segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Jovem é presa no dia do aniversário ao andar nua em cidade americana


A norte-americana Ashley Bradshaw, de 25 anos, foi presa no dia 3 de novembro em Hickory, no estado da Carolina do Norte (EUA), no dia de seu aniversário após ser flagrada andando nua pelas ruas da cidade, segundo reportagem do jornal "Hickory Daily Record".
De acordo com a polícia, o incidente foi relatado pelo próprio namorado da jovem, que disse que ela havia deixado sua casa sem nenhuma roupa. Logo depois, outra pessoa ligou para a polícia para avisar que uma mulher estava caminhando nua pelas ruas de Hickory.
Os policiais encontraram Ashley Bradshaw caminhando na 11th Street. Ao ser questionada pelos agentes se estava bem, a garota respondeu: "Sim. É assim que Deus me fez".
Os policiais a levaram a um hospital, onde os médicos a examinaram e disseram que ela estava bem de saúde. Ashley acabou detida acusada de exposição indecente. A Justiça fixou sua fiança em US$ 600.

Americana é presa após esconder drogas na vagina


Uma jovem de 21 anos foi presa na última terça-feira em Hudson, no estado da Flórida (EUA), acusada de esconder drogas na vagina, segundo reportagem da emissora de TV "WTSP".
Jessica Renea Keith foi parada após a polícia identificar a placa do carro em que ela estava como sendo roubado. Ele negou o roubo e disse que tinha pego o veículo com um amigo.
A jovem acabou detida depois que a polícia realizou uma busca no carro e encontrou uma substância que testou positivo para crack.
A polícia acabou descobrindo que ela escondia mais drogas na vagina durante uma revista corporal na prisão.
A Justiça fixou sua fiança em US$ 20 mil.

União Europeia prepara novas sanções contra autoridades sírias


Os governos da União Europeia chegaram a um acordo preliminar nesta segunda-feira (14) para ampliar as sanções contra a Síria a um número maior de autoridades relacionadas com a violenta repressão a dissidentes, disse um alto funcionário da UE.
O acordo foi formulado por embaixadores dos 27 países do bloco europeu e deve ser confirmado mais tarde nesta segunda em uma reunião dos chanceleres da UE em Bruxelas, a qual também irá endossar uma decisão já adotada de interromper o acesso da Síria aos recursos do Banco Europeu de Investimento, afirmou a fonte.
Os líderes europeus advertiram a Síria, no mês passado, de que poderia ser submetida a mais sanções se não fosse estancada a violência, que já deixou mais de 3.500 mortos, segundo a ONU.
As sanções da UE afetam atualmente 56 pessoas e 19 empresas e entidades.
A UE endureceu a pressão contra o país em outubro, ao incluir o Banco Comercial da Síria em uma lista de entidades sob sanção. Em setembro o bloco impôs um embargo às importações de petróleo sírio e proibiu empresas da UE de realizar novos investimentos na indústria petrolífera local. Também impôs sanções à principal empresa do setor de celulares da Síria, a Syriatel, e à maior empresa privada nacional, a Cham Holding.

Mario Monti inicia consultas para montar novo gabinete na Itália


O novo premier da Itália, Mario Monti, iniciou nesta segunda-feira (14) as consultas às forças políticas do país para compor o próximo gabinete de ministros, um dia após ser nomeado pelo presidente Giorgio Napolitano para conduzir a próxima gestão.
Na sede do Senado, o Palazzo Giustiniani, Monti já recebeu a representação parlamentar das minorias lingüísticas do Vale de Aosta, uma região autônoma e de cultura bilíngüe ítalo-francesa.
As entrevistas com as lideranças e as representações parlamentares de todos os grupos políticos estão programadas para ocorrerem até a manhã de terça-feira (15). No período da tarde de terça, estão agendados encontros com representantes de organizações sociais.
Até agora, apenas a Liga Norte, que compunha a maioria parlamentar sob a gestão de Silvio Berlusconi, manifestou que será oposição. Já o partido Itália dos Valores (IDV), de centro-esquerda, faz críticas à "descontinuidade" do governo.
Hoje, o líder do IDV, Antonio Di Pietro, declarou que não quer dar apoio "a um governo onde estão alguns daqueles que nos levaram onde estamos hoje, à beira do abismo". Para ele, Napolitano, ao nomear o economista italiano, garantiu a "descontinuidade" da gestão.
No entanto, Di Pietro atestou que as forças de oposição concordam que Monti "deve iniciar seu trabalho", e afirmou que, sendo líder de um governo técnico, o economista não deve se fundar em uma coalizão ou uma maioria política.
Para o ex-primeiro-ministro Massimo D'Alema, do Partido Democrático (PD), que compôs a bancada de oposição a Berlusconi, a formação do um novo gabinete é uma ocasião para realizar "um esforço de relegitimação da política" e, para que as forças políticas não "renunciem" ao seu papel, ele defende a aprovação de "uma lei eleitoral do tipo europeu".
O novo premiê italiano, Mario Monti, deixa hotel em Roma nesta segunda (14) e parte para reuniões com representantes de partidos (Foto: AP)O novo premiê italiano, Mario Monti, deixa hotel em
Roma nesta segunda (14) e parte para reuniões com
representantes de partidos (Foto: AP)
O líder do partido União Democrática de Centro (UDC), Pier Ferdinando Casini, discorda, porém, que essa seja uma prioridade. O governo de Monti, defendeu, "nasce antes para enfrentar a crise econômica". "A lei eleitoral vem depois", acrescentou.
Por sua vez, o líder do Futuro e Liberdade para a Itália (FLI), Gianfranco Fini, ex-aliado de Berlusconi, destacou que a nova gestão "não representará o fim dos bipolarismos, mas só do bipolarismo muscular, no qual um polo está sempre pronto a deslegitimar o adversário".
Monti foi nomeado a primeiro-ministro da Itália um dia após a Câmara dos Deputados aprovar a lei de estabilidade com o pacote de ajustes econômicosprometidos à União Europeia (UE) e após Berlusconi apresentar sua renúncia, como prometido. A função do ex-comissário europeu é guiar a aplicação das medidas econômicas, que incluem congelamento de salários do setor público, aumento da idade de aposentadoria e aumento de impostos.

Família encontra material estranho dentro de caixa de leite, no ES


Antes de uma caminhada à beira mar em Guarapari, na Grande Vitória, a família do mecânico industrial Euler Kil resolveu fazer um lanche, mas foi surpreendida com um material estranho dentro da caixa de leite, na última terça-feira (8). O casal e dois filhos, tomaram o leite e perceberam que o gosto estava diferente. Euler Kil resolveu abrir a caixa e encontrou um objeto, que toda a família identificou como sendo uma rã.
O mecânico disse ao G1 que a família toda estava acostumada a tomar o leite da marca em que foi encontrado o material, mas depois do susto os filhos se recusam a ingerir o alimento. "Estávamos preparados para fazer a caminhada na praia. Minha filha de oito anos tomou meio copo do leite com chocolate e reclamou que estava ruim, minha esposa e eu a obrigamos a tomar todo o leite e ela tomou. Resolvi bater o leite com açaí, banana e guaraná. A vitamina foi ingerida por nós e pelo meu filho de 14 anos. Minha esposa ainda faria um bolo com o leite, mas alguma coisa bloqueou a passagem do leite pelo buraco da caixinha", detalha Euler Kil.
Para saber o que estava impedindo a passagem do líquido, Euler cortou a caixa. “Encontrei um 'negócio' gosmento, com aparência nojenta”, diz o mecânico. "Estou muito preocupado pois minha família acabou tomando o leite contaminado e várias outras pessoas podem estar bebendo também. Tenho medo de ter alguma bactéria perigosa ou até mesmo ser algum bicho, como a rã", completa.
De acordo com Euler Kil, ele ligou para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa que produz o alimento, e funcionários disseram que o material será recolhido. Porém, já se passou uma semana e ninguém apareceu. "Nenhuma análise foi feita. No dia que bebemos o leite, todo mundo aqui em casa chorou, pensando no pior. A empresa disse ainda que vamos ganhar uma cesta de produtos. E nossa saúde como fica?", desabafa.
A família também procurou a Vigilância Sanitária do município de Guarapari e foi informada que nada poderia ser feito. Na manhã desta segunda-feira (14), o G1 procurou a empresa responsável pelo produto por meio dos números disponíveis no site, mas ninguém atendeu ou retornou as ligações. A gravação do telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) diz que as atividades voltam ao normal apenas na quarta-feira (16), devido ao feriado da Proclamação da República.
 Vigilância Sanitária
De acordo com a Vigilância Sanitária de Guarapari, a prefeitura segue um protocolo estadual para o recebimento de produtos. No caso de produtos abertos existem algumas restrições. Caso a constatação seja em produtos abertos, a orientação é que o cidadão entre, imediatamente, em contato com o Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen), informando o produto e o lote. O Lacen é o centro de referência estadual de conhecimento técnico nas áreas em que atua (vigilância ambiental, epidemiológica e sanitária) e presta os serviços de análises de orientação à comunidade.
A Vigilância Sanitária informou ainda que o cliente deve verificar a integridade da embalagem no ato da compra. O cidadão deve se atentar também quanto ao limite máximo de empilhamento dos produtos nos supermercados (geralmente 5 ou 6 unidades). O excesso de empilhamento pode causar a danificação no lacre de proteção das caixas de baixo.
 

'Aqui, vida não vale nada', diz pai de morto na cidade mais violenta do país


“Nesta cidade, mata-se por brincadeira. Não gosta da cara do outro, sai tiro. A violência é demais e estamos com medo. Após 25 anos morando aqui, decidimos ir embora. A vida não vale nada em Itupiranga”. A frase é do pescador Francisco Gomes da Silva, de 66 anos, que teve o filho João Cipriano Gomes, de 34 anos, assassinado na última semana de outubro na cidade considerada pelo Ministério da Justiça como a mais violenta do país.
Localizada a 55 km de Marabá (PA) e com população de cerca de 51 mil habitantes, Itupiranga apareceu no ranking do Mapa da Violência 2011 do governo federal com taxa de 160,6 homicídios por 100 mil habitantes, conforme dados de 2008. Tanto Itupiranga como Marabá encabeçam a lista das cidades mais inseguras no Brasil com mais de 10 mil habitantes. Isso contribui para o que o novo estado de Carajás, que pode ser criado caso a população decida separar o Pará no plebiscito de 11 de dezembro, já nasça com a preocupação de combate contra a criminalidade.
As mortes normalmente são motivadas por rixas, vinganças ou desentendimentos fúteis. Para as polícias Civil e Militar, o grande número de vilarejos distantes, com população variando entre mil e 7 mil habitantes, além do reduzido efetivo, dificultam o combate aos assassinatos, provocados na maioria por facas, espingardas ou armas caseiras. A PM tem apenas 33 homens em toda a cidade, sendo que dois grupos de 4 ficam lotados especificamente em duas comunidades. Já na delegacia, é só um delegado, dois investigadores e um escrivão que se revezam no atendimento.
base pm itupiranga (Foto: Tahiane Stochero/G1)Base da polícia Itupiranga (Foto: Tahiane Stochero/G1)
“Temos povoados, como Cruzeiro do Sul, que ficam a 200 quilômetros da área. Na época da chuva, leva-se quase um dia para chegar lá de carro”, diz o capitão Kojak Antônio da Silva Santos, que assumiu o policiamento da cidade em julho, após a divulgação do Mapa da Violência e reforçou o policiamento ostensivo, aumentando o número de armas e drogas apreendidas e suspeitos detidos.

Nos últimos 4 meses, houve 6 mortes na cidade. O filho de Francisco foi o último  caso registrado. Ele foi assassinado a tiros após uma festa na Estrada do Tauri no último dia 30 de outubro. O suspeito ainda não foi preso, mas a polícia apura o crime.

Vivendo com medo

“Dias depois de meu filho morrer mataram outro homem, de família rica, e acham que temos ligação com isso. O medo para nós é tanto que nem fui atrás ver quem tinha matado meu filho. A gente não deve, mas eu estou com medo, decidi pegar meus filhos e ir embora. Violência gera violência e quem quer viver, tem que procurar tranquilidade”, diz o pescador, que fez um empréstimo no banco para deixar a cidade.
população cerca delegacia quando policia prende alguem (Foto: Tahiane Stochero/G1)População cerca a delegacia quando um suspeito é
preso (Foto: Tahiane Stochero/G1)
“Não conseguimos mais dormir, ficamos doentes. Isso não é vida. A qualquer hora pode chegar alguém aqui, em uma moto, dar um tiro e depois some. São sempre assim os casos”, afirma Francisca.

"Aqui neste lugar, falta tudo. Além da violência, não tem emprego, não tem saúde. Se a pessoa não tem o que fazer, vai para a criminalidade. A gente vai votar no 'sim' à separação. Acha que, se criar o Carajás, as coisas vão melhorar. O dinheiro vai ficar aqui nas nossas terras", diz o pescador José Francisco da Silva, de 41 anos.

Segundo o delegado Vinicius Cardoso das Neves, que responde pela cidade, a maioria dos assassinatos não está mais ligada a brigas latifundiárias, como nas décadas de 80 e 90. Hoje, o tráfico de drogas é o fator que gera preocupação e assassinatos na cidade, principalmente no bairro Caveirinha, próximo ao cemitério local. Outra motivação são dívidas ou motivos fúteis, como traição.
carceragem da delegacia está sempre cheia com suspeitos de furto e assassinato (Foto: Tahiane Stochero/G1)Carceragem da delegacia está cheia com suspeitos
de furto e de assassinato (Foto: Tahiane Stochero/G1)
“Prendemos recentemente um homem que matou uma mulher a facadas após ter relações com ela, e também um adolescente de 17 anos que matou a tijoladas outro colega por causa de drogas”, afirma.

Carceragem lotada
Na sede da Polícia Civil, apenas dois investigadores trabalham, em um regime de 24 horas. Eles "moram" na delegacia por 7 dias ininterruptos. Em seguida, tiram 7 dias de folga e podem voltar para casa e outros dois agentes assumem o posto.

A população aparece a todo instante no distrito para fazer denúncias de traição, ladrões, venda de drogas e pedir conselhos sobre ameaças procedentes de dívidas ou outros motivos. A carceragem, um quartinho de cerca de 2 metros de largura por 2 de comprimento, abriga 8 presos. Alguns já encarcerados no cubículo há quase cinco meses. Dentre os que aguardam transferência, estão presos por estupro, tentativa de homicídio, tráfico e roubo. À reportagem do G1, todos alegaram inocência.
itupiranga populaçãoq uer seperação para melhorar (Foto: Tahiane Stochero/G1)Em Itupiranga, moradores ouvidos pelo G1 dizem que 
querem a divisão do estado (Foto: Tahiane Stochero/G1)
Um dos detidos é suspeito de tentar  estuprar a enteada de 12 anos em Cruzeiro do Sul e foi denunciado pela própria mulher, segundo o delegado. “Muitas pessoas migram para cá para buscar emprego, dinheiro, e não têm vínculo com a terra. Quando se envolvem em algo, eles somem. O povo os conhece apenas por apelidos, é o Zé Branco, o João do Pulo. Fica difícil a identificação e, quando o juiz expede o mandado de prisão, não conseguimos localizar. Já foram embora”, afirma o delegado.

Segundo Neves, o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá possui um convênio com funerárias por toda a região devido à dificuldade de poucos carros de cadáver conseguirem remover os corpos em áreas distantes. “A própria funerária já pega o corpo e leva para o IML”, diz o delegado.
cabo pinheiro é o xerife da cidade violenta do pará (Foto: Tahiane Stochero/G1)Cabo Pinheiro é o "xerife" de Itupiranga (PA)
(Foto: Tahiane Stochero/G1)
Povo liga direto para o ‘xerife’
Quando se fala em segurança, o primeiro nome que se ouve nas ruas é “Pinheiro”. É o cabo da PM Josafá Pinheiro, espécie de “xerife” de Itupiranga, devido à fama de repressão contra a criminalidade nas áreas periféricas da cidade. Dizem que ele já matou traficantes e fez prisões importantes de criminosos que incomodavam a população. O PM afirma que há muita lenda sobre seu nome, mas confirma a fama de durão.

“Tem muita lenda sobre meu nome porque eu pego pesado com a bandidagem, prendo ladrões e traficantes. Estou em Itupiranga há quatro anos e as coisas melhoraram desde então, por isso a população gosta de mim. Tivemos alguns confrontos em que criminosos foram mortos, mas tudo foi investigado e esclarecido. Onde eu trabalho não vai ter roubo nem de bomba de água”, afirma ele, referindo-se a um dos crimes mais frequentes nas cidades pequenas da periferia do Pará, onde jovens furtam bombas de poço de água para trocar por crack.
efetivo da PM está abaixo do previsto na região (Foto: Tahiane Stochero/G1)Efetivo da PM em Marabá está abaixo do previsto,
segundo tenete-coronel (Foto: Tahiane Stochero/G1)
MarabáEm um possível cenário de divisão do Pará, caso a população aprove a criação de dois novos estados no plebiscito que será realizado em 11 de dezembro, o futuro estado de Carajás será composto por 39 municípios, sendo Marabá a capital. Marabá é a segunda cidade com mais de 100 mil habitantes onde mais se mata no país. São cerca de 125 homicídios para cada 100 mil habitantes, segundo o Mapa da Violência do Ministério da Justiça deste ano.
Segundo o superintendente regional da Polícia Civil para o sudeste do Pará, delegado Alberto Henrique Teixeira de Barros, “é lenda” que as mortes na região envolvem conflitos agrários: “de 90% a 95% dos assassinatos são pelo tráfico”, afirma. “Neste ano, só tivemos a morte do casal de extrativistas de Nova Ipixuna e mais uns três casos isolados que podem ser relacionados a questões fundiárias e agrárias. As mortes agora são provocadas pelas brigas entre traficantes, que invadiram a cidade”, diz o delegado.
Outro problema de Marabá e da região de Carajás é que não se vê policiamento nas ruas. O tenente-coronel José Sebastião Valente Monteiro Junior, que comanda o batalhão responsável por nove cidades da área, diz que o efetivo é reduzido. Segundo ele, há 586 PMs à disposição, mas sua unidade deveria ter 1.022. Pelos cálculos do oficial, há em média um policial para cada 1.500 habitantes na cidade. Em alguns bairros, como o Cidade Nova, o número chega a um PM por 1.875 moradores, afirmou. O recomendado pela ONU é de cerca de um policial para 250 habitantes.


Homem invade recinto de macacos e fica ferido em zoo de Sorocaba, SP


Um homem com sinais de embriaguez ficou ferido após invadir o espaço dos macacos no Zoológico Municipal de Sorocaba, no interior de São Paulo, na tarde de domingo (13). Ele afirmou que entrou no viveiro, que é cercado por um lago, porque estava com calor e queria nadar e brincar com os animais.
O mecânico João Leite dos Santos tirou a camiseta e pulou uma grade que cerca o lago. Após alcançar a margem da ilha, o homem foi atacado pelos macacos e precisou de ajuda para ser retirado da água. "Eu achei muito bonita a água e pulei para brincar com os macacos. E os macacos pegaram o meu braço", afirmou o mecânico.
Ele apresentava arranhões e marcas de mordidas nos mãos e nos braços. "Não aguento mais de dor", disse Santos, após ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O mecânico foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorocaba.
Ainda no domingo, um cachorro invadiu o espaço dos elefantes do Zoológico Municipal de Sorocaba e foi perseguido pelos animais. O cão conseguiu sair sem ferimentos.

PM mata pit bull que atacava cavaleiros durante cavalgada em MS


Um cachorro da raça pit bull atacou um grupo de cavaleiros que participava de uma cavalgada na tarde de sábado (12), em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Para conter o ataque, um policial militar atirou no animal.
Enquanto o animal tentava morder os cavaleiros, eles se defendiam com chicotes. Momentos depois, um policial militar se aproxima do grupo e dispara contra o cachorro. Veja o vídeo.
O ataque ocorreu por volta das 12 horas, na rua Manoel Pedro Campos, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo informações da Polícia Militar, o agente estava no local para fazer o controle do trânsito durante a cavalgada, um evento tradicional que percorre ruas de diversos bairros da cidade.
Os homens que sofreram os ataques do pit bull durante a cavalgada registraram um boletim de ocorrência sobre omissão de cautela na guarda ou condução de animais contra a dona do cachorro, de 22 anos.
A assessoria de imprensa da PM informou ao G1 que é obrigação dos policiais conter pessoas ou animais que estejam causando transtornos à segurança pública. A assessoria informou ainda que vai avaliar se houve excessos na ação do policial. A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar os motivos de o cachorro estar solto na rua e a eventual responsabilidade da dona do animal.

Confira o gabarito oficial do vestibular 2012 da Unicamp


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou na manhã desta segunda-feira (14) o gabarito oficial (arquivo em pdf) das questões objetivas da primeira fase do vestibular 2012. A prova foi realizada no domingo (13) e teve índice de abstenção de 7,39%.
Além das 48 questões de múltipla escolha, os candidatos tiveram que redigir três textos diferentes. A expectativa da banca destas redações será divulgada na próxima quinta-feira (17). A lista de aprovados na primeira fase sai em dia 20 de dezembro, juntamente com os locais de prova da segunda fase, que acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2012. As provas de habilidades específicas, para os cursos que as exigem, serão feitas entre 23 e 26 de janeiro de 2012, em Campinas.
Candidatos fazem prova da primeira fase do vestibular da Unicamp no campus Unip Barra Funda (Foto: Felipe Rau/AE)Candidatos fazem 1ª fase do vestibular da Unicamp no campus Unip Barra Funda (Foto: Felipe Rau/AE)
A Unicamp informou, na noite de domingo (13), que 50 candidatos serão eliminados do vestibular por terem sido flagrados no local de prova portando um telefone celular na prova aplicada neste domingo (13). De acordo com o edital do exame, "é proibido que os candidatos entrem nas salas de prova portando celulares. O candidato que for pego com celular (ainda que desligado), durante a realização das provas, será eliminado do Vestibular Unicamp".
De acordo com Maurício Kleinke, coordenador da Comvest – Comissão Permanente para os Vestibulares, o "comitê de crise já tinha avaliado o quanto o celular representa um risco por ser um instrumento de variadas formas de comunicação”.
Além daqueles que foram flagrados com celular, também serão eliminados do vestibular os candidatos que obtiverem nota zero na parte de redação ou na parte de conhecimentos gerais. Para a segunda fase serão convocados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de oito vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção.

Apple faz recall mundial de iPod nano de primeira geração


Apple lançou um recall mundial para trocar o modelo iPod nano de primeira geração, vendidos entre 2005 e 2006 por conta de um problema na bateria. A empresa afirma que, com os anos de uso do modelo, a bateria pode apresentar problemas, superaquecer, e oferecer risco de segurança para os usuários.
Outros modelos do iPod não foram afetados pelo problema e não fazem parte do recall.
A companhia afirma que "casos raros" em que a bateria do iPod nano superaqueceu e que o recall anos depois do lançamento é por conta de que os problemas podem acontecer só após muito tempo de uso do aparelho.
É recomendado que os donos do iPod nano de primeira geração parem de usar o aparelho e entrem em contato com uma assistência técnica autorizada da Apple para a substituição do aparelho, que poderá ser feito sem custo adicional. A empresa afirma que a troca pode levar seis semanas após a verificação do número de série do iPod.

Vinte homens assaltam fábrica de pneus em Guarulhos, em São Paulo


Vinte homens assaltaram uma fábrica de pneus em Guarulhos, na Grande São Paulo. A quadrilha usava uniformes iguais aos dos seguranças. Os bandidos renderam os funcionários e fugiram levando pneus e o dinheiro de três caixas eletrônicos. Saiba mais
Acompanhe o Jornal Hoje também pelotwitter e pelo facebook.
Pacientes ficam sem atendimento em Sorocaba
Pacientes que viajaram mais de 200 km para se tratar no Hospital Regional de Sorocaba, no interior de São Paulo, ficaram sem atendimento. Eles não foram avisados que hoje é ponto facultativo para os funcionários estaduais e o ambulatório de especialidades está fechado.
A secretaria de Saúde informou que todos os pacientes terão as consultas remarcadas para quarta-feira.
Anvisa proíbe comercialização de produtos a base de aloe vera
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a importação, fabricação, distribuição e comercialização, em todo país, de alimentos e bebidas à base de aloe vera, uma planta usada em remédios e cosméticos.
A Anvisa informou que não há comprovação da segurança de uso e nem registro. Saiba mais
 

Sine disponibiliza 88 oportunidades de trabalho em João Pessoa


O Sistema Nacional de Empregos em João Pessoa (Sine-JP) oferece 88 vagas de emprego nesta semana, a maior parte para o setor do comércio. O maior número de oportunidades de trabalho é para vendedor pracista, profissional de vendas externas. A função exige ensino fundamental incompleto.
Já entre as vagas que entraram na lista de empregos nesta semana, há cinco para a função de cozinheira em geral, com seis meses de experiência comprovados na carteira de trabalho e ensino fundamental completo. Também são oferecidas três vagas para motorista de caminhão leve, três para operador de telemarketing ativo e duas para soldador.
A lisra completa de vagas disponibilizadas pelo Sine-JP pode ser consultada na sede do órgão ou no site da Prefeitura de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br). Para concorrer, os interessados devem apresentar currículo profissional e documentos de identidade, CPF, carteira de trabalho e o PIS.
O Sine fica localizado na Rua Cardoso Vieira, número 85, no bairro do Varadouro. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com exceção desta terça-feira (15), feriado de Proclamação da República.

Ex-vereador é vítima de sequestro relâmpago no Sertão da Paraíba


Um aposentado foi vítima de um sequestro relâmpago na tarde do domingo (13) na zona rural do município de Uiraúna, no Sertão da Paraíba. Conforme o 6º Batalhão da Polícia Militar, a vítima é um ex-vereador de 70 anos de idade. Ele relatou à PM que estava lavando o carro em seu sítio localizado à margem da BR-434, quando foi agredido com uma pancada na cabeça, amarrado e colocado na carroceria do próprio carro, modelo pick up.
Segundo a vítima, a abordagem aconteceu às 15h. O suspeito de cometer o crime, um pintor de 28 anos, teria chegado ao sítio em um outro carro com placa do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, o assaltante levou o aposentado e só o libertou próximo à cidade de Icó, no Sertão do Ceará, fugindo depois com o carro. A vítima conseguiu pedir ajuda a um morador da cidade e telefonou para um parente, que viajou para resgatá-la.
Já o carro usado pelo assaltante para chegar ao sítio do ex-vereador foi abandonado no local. Segundo testemunhas, outros dois homens foram até o local para tentar levar o veículo de volta, mas não conseguiram ligar o motor. A Polícia Militar informou que já estava à procura deste carro depois de receber a denúncia de que o motorista estava embriagado e dirigindo em alta velocidade próximo a uma praça em Uiraúna.
O carro do suspeito foi rebocado para a cidade de São João do Rio do Peixe e está à disposição da Polícia Civil. A Polícia Militar divulgou que está fazendo buscas no Sertão da Paraíba e do Ceará em busca de suspeitos de envolvimento no crime, mas nenhum foi preso até a manhã desta segunda-feira (14).

Carro atola em praia da Paraíba e expõe ameaça a ninhos de tartaruga


Polícia Civil da Paraíba encerra greve e volta ao trabalho na terça-feira

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (14), a Polícia Civil da Paraíba decidiu encerrar a greve que já durava mais de 15 dias. De acordo com o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, Sandro Bezerra, a categoria decidiu voltar ao trabalho porque entendeu que todas as reivindicações foram atendidas pelo Governo do Estado. Ainda segundo ele, os trabalhos nas delegacias serão normatizados nesta terça-feira (15).
Os agentes de investigação, escrivães e motoristas da Polícia Civil entraram em greve no dia 28 de outubro. A paralisação foi motivada principalmente por uma resolução do Conselho Superior de Polícia Civil que autorizava desvios de funções. A categoria também cobrava a abertura de inscrições para promoções funcionais e recomposição salarial.

No início de novembro, o Governo do Estado lançou um edital para as promoções e na última sexta-feira (11) foi publicada no Diário Oficial do Estado, uma instrução normativa assinada pelo secretário de Segurança, Cláudio Lima, revogando a criticada resolução.

“Além disso o secretário (de Segurança) nos confirmou a compra de coletes, pistolas, algemas e munições”, disse Sandro Bezerra destacando o atendimento de mais uma reivindicação, que seria a compra de material de trabalho. Ainda de acordo com o presidente da Aspol, foi firmado o compromisso de que em dezembro a categoria e o governo discutirão a questão das recomposições salariais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...