domingo, 4 de novembro de 2012

Babá que matou 2 crianças a facadas em Nova York deixa o coma


A babá Yoselyn Ortega, de 50 anos, deixou o coma e foi acusada formalmente no sábado (3) pela polícia de Nova York (EUA) de ter assassinato duas crianças com uma faca de cozinha no mês passado, de acordo com a emissora de TV "ABC News".
Segundo o jornal inglês "Daily Mail", a babá disse aos investigadores que matou as crianças porque ficou com a raiva da patroa depois que ela pediu que fizesse trabalhos domésticos. "Me pagam para cuidar das crianças, não para limpar e fazer trabalhos domésticos", teria dito ela.
Babá Yoselyn Ortega é acusada ter assassinato duas crianças com uma faca. (Foto: Reprodução/ABC News)Babá Yoselyn Ortega é acusada ter assassinato duas crianças com uma faca. (Foto: Reprodução/ABC News)
O crime ocorreu no dia 25 de outubro em um apartamento luxuoso perto do Central Park. A babá matou Lucia Krim, de seis anos, e seu irmão Leo, de dois. Depois, ela teria tentado o suicídio, de acordo com as autoridades.
Yoselyn Ortega é acusada de matar Lucia Krim, de 6, e seu irmão Leo. (Foto: Reprodução)Yoselyn Ortega é acusada de matar Lucia Krim, de 6, e seu irmão Leo. (Foto: Reprodução)
Ao voltar para casa, Marina Krim encontrou dois de seus filhos mortos a facadas e a babá com ferimentos nos punhos e no pescoço. A babá estava hospitalizada em Manhattan e só foi interrogada no sábado após deixar o coma.
Segundo o relato da polícia, a mulher retornou com um de seus filhos a seu apartamento do Upper West Side, perto do Central Park, na tarde do dia 25 de outubro e encontrou as luzes da casa apagadas, o que a levou a pensar que a babá havia saído com seus outros dois filhos.
No entanto, ao ir para o banheiro, encontrou os corpos das crianças mortas com vários ferimentos, enquanto a babá jazia no chão, após uma aparente tentativa de suicídio.
Yoselyn, de nacionalidade dominicana, trabalhava há algum tempo com a família Krim, que inclusive passou parte das férias em Santo Domingo com a babá e suas irmãs.
O pai das crianças assassinadas, Kevin Krim, trabalha na emissora americana CNBC.
Yoselyn permanece internada no hospital sob a guarda da polícia.
G1

Morre no Rio Carmélia Alves, a Rainha do Baião


Cantora Carmélia Alves durante show (Foto: Amancio Chiodi/Estadão Conteúdo)Cantora Carmélia Alves durante show
(Foto: Amancio Chiodi/Estadão Conteúdo)
A cantora Carmélia Alves, conhecida como a Rainha do Baião, morreu na noite deste sábado (3), após falência múltipla dos órgãos, no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. A artista tinha 89 anos.
Carmélia estava internada na unidade há cerca de um mês e era portadora do Mal de Alzheimer. /
As informações são de Maria Aparecida Cabral, administradora do Retiro dos Artistas. Ainda não há informações sobre os horários do velório e do enterro.

O irmão a artista, Noel Alves, informou que a cantora tinha câncer. Ainda de acordo com Noel, ela participou recentemente do filme “Estão voltando as flores”, dirigido por Ricardo Cravo Albim.
O corpo de Carmélia deve chegar por volta das 10h deste domingo (4) ao Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, onde será velado.
Segundo o Dicionário Ricardo Cravo Albin da Música Popular Brasileira, Carmélia nasceu em Bangu, Zona Oeste do Rio, numa quarta-feira de cinzas. Ainda pequena, seus pais se mudaram para Petrópolis, Região Serrana do estado, onde ela foi criada.
Depois de voltar ao Rio, começou sua carreira artística nos anos 1940, quando foi contratada para apresentar-se no programa "Picolino", cantando músicas do repertório de Carmen Miranda. Ganhou o título de Rainha do Baião na décade de 50, quando começou a fazer participações no cinema. Um dos grandes sucessos da cantora foi "Sabiá na gaiola".
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS.
G1

Fotógrafo captura 'apagão' em Nova York após tempestade Sandy


Um fotógrafo registrou o momento em que a cidade de Nova York, nos EUA, sofreu um "apagão" por conta passagem da supertempestade Sandy.
A imagem, que mostra boa parte da Ilha de Manhattan no escuro, foi clicada em um vôo pelo fotógrafo holandês Iwan Baan e escolhida como capa da próxima edição da revista "New York Magazine", que será publicada nesta semana, segundo o jornal britânico "Daily Mail".
Um artigo dos editores da "New York Magazine", publicado no site da revista, justifica a escolha da imagem para a capa como a opção mais correta por complementar as reportagens da publicação sobre o "apagão". "Foi a escolha mais clara, pela maneira com que se encaixou com a história maior que tentamos contar aqui sobre uma poderosa cidade que se rende à falta de eletricidade", afirma o artigo da "New York Magazine".
Imagem divulgada em site da 'New York Magazine' mostra Manhattan no escuro, após passagem de supertempestade (Foto: Reprodução/Iwan Baan/"New York Magazine")Imagem divulgada em site da revista 'New York Magazine' como mostra a cidade americana no escuro, após passagem da supertempestade Sandy (Foto: Reprodução/Iwan Baan/"New York Magazine")

Pessoas dançaram nas ruas quando a luz voltou, na madrugada deste sábado, após viverem quatro noites na mais absoluta escuridão, e com a vida paralisada durante o dia pela falta de eletricidade.
900 mil sem luz
O centro de Manhattan voltou a ter eletricidade, mas cerca de 900 mil nova-iorquinos continuavam sem luz, neste sábado (3), dias após a cidade ter sido atingida pela supertempestade. Isso ocorre com a temperatura caindo a zero grau à noite.

O principal fornecedor local de energia, Con Edison, informou que, às 7h de sábado (9h de Brasília), faltava energia em apenas 5,8 mil lares da ilha de Manhattan. No entanto, em outras áreas de Nova York, quase um milhão de pessoas pessoas ainda não estavam abastecidas, disse o governador do estado, Andrew Cuomo, no sábado (3), advertindo às companhias elétricas que terão que responder às autoridades por demoras posteriores.
A onda de frio na cidade de Nova York - com temperaturas previstas para cair na faixa de 2º C no início da próxima semana - está levantando preocupações de que os moradores das áreas atingidas pela supertempestade em Nova York, Nova Jersey ou Connecticut poderiam ficar sem aquecimento à medida que se recuperam de uma das piores tempestades da história dos EUA.
*Com agências internacionais
G1

Radicais nacionalistas russos fazem protesto contra o governo do país


Radicais de direita e ultra-nacionalistas foram às ruas de Moscou, capital da Rússia, neste domingo (4), em um protesto contra o presidente Vladimir Putin e pelo "Dia Nacional da Unidade", segundo agências internacionais.
Cerca de 6 mil pessoas participaram do protesto, marchando por regiões operárias nos arredores da capital do país, entoando gritos sobre manter a "Rússia para os russos", de acordo com as agências. Policiais russos mantiveram vigilância rígida sobre a manifestação, mas nenhum confronto havia sido registrado pela imprensa internacional até a publicação desta reportagem.
*Com informações da Associated Press
G1
Nacionalistas participam de protesto em Moscou, na Rússia (Foto: Ivan Sekretarev/AP)Ultra-nacionalistas participam de protesto em Moscou, na Rússia (Foto: Ivan Sekretarev/AP)

Fogo atinge loja de eletroeletrônicos no Centro de João Pessoa


Bombeiros tentam controlar incêndio em uma loja de eletroeletrônicos no Centro de João Pessoa neste sábado (3) (Foto: Walter Paparazzo/G1)Bombeiros tentam controlar incêndio em uma loja de eletroeletrônicos no Centro de João Pessoa neste sábado (3) (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Seis equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para apagarem um incêndio registrado na tarde deste sábado (3) em uma loja de eletroeletrônicos no Centro de João Pessoa. As primeiras informações dos bombeiros dão conta  que não há feridos no local.
As equipes do Corpo de Bombeiros ainda não conseguiram identificar se o fogo foi acidental, por conta de um curto-circuito, ou se foi provocado por alguém. Até as 19h20 (horário local) os bombeiros ainda estavam no local tentando controlar o incêndio.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Morre taxista baleado durante tentativa de assalto na Paraíba


Um taxista de 49 anos que foi baleado na região da cabeça durante um assalto em Campina Grande morreu na manhã deste sábado (3). O crime ocorreu na noite da sexta-feira (2) a vítima estava internada no Hospital de Trauma da cidade.
De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), dois homens se passaram por passageiros e entraram no táxi. Em um determinado momento do trajeto, os suspeitos anunciaram o assalto. O taxista de 49 anos de idade tentou reagir, mas foi baleado na cabeça. Ele perdeu o controle do veículo e bateu em uma parede.
Os suspeitos fugiram após o crime. A vítima ainda foi encaminhada para o Hospital de Trauma da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Agricultores aprendem técnicas de produção orgânica na Paraíba


Produtores rurais e pesquisadores paraibanos estão desenvolvendo e compartilhando experiências no cultivo de legumes e hortaliças sem uso de agrotóxicos.
A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, evento começou no centro de convenções Raimundo Asfora em Campina Grande e foi realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB) em parceria com outras instituições. O principal objetivo trazer mais informações aos agricultores sobre a produção de alimentos orgânicos e o ensino de técnicas sustentáveis.
Em um dia de campo, pequenos produtores de outras cidades do Estado, visitaram a propriedade do agricultor Antônio Rodrigues que fica no município de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, para assistirem na prática como são aplicadas as novas técnicas de cultivo sem veneno para combater as pragas.
Há três anos o projeto, que disponibiliza instrução, assistência técnica e toda a parte de irrigação' adotou a propriedade do senhor Antônio Rodrigues, onde são cultivadas mais de 40 tipos de verduras e legumes orgânicos.
Para o agroecólogo Renato Alberque o projeto é importante pois além de trabalhar os conceitos de sustentabilidade também contribui com a vida social dos produtores rurais, além de trazer produtos de melhor qualidade para a mesa dos consumidores. “Vem trazendo o beneficio de vida, trabalhando com o produto orgânico, sem nenhum tipo de insumo, nenhuma qualidade de agroquímico e trazendo o social, quando a gente trata com agroecologia, a gente vê muito a questão social do produtor, que é o bem estar, que é a questão de eliminar o atravessador, que ele tenha o acesso a economia, que ela faça suas feiras e venda para as compras institucionais.”O agricultor que hoje tem uma produção 100% orgânica disse que não foi sempre assim, e que antes ele costumava gastar muito dinheiro com a compra dos defensivos agrícolas para sua plantação de hortaliças. “Eu já usei veneno de R$ 5 a R$ 1,2 mil eu não podia comprar um quilo, comprava 200 gramas e pulverizava”. Comentou o agricultor, que vende seus produtos para os municípios de Campina Grande e Lagoa Seca.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Homem cai da moto e morre em Ouro Branco-RN


Um homem caiu da moto que pilotava e morreu na noite deste Sábado (03), o acidente aconteceu por volta das 23:30Hs na RN 089 que liga Ouro Branco-RN á Várzea-PB. Ainda não se sabe o que provocou a morte do motoqueiro,

Segundo a Polícia Militar, Pedro Rodrigues de S. Lima, 46 anos, natural e residente em Santa Luzia, perdeu o controle da moto e veio cair fora da pista. Não se sabe ainda o que teria provocado a morte do motoqueiro. O corpo será levado para o ITEP (Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN) para averiguar as causas da morte.








Aniversariante do dia


VARZEENSE RECEBE PRÊMIO NACIONAL SOBRE O QUARTZITO







A REDE BRASILEIRA DE INFORMAÇÃO DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS DE BASE MINERAL - REDEAPLMINERAL, RECONHECENDO A SUA NOTÁVEL CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO, COMPETITIVIDADE E SUSTENTABILIDADE DO ARRANJO PRODUTIVO LOCAL QUARTZITO DO SERIDÓ-PB, VEM CONFERIR O "PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE 2012" AO SENHOR JOÃO BOSCO MARINHO DA COSTA, DESTAQUE COM A PRÁTICA  "APROVEITAMENTO DE RESÍDUOS DE QUARTZITO DA REGIÃO DO SERIDÓ-PB"
Fonte: http://jeftenews.blogspot.com.br/

IV Semana do Administrador e VI SIUMPE: O Papel do Administrador frente aos dilemas e perspectivas da Gestão Pública


“O papel do administrador frente aos dilemas e perspectivas da gestão pública"

A Semana do Administrador é um evento realizado pelo Centro Acadêmico dos Estudantes de Administração do campus VII da Universidade Estadual da Paraíba e estudantes do curso. Esse ano, em sua IV edição, o evento trás como novidade a integração com o evento SIUMPE – Seminário de Integração Universidade Micro e Pequenas empresas. 
O SIUMPE é um evento da coordenação do curso de Administração e professores, que tem como proposta, aproximar os estudantes de administração do campus com empresas da região. 
Com o tema O Papel do Administrador frente aos dilemas e perspectivas da Gestão Pública, o evento vem com a proposta de trazer profissionais do setor público para junto com os estudantes, discutir a problemática que envolve a Administração Pública. 
A IV Semana do Administrador e VI SIUMPE ocorrerão no campus VII da Universidade Estadual da Paraíba, na cidade de Patos, dos dias 19 a 22 de novembro do corrente ano, durante a sua programação haverão palestras, mesa redonda, grupos de trabalho, visitas técnicas, mini-cursos e oficinas. As inscrições serão feitas pelo site e deverão ser pagas presencialmente no CAADM até o dia 19/11.

                                     PALESTRAS



O Sindicato e as leis trabalhistas

Palestrante: Wilton Maia Velez 

Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual da Paraíba em 2009, Presidente do Sindicato dos trabalhadores nas industrias urbanas da Paraíba -STIUPB.










Administração nas três esferas do Governo

Palestrante: Cássio Cunha Lima 

Bacharel em direito pela Universidade Estadual da Paraíba. Começou sua trajetória política como Deputado Federal em 1986, reeleito em 1994/ Prefeito de Campina Grande por três mandatos (1988,1996,2000)/ Eleito governador da Paraíba por duas vezes (2002,2006)/ Atualmente Senador da República eleito em 2010/ Indicado pelo PSDB para compor a CPMI do Cachoeira em 2012.






Administração Política

Palestrante: Dr. Gêuda Anazile da Costa Gonçalves

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba (1993)/ Mestre em Organizações e Recursos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba (1999)/ Doutora em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande (2011)/ Atualmente é professora titular do Departamento de Administração e Economia da Universidade Estadual da Paraíba e desenvolve pesquisas na área de administração política,administração pública municipal e desenvolvimento sustentável.


MESA REDONDA

Tema: Funcionalismo e qualidade de serviço público: o que o administrador tem a ver com isso?


Mediador: Prof. Dr. Carlos Nunes Guimarães

Professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), mestre em Filosofia Política, Doutor em Filosofia e ex-Ouvidor Público da Assembléia Legislativa da Paraíba. Doutorando em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB)













Debatedor: Vereador José Mota Victor

Escritor, Engenheiro, Poeta e Político/É sócio efetivo e fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Patos/ Enquanto Secretário de Educação do município conquistou o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar do Brasil/ Atualmente atua como Vereador. 








Debatedor: Pastor John Medcraft

Formado em teologia pela London School of Theology /mestre em teologia e estudos religiosos pela Universidade de Leeds, Inglaterra/ trabalha com a ACEV desde 1972 quando se mudou da Inglaterra para o Brasil/ Presidente da ONG GIAASP -  Grupo Independente de Análise e Ação Social e Política de Patos.






Debatedor: Prof. Me. Robson Góes de Carvalho

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Pernambuco/ Mestre em Economia pela UFPE/ Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração Publica, UPE./ Professor Assistente I na Faculdade ASCES






PROGRAMAÇÃO

DIA 19


07:30 – Credenciamento
08:00 – Palestra:  P 01 - Do sonho a realidade: Análise Swot ENSEAD (Bac. Henique Goulart)
09:00 – Palestra:  P 02 - O sindicato e a conquista das leis trabalhistas (Wilton Maia – Sindicato dos Urbanitários) 
18:30 – Credenciamento
19:00 – Palestra:  P 03 - Administração nas três esferas do governo (Cássio Cunha Lima - Senador) 



DIA 20


08:00 às 11:00  - MC 01 - Privatização: Solução ou desmonte do Estado? ( Jozivan Antero)

                         - MC 02 - Oratória (Prof. Ma. Milena Bezerra) 
                         - MC 03 - Compras Governamentais (Advogado Leônidas Dias de Medeiros) 
                         - MC 04 - Documentos Oficiais (Adv. Rodrigo Roberto de Almeida)
                         - GT 01 - Tropa de Elite (Lucas S. Bezerra)
                         - GT 02 -  Lixo Extraordinário (Prof.Ma. Eunice Ferreira)



18:30 às 21:30 - MC 05 - Marketing Político (Prof. Emerson Saraiva) 
                         - MC 06 - Funcionalismo Público e a Lei 8.112 (Hist. Lucas S. Luiz Bezerra e Func. Púb. Agamenon S. Luna Jr) 
                         - MC 07 - Contabilidade Pública (Adv. Afonso Radamere) 
                         - MC 08 - Gestão por competência no setor público (Prof. Igor Martins) 
                         - GT 03 - Ensaio sobre a cegueira (Prof. Janine Dias) 
                         - GT 04 - O jardineiro fiel (Prof. Ma.Simone Costa)



DIA 21


08:00 às 11:00 - MC 09 - Processo de Seleção Profissional: currículo, entrevista e dinâmica de grupo (Prof. Ma. Débora Vilaça) 
                        - Visitas Técnicas
                        - GT 05 - A dama de ferro (Prof. Ma. Monique Cardoso
                        - GT 06 - A queda (Prof. Valdenize Veríssimo) 


19:00 âs 21:00 - OF 01 - Textos Acadêmicos (Prof. Ma.Monique Cardoso) 
                        - OF 02 - Limites e Possibilidades da gestão democrática: a experiencia do orçamento participativo (Silvonetto Oliveira) 
                        - GT 07 - Fahrenheit (Prof. Me. Dante Flávio)
                        - GT 08 - Capitalismo: um caso de amor ( Prof. Ma. Ayalla Cândido) 

DIA 22


08:00 - Palestra: P 04 - Administração Política (Prof. Dra. Gêuda Anazile da Costa Gonçalves - Vice-coordenadora do curso de Administração da UEPB – Campus I) 
19h00 - Mesa redonda - Funcionalismo e qualidade no serviço público: o que o administrador tem a ver com isso? (Mediador: prof. Dr. Carlos Guimarães; Debatedores: Vereador José Mota Victor; Pastor John Medcraft; Prof.Me. Robson Goes) 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...