segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Turma do chaves dançando ai se eu te pego de Michel Teló



Se não carrega clica aqui!

Morre jacaré de Açude Velho em Campina Grande


O lendário jacaré do Açude Velho, em Campina Grande, foi encontrado morto no sábado (14). Ambientalistas acreditam que o animal foi abatido por pessoas que passaram pelo local.
O corpo do réptil foi encontrado boiando no Açude Velho. Ele foi tirado da água por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
"Com certeza mataram ele. Ele é dócil. Muitas pessoas tomavam banho no açude e nunca foram atacadas", explicou o ambientalista Roberto Almeida.
Mas a lenda do jacaré deve continuar. Isto porque, quando a equipe da TV Paraíba passava pelo Açude Velho flagrou um outro jacaré nadando nas águas do açude.

Prefeito diz que desiste de reeleição em João Pessoa por decisão pessoal

Em sua primeira aparição pública, nesta segunda-feira (16), após desistir da candidatura à reeleição, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), foi enfático e disse que a decisão foi totalmente pessoal. Ele afirmou que não sofreu qualquer tipo de pressão para desistir da disputa pela prefeitura neste ano. Luciano Agra comentou a carta-renúncia publicada no sábado (14), durante uma série de vistorias às obras que estão sendo realizadas pela prefeitura.

Luciano Agra também disse à imprensa que precisa de mais tempo para se dedicar à administração e as obras da prefeitura da capital. “Quero continuar focado na gestão”, enfatizou. “O mundo não acabou, a luta continua”, concluiu o prefeito.
Sobre o nome do candidato do PSB para o pleito de 2012, Agra disse que ainda não há uma definição. Ele informou que só após debates internos com os partidos aliados é que vai se manifestar sobre o assunto. A previsão do presidente do partido, Ronaldo Barbosa, é que após o dia 20 deste mês haverá uma reunião definitiva que deve divulgar o nome.
Ronaldo Barbosa disse que os cotados do partido para assumir a candidatura no lugar de Agra são: a secretária de Planejamento de João Pessoa, Estelizabel Bezerra; o vereador Ubiratan Pereira; o secretário estadual de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo; e a diretora da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima. “ São nomes experientes e que conhecem a cidade”, afirmou Barbosa.

Secretaria registra queda de 91,4% nas notificações de dengue na PB


Nos primeiros dias deste ano a Secretaria de Estado da Saúde registrou uma queda de 91,4% no número de casos suspeitos de dengue na Paraíba. Em 2011, foram 116 casos notificados e no mesmo período deste ano foram 10 casos.
Mesmo com a diminuição registrada nessa primeira semana de monitoramento, a gerente operacional de Vigilância em Saúde , Júlia Vaz, alertou que ainda é muito cedo para afirmar que esse processo de redução de casos manterá o ritmo.
Os primeiros casos notificados neste ano ocorrem nos municípios de Bayeux, Campina Grande, Coremas e João Pessoa.
Em 2011, a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba divulgou que o Ministério da Saúde estimava que neste ano, 2% dos paraibanos deveriam contrair dengue. Em 2011, nove pessoas morreram com a doença na Paraíba.

Veja os prazo de pagamento do IPTU e TCR em João Pessoa


A partir de fevereiro os contribuintes de João Pessoa começam a receber os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), referentes ao exercício de 2012.
A confirmação foi feita pelo diretor de Tributação da Secretaria da Receita Municipal (Serem), Enaldo Conde. Ele disse que a novidade é que os carnês de IPTU e TCR serão juntos e estão sendo confeccionados 180 mil. Outra novidade é que para cada imposto o carnê trará apenas o boleto para pagamento em cota única com desconto, o boleto para pagamento da primeira parcela e um boleto com o total do exercício. "Até o ano passado eram dois carnês, agora será um, mas com cada imposto com seus respectivos boletos para pagamento, seja em cota única ou primeira parcela e total do exercício”, disse o diretor de Tributação da Serem.
O contribuinte que optar por parcelar o pagamento do ITPU e/ou da TCR deve imprimir os demais boletos no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br) ou se dirigir até um dos locais de atendimento espalhados pela cidade, onde também poderá ter acesso aos demais documentos para pagamento das parcelas.
São seis postos de atendimento: Casas da Cidadania localizadas em Jaguaribe, no Manaíra Shopping e no Shopping Tambiá; Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria; Paço Municipal, no Centro; e Subprefeitura de Tambaú.
Formas de pagamento
O contribuinte que optar pelo pagamento dos tributos em cota única terá desconto de 15%. De acordo com o calendário fiscal, o prazo para o pagamento da cota única com desconto e da primeira parcela (para quem optar pelo parcelamento da dívida) vence no dia 29 de fevereiro. Já a cota única sem desconto vencerá no dia 30 de março.
Confira a tabela dos prazos de vencimento do IPTU e TCR
ParcelasVencimento
Cota única com desconto29/02/2012
Total sem desconto30/03/2012
Parcela 129/02/2012
Parcela 230/03/2012
Parcela 330/04/2012
Parcela 431/05/2012
Parcela 529/06/2012
Parcela 631/07/2012
Parcela 731/08/2012
Parcela 828/09/2012
Parcela 931/10/2012
Parcela 1030/11/2012

Vídeo mostra corvo incitando briga entre dois gatos


Um vídeo publicado na web (assista) mostra um corvo incitando uma briga entre dois gatos. Nas imagens, a ave aparece provocando os felinos no telhado de duas casas. O corvo dá bicadas em dos gatos, forçando-o a saltar no outro telhado. Depois, a ave fica assistindo à luta entre os dois rivais. Os gatos chegam a cair do telhado, mas continuam a brigar no chão.
Vídeo mostra um corvo incitando uma briga entre dois gatos. (Foto: Reprodução/YouTube)Vídeo mostra um corvo incitando uma briga entre dois gatos. (Foto: Reprodução/YouTube)

Ex-funcionário filma rato em pacote de pão em restaurante nos EUA


Um ex-funcionário de um restaurante fast-food na Filadélfia, no estado da Pensilvânia (EUA), alega ter filmado um rato dentro de um pacote de pães (assista ao vídeo), segundo reportagem da emissora de TV "Fox 29".
Ex-funcionário alega ter filmado rato em um pacote de pães. (Foto: Reprodução/Fox)Ex-funcionário alega ter filmado rato em um pacote de pães. (Foto: Reprodução/Fox)
Karruim Demaio contou que gravou o vídeo com seu celular em 14 de novembro no depósito de um restaurante McDonald's.
"Eu fui pegar alguma coisa e ouvi alguns ruídos. Então, me virei e vi um rato dentro do pão. Não em cima do pacote, mas dentro dele", disse Demaio.
O restaurante negou a acusação e disse que Demaio só divulgou o vídeo depois que foi demitido por mau comportamento.

Comerciante morre após comer em restaurante em Batatais, SP


Um comerciante morreu neste domingo (15) em decorrência de uma intoxicação alimentar após comer maionese em um restaurante de Batatais, no interior de São Paulo. Outras 50 pessoas passaram mal e procuraram o pronto-socorro da cidade com sintomas de intoxicação.
Antônio Sérgio Ferreira Lima, de 55 anos, consumiu o alimento na quinta-feira (12). No dia seguinte, foi internado com náuseas, vômito e diarreia. A vítima teve seu estado de saúde agravado e chegou a ser transferida para a UTI da Santa Casa da cidade no sábado (14).
Lima era dono de uma pizzaria em Batatais e tinha parentes em Ribeirão Preto, onde será enterrado na manhã segunda-feira (16). Um boletim de ocorrência foi registrado pelo filho da vítima. A Polícia Civil aguarda o laudo com as causas da morte para definir os rumos da investigação.
Pelo menos 50 pessoas foram ao pronto-socorro e 21 precisaram ser internadas com sintomas de intoxicação alimentar após consumirem na quinta-feira (12) a comida do restaurante. Segundo a dona do estabelecimento, Renata Passagem Luiz, a Vigilância Sanitária já esteve no local e colheu amostras da comida, que estão sendo analisadas.
“Faz 13 anos que a gente trabalha com isso, temos uma clientela muito grande, sempre o pessoal gostou da nossa comida. Só que dessa vez foi um fato totalmente isolado. Nós suspeitamos que foi uma maionese que a gente fez e que o ovo deveria estar com algum problema. A gente suspeita pela maionese, porque as outras coisas, outras pessoas comeram aqui na minha casa e não passaram mal", afirmou.
A Vigilância Sanitária não foi encontrada para comentar o caso.

Sete homens formam júri de acusados de matar deputada em AL


Começou por volta das 10h desta segunda-feira (16) o julgamento dos acusados pela morte da médica e deputada federal Ceci Cunha, de seu marido e de mais dois parentes ocorrida em 16 de dezembro de 1998, horas depois de ser diplomada deputada federal pelo PSDB de Alagoas.
O julgamento começou com a escolha do conselho de sentença e sete homens foram sorteados para serem jurados. Algumas mulheres sorteadas não foram aceitas pelos advogados dos acusados.

O júri popular está sendo realizado na sede da Justiça Federal em Alagoas, em Maceió, e deve ter uma interrupção por volta das 14h e das 20h. A previsão é de julgamento só acabe na terça-feira (17), sendo interrompido na segunda, por volta da meia-noite, e retomado pela manhã de terça.

Pelo menos 20 testemunhas devem ser ouvidas durante a sessão, começando pelas de acusação e familiares das vítimas.
São réus no no processo o ex-deputado federal Talvane Luiz Gama de Albuquerque Neto, acusado pelo Ministério Público Federal de ser o mandante do crime, Jadielson Barbosa da Silva, Alécio César Alves Vasco, José Alexandre dos Santos e Mendonça Medeiros Silva.

A médica foi assassinada com um tiro na nuca quando estava na casa do cunhado em Maceió, em companhia do marido e da mãe, comemorando a eleição. O marido, a mãe e o cunhado também foram mortos. O crime ficou conhecido como "Chacina da Gruta".

De acordo com a acusação do Ministério Público Federal, o então deputado Talvane Albuquerque, na época filiado ao PTN e suplente de Ceci na Câmara, foi apontado como mandante do crime. Na interpretação do MPF, ele buscava o cargo e a imunidade parlamentar.

Os assessores e seguranças de Albuquerque, Jadielson Barbosa da Silva, Alécio César Alves Vasco, José Alexandre dos Santos e Mendonça Medeiros da Silva, foram apontados pelo MPF como executores.

A defesa diz que os acusados negam a autoria do crime, informou a Justiça Federal de Alagoas.
 

Família de Brasília que estava em navio que naufragou volta para casa


O servidor público João Squefi, a mulher e os filhos dele, que estavam a bordo do navio  que naufragou na costa da Itália na sexta-feira (13), desembarcaram em Brasília na noite deste domingo (15).
Na chegada, eles contaram a experiência que viveram no momento do acidente. "Nós sentimos um baque muito forte no navio e a luz se apagou. O navio começou a adernar de um lado para o outro. A empresa [Costa Cruzeiro] dizia que era um problema elétrico. Aos poucos, nós fomos percebendo que a situação era muito grave", relatou Squefi.
O filho, Eyke Squefi, se lembrou de levar os remédios da mãe na mochila. “Eu podia ter morrido, meus remédios são de sobrevivência”, falou Rose. Até então, eles não sabiam que o que estava ocorrendo era grave. Antes de soar o alarme de emergência, eles ouviram mensagens codificadas.
Rose contou detalhes do acidente. "Teve gente que andou no casco, andou segurando em cordas, teve quem se machucou porque estava no restaurante e voaram pratos, talheres e copos. Parecia tudo tão seguro até a hora que tocou o alarme", disse. A família encontrou o deck lotado. “Tinha gente sem sapato, idosos que não conseguiam andar e muitas crianças”, lembrou o casal.
As informações na hora de embarcar nos barcos salva-vidas eram confusas. “Primeiro eles disseram para entrar, depois falaram para não entrar”, disse Eyke.
Segundo João Squefi, o atendimento por parte da companhia não foi bom, mas a guarda marinha e a população local deram apoio. "Passamos a noite inteira na ilha [de Giglio], no frio, sem ajuda da empresa. Só a população local ajudou. O pessoal da Itália foi solidário", desabafou.
A família passou a noite em uma igreja. Na manhã seguinte, foram de barco para o continente, em uma viagem de três horas. Depois, se dirigiram de ônibus, durante seis horas, para Savona.
Como ficaram sem passaportes, as autoridades italianas forneceram documentos provisórios. “Para todos os estrangeiros que estavam sem passaporte, esse era o documento único que comprovava que você era um náufrago”, afirmou João Squefi. Pais e filhos ainda foram ao consulado brasileiro em Milão, onde conseguiram autorização para seguir viagem ao Brasil.
O acidente foi no último dia de férias da família. Duas noites antes de o navio tombar, a filha do casal, Kristal Squefi, disse que teve um pressentimento. “Senti uma angústia de que algo ia acontecer, uma coisa muito ruim, mas eu não sabia o que era”.
 Vítimas
As equipes de resgate encontraram nesta segunda-feira (16) o corpo de um homem no navio Costa Concordia. Esta é a sexta vítima fatal do acidente.  
O corpo estava em uma seção não inundada do navio. O homem era um passageiro e vestia um colete salva-vidas. A identidade ainda não foi revelada.
O acidente, ocorrido na noite da última sexta-feira, próximo à ilha de Giglio, a cerca de 40 quilômetros da costa, deixou pelo menos 40 feridos, dois deles em estado grave. Ao menos 14 pessoas continuavam desaparecidas. As buscas prosseguiam nesta segunda-feira.

Preços de material escolar variam até 258,5% na cidade de SP, diz Procon

Os preços de material escolar na capital paulista podem variar até 258,5%, aponta pesquisa divulgada nesta segunda-feira (16) pela Fundação Procon-SP.

Veja no vídeo ao lado o que é necessário e desnecessário na compra do material
A maior diferença de preço foi encontrada em um apontador de lápis retangular com depósito para lascas que custava R$ 1,90 em uma loja e foi encontrado por R$ 0,53 em outra, uma diferença de R$ 1,37, o que representa variação de 258,5%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de dezembro de 2011 pelo Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. O levantamento envolveu dez lojas distribuídas pelas cinco regiões da cidade. Foram pesquisados 143 itens.
A Zona Leste foi a região que apresentou o maior número de itens, por estabelecimento, com preços menores ou iguais aos preços médios obtidos. Já uma loja da Zona Norte foi a que apresentou a maior quantidade de produtos com menor preço, diz a pesquisa.
“O objetivo principal desta pesquisa é fornecer ao consumidor uma amostra das diferenças de preços que podem ser encontrados no mercado, chamando a atenção para a necessidade da comparação antes da compra”, ressalva o órgão, em nota.
A diferença de preços desta pesquisa foi maior da encontrada em janeiro de 2011, quando o lápis preto nº2 foi o item que apresentou a maior diferença, de 163,16% - em uma loja o produto custava R$ 1,00 e, em outra, R$ 0,38, diferença de R$ 0,62.

Várzea, Junco do Seridó e Patos

As comemoração dos 50 anos de emancipação política de Várzea foram bastante ecléticas, uma vez que, a programação foi construída por uma equipe de profissionais e autoridades da sociedade, com o propósito de levar a todos um evento por completo e a música não poderia ficar de fora, e com isso foi proposto a realização do II Encontro de Bandas Filarmônicas para o dia 10 de janeiro, a partir das 19 horas.
  
Participaram do Encontro, as Bandas dos Municípios de Junco do Seridó (Filarmônica Santo Onofre), Patos (Filarmônica Juvenil 24 de outubro) e (Banda do 3º Batalhão de Polícia Militar) e a Anfitriã do Município de Várzea, a Filarmônica Abel Coelho da Silva.
  
O Encontro deu início com a apresentação da Bandinha de Flauta Doce Professor José Milton Marinho, da cidade de Várzea, haja vista que, existe no Município um projeto de escola de música, onde as crianças iniciam na bandinha de flauta e após o seu desempenho ingressa na Filarmônica, que oferece uma bolsa mensal de incentivo para os aprendizes de música assegurado por Lei Municipal.
  
Estavam presentes no Encontro, as autoridades constituídas do Município, os Maestros das Filarmônicas (Sargento Anselmo Duarte, Sargento Ivonilson, Soldado Elton e Subtenente Queiróz), como também, o Prefeito do Junco do Seridó, Cosmo Simões (Branco), o Ex Prefeito Manoel Batista de Morais (Fundador da Filarmônica Abel Coelho), a 1ª Tenente da CIA do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos, Roberta Santos de Almeida, o Maestro Humberto Carlos Dantas (Bem Bem), responsável pela escola de música de flauta doce existente no Município, e o Maestro Misael Cabral, autor do Dobrado Cinquentenário de Várzea, que teve o seu lançamento e consequentemente a sua primeira apresentação em público no Encontro.
  
A Filarmônica Abel Coelho da Silva também estava comemorando seus 26 anos de existência e durante as apresentações foram lidos breves históricos das bandas. Cada banda apresentou em média 04 músicas. Foram entregues aos maestros de cada banda uma comenda de participação do encontro e o encerramento ficou por conta da regência do Maestro Humberto Carlos Dantas, com todas as bandas de uma só vez tocando os parabéns e a tradicional música carnavalesca vassourinha levando ao público presente a sensação do que será o carnaval 2012 no Município de Várzea.

Astrônomo vê futuro no espaço: 'Nossos bisnetos vão tirar férias em Marte'



Para o astrônomo Marcelo Gleiser, é apenas uma questão de tempo (e dinheiro) para conseguirmos visitar outros planetas, colonizar suas terras e explorar seus recursos naturais. Gleiser, professor de astrofísica no Dartmouth College, uma das faculdades mais conceituadas dos Estados Unidos, é um dos entrevistados do programa O Universo, que estréia este domingo (15/01) no canal NatGeo, às 21h.

A série pretende mostrar as descobertas mais importantes da pesquisa espacial, usando técnicas de computação gráfica, dramatizações e exemplos do dia-a-dia para explicar conceitos da astronomia. O primeiro episódio mostra como os seres humanos poderiam sobreviver aos rigores do espaço e enfrentar problemas adversos como a radiação vinda do sol, oscilações enormes de temperatura e a ausência de gravidade.

Em conversa com a GALILEU, Gleiser adiantou alguns detalhes do programa e explicou como os seres humanos poderiam explorar o espaço e colonizar outros sistemas solares.

Veja a entrevista:

A série O Universo consegue passar alguns conceitos da astronomia de forma bem simples. Como é que faz para tornar essa ciência, que às vezes nos parece tão distante, em algo significante para o público leigo?

O interessante dessa série é que ela não é sobre temas abstratos. Pelo contrário. O primeiro episódio é sobre como humanos podem sobreviver no espaço, ele é sobre exploração espacial. O segundo é sobre como a gente poderia minerar outros planetas. Tem outro episódio sobre como a gente pode construir estruturas espaciais; dirigir na Lua, por exemplo. Essa série não é sobre os grandes mistérios do universo, não é sobre energia escura, buraco negro, Big Bang.

As pessoas têm um interesse enorme tanto nas questões práticas (Será que vamos pra Marte?) quanto nessas questões fundamentais (Como surgiu o universo? O que existe dentro de um buraco negro?). São questões que fazem parte de nossa cultura coletiva. É nesse tipo de tema que a ciência passa a desempenhar um papel bem diferente do tradicional, passa a fazer parte de um questionamento metafísico. O truque é falar desses assuntos abstratos da forma mais concreta possível, usando metáforas e analogias. Mas esse não é o caso deste programa. Não que eu não goste de discutir esses assuntos, mas a série é bastante concreta. Cada episódio trata de questões que fariam parte do dia a dia se a gente fosse para o espaço.

Mas você acredita que isso vai acontecer algum dia?

A única coisa que falta para levarmos astronautas até Marte é dinheiro. Ainda existem alguns obstáculos. A radiação, por exemplo, é intensa, temos que desenvolver formas de nos proteger contra isso. A atmosfera de Marte também seria terrível pra nós. Mas são problemas tecnológicos, não fundamentais. Precisamos investir na pesquisa para ter essas novas tecnologias. Acho que é uma questão de vontade política, que hoje em dia está nas mãos dos Estados Unidos e da China. Na época da Guerra Fria, valeu a pena investir na ida até a Lua. Agora, no entanto, o ganho não é tão claro.

No final do primeiro episódio, você fala que a construção de ambientes com gravidade artificial ajudaria na exploração espacial. Por quê?

Um dos grandes problemas das viagens ao espaço é o fato de termos que colocar homens em ausência de gravidade. Nós nos desenvolvemos acostumados ao nosso peso aqui na Terra. Temos uma estrutura muscular e óssea que suporta essa força. No espaço, acaba deixando de usar esses músculos. Então há um problema sério de atrofia muscular e de enfraquecimento do esqueleto.

O que fazer com o corpo humano que vai ficar seis meses em gravidade zero? Uma das coisas que devem ser feitas é criar gravidade artificial. A gente pode, por exemplo, acelerar uma espaçonave. Você já acelerou um carro e sentiu aquele empurrão para trás? Isso é como se fosse uma gravidade artificial. A principio, poderíamos usar essa aceleração. Só que, como isso gastaria muito combustível, é uma solução inviável. Uma outra proposta é construir uma espaçonave que tenha rotação. Se ela estiver em rotação como um carrossel, você sente um puxão para fora. Esse puxão também simula a gravidade. Não sei se você lembra do filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço, mas uma das naves tem isso.

A viagem espacial pode um dia se tornar corriqueira?

Acho que sim. Nossos bisnetos vão tirar férias em Marte. Vai ter colônias de férias no planeta para eles. Vejo isso como uma espécie de necessidade evolutiva, é só olhar para a história da colonização do planeta Terra. Os africanos e asiáticos se espalharam pelo planeta em busca de comida e ambientes para ficar. E isso aconteceu desde os primeiros nômades caçadores até os colonizadores europeus. Junto a isso, existe uma ânsia de ir além. O ser humano é colonizador por definição. Temos uma necessidade histórica de sair do planeta, colonizar o sistema solar e eventualmente ir para outros sistemas.

Quando isso vai acontecer ninguém sabe. Sei lá se é verdade que vamos pra Marte em 15 anos. Mas eventualmente vai acontecer. Um dos episódios da série mostra, por exemplo, que pode existir diamantes em Urano e Netuno. Se uma coisa dessas acontecer, a viabilidade econômica dessa viagem se torna resolvida. Por enquanto, a exploração espacial tem sido coisa de governos. Mas talvez o futuro esteja nos interesses privados, nas mãos de empresários querendo ganhar dinheiro.

Alguns teóricos propõem que, para colonizar o espaço, deveríamos enviar seres humanos em viagens de ida sem volta para outros planetas. Mas isso não seria cruel, já que as condições que eles enfrentariam seriam terríveis?

Pelo menos na época dos espanhóis, eles acreditavam na existência do Eldorado; então havia alguma esperança de que encontrariam um lugar legal. Bem diferente do que nos espera no espaço. No entanto, uma vez eu vi uma entrevista de um milionário que pagou para fazer uma viagem com o ônibus espacial. Ele ficou tão emocionado com o que viu ao girar em torno da Terra que, se lhe oferecessem a oportunidade de ir para Marte e não voltar, ele iria ontem. Acho que iríamos encontrar um numero surpreendente de voluntários para esse tipo de viagem.

Mas existe a possibilidade de que essa colonização seja feita de forma gradativa. Antes de enviar pessoas, poderíamos enviar sondas para construir um ambiente remoto, assim como temos no Pólo Sul. Um ambiente onde as pessoas possam sobreviver, que seja relativamente grande. E quando esse lugar estivesse pronto, mandaríamos algumas famílias para lá, sabendo que nunca voltariam. Aí, aos poucos, iria chegando mais gente. E eventualmente criaríamos uma comunidade terrestre lá. Essa série é sobre as aspirações humanas de um dia nos espalhar pelo Universo. Sua beleza é que ela responde a essa curiosidade enorme sobre a possibilidade de sairmos da Terra e sermos os extraterrestres de outros planetas.

Revista Galileu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...