sábado, 31 de março de 2012

Idosa é atropelada por moto em estrada na PB e fica em estado grave

Duas mulheres foram atropeladas na noite desta sexta-feira (30) por um motociclista em um trecho da BR-230 que passa por Santa Rita, cidade da Grande João Pessoa. Segundo o agente Nóbrega, da Polícia Rodoviária Federal, uma das acidentadas, uma idosa com cerca de 70 anos, foi encaminhada para o hospital em estado grave.

A PRF atendeu à ocorrência e o Samu encaminhou as duas mulheres atropeladas e o motociclista, de 26 anos, para o Hospital de Emergência e Trauma da capital. O piloto da moto seguia para dentro da cidade de Santa Rita e ainda levava um passageiro, que teve apenas ferimentos superficiais, de acordo com o agente Nóbrega.

Sine-PB oferece 22 oportunidades de emprego em Campina Grande


O Sistema Nacional de Empregos da Paraíba (Sine-PB) está oferecendo 22 novas vagas de emprego em Campina Grande. A lista com as oportunidades de trabalho foi divulgada na sexta-feira (30).
As vagas oferecidas são para os cargos de auxiliar administrativo de pessoal, engenheiro civil, demonstrador de mercadorias, técnico em manutenção de equipamentos de informática, faturista, telefonista, saladeiro, oficial de serviços gerais, esteticista, vendedor pracista, vendedor de serviços, auxiliar de manutenção elétrica e hidraúlica, técnico de laborátorio de análises clínicas, auxiliar financeiro, supervisor de bilheteria de transportes, churrasqueiro,  cozinheiro de restaurante e pedreiro.
Os interessados devem comparecer à unidade do Sine-PB, em Campina Grande, na rua Dr. Severino Cruz, s/n, Centro, das 7h30 as 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3310-9411 e 3310-9412. Os currículos podem ser enviados para o email sinecg@gmail.com.

Quadrilha explode caixa eletrônico e foge sem o dinheiro no Cariri da PB


Mais uma explosão a caixa eletrônico foi registrada na Paraíba nesta semana. O caso mais recente aconteceu na madrugada deste sábado (31) no município de Livramento, no Cariri paraibano. Na última quarta-feira (28), no município de Igaracy, no Sertão do estado, criminosos aproveitaram uma queda de energia para explodir um caixa eletrônico. 
De acordo com as informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom) cinco homens armados arrombaram a porta de uma agência bancária da cidade e colocaram explosivos em um dos caixas eletrônicos. A explosão danificou a parte de cima da máquina, mas o compartimento onde as cédulas ficam armazenadas não foi violado. 
Segundo o Copom, os criminosos fugiram sem levar o dinheiro do caixa eletrônico. A Polícia Militar  informou que está em busca da quadrilha. Até às 8h30 deste sábado nenhum suspeito havia sido detido.

Moradores apontam má qualidade da água distribuída por prefeitura na PB

A cidade de Matinhas, localizada na região metropolitana de Campina Grande, sofre com a falta de abastecimento regular de água e vem recebendo água imprópria para consumo desde 2010 através de carros pipa, segundo moradores relataram ao G1. A prefeitura, no entanto, nega que esta situação esteja acontecendo.

O estudante universitário Bruno Cunha, disse que “o problema é muito antigo e que quando a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) começou a fazer a distribuição, em 2007, através de uma adutora, a população achou que o problema seria resolvido. Mas em 2010 a situação se agravou e a água parou de chegar nas casas com regularidade, apesar de as contas continuarem chegando”, disse.

“A água chega em dias alternados, nas terças, quintas e domingos e muitas vezes passamos 10 ou 15 dias convivendo com a falta d'água”, continuou o estudante. Ele disse ainda que “para suprir o problema, a prefeitura usa um carro pipa para transportar água para a caixa d'água da cidade, que por sinal nunca foi higienizada nem feito reparos técnicos”.
Bruno enviou algumas fotos que seriam da água entregue pelo carro pipa. “Não sou especialista, mas olhando para água que esses carros pipas distribuem, percebo que não é própria para consumo. Vamos dando o jeito que se pode, seja a procura de água em poços ou com ajuda de vizinhos que têm cisternas”.
Moradores reclamam da qualidade distribuída por prefeitura da Paraíba (Foto: Divulgação/Bruno Cunha)
E informou ainda o que ouvia da prefeitura quando procurava informações. “Eles dizem que a falta d’água acontece porque o encanamento do distrito de Floriano, no município de Lagoa Seca, foi agregado ao de Matinhas e de Alagoa Nova, fazendo com que a adutora não suporte a demanda.”
A pauta para esta notícia surgiu depois que um internauta que pediu para não ser identificado reclamou, em mensagem enviada ao Vc no G1, da qualidade da água distribuída pela prefeitura através de carro pipa.

O funcionário da assessoria de imprensa da prefeitura de Martinhas, Jefferson Sales, assumiu que já houve problemas no abastecimento, mas que estão sendo contornados. “Tivemos problemas técnicos no abastecimento da cidade, mas esse problema já está sendo resolvido. Já a água distribuída por carros pipas é apenas para a zona rural da cidade. Além disso, essa água vem da Cagepa depois de passar por tratamento”, afirmou.

“Houve uma época em que recebíamos água diretamente de um açude, sem tratamento, e isso realmente causou alguns problemas como doenças e infecções. Mas foi só até 2004. Depois disso demos atenção especial para isso e passamos a tratar a água antes que ela chegasse nas casas. E a solução final veio quando Matinhas passou a ser abastecida pela adutora. Acho muito estranho essas denúncias e essas fotos mostrando água suja”, finalizou Jefferson.

Antes de retornar ao Brasil, presidente Dilma visita o Taj Mahal


Suspeita de enviar doce envenenado a adolescente é presa em SC


Uma mulher suspeita de fazer doces envenenados e enviá-los a uma adolescente de Curitiba foi presa na madrugada deste sábado (31), em Barra Velha, Santa Catarina. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, responsável pelo caso, a doceira foi encontrada pela Polícia Militar por volta das 4h, dormindo dentro de um carro. Ela foi encaminhada para a Delegacia Central de Joinville.
O delegado de Joinville, ainda segundo a polícia, interrogou a suspeita e aguarda a polícia paranaense chegar a cidade para buscá-la. A previsão de Recalcatti é de que ela seja apresentada na Delegacia de Homicídios de Curitiba nesta tarde.
Em depoimento a polícia catarinense, a suspeita disse que antes de ser encontrada em Barra Velha, ela também esteve nas cidades de Navegantes e Itajaí, durante dez dias. Para tentar despistar a polícia, ela contou que chegou a dormir em construções abandonadas e dentro do próprio carro.
Na terça-feira (27), Recalcatti informou que a doceira era amiga da família da vítima, e havia sido contratada para organizar a festa de 15 anos da garota. Na casa da mulher em Joinville, o marido dela foi encontrado espancado, em estado gravíssimo. No local também foi encontrado um pacote de veneno de rato, que pode ter sido usado nos doces.
Relembre o caso
A adolescente Talita Machado Teminski, de 14 anos, filha de um policial militar, recebeu em casa uma encomenda na tarde dia 12 de março. A caixa, entregue por um taxista, continha doces e um bilhete informando que eles eram uma amostra e caso a jovem tivesse interesse poderia encomendá-los para a festa de 15 anos, marcada para abril deste ano.
Talita dividiu os doces com outros três amigos. Logo após ingerirem os chocolates todos passaram mal e foram levados para o hospital com quadro de intoxicação. A garota que recebeu a encomenda chegou a ter duas paradas cardíacas. Ela ficou internada no Hospital de Clínicas de Curitiba por oito dias. Todos já receberam alta.

Explosões matam nove e ferem mais de cem no sul da Tailândia


Nove pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas numa série de atentados ocorridos no sábado (31) no sul da Tailândia, região muçulmana. A onda de violência é atribuída a separatistas da região que fica na fronteira com a Malásia, segundo policiais e oficiais de saúde citados pelas agências internacionais.
"Já há nove mortos e 112 feridos", indicou uma enfermeira do serviço de emergências do hospital provincial de Yala. Dez dos feridos encontram-se em estado crítico, informou o ministério tailandês de Saúde Pública.
Três bombas explodiram na área finanaceira da cidade de Yala por volta da hora almoço, provavelmente colocadas em carros e motos. "Explodiram três bombas. A primeira era um carro-bomba e as outras duas estavam escondidas em motos", indicou o porta-voz militar. Vários edifícios estavam em chamas, acrescentou a fonte.
Destroços da explosão em Yala, no sul da Tailândia (Foto: AP Photo/Sumeth Panpetch)Destroços da explosão em Yala, no sul da Tailândia (Foto: AP Photo/Sumeth Panpetch)
O governador da província de Yala disse à televisão local que muitos dos feridos foram atingidos pela terceira bomba, colocada em um carro.
O balanço anterior era de sete mortos e 70 feridos, segundo o coronel Pramote Promin, porta-voz do exército tailandês na região do sul.
O extremo sul da Tailândia, uma região majoritariamente muçulmana que até o início do século XX pertencia à Malásia, registra desde 2004 uma insurreição contra o poder central, que custou a vida de mais de 5 mil pessoas.
Outros atentados
Em outro incidente, houve uma explosão em um hotel em Hat Yai distrito na Canção Kha província, mas nenhuma morte foi relatada até agora, segundo o Canal TV 3. Mais tarde, uma pequena bomba explodiu em uma loja de alimentos em Pattani província, disse a polícia.
Mulher é socorrida após atentado em Hat Yai, na Tailândia (Foto: Reuters/Stringer)Mulher é socorrida após atentado em Hat Yai, na Tailândia (Foto: Reuters/Stringer)

Governo altera expediente por causa do feriado da Semana Santa



O expediente nas repartições públicas estaduais será facultativo na próxima quinta-feira (5), quando os cristãos comemoram a Quinta-Feira Santa, dia que representa o fim da Quaresma e o inicio do Tríduo Pascal. O dia seguinte, Sexta-Feira da Paixão (6), é feriado nacional.
As alterações vão ser publicadas no Diário Oficial e assinadas pela Secretária da Administração, Livânia Farias, por meio da portatia número 114. A publicação determina também o recolhimento e liberação dos veículos oficiais.
Segundo o documento, os carros, inclusive os de representação da administração direta e indireta, serão recolhidos nesta quarta-feira (4), logo após o final do expediente. Os veículos serão liberados uma hora antes do início do expediente da segunda-feira (9). A exceção são os veículos usados em serviços essenciais, como ambulâncias e viaturas das polícias Civil e Militar.
Veículos encontrados transitando sem autorização serão apreendidos pela Polícia Militar do Estado e recolhidos ao Gabinete da PM.
Pbacontece

Paraíba abate 1,5 mi de aves por mês e lidera setor no NE



Seguindo em forte ritmo de expansão, o abate de aves para venda na Paraíba fechou 2011 com o maior crescimento percentual da Região Nordeste, na comparação com o ano anterior. Conforme a Estatística da Produção Pecuária, divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Paraíba abateu 18,97 milhões de frangos no acumulado dos 12 meses do ano passado, representando uma alta de 35,45% na comparação com 2010, quando foram abatidos pouco mais de 14 milhões da ave na Paraíba.

A média mensal de abate ficou em 1,575 milhão de aves por mês no ano passado contra 1,1 milhão do ano anterior.

O índice de crescimento da Paraíba, seis vezes maior que a média nacional (5,6%), foi seguido de perto pelo Ceará, onde o abate aumentou 35,41%. Em números absolutos, a Paraíba encerrou 2011 no terceiro lugar em abates entre os estados nordestinos, ficando atrás da Bahia (70,96 milhões) e de Pernambuco (54,81 milhões).

Para o professor do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Fernando Perazzo, que coordena o 1º Simpósio de Avicultura do Nordeste, que será encerrado hoje, a expansão da Paraíba é assegurada tanto pelo desempenho da indústria Guaraves, localizada em Guarabira, como pela melhoria do poder aquisitivo da população nordestina.

“Hoje podemos dizer que o crescimento do abate na Paraíba está diretamente atrelado ao crescimento da Guaraves, que é a única empresa de grande porte deste setor na Paraíba. Esta expansão da empresa deve estar ligada principalmente à tendência da população em optar por uma alimentação mais saudável. Além disto, o preço da carne de frango é mais atrativo do que a carne bovina e o peixe, sendo mais acessível também à população de poder aquisitivo mais baixo”, comentou.

A estimativa é que a Guaraves detenha cerca de 60% do plantel de aves do Estado. Conforme o diretor executivo da Guaraves, Veronildo Coutinho, atualmente são abatidas cerca de 80 mil aves por dia, mas até o final deste ano deve ser alcançada a marca de 100 mil aves abatidas por dia.

“Ainda neste ano deveremos chegar a 100 mil abates diários e até o final do primeiro semestre de 2013 deveremos chegar aos 120 mil abates diários”, informou Veronildo.

Segundo as informações do IBGE, em 2011, em todo o Brasil foram abatidos 5,269 bilhões de frangos. Na região Nordeste, o total de abates no ano chegou a 162,2 milhões. Os dados ainda não foram consolidados e se referem às informações divulgadas nos quatro trimestres do ano passado.

JP Online

Acidente na serra de Santa Luzia-PB



Mais um acidente envolvendo animais soltos na pista.
Desta vez, o acidente ocorreu com Jansen, popularmente conhecido como Jansinho, filho do professor Edmon e da professora Mazé Lacerda de Santa Luzia-PB.
Jansen, que trabalha como assistente social no Junco do Seridó-PB, vinha em sua moto, como faz todos os dias, pela BR 230, com outra pessoa na garupa, uma jovem, ainda não identificada por nossa equipe, quando de repente, bateu em um animal que estava solto na pista.
A jovem foi socorrida para o Hospital Distrital de Santa Luzia-PB, e de acordo com informações do hospital, seu estado de saúde é bom e não corre risco de morte.
Já Jansen, foi socorrido pelo SAMU direto para Patos.
Lembramos que essas informações ainda são extra-oficiais.
A qualquer momento mais informações sobre o caso.
Henrique Melo – Rede Sertão PB

Vestibular 2012: UFCG convoca 520 candidatos; veja lista



A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou hoje lista com 520 candidatos aprovados no Vestibular 2012.
Lista aprovados
Esta é a 8ª chamada da UFCG. Os convocados deverão realizar o cadastramento nos dias 10 e 11 de abril nas coordenações dos cursos para os quais foram classificados.
As vagas, decorrentes do não comparecimento de candidatos classificados ao cadastramento, são para ingresso no 2º período letivo e para cursos com entrada apenas no período 2012.2.
 
Como se cadastrar
O horário de atendimento será das 08h ás 11h30 e das 14h às 17h. E o não comparecimento ao ato do cadastramento implica na perda dos diretos à classificação.
 
No ato do cadastramento, serão exigidos os seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio (2º grau) ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior; identidade; CPF; título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de presença na última eleição; prova de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos; certidão de nascimento ou de casamento; e comprovante de residência.

As cópias dos documentos poderão ser autenticadas pelo servidor da UFCG no momento do cadastramento.
Próximas convocações
Caso haja vagas remanescentes ocasionadas pelo não comparecimento de candidatos convocados ao cadastramento ou pela não apresentação da documentação exigida, novas chamadas serão divulgadas ao longo dos próximos meses. Estão previstas até 14 chamadas:

9 chamada - Dia 02 de maio
Cadastramento - Dias 08 e 09 de maio.

Portal Correio

Prefeito de Ouro Branco confirma corte de ajuda a policia militar da cidade após prisão de vereador em flagrante delito por embriagues no volante.



Em conversa com o Sargento Galdino comandante do destacamento de Ouro Branco na manhã de hoje ele nos informou que prefeito daquela cidade Nilton Medeiros confirmou o corte na ajuda quem vinha dando aquele destacamento como alimentação e manutenção de viatura, esse fato se deu por motivo de no último domingo 25 uma guarnição de trânsito que estava fazendo blitz naquela cidade ter prendido em flagrante o vereador Phierce Muller Januário da Costa, 31 anos, residente na rua João Justino de Medeiros, 55, conjunto Quipauá, Ouro Branco, que possui documento de Habilitação e conduzia o veículo Moto Titan, sem placa, onde o veículo se encontra atrasado e após ser realizado teste de bafómetro no mesmo foi constatado o valor de 0,45 mg/l de álcool no sangue, com isso por motivo do vereador fazer parte do grupo politico do prefeito Nilton Medeiros o mesmo se sentiu desagradado por não ser atendido seu pedido para liberar o vereador ele em ligação telefônica informou que iria corta todas as ajudas dadas pela prefeitura naquele município e também que iria transferir alguns policias da cidade.

Com isso o prefeito retroagiu ao tempo do coronelismo onde todos tem que fazer sua vontade ou então são banidos.

Nos tempos de hoje é inaceitável tal atitude onde vivemos em um pois que se diz democrático e evoluído, que democracia é essa que um prefeito vai de encontro as leis do país, que democracia é essa que um cidadão desses eleito pelo voto do povo em vez de defender o direito legal da população vem de encontro querendo fazer o ilegal ?

Saiba senhor prefeito que quando se retira da rua uma condutor embriagado se esta defendendo não tão somente as pessoas que circulam naquela região mas sim a vida do próprio condutor pois ele em estado de embriagues alcoólica pode se envolver em um acidente e perder sua própria vida.

Quantos pais de famílias não já perderam seus filhos por estarem conduzindo veículos embriagados onde morreram em acidentes ou mataram pessoas inocentes que nada tinha haver com ato irresponsável do condutor?

Quantos filhos também já ficaram órfãs por tal ato ?

Logo amigos leitores é inaceitável atitude tal prefeito em querer defender o ilegal e o errado demostrando assim a flata de consideração aos que andam certo e legalizados que é quem realmente deve ser aplaudido e parabenizado.

Estamos em contato com o associação dos praças do seridó no intuito que se faltar alimentação para os policiais que trabalham naquela cidade e não moram ali que sejam remanejados para unidades que valorizem o trabalho policial militar pois isso é uma vergonha pois vemos hoje varias cidades de nossa região legalizando um convênio com a secretaria de segurança pública do estado como é o caso de Parelhas, Jucurutu, Caicó etc,e essa prefeito que acha que é o dono do mundo querendo que sejam cumpridas as vontades dele e não o da coletividade.

Vale salientar que segurança pública é obrigação de todos não só do governo do estado, quando a prefeitura contribui com a segurança pública na cidade ele não esta fazendo favor algum e sim sua obrigação.

Blog do Cb M Sousa

Aniversariante do dia



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...