domingo, 30 de outubro de 2011

Polícia registra duplo homicídio em noite violenta em João Pessoa


A noite do sábado (29) e a madrugada deste domingo (30) foram marcadas por um duplo homicídio e uma tentativa de assassinato em João Pessoa. No bairro de Mandacaru, em um local conhecido como 'beco de Zé Borges', dois homens, de 30 e 31 anos, foram assassinados com vários tiros. De acordo com a polícia, um menor foi detido sendo apontado como principal suspeito do crime.
O adolescente foi encaminhado à delegacia do menor infrator. A polícia não soube afirmar qual o motivo do crime e nem se as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas.
Já no bairro do Valentina, também em João Pessoa, um adolescente de 16 anos sofreu uma tentativa de homicídio. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o crime ocorreu próximo a uma igreja evangélica e o pastor contou ter ouvido disparos e chamou a polícia.
Ainda segundo o Ciop, a vítima levou três tiros nas costas. O Ciop ainda informou que o adolescente afirmou que dois homens chegaram em uma moto Honda Pop e efetuaram os disparos. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital.
Ainda não se sabe o motivo da tentativa de homicídio. Até a manhã deste domingo (30) os suspeitos ainda não foram encontrados.

Milícias se alastram por pelo menos 11 estados


RIO - A população do Rio de Janeiro não é a única refém das milícias. Em pelo menos 11 estados brasileiros, há ações de grupos paramilitares armados e chefiados por agentes públicos da área de segurança, de acordo com levantamento feito pelo GLOBO, nas duas últimas semanas, com base em dados fornecidos por Ministérios Públicos e Ouvidorias de Polícia. Os milicianos atuam em territórios urbanos e rurais, onde impõem lei própria e serviços econômicos, além de se envolverem em assassinatos. Em alguns casos, como na Bahia, há suspeita de envolvimento de políticos.
As milícias estão organizadas na Paraíba, no Espírito Santo, no Ceará, em Mato Grosso do Sul, no Pará, em Pernambuco, em Alagoas, no Piauí, em Minas Gerais e em São Paulo, além da Bahia e do Rio. Os grupos agem com características diferentes em cada estado. O discurso para controlar as comunidades é parecido: eles extorquem dinheiro de moradores e comerciantes para oferecer segurança privada ilegal. Em troca da proteção, os milicianos prometem expulsar ou matar traficantes.
Um dos casos mais graves está em Salvador. Investigações do Ministério Público apontam que milicianos têm controle de 12 bairros do subúrbio da capital, entre eles Águas Claras, Fazenda Grande do Retiro e Cosme de Faria. Eles exploram o transporte alternativo e a distribuição de serviços de internet, de TV a cabo e de gás. O modo de operar é semelhante ao de grupos paramilitares do Rio. Vereadores, com base eleitoral na região, estão na mira dos promotores. Segundo o MP, os parlamentares estariam se beneficiando das milícias em eleições.
Leia a íntegra na edição digital do GLOBO (exclusivo para assinantes)


Brasil despreza rótulo de time B, vence Cuba e é bicampeão no vôlei


Um início arrasador deu a impressão de que o título viria com uma surpreendente facilidade. Não foi bem assim. Mesmo sem os apagões dos outros jogos, o vôlei brasileiro teve trabalho diante da forte seleção cubana. Nos passes precisos de Bruninho, nos saques de Wallace de Souza e na vibração de Gustavo, porém, a vitória veio. Por 3 sets a 1, parciais 25/11, 24/26, 25/18 e 25/19, a equipe, formada basicamente por reservas do time principal e com Rubinho no lugar de Bernardinho, conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Pan vôlei Brasil x Cuba pódio (Foto: EFE)Para a seleção brasileira de vôlei, o momento mais esperado do Pan de Guadalajara (Foto: EFE)
- Mesmo sendo time misto, existe a pressão. Temos de vencer sempre. E hoje conseguimos isso aqui - afirmou Bruninho, um dos únicos integrantes da seleção principal em Guadalajara.
O Brasil garante seu quarto título na história da competição, o segundo em sequência. Além dosJogos do Rio, a seleção também foi campeã em 1963, em São Paulo, e em 1983, em Caracas. Uma semana antes, as meninas levaram o ouro em Guadalajara, também em cima das cubanas. O bronze foi para a Argentina, que, antes da final, derrotou o México.
Início arrasador
Nada de apagão, afobação ou algo do gênero. Ao contrário de todos os outros jogos, quando cometia erros por tentar apressar a definição do ponto, a seleção entrou em quadra em sintonia. Saque, bloqueio, defesa e ataque. Tudo funcionava da melhor forma possível. Após duas defesas pelo meio, Chupita subiu à rede para marcar o primeiro ponto da partida.
Quando Wallace de Souza foi para o saque, o Brasil passou a atropelar. Após a primeira parada técnica, Bruninho, de bloqueio, fez 9/3. Cuba parecia não acreditar. Sem confiança, o forte ataque cubano não conseguia superar a defesa brasileira. O primeiro erro brasileiro veio quando o placar já estava 20/9, em saque de Gustavo. Mas foi num serviço na rede de Cuba que a seleção fechou o primeiro set em fáceis 25/11.
Lipe comemora ponto do Brasil no vôlei contra Cuba (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Lipe (à esq.) festeja (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Um ataque para fora de Wallace de Souza deu início ao segundo set. Cuba voltou melhor. Depois de ótima defesa de Bell, Leon mandou uma pancada no bloqueio brasileiro e abriu 3/1. Os erros brasileiros passaram a ser mais frequentes, e Cuba foi para a primeira parada técnica à frente no placar, com 8/6.
Os cubanos, até com certa facilidade, mantinham a vantagem no placar. Bell, em uma pancada pelo meio, fez 13/10 e saiu vibrando em direção à torcida brasileira, sob vaias. Bruninho, em excelente deixadinha de segunda, deu o troco. O Brasil encostou de vez em ataque pelo meio de Wallace Souza: 14/13. O jogo seguiu equilibrado, mas Cuba voltou a se desgrudar no placar, com bloqueio de Perdomo, que provocou os rivais na rede.
Pouco depois, Leon se esforçou para salvar uma bola, atropelou uma voluntária e ganhou aplausos da torcida. A vantagem cubana ainda era de três pontos, mas foi por água abaixo após ataque para fora de Bell, ace de Thiago Alves e ponto de Wallace Martins pela ponta: 22/22. Foi o próprio Wallace quem virou, explorando o bloqueio cubano.
A partida, então, ganhou em emoção. Cuba voltou a empatar e, após belo rali, Mesa recolocou sua seleção à frente no placar. Em seguida, mais um ataque certeiro e os cubanos chegaram ao empate, com 26/24.
Mario Junior comemora ouro do Brasil no vôlei (Foto: AP)Mário Jr. comemora durante a vitória brasileira por 3 sets a 1 neste sábado, no México (Foto: AP)
Brasil diminui os erros e vence terceiro set
Cuba manteve o ritmo e abriu 2/0 no terceiro set. Com ponto de Éder, a seleção empatou, e as duas equipes passaram a se alternar no placar. Mas foi o Brasil quem foi para a primeira parada técnica à frente, com 8/6. Os cubanos chegaram ao empate com Hernández, explorando o bloqueio brasileiro: 12/12.
A seleção, no entanto, manteve a calma. Depois de um ataque de León para fora, o Brasil voltou a ter dois pontos de vantagem, com 15/13. O Brasil voltou a se desgarrar no placar e conseguiu sua maior vantagem em invasão cubana na rede: 21/16. Um bloqueio triplo de Chupita, Éder e Wallace Martins encaminhou a vitória na parcial. Mesmo após saque na rede de Thiago Alves, Cuba não reagiu. Ao explorar o bloqueio rival, Wallace Martins fechou o set: 25/18.
Perto do ouro, a seleção manteve o ritmo no quarto set. Cuba buscou o equilíbrio no início, mas depois de um saque de Hernández na rede, o Brasil deslanchou. Com uma pancada de Chupita na diagonal, fez 16/12 e se encaminhou para a vitória. A diferença, que tinha chegado a cinco, caiu para três. Podia cair para dois quando Leon ainda salvou uma bola milagrosa com o pé, mas um ataque certeiro de Gustavo fez o Brasil respirar de novo. Dali em diante, o bloqueio se impôs, a vantagem voltou a crescer, e o ouro veio na deixadinha de Wallace Martins: 25/19 e festa verde-amarela na quadra.
Brasil comemora ouro no vôlei do Pan (Foto: AP)Com o título assegurado, os jogadores fazem a festa na quadra em Guadalajara (Foto: AP)

Espancado na região da Paulista fica com braço quebrado e perde dente

Um rapaz de 28 anos que pede para não ser identificado teve braço esquerdo quebrado, sofreu um corte no queixo e perdeu um dos dentes caninos após sofrer agressão em um local próximo à esquina da  Avenida Brigadeiro Luís  Antônio com a Avenida Paulista,  por volta das 3h30 deste sábado (29). O delegado do 36º Distrito Policial -  Vila Mariana registrou o caso como lesão corporal. O rapaz, que deu entrevista ao lado da namorada, afirmou que não é homossexual, mas pode ter sido confundido pelo agressor. "Não sou, mas por conta de ter bastante desse público na região podem ter achado que eu era", afirmou.

A vítima conta que estava na casa de um amigo e quando retornava a pé para sua residência na mesma região encontrou o grupo formado por três rapazes e uma menina. Um único homem - careca, com 1,80 metro de altura e camiseta vermelha - o agrediu.  Depois de chutar a vítima o homem  tentou encontrar dinheiro em seus bolsos. Os outros tentaram impedir a agressão. A sequência de chutes só parou porque pessoas de um estacionamento próximo, armadas com barra de cano, afugentaram o grupo.
"Um dos rapazes falou alguma coisa para mim que eu não entendi. Eu perguntei para ele o que era. Ele disse que ia me bater e começou a me xingar. Eu tentei sair correndo. Ele me passou uma rasteira e caímos os dois no chão. Eu estava de costas e ele começou a me chutar. Eu falando para ele parar e ele não parava. Os outros amigos que estavam com ele falaram para ele parar, mas ele não parava. Uma hora o pessoal do estacionamento do supermercado viu e vieram com um pedaço de cano. Eles fugiram", contou.

Segundo a vítima,. testemunhas disseram que já tinham visto o grupo do agressor na mesma rua.  A Polícia Militar foi chamada e levou a vítima ao Hospital do Servidor Público, onde recebeu atendimento. Imagens de segurança podem ajudar a esclarecer o caso. O rapaz diz que ele e sua namorada foram ao hipermercado neste sábado tentar obtê-las, mas não conseguiram.
Morador na região, ele afirma que o crime ocorreu por falta de policiamento. "Falta segurança. Moro na região e não vejo polícia passar. Tá muito dificil viver em São Paulo. Mesmo que fosse homossexual não seria motivo para ter apanhado. Tantas outras pessoas passaram por isso e quantas ainda vão passar?", questiona. 

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o policiamento no local será intensificado.  O patrulhamento da área é realizado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano por meio de ronda escolar, policiamento comunitário, rádio patrulha e força tática.
Segundo a PM, de janeiro a setembro de 2011, a Polícia Militar recuperou 367 veículos roubados e furtados, efetuou 380 prisões em flagrante e apreendeu 42 armas de fogo que es tavam em poder de criminosos na área de atuação da companhia.
A PM colocou-se à disposição também através do Disque-Denúncia "181", caso haja informações complementares que possam auxiliar em futuras ações policiais e na promoção da tranquilidade pública, além do 190 para os casos de emergência.
 

Explosão mata ao menos 29 trabalhadores em mina chinesa


Uma explosão de gás metano em uma mina da província central chinesa de Hunan deixou 29 mortos e seis feridos neste domingo (30), informaram as autoridades locais.
O acidente aconteceu quando 35 mineradores estavam trabalhando na mina de carvão de Xialiuchong, na cidade de Hengyang. Seis deles foram resgatados e levados ao hospital, segundo informaram as equipes de emergência.
Luo Lin, responsável da Administração Estatal de Segurança Laboral, e Xu Shousheng, governador da província de Hunan, estiveram no local do acidente para supervisionar os trabalhos de resgate e comandar as investigações sobre a causa, informou a agência oficial de notícias 'Xinhua'.
O setor do carvão chinês é o mais letal do mundo, com 2.433 mortos em 2010 em acidentes do setor, que fornece 70% da energia consumida pela segunda maior potência econômica do planeta.

Falha impede divulgação de resultado da Mega-Sena, diz Caixa


A Caixa Econômica Federal (CEF) informou no início da madrugada deste domingo (30), por meio de seu site na internet, que "problemas operacionais impediram a divulgação do resultado do concurso 1.332 da Mega-Sena".
Ainda de acordo com a CEF, o resultado do sorteio será divulgado neste domingo. Não foi informado o horário exato. Ao acessar o site da Caixa, encontra-se apenas o concurso anterior. A estimativa de prêmio é de R$ 2 milhões.
Problema na Mega-Sena (Foto: Reprodução)Problemas operacionais impedem divulgação do concurso 1.332 da na Mega-Sena (Foto: Reprodução)

14 órgãos abrem inscrições para 3 mil vagas no início da semana


Pelo menos 14 órgãos abrem inscrições nesta segunda (31) e terça-feira (1º) para 2.944 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 9.076,32 na Prefeitura de Botelhos (MG).
Os órgãos que abrem inscrições para 2.493 vagas nesta segunda-feira são os seguintes: Prefeitura de Botelhos (MG), Prefeitura de Bugre (MG), Prefeitura de Casa Grande (MG), Prefeitura de Guaranésia (MG), Prefeitura de Itaboraí (RJ), Prefeitura de Itapoá (SC), Prefeitura de Presidente Olegário (MG), Prefeitura de Rio Quente (GO), Prefeitura de Serrinha (BA), Prefeitura de Taboão da Serra (SP), Prefeitura de Ubá (MG) e Secretaria da Administração Penitenciária do estado de São Paulo.
Na terça-feira, a Prefeitura de Valença (RJ) e o Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto abrem inscrições para 451 vagas.
Prefeitura de Botelhos (MG)
A Prefeitura de Botelhos (MG) abriu concurso público e processo seletivo para 165 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 546,48 a R$ 9.076,32(veja aqui o edital).
Os cargos de nível fundamental são de auxiliar de consultório dentário, agente condutor, agente especializado (masculino), agente operacional, auxiliar escolar, condutor escolar, motorista da saúde, agente fiscal, assistente técnico em saúde, fiscal em saúde, monitor escolar I.
Os cargos de nível médio são de monitor escolar II, secretário escolar, agente administrativo, auxiliar de enfermagem e assistente técnico em saúde.
Os cargos de nível superior são de cirurgião dentista, enfermeiro, agente administrativo, agente de controle interno, agente social, especialista em saúde (enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia), médico veterinário , médico (clínico geral, cardiologia, geriatria, ortopedia, psiquiatria, utrassonografia, clínica médica, ginecologia e pediatria), professor pedagogo, professor pedagogo (supervisão, educação física, matemática e ciências).
As inscrições devem ser feitas de 31 de outubro a 30 de novembro no site www.consesp.com.br, ou de forma presencial na sede da Prefeitura de Botelhos, que fica na Praça São Benedito, nº 131, Bela Vista, das 12h às 18h. As taxas variam de R$ 16,39 a R$ 272,29.
As provas objetivas serão no dia 18 de dezembro.
Prefeitura de Bugre (MG) 
A Prefeitura de Bugre (MG) abriu concurso público para 84 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 545,00 a R$ 2.076,31 (veja aqui o edital).
Os cargos de nível fundamental são de auxiliar de biblioteca, auxiliar de serviços gerais, chefe de serviços, gari, motorista, operador de máquina pesada, operário, pedreiro, recepcionista e servente escolar.
Os cargos de nível médio são de agente administrativo, agente comunitário de saúde, agente de controle interno, assistente contábil, assistente de saúde, auxiliar de dentista, auxiliar de enfermagem, escriturário, fiscal de vigilância sanitária, técnico em enfermagem, técnico de higiene dental e técnico em contabilidade.
Os cargos de nível superior são de enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta e professor da educação básica e psicólogo.
As inscrições devem ser feitas de 31 de outubro a 30 de novembro no site www.exameconsultores.com.br, ou na sede da prefeitura, na Avenida Valério Viana, nº 75, no Centro, das 8h às 11h e das 13h às 16h. As taxas variam de R$ 38 a R$ 145.
A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 15 de janeiro de 2012.

Prefeitura de Casa Grande (MG)

A Prefeitura de Casa Grande (MG) abriu concurso público para 40 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 545 a R$ 6.210,10 (veja aqui o edital).
As inscrições poderão ser feitas no site www.idecan.org.br de 31 de outubro a 24 de novembro. Para fazer a inscrição presencialmente, os candidatos poderão se dirigir à Central de Atendimento ao Candidato, que vai funcionar na Biblioteca Pública Municipal (Avenida Professor Alberto Libânio Rodrigues, 75 – Centro, Casa Grande) nos dias úteis, das 8h às 16h. As taxas de inscrição vão de R$ 25 a R$ 50.
No nível fundamental incompleto os cargos são de auxiliar de obras e serviços, jardineiro, motorista, oficial eletricista e operador de máquinas. De nível médio os cargos são de agente de saúde, auxiliar de farmácia, encarregado de biblioteca, inspetor de alunos, monitor de informática e técnico em saúde bucal.
Já para o nível superior os candidatos podem concorrer aos cargos de supervisor de informática, professor I – séries iniciais, supervisor, enfermeiro PSF, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico cardiologista, médico ginecologista, médico pediatra, médico PSF, nutricionista e odontólogo endodontista.
As provas estão previstas para o dia 11 de dezembro, com exames pela manhã e à tarde. Haverá também prova prática para os cargos de auxiliar de obras e serviços, jardineiro, motorista, oficial eletricista e operador de máquinas; e prova de títulos para todos os cargos de nível superior.
Prefeitura de Guaranésia (MG)
A Prefeitura de Guaranésia (MG) abriu concurso para 78 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 545 a R$ 1.700 (veja aqui o edital).

Os cargos de nível fundamental são de auxiliar de serviços gerais, coveiro, operador de máquina, pedreiro, agente de vigilância sanitária e epidemiologia, agente de manutenção, assistente de apoio da administração e motorista.

Os agentes de nível médio são de agente de apoio de saúde, assistente de farmácia, auxiliar de saúde bucal, eletricista, fiscal municipal, monitor de educação infantil, professor PEB I, técnico de enfermagem e técnico de segurança do trabalho.

Os cargos de nível superior são de assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, engenheiro civil, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, professor de informática, professor PEB III (geografia e português), professor PEB II, psicólogo e supervisor educacional.

As inscrições devem ser feitas de 31 de outubro a 1º de dezembro no site www.consesp.com.br, ou na sede do Clube Recrativo e Esportivo de Guaranésia, na Praça Dona Sinhá, nº 179, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A taxa de inscrição varia de R$ 25,00 a R$ 65,00.

As provas serão realizadas no dia 22 de janeiro de 2012.

Prefeitura de Itaboraí (RJ)

A Prefeitura de Itaboraí (RJ) abriu concurso para 384 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 330,00 a R$ 2.500,00.
As vagas serão para as secretarias de Saúde, Educação e Cultura, Obras, Administração, e também para o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município (Itaprevi), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), agente de endemias, agente comunitário de saúde e guarda municipal músico.
O edital completo estará disponibilizado a partir do dia 29 de outubro no site da organizadora (www.domcintra.org.br), na Prefeitura (www.itaborai.rj.gov.br) e também na Casa do Futuro, situado na Praça Dr. Celso Nogueira, s/n, Centro, Itaboraí, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, exceto feriados e pontos facultativo, para inscrição presencial.
O período de inscrições será de 31 de outubro a 30 de novembro de 2011. As taxas de inscrição variam de R$ 30,00 a R$ 55,00.
O último concurso realizado pela prefeitura foi em abril de 2007, com oferta de 384 vagas. Na ocasião, os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva de conhecimentos básicos (língua portuguesa, legislação do SUS, noções de informática, matemática e conhecimentos sobre Itaboraí), além de matérias específicas para cada cargo.
Prefeitura de Itapoá (SC)
A Prefeitura de Itapoá (SC) abriu concurso para 92 vagas e cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 719,39 a R$ 5.352,91 (veja aqui o edital).
Os cargos de nível fundamental são de mecânico de veículos e máquinas pesadas, operador de máquinas pesadas, motorista CNH D, auxiliar de enfermagem, auxiliar de consultório dentário e telefonista.
Os cargos de nível médio e técnico são de agente administrativo I, agente municipal de endemias, instrutor musical, recepcionista, secretária executiva, fiscal de obras e postura, fiscal sanitário I, fiscal de tributos, técnico agrícola I, técnico de arquivo I, técnico de contabilidade I, técnico de enfermagem I, técnico de informática I, técnico em turismo I e topógrafo I.
Os cargos de nível superior são de administrador I, auditor I, advogado I, analista jurídico, assistente social I, bibliotecário I, biólogo, contador I, enfermeiro I, engenheiro civil I, engenheiro florestal, fisioterapeuta I, nutricionista I, odontólogo I, psicólogo I, profissional de educação física, técnico meio ambiente I, terapeuta ocupacional I, médico, médico PSF, médico do trabalho e veterinário.
Os cargos do magistério são de administrador escolar I, supervisor escolar I, orientador escolar I, professor I - educação infantil, professor I - anos inicias, professor I - matemática, professor I - língua portuguesa, professor I - história, professor I - geografia, professor I - ciências, professor I - artes, professor I - inglês, professor I - educação física, professor I - educação especial e professor I - ciência da religião.
As inscrições devem ser feitas de 31 de outubro a 15 de novembro pelo site www.institutoqualicon.org.br. As taxas variam de R$ 45 a R$ 70.
A prova objetiva será aplicada na data prevista de 11 de dezembro.
Prefeitura de Presidente Olegário (MG) 
A Prefeitura de Presidente Olegário (MG) abriu concurso para 167 vagas em dois concursos públicos para cargos de todos os níveis de escolaridade – 10% das vagas são para deficientes. Os salários vão de R$ 545 a R$ 8.935,11 (veja aqui o edital).
As inscrições devem ser feitas de 31 de outubro a 30 de novembro pelo site www.fumarc.org.br. Haverá terminal com computador e pessoal na Praça Dr. Castilho, 10 - Centro, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O valor da taxa varia de R$ 40,00 a R$ 80,00.
Os cargos de nível alfabetizado e fundamental são de serviçal, motorista, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, agente de saúde bucal, servente de obras, auxiliar de máquinas, vigia, auxiliar de reciclagem, pedreiro, mestre de obras, motorista, operador de máquina de patrol, operador de máquina, mecânico, eletricista e agente comunitário de saúde.
Os cargos de nível médio são de assistente administrativo, agente sanitário, recepcionista, auxiliar administrativo, fiscal de vigilância sanitária, agente de vigilância epidemiológica, fiscal municipal, fiscal ambiental, técnico agrícola, técnico em contabilidade, técnico em laboratório, técnico em radiologia, técnico em enfermagem, técnico em farmácia, técnico em saúde bucal, técnico em informática, secretária e monitor de informática educacional.
Os cargos de nível nível superior são de agente educativo, professor PI, especialista em educação básica - supervisão pedagógica, assistente social, bioquímico, biomédico, farmacêutico generalista, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiro, médico (ortopedista, pediatra, clínico geral e PSF), coordenador de educação, coordenador de área (letras, ciências e matemática, estudos sociais), coordenador de educação infantil, professor pII (língua portuguesa, língua estrangeira moderna - inglês, geografia, história, ciências, matemática, educação física e artes), odontólogo -PSF, enfermeiro - PSF e terapeuta ocupacional.
A prova objetiva será no dia 18 de dezembro.
Prefeitura de Rio Quente (GO)
A Prefeitura de Rio Quente (GO) abriu concurso para 85 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 605,00 a R$ 1.707,75 (veja aqui o edital).
Os cargos de nível superior são de advogado, assistente social, enfermeiro padrão, engenheiro ambiental, engenheiro civil, professor (matemática, história, geografia, biologia, letras/espanhol, letras/inglês e educação física) e pedagogo.
Os cargos de nível médio são de agente de saúde, almoxarife, auxiliar consultório odontológico, educador infantil, monitor social, técnico em enfermagem, técnico em informática, técnico em radiologia e técnico em segurança do trabalho.
Os cargos de nível fundamental são de agente administrativo, agente de coleta de lixo, agente de limpeza urbana e jardinagem, agente de vigilância patrimonial, auxiliar de enfermagem, auxiliar de serviços gerais, merendeira, monitor infantil, motorista de veículo leve, motorista de veículo pesado, operador de reator de esgoto, operador de sistema de água, operador de máquinas pesadas, pedreiro e servente de obras.
As inscrições devem ser feitas nos sites www.rioquente.go.gov.br ou www.assconex.com.br de 31 de outubro a 2 de dezembro. As taxas vão de R$ 30 a R$ 85.
A prova objetiva será aplicada no dia 8 de janeiro de 2012.
Prefeitura de Serrinha (BA)
A Prefeitura de Serrinha (BA) abriu concurso para 108 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 545,00 a R$ 1.600,00 (veja aqui o edital).
Os cargos de nível médio são de agente de trânsito, educador auxiliar de creche, técnico agrícola e auxiliar de enfermagem.
Os cargos de nível superior são de auditor fiscal, bibliotecário, coordenador pedagógico e educador de creche.
As inscrições devem ser feitas de 31 de outubro até as 23h59 de 10 de novembro no site www.fundacaoadm.org.br. A taxa é de R$ 60 para nível médio e de R$ 80 para nível superior.
A inscrição pode ser feita na Biblioteca Municipal, localizada na Avenida Mario Andreassa s/nº, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
A prova de conhecimentos será aplicada no dia 18 de dezembro.
Prefeitura de Taboão da Serra (SP) 
A Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, abriu concurso público para 88 vagas de guarda civil - 64 para homens e 24 para mulheres, além de formação de cadastro reserva. O salário é de R$ 1.560,00 (veja aqui o edital).
Os candidatos devem ter ensino médio completo, CNH na categoria A ou B, altura mínima de 1,68 m para homens e de 1,65 m para mulheres, idades entre 18 e 35 anos até a data da posse.
As inscrições devem ser feitas de 31 de outubro a 18 de novembro no site www.zambini.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 48,90.
Os candidatos serão submetidos a prova objetiva, prova prática de direção, aferição de altura, teste de aptidão física e avaliação psicológica.
As provas objetivas serão aplicadas no dia 18 de dezembro.
Prefeitura de Ubá (MG)
A Prefeitura de Ubá (MG) abriu concurso para 202 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 755,17 a R$ 2.147,78 (veja aqui o edital).

Os cargos são de agente administrativo, agente comunitário, assistente administrativo, agente de fiscalização, fiscal de obras e posturas, fiscal das relações de consumo, fiscal sanitário, técnico de nível médio (técnico em agropecuária, técnico em laticínios, técnico em alimentos, técnico em contabilidade, técnico em segurança do trabalho, técnico em enfermagem, técnico em informática, técnico em laboratório, técnico em meio ambiente), técnico em educação I e técnico de nível superior (advogado, arquiteto, assistente social, bacharel em economia doméstica, biólogo, bioquímico, dentista, enfermeiro, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro agrimensor, engenheiro civil, engenheiro sanitarista/ambiental, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico angiologista, médico auditor, médico cirurgião-geral, médico cirurgião plástico, médico clínico geral, médico dermatologista, médico do trabalho, médico gastroenterologista, médico ginecologista/obstetra, médico hematologista, médico infectologista, médico neurologista, médico neuropediatra, médico ortopedista, médico otorrinolaringologista, médico pediatra, médico psiquiatra, médico reumatologista, médico urologista, médico veterinário, nutricionista e psicólogo).
As inscrições devem ser feitas de 31 de outubro a 30 de novembro no site www.copeve.ufv.br. As taxas vão de R$ 30 a R$ 70.
A prova objetiva será em 15 de janeiro de 2012, das 9h às 12h

Secretaria da Administração Penitenciária do estado de São Paulo 

A Secretaria da Administração Penitenciária do estado de São Paulo abriu concurso público para 1 mil vagas de agente de escolta e vigilância penitenciária, que aceitam apenas candidatos do sexo masculino. O cargo exige nível médio de escolaridade (veja aqui o edital).
O candidato deve ter idade entre 18 e 40 anos, carteira de habilitação nas categorias B, C, D ou E e no mínimo 1,65m de estatura. O salário é de R$ 1.679,78.
As inscrições poderão ser feitas no site www.vunesp.com.br de 31 de outubro às 16h de 7 de dezembro. A taxa é de R$ 45.
O concurso terá provas objetivas, prova de aptidão psicológica, prova de condicionamento físico e comprovação de idoneidade e conduta ilibada nas vidas pública e privada.
A data prevista da prova objetiva é 22 de janeiro de 2012, no período da tarde, nos municípios de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.
Os candidatos habilitados e remanescentes do concurso público para a classe de agente de escolta e vigilância penitenciária (sexo masculino), realizado na conformidade do edital de abertura de inscrições nº 021/2008, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 5 de março de 2008 (retificado em 19 de março de 2008), homologado conforme publicação no Diário Oficial do Estado de 12 de agosto de 2009 e prorrogado por despacho publicado em 22 de julho de 2011, terão preferência à nomeação durante o prazo de vigência do concurso público.
Prefeitura de Valença (RJ)
A Prefeitura de Valença (RJ) abriu concurso para 387 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 575 a R$ 3.256,60 (veja aqui o edital).
Os cargos de nível fundamental incompleto e completo são de mecânico de máquinas e carretas, operador de máquina pesada, tratorista agrícola, viveirista florestal, auxiliar de saúde bucal, bombeiro hidráulico, cozinheira, merendeira e motorista.
Os cargos de nível médio e médio/técnico são de agente ambiental, agente cultural, agente educacional I, assessor administrativo II, cuidador feminino, cuidador masculino, educador social, guarda municipal feminino, guarda municipal masculino, instrutor de libras, monitor, professor II, programador de computador, tradutor e intérprete de libras, fiscal de obras, técnico em administração, técnico em contabilidade, técnico em edificações, técnico em eletricidade, técnico em eletrônica telefonia, técnico de enfermagem, técnico em guia de turismo, técnico em manutenção de hardware, técnico em processamento de dados, técnico em saúde bucal e técnico em telecomunicação.
Os cargos de nível superior são de consultor jurídico, arquivologista, assistente social, auditor fiscal, bibliotecário, biólogo, contador, enfermeiro, engenheiro ambiental, engenheiro civil, fisioterapeuta, instrutor de esporte, médico veterinário, museólogo, nutricionista, pedagogo, professor i nas disciplinas de artes, ciências, educação física, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática, psicólogo, psicopedagogo, supervisor escolar e tecnólogo em gestão pública.
As inscrições devem ser feitas de 1º a 21 de novembro pelo site www.funcab.org. As taxas vão de R$ 33 a R$ 60.
A prova objetiva será no dia 4 de dezembro.
Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto (MG)
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Ouro Preto (MG) abriu concurso para 64 vagas em cargos de nível fundamental e médio. Os salários variam de R$ 593,92 a R$ 1.074,29 (veja aqui o edital).
Os cargos de nível médio são de agente de saneamento, eletricista, operador de estação de tratamento de água e esgotos, operador de sistema de água e esgotos, técnico em saneamento e técnico em contabilidade.
Os cargos de nível fundamental são de ajudante de saneamento, encanador e pedreiro.
As inscrições devem ser feitas a partir do dia 1º de novembro até o dia 1º de dezembro, no site www.reisauditores.com.br, ou de 3 de novembro a 1º de dezembro na Câmara Municipal de Ouro Preto, na Praça Tiradentes, nº. 41, no centro, das 12h às 17h.
A taxa de inscrição será de R$ 25,00 para cargos de nível Fundamental e de R$ 40,00 para médio.
As provas objetivas serão realizadas no dia 15 de janeiro de 2012.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...