domingo, 27 de maio de 2012

Casa Lotérica de Santa Luzia é Assaltada – Foto do assaltante saindo da agência


Foi assaltada no final da manhã de ontem, dia 26 de maio de 2012, por volta do meio dia, a Casa Lotérica de Santa Luzia, que fica localizada na Avenida José Américo, no Centro.
De acordo com informações apuradas por nossa equipe de reportagem junto a Policia Militar, bem como, através de relatos de testemunhas que presenciaram o assalto, pelo menos na Casa Lotérica, o assaltante agiu sozinho.
Ainda não se sabe se existia ou não outra pessoa, ou outros indivíduos, envolvidos, dando cobertura ao assalto.
A policia está, neste momento, realizando diligências afim de identificar e prender o assaltante.
Narrativa do Assalto:
O que se sabe até o momento, e de acordo com imagens da câmera de segurança do estabelecimento, o assaltante estava na fila, como qualquer outro cliente comum, chegando inclusive, a conversar com um outro cliente que também se encontrava na fila, e quando chegou a sua vez de ser atendido, ele mostrou uma arma a moça que estava no caixa, e que, de acordo com os relatos de uma das vitimas, provavelmente, um revolver de calibre 38, anunciou o assalto e entrou para dentro do compartimento onde ficam os caixas, ou seja. no interior da agência que é restrito apenas aos funcionários da Casa Lotérica.
Outros funcionários foram rendidos
Nesse momento, o gerente que vinha saindo de uma outra divisória, de um outro compartimento, também foi surpreendido pelo assaltante, momento no qual, o mesmo levantou as mãos, demonstrando dessa forma assim, ao assaltante, nenhum tipo de reação ao assalto, e com isso, evitando algo que pudesse resultar numa atitude mais violenta por parte do bandido, atitudes essas, de consequências violentas físicas, até mesmo, de natureza grave, tanto aos funcionários da agência, quanto a alguns poucos clientes que, ainda, sem perceberem o assalto, se encontravam no interior da agência.
Depois de todos rendidos, o assaltante dá as costas ao gerente, e se dirige ao caixa para pegar o dinheiro.
Fuga
De posse do dinheiro, o assaltante saiu a pé, pela travessa Bartolomeu Medeiros, que fica do lado da Agência (A agência fica localizada em uma esquina).
A movimentação de pedestres nesta rua, mesmo sendo neste horário, meio dia de um sábado, finalzinho de feira (uma feira que fica situada numa rua por traz da avenida onde fica localizada a Casa Lotérica), ainda é bastante considerável.
Por essa razão, por essa movimentação considerável de pedestres, é possível que surjam outras testemunhas que possam dar, mesmo que de forma anônima, informações que possam levar ao paradeiro do assaltante, ou que pelo menos, possa dar informações do destino que o mesmo tomou.
Outras possibilidades
É possível, e a polícia deve trabalhar com essa hipótese, de que possa existir um outro alguém, um comparsa, ou mais de um, o esperando na travessa lateral para auxilia-lo na fuga.
Câmera de Segurança
Todo o assalto foi registrado pelo circuito de câmeras de segurança interno da agência.
Essas imagens já estão em poder da polícia para que possam, dessa forma assim, auxiliarem nas investigações, e, consequentemente, num pequeno espaço de tempo, na identificação e prisão do assaltante.
Pistas
A polícia já trabalha com algumas prováveis pistas em sua linha de investigação, entre elas, a de que um individuo, com as mesmas características do assaltante, foi visto em Ouro Branco, no vizinho estado do Rio Grande do Norte, a apenas, aproximadamente, 30 km de Santa Luzia-PB.
Detalhes observados no assalto
- O assalto foi praticado, possivelmente, com arma de baixo calibre, revolve 38.
- O assaltante agiu, aparentemente,  pelo menos dentro da agência, sozinho.
- Outro cliente que se encontrava dentro da agência no momento do assalto, ao perceber a movimentação do ato delituoso, saiu imediatamente para não ser também assaltado.
- As imagens de todo o assalto ficaram registradas nas câmeras de segurança do estabelecimento.
Henrique Melo – Rede Sertão PB
JEFTE NEWS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...