quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Deputado mais polêmico da Paraíba entrega cargos no Governo do Estado e oficializa desligamento da bancada de RC na ALPB

O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN), oficializou nesta terça-feira (09), o desligamento da bancada do Governo na Assembléia Legislativa da Paraíba. Ainda ontem, o parlamentar mais votado do Estado no pleito do ano passado, enviou uma ‘cartinha’ ao governador Ricardo Coutinho (PSB), entregando todos os cargos acordados junto ao Estado.

“O meu posicionamento agora é do lado do povo”, avisou.

Toinho explicou que resolveu abandonar a base governista depois de receber varias reclamações de eleitores que lhe confiaram o voto nas ultimas eleições. “Jamais vou deixar o poder subir para minha cabeça. Estou deixando o Governo porque os reclames são muitos e eu não posso ficar engessado apenas porque faço parte dessa base”, explicou.

Toinho destacou que o trabalho social de distribuição de sopas, principal carro chefe da sua eleição, foi um dos principais motivos da decisão. “Eu tenho um trabalho social que nunca recebi um tomate ou uma batatinha do governo ou da prefeitura, porque é uma obra fantástica, que vem alimentando duas mil pessoas por dia com as graças de deus e com meus próprios recursos.

O parlamentar lembrou ainda que se não fosse o mandato confiado pela população, não teria recursos para manter o projeto ainda hoje. “Como nunca recebi ajuda do Governo, estamos criando uma ONG para que o Governo, na instancia Federal, ajude o nosso projeto de alimentar a população”, disse. “Vou caminhar dessa forma, junto com o povo. O que é bom para o povo Toinho vota a favor e o que não é bom, Toinho vai ficar neutro ou até mesmo se ausentando o di plenário”, completou.

Apesar da decisão, Toinho garantiu que não tem divergências com o governador Ricardo Coutinho e que não será inimigo do Estado, tampouco da pessoa física do socialista.

Esta semana o deputado Toinho do Sopão ganhou destaque na imprensa após aparecer em uma fotografia conversando com o presidente do PT, Rodrigo Soares e o deputado Luciano Cartaxo, ambos integrantes da oposição ao Governo.

Para ‘piorar’ a situação, Toinho do Sopão também marcou presença no aniversário do senador Cícero Lucena (PSDB), o que, segundo bastidores da política, causou um mal estar na base governista da Casa.

Câmara de São Mamede não repassa dinheiro de empréstimo e vereadores vão parar no SPC


O vereador Aroldo Bileu (PMDB) procurou o Programa "Cidade em Debate" da Rádio Itatiunga FM, para denunciar que a Câmara de Vereadores de São Mamede não está repassando para a Caixa Econômica Federal os valores referentes aos empréstimos realizados pelos vereadores e funcionários da casa.
Segundo o vereador, todo mês vem o desconto em contracheque daqueles que realizaram o empréstimo, e que cabe a Câmara fazer o repasse devido a CEF.
A surpresa maior do vereador foi que ao chegar a sua casa recebeu uma correspondência cobrando o valor referente ao empréstimo, pois se não pagasse seu nome iria para o SPC e SERASA.
O vereador questionou que se o valor é descontado no contracheque porque a Câmara não repassou o valor correspondente do empréstimo para o banco?
Segundo Aroldo, seu empréstimo terminou em junho de 2011 e quando o mesmo procurou a CAIXA para renovar seu empréstimo o seu nome se encontrava em inadimplência.
O vereador Didi Taxista (PT) e outro vereador também da oposição que não teve seu nome citado, encontram-se na mesma situação. Aroldo ainda disse que os três irão acionar a justiça para rever os seus direitos.
Até o momento, o presidente da Casa, Luis Carlos, não se pronunciou com relação às denúncias.

Vereador diz que professores são inúteis e causa polêmica em SP


Do G1 SP, com informações do VNews
Um vereador de Jacareí, no Vale do Paraíba, interior paulista, postou na rede social Facebook críticas aos professores e à educação. Dario Bueno, do Democratas, mais conhecido como Dario Burro, escreveu que os professores são inúteis e que não gostam de dar aula. As declarações provocaram revolta na cidade.
O diretor do Sindicato dos Professores, Roberto Mendes, foi até à Câmara da cidade nesta terça-feira (9) e expôs no plenário a indignação da categoria. "Isso, no nosso entendimento é calúnia, é difamação. Então, ele deve responder pelo o que ele fala, ele é um homem público", disse Mendes.
Até esta terça-feira, não havia nenhuma representação contra o vereador na Câmara da cidade. Se isso for feito, o pedido será analisado pela Comissão de Ética e ele pode sofrer punições.
Na sessão da Câmara desta terça-feira, o vereador comentou a polêmica, disse não se arrepender dos comentários que fez e que acredita ser livre para expor suas opiniões. "Eu estou sendo sincero e ninguém espera sinceridade das pessoas, quanto menos os políticos", disse o vereador.
Se for denunciado, o vereador deve responder criminalmente pelas declarações. "Em tese, poderá configurar crime de injúria pela forma como ele fez essas declarações ofensivas, genéricas a uma categoria profissional dos professores", explicou o delegado Roberto Martins.
Neste tipo de crime de injúria, o culpado pode pegar até seis meses de detenção. O Sindicato dos Professores informou que ainda não fez uma representação na Câmara porque ainda vai se reunir para decidir que medidas tomar.
O vereador se defendeu, novamente atacando os professores. "Eu não tenho essa preocupação e creio que isso não procede. Mas, isso também demonstra o perfil autoritário do professor. Toda vez que ele é contrariado, ele quer punir quem o contraria de alguma maneira. Dentro da sala de aula, levando para a diretoria ou reprovando e fora da sala de aula levando para a delegacia ou Judiciário".

Afogado, menino 'volta à vida' depois de ficar mais de 20 minutos sem pulso

O caso do americano Dale Ostrander, de 12 anos, tem sido apontado por muitos amigos e familiares dele como "milagre". Ele se afogou na praia de Cranberry, na cidade californiana de Long Beach, e após vários minutos de buscas foi encontrado já desacordado e sem pulso. Os paramédicos não perderam as esperanças, e, depois de um período entre 20 e 30 minutos de tentativas, o menino voltou à vida.


O acidente ocorreu na sexta-feira (5), quando Ostrander participava de um passeio de jovens organizado pela Igreja Batista de Betel, que fica em Spanaway. Segundo relatos, o mar estava agitado mas ele e um amigo estavam com água apenas na altura dos joelhos. Mesmo assim, o garoto acabou sendo puxado pela correnteza.
Um homem e sua filha ajudaram diretamente para evitar a tragédia. Enquanto Shannon Kissel salvava um dos garotos, a filha dele, Nicole, nadou com sua prancha de bodyboard na direção de Ostrander e o ajudou a se manter na superfície por algum tempo.
Foi então que uma forte onda os jogou para o fundo, perdendo o apoio da prancha. A jovem conta que ainda conseguiu levar Ostrander à tona e dizer que eles nadassem até a prancha, que estava a cerca de 7 metros de distância. Mas segundo ela, ao olhar para trás quando alcançou a prancha, o menino havia sumido.
Uma equipe dos bombeiros chegou ao local cerca de 6 minutos depois, e outras equipes chegaram em seguida. Ostrander, no entanto, só foi encontrado mais de 10 minutos depois, na zona da rebentação.
No meio tempo, um grupo de mais ou menos 20 crianças amigas do jovem esperava na areia em oração.
A temperatura local estava por volta de 18º C, mas um dos salva-vidas que ajudou nas buscas disse que a água estava a pelo menos 10º C. Essa temperatura pode causar morte por hipotermia caso a pessoa permaneça na água por mais de 1h sem roupas especiais.
Levado até a areia, o menino não apresentava pulso. Paramédicos tentaram ressuscitá-lo no local por cerca de 10 minutos antes de colocá-lo na ambulância e levá-lo para um hospital, e ainda no caminho as tentativas de ressuscitação continuaram até o momento em que Ostrander finalmente voltou a respirar normalmente.
O menino ficou em coma induzido por alguns dias até que, três dias depois, já estava consciente e conversando com os médicos. Durante o período de internação, os amigos da igreja chegaram a criar um blog pedindo orações pelo menino.

Temporal provoca 3 mortes e deixa 3 mil fora de casa no Rio Grande do Sul


Do G1, em São Paulo
Um temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na terça-feira (9) deixou três mortos, segundo a Defesa Civil do estado.

Conforme o órgão, um carro tentou passar por uma ponte em Estrela durante a enxurrada e foi arrastado pelas águas, provocando as mortes. Horas depois o veículo foi encontrado dentro de um riacho.

Em Erechim, ventos superiores a 100 km/h e granizo arrancaram árvores e danificaram postes, deixando grande parte da região sem luz. Estradas foram interrompidas e uma igreja desabou.

Em São Sebastião do Caí, o rio Caí está 13 metros acima do normal e cerca de 700 pessoas foram retiradas de suas casas por estarem em áreas de risco, sendo levadas para abrigos. Também houve destruição em Frederico Westphalen, onde a prefeitura comunicou à Defesa Civil estragos e inundações.

Desde o fim de semana, quando as fortes chuvas começaram, 18 municípios gaúchos enviaram à Defesa Civil informes sobre estragos e inundações.Há pelo menos 2.278 pessoas desalojadas e mais 712 desabrigadas no estado devido às chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul.

No total, 47 municípios da região Sul foram atingidas pelas chuvas. Em Blumenau, em Santa Catarina, as chuvas elevaram bastante o nível do Rio Itajaí. No Paraná, rajadas de vento e granizo também provocaram estragos.

Obra é interditada e operários protestam após 9 mortes na Bahia


Do G1 BA
Obra é interditada e operários protestam após 9 mortes na Bahia (Foto: Reprodução/ TV BA)Grupo se reúne em frente a obra na Avenida Paralela
(Foto: Reprodução/ TV BA)
A prefeitura de Salvador interditou por tempo indeterminado a construção do edifício Empresarial Paulo VI, na Avenida ACM, em Salvador, onde nove trabalhadores morreram após a queda de um elevador na última terça-feira (9). As obras devem permanecer paradas até que as causas do acidente sejam esclarecidas.
Trabalhadores da construção civil começaram a se reunir por volta das 7h desta quarta-feira (10) em frente ao canteiro de obras de um empreendimento na Avenida Paralela, em Salvador. Sindicalistas da categoria estão visitando canteiros de obras para mobilizar centenas de operários para comparecerem ao sepultamento dos nove trabalhadores.
“Estamos com um carro de som passando por alguns canteiros de obras para sensibilizar os trabalhadores. Queremos que encostem suas ferramentas. Hoje é um dia de sentimentos”, observa José Ribeiro, presidente do Sintracom-BA (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira da Bahia).
Obra é interditada e operários protestam após 9 mortes na Bahia (Foto: Reprodução/ TV BA)Trabalhadores devem acompanhar sepultamento de
colegas (Foto: Reprodução/ TV BA)
Sepultamentos
Quatro dos trabalhadores serão enterrados em Salvador e cinco no interior do estado. A primeira cerimônia de sepultamento será de José Roque dos Santos e Lourival Ferreira, às 11h, no cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília, em Salvador. No mesmo cemitério, Antônio Elias será enterrado às 14h. Já o trabalhador Hélio Sampaio será sepultado às 15h, no cemitério Campo Santo, no bairro Alto das Pombas.
No interior do estado, Jairo de Almeida será enterrado na cidade de Irará, Antônio Reis do Carmo em Nazaré, Antônio Luís Alves em Conceição do Jacuípe e Martinho Fernandes em Conceição de Feira.
O presidente do Sintracom-BA comenta que a pauta de reivindicação da categoria nesta quarta-feira se resume à questão da segurança. “Posteriormente discutiremos outros aspectos, agora nossa mobilização é pelos nove pais de família que se foram", diz José Ribeiro.

Com dor de garganta, Neymar pode ficar fora do amistoso desta quarta


Por Márcio IannaccaDireto de Frankfurt, Alemanha
Neymar no treino da Seleção  (Foto: Reuters)Neymar no treino da Seleção (Foto: Reuters)
O atacante Neymar está praticamente fora do jogo desta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), contra a Alemanha, em Stuttgart. Na noite de terça-feira, o jogador reclamou aos médicos da Seleção Brasileira de dores na garganta. Medicado, o "Menino da Vila" vai aguardar uma nova avaliação para saber se terá condições ou não de entrar em campo. A tendência é que o atleta seja vetado para o confronto diante dos alemães. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela diretoria de comunicação da CBF.
Neymar participou normalmente do treino da última terça-feira, na Mercedes Benz Arena, em Stuttgart. Porém, após o jantar, reclamou do problema. Como na manhã desta quarta-feira o quadro não apresentou melhoras e o atleta ainda acordou em estado febril, as chances de o atleta entrar em campo são pequenas. Jonas, do Valencia, e Fernandinho, do Shakhtar, disputam a posição.
Ao lado de Alexandre Pato, Neymar é o artilheiro da Seleção na era Mano Menezes, com cinco gols. O jogador é uma das principais esperanças do treinador no processo de renovação do time canarinho. Sem o atleta, a tendência é que o Brasil entre em campo com a seguinte formação: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ralf, Ramores e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Jonas (Fernandinho) e Alexandre Pato.
O confronto entre Brasil e Alemanha será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida ao vivo e em Tempo Real.

Filhote de baleia é encontrado em praia no RS

Um filhote de baleia franca encontrado na madrugada desta quarta-feira (10) na praia Guarani, zona norte de Capão da Canoa (RS), foi retirado durante a manhã da praia.



Segundo o Instituto Baleia Jubarte, inicialmente a baleia foi identificada como jubarte, mas pesquisadores afirmaram se tratar de uma espécie da baleia franca, mais comum na região.
O animal foi encontrado morto. Ainda não há informações sobre o motivo do encalhe ou a causa da morte do filhote.

Polícia defende punição para Marrone após queda de helicóptero em SP


Do G1 SP, com informações da Agência Estado
Marrone volta a negar que tenha pilotado helicóptero momentos antes do acidente (Foto: Grizar Junior/AE)Para delegado, Marrone será acusado de cometer
crime de menor potencial ofensivo  (Foto:
Grizar Junior/AE)
A Polícia Civil de São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo, vai pedir a punição do cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno & Marrone, por ter pilotado sem autorização o helicóptero que caiu no município em 2 de maio. Com a queda, ficaram feridos, além de Marrone, o piloto Almir Carlos Bezerra, que perdeu parte da perna esquerda, e o assessor e primo do cantor, Jardel Alves Borges, que ficou internado por vários dias na UTI.
O delegado José Luís Chain, responsável pelo inquérito da queda, diz que Marrone pilotou o helicóptero durante o trajeto entre Curitiba e São José do Rio Preto, onde o aparelho caiu depois de fazer um reabastecimento no Aeroporto Eribelto Manoel Reino.
Chain citou um trecho do depoimento dado pelo cantor à Polícia Civil em São Paulo em junho, cuja carta precatória teve acesso nesta terça-feira (9). "Durante o trajeto entre Curitiba e São José do Rio Preto, eu auxiliei o piloto por algumas vezes, quando ele bebeu água e verificou a carta de voo", declarou Marrone no depoimento, segundo Chain. Procurado reiteradas vezes, o cantor vem evitando a imprensa desde o acidente.
De acordo com o delegado, a declaração serve para comprovar que Marrone pilotou o aparelho durante o percurso, mas não garante que isso tenha ocorrido próximo do momento da queda. "Ele negou que estivesse auxiliando ou pilotando durante a queda ou nos momentos que antecederam a queda da aeronave", diz. Por isso, segundo ele, Marrone será acusado de cometer crime de menor potencial ofensivo, que é pago com multa, prestação de serviços ou pagamento de cesta básica.
A assessoria de Marrone disse à reportagem do G1 que o cantor só teve conhecimento da possível punição através da imprensa. Ele e os advogados estão aguardando a notificação para definir o que será feito.
Cantor nega
Em entrevista ao Fantástico, divulgada no dia 15 de maio, o cantor admitiu já ter segurado o manche da aeronave, mesmo sem ter licença, o ‘brevê’, para isso. E ainda assumiu que estava sentado do lado direito da aeronave, lugar destinado ao piloto. O cantor negou, no entanto, que estivesse no comando no momento do acidente.
No dia 10 de maio, a assessoria da dupla sertaneja divulgou em seu site que Marrone afirmou nunca ter assumido o comando do helicóptero antes da queda. "Marrone informou que prestou voluntariamente esclarecimentos à comissão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa), da Aeronáutica, e esclareceu nunca ter assumido o comando da aeronave, mesmo porque não é habilitado para tal função. Ele admitiu auxiliar o piloto quando o mesmo precisava consultar algum mapa ou carta", informou a nota.

Mulheres prestam depoimento sobre morte em quartel da FAB em PE


Do G1, em São Paulo
Duas mulheres de 21 anos aparecem segurando armas em fotos de celular de amiga morta em quartel da FAB neste domingo (7). Imagem foi alterada pelo G1 para preservar a identidade delas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Duas mulheres de 21 anos aparecem segurando
armas em fotos de celular de amiga morta em
quartel da FAB neste domingo (7). Imagem foi
alterada pelo G1 para preservar a identidade
delas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O delegado Igor Tenório Leite, que investiga a morte de Monique Valéria de Miranda Costa, de 20 anos, irá ouvir nesta quarta-feira (10) o depoimento de outras duas mulheres que participaram com ela do encontro com militares dentro de um quartel da Força Aérea Brasileira (FAB) no Recife no domingo (7), onde o crime ocorreu.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Pernambuco, até sexta-feira (12), serão ouvidos também os três soldados que estavam presentes no encontro.
A morte ocorreu em um hotel de trânsito militar do Parque de Material Aeronáutico (Pama), quando os soldados se encontravam com três mulheres, entre elas Monique. O disparo teria sido acidental e os militares, que estavam de serviço, foram detidos pela Aeronáutica por abandono de posto.
Além de ouvir os depoimentos, para tentar estabelecer em que circunstâncias a morte ocorreu, o Departamento de Homicídios da Polícia Civil de Pernambuco irá pedir à Polícia Federal cópias dos laudos feitos na pistola 9mm da qual o tiro teria sido disparado.

A Polícia Civil e a FAB informaram que a PF apreendeu as armas que estavam em posse dos soldados na ocasião.  Até as 11h desta quarta-feira, a PF em Pernambuco não havia confirmado a informação ao G1.
Fotos com armas
Na terça-feira, a Polícia Civil divulgou fotos das mulheres posando com supostas armas. As fotos fazem parte do inquérito e serão usadas para identificar se as armas que aparecem nas mãos de duas mulheres pertencem à FAB e se uma delas é a arma do crime. A investigação apura também se o disparo acidental foi feito por uma das amigas da vítima.
No local do encontro também foram encontradas garrafas de bebida alcoólica.
Em depoimento à polícia, familiares de Monique teriam informado que as fotos estavam no celular dela. As duas mulheres que aparecem nas fotografias também teriam dito, em depoimento, que as imagens foram feitas no mesmo local onde Monique foi baleada.
As causas da morte de Monique serão investigadas pela Polícia Civil. A FAB, em nota, divulgou que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do caso e como as mulheres ingressaram irregularmente no quartel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...