no hospital Rawson de San Juan, à espera de que melhore para poder ser transferido para "dependências policiais", acrescentou o juiz.
Gallo garantiu que se o Chile não completar o processo de solicitação de extradição em um mês, "será preciso libertá-lo imediatamente".
Fontes do hospital  disseram que o paciente "se encontra em bom estado e mantém uma boa evolução".
Desde sua entrada "superou problemas de desidratação, melhorou o quadro de desnutrição e mantém suas funções normais, com um bom funcionamento dos órgãos, o que quer dizer que não corre grande risco de morte".
As mesmas fontes afirmaram que Cincunegui já saiu da unidade de tratamento intensivo e está em um quarto, embora permaneça isolado e sob custódia policia'.
O uruguaio, que trabalhava como encanador, chegou à cidade argentina de Mendoza em abril para participar de um encontro de motoristas.
Desde então, percorreu o sul da Argentina de moto, cruzou o Chile e no dia 11 de maio se comunicou com sua esposa, a quem informou de que sua moto tinha sido danificada e que se dispunha a atravessar a pé a cordilheira.
Sua família não voltou a ter notícias dele desde então e operações de busca realizada até o último domingo haviam fracassado, quando foi descoberto pelas autoridades e resgatado de helicóptero.
G1

Consumidor deve esperar por queda de preço do iPhone 5, diz executivo

Durante um evento realizado na terça-feira (10) no campus da Apple em Cupertino, na Califórnia (EUA), a companhia, pela primeira vez, apresentou dois modelos diferentes de iPhone de uma só vez: o 5S, a esperada evolução do smartphone da empresa, e o 5C, um aparelho com carcaça de plástico considerado "de baixo custo".
Por conta disso, o consumidor que quer um iPhone não se divide desta vez apenas entre esperar pelo modelo novo ou aderir à geração atual, mas também qual dos aparelhos inéditos escolher. Tanto o 5S quanto o 5C chegam no próximo dia 20 de setembro a nove países, e não há previsão de lançamento no Brasil.
Segundo Longo, por mais que novos usuários se sintam compelidos a comprar um dos novos modelos, "o 5 é bom o suficiente por pelo menos mais um ano", e está atualizado perante seus concorrentes da própria casa. "[O problema é] perder valor de mercado rapidamente", diz.Para Lucas Longo, CEO e fundador da produtora e escola de desenvolvimento de aplicativos iai? (Instituto de Artes Interativas), é preciso antes de qualquer coisa observar se o preço do iPhone 5, o smartphone de 2012 da Apple, continuará caindo.
Isso porque o 5C vem com as mesmas especificações do 5 (chip A6 e câmera de 8 Megapixels), o que levou a Apple a decretar a descontinuação do modelo do ano passado.No Brasil, a empresa já diminuiu o valor do aparelho em R$ 100.
O iPhone 5 possui tela de 4 polegadas, com tamanho de 12,4 cm por 5,8 cm, roda o sistema operacional iOS 6, tem câmera com resolução frontal de 8 MP e processador dual core de 1,6 Ghz; com memória interna mínima de 16 GB, o preço é de R$ 2.399. (Foto: Divulgação/Apple)
"Vale a pena esperar o preço do 5 baixar. Talvez ele fique mais barato que o 5C", afirma Longo por telefone ao G1.
O empresário, que possui uma coleção da Apple e já teve todos os modelos de iPhone, conta que os consumidores não perdem nada ao escolherem o iPhone 5, mas que o cenário muda completamente em relação ao 4S. "[Nesse caso] vale trocar por um modelo mais novo. A diferença de câmera entre 4, 4S e 5 é gritante", diz.
Longo frisa que a câmera deve ser um dos fatores cruciais para o consumidor escolher qual iPhone deseja levar para casa, já que o recurso é um dos mais usados no aparelho. "Se você tira muitas fotos, escolha o 5S, mas se está mais preocupado com o custo, e não tanto com a velocidade, o 5C seria o modelo de entrada. Porém, mudar do 5 para o 5C não vale a pena".
"As pessoas não fazem ideia do tamanho do sensor [da câmera]. Isso faz uma diferença gigantesca no tamanho das fotos", afirma Longo, sublinhando que o iPhone 5S, mesmo mantendo uma câmera de 8 Megapixels, possui um sensor maior e mais potente, permitindo também a gravação de vídeos em câmera lenta em alta definição (resolução de 720p).
iPhone 5C (Foto: Divulgação/Apple)
No caso dos donos de um iPhone 4 ou de geração anteriores do smartphone da Apple, para o executivo, a troca do aparelho para o 5, 5C ou 5S também "faz todo o sentido". "É uma diferença bem grande em relação ao desempenho e mesmo à durabilidade. O iPhone 5 é muito mais durável por não ter vidro na parte de trás", pontua Longo.
Caso o usuário também esteja preocupado com sua segurança, o iPhone 5S é o melhor candidato. O modelo vem vem com o recurso Touch ID, que funciona como um leitor biométrico instalado no botão Home do aparelho e autoriza o desbloqueio da tela.
"Tenho confiança de que a Apple fez um negócio que funciona", brinca o executivo, lembrando que este não é um recurso inovador em smartphones e que outras empresas já o implantaram sem sucesso. É o caso do Motorola Atrix, em 2011, que recebeu diversas reclamações do público, de acordo com o "Wall Street Journal".
G1

Analistas mostram preocupação com preço de iPhone 'econômico'

iPhone 5C (Foto: Divulgação/Apple)
O preço mais elevado do que o esperado do novo iPhone "econômico" da Apple aliviou preocupações sobre as margens de lucro da empresa, mas despertou desconfiança sobre a companhia não estar sendo agressiva o suficiente para lutar contra o Android, do Google.
As ações da Apple caíam cerca de 3% (US$ 480,50) antes de o mercado abrir nesta quarta-feira (11), um dia depois da companhia ter revelado o iPhone 5S, modelo topo de linha equipado com um leitor de impressões digitais, e o 5C, mais barato e destinado a mercados emergentes.
Ainda assim, o Bernstein manteve sua classificação de "outperform" (desempenho acima do mercado) para as ações da Apple, e espera que os novos iPhones tenham pouco impacto sobre as margens da empresa."Nossa preocupação é que a incapacidade/relutância da Apple em lançar uma oferta de baixo custo para os mercados emergentes quase garante que a empresa vá continuar perdendo participação de mercado em smartphones", disseram os analistas da Sanford C. Bernstein, em relatório.
O analista Stuart Jeffrey, da Nomura Equity Research, elevou seu preço-alvo para as ações da Apple de US$ 420 para US$ 480 e afirmou que a empresa pode ter assegurado margens estáveis para os próximos trimestres com o 5C. O aparelho irá custar US$ 99 com contrato de operadora, e US$ 549 sem.
Porém, isso não foi o suficiente para o BofA Merrill Lynch e a Credit Suisse. Ambos rebaixaram as ações da Apple para "neutro", ante recomendação anterior de "compra" e "outperform".
"Em vez de oferecer preços atraentes para os consumidores, movendo o iPhone 5C para um segmento novo e de preços crescentes, a Apple manteve uma estratégia de preços premium, direcionando o alvo para smartphones entre US$ 400 e US$ 800", afirma Kulbinder Garcha, analista do Credit Suisse, em relatório.
"Esse segmento não tem previsão de um crescimento significativo a longo prazo. Esta decisão, na margem, é boa para a rentabilidade, mas não para o crescimento".
G1

Hackers brasileiros se confundem e invadem site da NASA pensando ser agência que espionou o Brasil

nasa sna hacker
Um grupo de hackers, supostamente formado por brasileiros, decidiu invadir o site da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA), nesta terça-feira (10), depois que o órgão foi denunciado por espionar o Brasil, a presidente Dilma e seus assessores e até a Petrobrás. O problema é que os invasores se confundiram e acabaram atacando o portal da NASA, a Agência Espacial norte-americana. 

A imagem que mostra a ação dos hackers, que se identificam como Cyclone, MMxM e UT0PI4, está repercutindo nas redes sociais desde o início do dia. Nela, é possível perceber a confusão dos grupos, que deixaram uma mensagem de protesto contra a espionagem por parte dos Estados Unidos.
“Parem de nos espionar. A população brasileira não apoia sua atitude! Os Illuminati agora estão visivelmente agindo! Obama sem coração! Desumano! Você tem família? Ninguém está apoiando você! Nós não queremos guerra, queremos paz!”, dizia a mensagem publicada no site da agência espacial.
Até o momento, a Nasa não se pronunciou sobre o assunto. Apesar disso, o domínio hackeado já foi retomado e funciona normalmente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...