domingo, 11 de agosto de 2013

Veja casamento dentro de rio e outros casos curiosos envolvendo noivos

Acompanhado pelos padrinhos, um casal inovou no último sábado (3) e se casou no rio Buskin enquanto todos pescavam em Kodiak (Foto: James Brooks/Kodiak Daily Mirror/AP)
Casamento em rio
Acompanhado pelos padrinhos, o casal americano Kadie e Dake Schmidt inovou e se casou no rio Buskin enquanto todos pescavam em Kodiak, no estado do Alasca (EUA). No final, o casal ainda posou para fotos segurando dois salmões que eles pescaram (leia a matéria).

Casal centenário
Juntos desde 1924, Wu Coghan, de 101 anos, e sua mulher de 103 anos, da província de Sichuan, na China, nunca tiveram a chance de tirar uma fotografia com roupas de casamento. Em 2012, o casal centenário pôde finalmente fazer a foto (leia a matéria).

Teste de amor
Um executivo russo que queria pedir a namorada em casamento decidiu testar o amor dela e fingiu a própria morte. Ele contratou uma equipe para criar um falso acidente de carro. Depois, Alexey Bykov pediu Irina Kolokov em casamento (leia a matéria).

Após "ressuscitar", Alexey Bykov abraça a namorada Irina Kolokov ainda sujo de sangue falso (Foto: Reprodução / Gawker)
Robô
Em 2010, o robô chamado “I-Fairy” conduziu a cerimônia de casamento de um casal em Tóquio, no Japão. Os noivos decidiram usar o robô para conduzir a celebração porque foi o interesse por robôs que fez ambos se conhecerem (leia a matéria).

Robô chamado 'I-Fairy' conduz cerimônia de casamento de um casal em Tóquio, no Japão (Foto: Yuriko Nakao/Reuters)
Excesso de peso
Os noivos e padrinhos caíram dentro de um lago após um píer desabar enquanto eles posavam para fotos do casamentos em Shelbyville, no estado de Michigan (EUA). O píer acabou ruindo por causa do excesso de peso (leia a matéria).

Igreja alagada
Os filipinos Ramoncito Camp e Hernelie Ruazol Campo se casaram em 2012 em Manila, nas Filipinas, apesar de a igreja estar alagada. O casal acabou chamando atenção por se beijar com a água batendo quase na altura dos joelhos (leia a matéria).
G1

Divulgadas imagens de atentado a casa noturna de Santa Maria

Foram divulgadas no início da tarde deste domingo (10) as imagens de uma câmera de segurança que flagra o exato momento em que um homem arremessa um artefato explosivo contra a porta de uma boate no município de Santa Maria por volta das 7h deste domingo. As chamas se espalham rapidamente, mas um segurança aparece segundo depois e, com um extintor, consegue apagar o fogo.
Segundo o proprietário da casa noturna Muzeo Pub, Marcelo Guidolin, não havia clientes na hora em que o homem arremessou a bomba caseira contra o estabelecimento. Quatro funcionários encerravam as atividades no momento, mas ninguém se feriu. A Polícia Civil investiga o caso.
Ainda conforme o proprietário da Muzeo Pub, o segurança que apagou o fogo recebeu treinamento especial dos bombeiros quando foi elaborado a Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) na boate.
Em janeiro, um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, causou a morte de 242 pessoas e deixou centenas de feridos.
G1

Garota resgatada após morte de sequestrador recupera-se nos EUA

Agentes do FBI resgataram uma adolescente sequestrada e mataram o suspeito da ação, após uma extensa caçada que começou há uma semana no sul da Califórnia e que terminou no sábado nas florestas de Idaho, no noroeste dos EUA.
James Lee DiMaggio, de 40 anos, faleceu depois de ser localizado em uma varredura aérea realizada pelas autoridades junto à jovem de 16 anos Hannah Anderson Morehead, a poucas milhas de um local na floresta do rio Salmon onde ambos foram vistos na quarta-feira por excursionistas a cavalo.
Posteriormente, uma equipe tática do FBI se aproximou a pé do local, recuperou a jovem e matou o suspeito, informou o xerife do condado de San Diego (sul da Califórnia, onde a busca teve início), Bill Gore.
Hannah Anderson Morehead em foto divulgada pela polícia (Foto: AP)
"Obviamente, teríamos preferido que DiMaggio se entregasse e enfrentasse a justiça, mas não será o caso", disse Gore.
Não foram fornecidos detalhes sobre o confronto, se é que houve algum, entre a polícia e DiMaggio.
A refém de 16 anos parecia estar "em ótimo estado de saúde", mas de qualquer forma foi enviada a um hospital para ser examinada, acrescentou.
Excursionistas a cavalo revelaram que acreditavam ter visto na quarta-feira DiMaggio e Hannah Anderson nas montanhas de Idaho, depois que as populações de praticamente todo o oeste do país foram alertadas sobre o fugitivo e sua vítima.
Desde sexta-feira, a busca se concentrava nas florestas do rio Salmon, uma remota área silvestre com montanhas íngremes e vales profundos no centro de Idaho também conhecida como "a montanha sem volta".
No mesmo dia, a polícia encontrou o Nissan Versa azul de DiMaggio perto do povoado rural de Cascade, aos pés das montanhas do rio Salmon, depois que as buscas por DiMaggio e Hannah Anderson se estenderam da Califórnia aos estados de Nevada, Washington e Oregon, no noroeste do país.
DiMaggio, de 40 anos, é suspeito de ter sequestrado a adolescente no domingo passado depois de matar sua mãe, Christina Anderson, de 44 anos, e seu irmão de oito anos em Boulevard, um povoado rural a leste de San Diego.
Os restos de ambos foram encontrados na casa incendiada de DiMaggio, que era amigo da família há anos.
Na noite de segunda-feira às 23h, milhares de californianos receberam uma mensagem de texto em seus celulares com um som estranho: era um 'alerta âmbar', que notificava o desaparecimento de Hannah Anderson e solicitava informações sobre DiMaggio e seu carro Nissan Versa.
Com este alerta, que gerou grande rebuliço durante uma semana dentro e fora das redes sociais, as autoridades da Califórnia estrearam um novo sistema de informação pública aos seus residentes.
G1

Aluno com surdez conclui mestrado na Universidade Federal do ES

Ademar Miller Júnior, primeiro surdo a ter uma tese de mestrado aprovada na Ufes  (Foto: Divulgação/UFES)
Concluir a graduação em Pedagogia não foi suficiente para o agora mestre Ademar Miller Júnior. No dia 29 de julho, ele tornou-se o primeiro aluno com surdez a defender uma tese de mestrado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Ele foi aprovado sem ressalvas diante de um público de mais de 100 pessoas, no auditório do Centro de Educação.
Além de ser o primeiro aluno surdo a concluir o mestrado na Ufes, Ademar foi também foi o primeiro a se formar no curso de Pedagogia e o primeiro professor substituto da Ufes com surdez.
Como não poderia deixar de ser, Ademar comemorou o feito. “Tenho certeza de que serei um modelo para tantos outros que verão em mim uma possibilidade de entrar no mestrado. No futuro penso em fazer o doutorado, aqui ou nos Estados Unidos", disse.
Durante a pesquisa, Júnior teve uma bolsa de estudos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e, em agosto de 2011, interrompeu o mestrado para participar de um intercâmbio de seis meses na Universidade Gallaudet, nos Estados Unidos, a única no mundo cujos programas são desenvolvidos para pessoas com deficiência auditiva.
Em seu mestrado, a banca examinadora foi composta pela orientadora do trabalho e professora Ivone Martins, da coorientadora e sub-chefe do Departamento de Educação Integrada em Saúde, Lucyenne Machado, da professora Edna Castro e do professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Rodrigo Marques, que aprovaram a tese “A inclusão do aluno surdo no Ensino Médio”.
G1

Dilma sobe para 35% das intenções de voto em 2014, diz Datafolha

Após perder 21 pontos percentuais na corrida pelo Palácio do Planalto em meio aos protestos que tomaram as ruas do país em junho, a presidente Dilma Rousseff se recuperou e passou de 30% para 35% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo do jornal “Folha de S.Paulo”. O estudo, realizado entre os dias 7 e 9 de agosto, ouviu 2.615 entrevistados e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No último levantamento do instituto, divulgado no final de junho, a chefe do Executivo havia caído de 51% para 30% das intenções de voto para a eleição de 2014. À época, o país estava conturbado por conta das manifestações públicas que reuniram milhares de pessoas para protestar, entre outros pontos, contra a qualidade dos serviços públicos.
Na pesquisa divulgada neste domingo, o cenário testado em que Dilma ganhou cinco pontos percentuais contou com a ex-senadora Marina Silva (AC), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Integrante da base governista, Campos passou de 7% para 8%, se mantendo dentro da margem de erro. Segundo o instituto de pesquisas, votos brancos, nulos, nenhum ou indecisos somaram 18%.De acordo com o Datafolha, Marina enfrentaria Dilma no segundo turno. A ex-ministra do Meio Ambiente, que ainda corre atrás do registro partidário para o recém-criado Rede Sustentabilidade, oscilou de 23% para 26%. Já o senador mineiro registrou uma queda: Aécio oscilou de 17% para 13%.
O Datafolha também simulou, no mesmo cenário, a inclusão do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB-SP). O tucano, apontou o instituto, alcançaria 15% dos votos. Neste contexto, Dilma cairia para 32%. Marina se manteria na segunda colocação, porém, recuaria de 26% para 23%. Aécio cairia para 10% e Campos para 6%.
O único cenário em que o PT venceria no primeiro turno foi registrado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do partido. Nesta simulação, o petista alcançaria 51% das intenções de voto. Enquanto isso, Marina (20%), Aécio (11%) e Campos (5%) juntos somariam apenas 36%.
Efeito Barbosa
Mesmo com o ministro Joaquim Barbosa enfatizando que não pretende disputar eleições, o Datafolha voltou a testar um cenário com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) na disputa pela Presidência. Nesta simulação, o magistrado obteria 11% dos votos. Em junho, na última pesquisa do instituto, ele havia registrado 15%.

Por outro lado, Dilma subiu neste cenário. A petista passou de 29% para 33%, em comparação com o último levantamento. Marina também subiu na versão em que Joaquim Barbosa foi incluído: de 18% para 22%. Aécio caiu de 15% para 12% e Campos oscilou de 5% para 6%.
Aprovação
Na edição deste sábado (10), o jornal "Folha de S.Paulo" divulgou pesquisa Datafolha que apontou que a aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff registrou recuperação ao subir seis pontos percentuais e atingir 36%.

O número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo passou de 30% no levantamento anterior, feito no fim de junho, para 36% no atual, realizado entre os dias 7 e 9 de agosto. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu o melhor desempenho, 65%.
No começo de junho, antes dos protestos que pediram melhores condições de vida e o fim da corrupção, a presidente tinha 57%. Em levantamento feito no fim do mesmo mês perdeu quase trinta pontos percentuais e chegou a 30%, a maior queda de popularidade registrada pelo Datafolha desde o início da gestão Dilma.
O levantamento realizado nesta semana mostra ainda que o percentual que considera o governo como regular passou de 43% para 42%, dentro da margem de erro. Foi de 25% para 22% o total de pessoas que considerou a gestão como ruim ou péssima.
A nota média data à presidente foi de 6,1. No levantamento anterior havia sido 5,8. Em abril do ano passado, chegou a 7,5.
G1

Al-Qaeda reivindica autoria de atentados no Iraque

Homens se feriram no ataque em Nasiriyah, no Iraque (Foto: Reuters/Stringer)Uma ramificação da rede Al-Qaeda, chamada Estado Isâmico do Iraque e do Levante (EIIL), reivindicou este domingo, em um comunicado publicado em sites jihadistas, a onda de atentados neste sábado (10) que deixou mais de 70 mortos no Iraquedurante as comemorações do fim do Ramadã.
"O Estado islâmico se mobilizou (...) em Bagdá, no sul e em outras [províncias] para enviar uma mensagem de dissuasão no terceiro dia do Eid el-Fitr", em resposta às operações das forças de segurança iraquianas, afirmou o grupo em um comunicado. Os xiitas "não terão segurança nem de noite, nem de dia, nem no dia do Eid e em nenhum outro", acrescentou o EIIL.
No sábado, a série de ataques com carros-bomba ocorreu principalmente em áreas xiitas de Bagdá, deixando, além de mortos, mais de 300 feridos. A capital do país foi o alvo principal. Dos 15 carros-bomba, 11 explodiram na cidade, sobretudo em mercados e ruas comerciais movimentadas, segundo fontes.
Os bombardeios, que pareciam ser coordenados, foram semelhantes aos ataques da terça-feira anterior, também em Bagdá, que deixaram 50 foram mortos.
As explosões deste sábado ocorreram em vários bairros da capital, tanto sunitas como xiitas, enquanto um dos carros-bomba explodiu em Tuz Khurmatu, a 175 km ao norte de Bagdá e outro em Nasiriya, a 300 km ao sul da capital.
O mês do Ramadã foi particularmente sangrento no país com mais de 800 mortos, segundo balanço da AFP. Os ataques se multiplicaram no Iraque desde o início do ano, com mais de 1 mil pessoas mortas em julho, o maior número mensal de mortes desde 2008, de acordo com a ONU.
G1

Tatuagem em pênis faz iraniano ficar com ereção permanente, diz jornal

A experiência de ter inúmeras perfurações no pênis com uma pequena agulha pode parecer uma tortura para alguns, mas para um iraniano de 21 anos, aparentemente, a dor se transformou em prazer: ele ficou com uma permanente semi-ereção depois da experiência, segundo a emissora norte-americana "MSNBC".

De acordo com o canal, o jovem pediu para que fosse tatuado em persa, no membro, a frase “borow be salaamat” (algo como: boa sorte em suas jornadas), além da letra inicial do nome de sua namorada, um “M”.

O caso, relatado pelo “Journal of Sexual Medicine”, segundo a emissora, levantou uma série de questões. A resposta, segundo alguns urologistas, pode estar na técnica usada para a tatuagem.

Segundo o relato, logo depois de passado o efeito da dor pela tatuagem, o homem percebeu que suas ereções noturnas estavam durando um pouco mais. Uma semana depois, ele teria tido um quadro de priapismo (ereção permanente).

O urologista Jeffrey Basset, da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), disse à MSNBC ter tratado de um skatista de 24 anos que teve um trauma na região pélvica que provocou o surgimento de um pequeno acúmulo de sangue na parede de um vaso. O problema teria interferido na circulação de sangue no pênis.

De acordo com médicos iranianos, é isso que aconteceu com o jovem. O tatuador teria perfurado o pênis numa profundidade que feriu alguns vasos sanguíneos.

Eles recomendaram ao rapaz procurar um especialista para remover as pequenas "bolhas" de sangue, mas ele teria recusado o diagnóstico e procurado outros médicos que tentaram tratamentos alternativos, sem sucesso.

Diante do caso raro, os médicos iranianos divulgaram um comunicado em que afirmam “baseados no único caso”, desaconselhar tatuagens penianas, diz a "MSNBC".
G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...