segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Homem transporta crianças sem capacete em moto na Paraíba


Bebê de 1 ano mata cobra após arrancar com mordida cabeça do réptil


Um bebê de 1 ano matou uma cobra de 35 centímetros após arrancar com uma mordida a cabeça do réptil na última quinta-feira em Shfaram, em Israel. A criança Imad Gadir não ficou ferida, mas foi levada para o hospital por precaução, segundo o jornal "Yedioth Ahronoth".
Quando percebeu o que tinha acontecido, a mãe do menino começou a gritar. Ao ouvir os gritos, um vizinho pulou o muro da casa, entrou no quarto e tirou a cobra da mão de Imad. "Eu ainda não consigo acreditar no que vi", disse a mãe.
O especialista Eli Cohen estima que a cobra tinha três anos de idade. Segundo ele, a picada é dolorida, mas não é venenosa.
Bebê matou uma cobra de 35 cm após arrancar com uma mordida cabeça do réptil. (Foto: Reprodução)Bebê matou uma cobra de 35 cm após arrancar com uma mordida cabeça do réptil. (Foto: Reprodução)

Peru ataca policiais nos EUA e acaba 'preso'


Um peru selvagem atacou policiais que tentavam capturá-lo em Boston, no estado de Massachusetts (EUA). A ave foi encurralada depois de atrapalhar o trânsito em um cruzamento. Depois de 30 minutos, o peru foi "preso" e colocado no carro da polícia. Os agentes soltaram a ave, que ganhou o nome de "Oscar", em um local seguro, segundo a emissora de TV "WCVB".
Policiais levaram 30 minutos para capturar o peru. (Foto: Reprodução/WCVB)Policiais levaram 30 minutos para capturar o peru. (Foto: Reprodução/WCVB)

Músicos se confraternizam em Acari - RN




No último domingo, dia 22 de janeiro de 2012, os músicos da Filarmônica Abel Coelho da Silva foram se confraternizar no Município de Acari – RN, mais precisamente no açude de gargalheiras, cujo nome oficial é Marechal Dutra, onde puderam conhecer o todo o local, sua fauna e flora e principalmente deliciarem-se do banho de açude e também de piscina na casa onde ficaram hospedados durante todo o dia.
  
Juntamente com os músicos da Filarmônica estavam presentes na confraternização, o Prefeito José Ivaldo de Morais, a primeira dama Ana Cristina Marinho de Medeiros Morais, Secretários e Vereadores Municipais, e a Prefeita da cidade de Emas, Dra. Fernanda Loureiro.
  
De acordo com depoimentos que foram ditos na confraternização, os músicos da Filarmônica Abel Coelho da Silva não tem do que reclamar, haja vista que, a atual gestão municipal vem trazendo um olhar todo especial para este segmento da cultura no Município de Várzea.
  
No início da gestão 2009/2012, o prefeito José Ivaldo de Morais recebeu a Filarmônica com praticamente todos os instrumentos danificados, porém, foram consertados e recuperados cerca de 40 instrumentos e aquisições de novos instrumentos, inclusive de uma bateria completa para a Filarmônica.
  
A Filarmônica conta hoje com o seu acervo de música digital, aulas práticas e teóricas, atuando hoje como escola de música, e a gestão atual também preocupada com o incentivo a educação e um estilo de vida mais acessível aos nossos jovens e adolescentes, criou com a aprovação do Poder Legislativo Municipal, no dia 15 de junho de 2009, a Lei Municipal 013/2009, instituindo uma bolsa mensal para os aprendizes de música, sendo esta acrescentada através da Lei nº 021/2011 de 14 de Dezembro de 2011, que Altera a Lei Municipal anterior, proporcionando aos jovens aprendizes bolsas que variam de R$ 50,00 a R$ 400,00 dependendo do nível de aprendizado do músico.
  
Durante as ações desenvolvidas pelo município em comemorações aos 50 anos de emancipação política no último dia 11 de janeiro, a Filarmônica realizou o seu II encontro de bandas filarmônicas, evento este, que obteve um grande público na Praça Joaquim Marinho.
 

MEC quer tablets nas escolas, mas programa anterior que entregou laptops chegou a menos de 2% dos alunos



Quando o computador começou a chegar nas escolas, no final da década de 80, ficava restrito às atividades administrativas. O equipamento omeçou a ser inserido no cotidiano dos alunos por meio dos antigos laboratórios de informática, ainda sem acesso à internet. Hoje, em plena era digital, a promessa é que, em pouco tempo, os tablets estejam nas mãos dos alunos disputando espaço com o quadro negro, livros e cadernos. Para isso, o Ministério da Educação (MEC) vai lançar este ano um edital para que as redes de ensino possam adquirir o equipamento a custo mais baixo, como fez com os laptops do programa Um Computador por Aluno (UCA).

“Estamos definindo as características do aparelho, vai depender muito inclusive do custo. Não soltamos ainda o edital porque precisa ter uma definição clara dos pré-requisitos do equipamento. Tem que ter acessibilidade, ser resistente e rodar qualquer conteúdo”, explica Sérgio Gotti, diretor de Formulação de Conteúdos Educacionais da Secretaria de Educação Básica do MEC.

Atualmente, cerca de 500 escolas do país contam com os laptops educacionais do UCA. O MEC calcula que 574 mil equipamentos foram adquiridos por meio do pregão do UCA, seja pelo próprio governo federal ou por prefeituras e governos estaduais - o número inclui máquinas que já foram solicitadas e estão a caminho das escolas. Considerando o total de matrículas na rede pública nos ensinos fundamental e médio, o número de estudantes que têm um computador em mãos hoje dentro da sala de aula representa menos de 2% das matrículas - se cada máquina estiver sendo utilizada individualmente, como previa o projeto original. Segundo Gotti, a intenção nunca foi universalizar o programa e levar os laptops a todos os alunos. O ministério defende que os tablets não virão para substituir os laptops, mas complementar as tecnologias existentes nas escolas.

“As políticas na verdade se complementam e a gente espera universalizar a tecnologia unindo os tablets, os laptops e os computadores de mesa. As tecnologias se somam e a gente trabalha com as alternativas disponíveis dentro da melhor realidade de cada ambiente”, explica o diretor do MEC.

O UCA começou a ser pensado em 2005, mas demorou a sair do papel, e as máquinas só chegaram aos estudantes em 2009. Os primeiros computadores foram distribuídos pelo MEC para alguns municípios e na segunda fase as próprias prefeituras adquiriram os aparelhos por meio de um edital organizado pelo governo que reduziu os custos. O governo ainda não decidiu se irá comprar parte dos tablets com recursos próprios e distribuir para as redes de ensino consideradas prioritários pelo baixo desempenho nas avaliações, como ocorreu com o UCA. Mas o edital para que as prefeituras e os governos estaduais possam comprar os equipamentos se tiverem interesse já está sendo produzido.

Às vésperas da chegada de uma nova tecnologia nas salas de aula das escolas brasileiras, ainda não há uma avaliação oficial dos resultados alcançados pelo UCA em termos de melhoria da qualidade do aprendizado. A percepção nas redes de ensino é que o equipamento desperta grande interesse nos alunos e dá mais motivação, diz Gotti.

“A Universidade Federal do Ceará (UFC) está fazendo esse trabalho de avaliação do UCA, mas não há resultados ainda porque faz pouco tempo que os laptops estão em uso. Mas em geral tem-se constatado que há muito interesse por parte dos alunos no uso do computador em sala de aula que foge daquele modelo tradicional do laboratório de informática. Ele traz um ganho em termos de curiosidade desse aluno que pode pesquisar e entender melhor os conteúdos”, explica.

Neste ano, o MEC divulga o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, indicador que mede a qualidade do ensino oferecido pelas escolas do país e é calculado a cada dois anos. Com esses dados será possível comparar se houve melhoria no desempenho das escolas que receberam os laptops entre 2009 e 2011.

A Agência Brasil visitou duas escolas que fazem parte do UCA e encontrou realidades diferentes a respeito do uso da tecnologia em sala de aula. Conheça as histórias do Centro de Ensino10 da Ceilândia, em Brasília (DF), e da Escola Municipal Jocymara Falchi Jorge, em Guarulhos (SP), além da opinião de especialistas sobre os impactos da tecnologia no aprendizado.

Agência Brasil

Mulheres estacionam melhor que homens, indica estudo



Uma pesquisa encomendada por uma empresa britânica sugere que as mulheres são melhores que os homens na hora de estacionar os carros.
A pesquisa, encomendada pela rede de estacionamentos NCP observou 2,5 mil motoristas em 700 estacionamentos espalhados pela Grã-Bretanha durante um mês.
O estudo mostrou que as mulheres podem até precisar de mais tempo para estacionar, mas têm mais probabilidade de deixar o carro centralizado na vaga.
O estudo também descobriu que as mulheres são melhores na hora de encontrar espaços e mais precisas na hora de alinhar o carro antes de iniciar cada manobra.
Por outro lado, os homens mostraram mais habilidade em dirigir para frente nos espaços das vagas e demonstraram mais confiança. Menos homens optaram por reposicionar o carro depois de entrar na vaga.
Pontuação e impaciência
A pesquisa levou em conta sete fatores, entre eles a velocidade na hora de encontrar um espaço apropriado para estacionar, velocidade nas manobras, a habilidade de entrar no espaço com o carro em marcha a ré ou de frente, entre outros.
Em uma pontuação que poderia chegar a 20 pontos, as mulheres conseguiram alcançar, em média, 13,4 pontos e os homens chegaram aos 12,3 em média.
A primeira categoria analisada pela empresa foi a habilidade de encontrar uma boa vaga e os homens ficaram atrás das mulheres. Os pesquisadores afirmam que a impaciência dos homens faz com que, com frequência, eles não percebam as melhores vagas ao passar muito rápido pelos estacionamentos.
Mas, a velocidade das manobras na hora de estacionar foi um quesito que deixou as mulheres para trás. Em média, homens precisaram de 16 segundos para estacionar, enquanto que as mulheres precisaram de 21 segundos.
E, no quesito de maior importância para a avaliação geral, a centralização do carro na vaga, os homens marcaram menos pontos. Apenas 25% deles conseguiram centralizar o carro na vaga, contra 53% das mulheres.
O teste foi criado pelo professor de autoescola Neil Beeson, que também tem um programa sobre o assunto em um canal de televisão britânico, ITV.
"Fiquei surpreso com os resultados, pois, de acordo com minha experiência, homens sempre aprenderam melhor e geralmente tinham uma performance melhor nas lições. No entanto, é possível que as mulheres tenham guardado melhor as informações", disse.
"Os resultados também parecem acabar com o mito de que os homens têm uma noção espacial melhor do que as mulheres", acrescentou.
Em entrevistas com motoristas, os pesquisadores descobriram que homens e mulheres acreditam que acertar o ângulo logo na primeira vez, na hora de estacionar, é o mais difícil - 50% dos entrevistados acham que este é o grande problema.
Em segundo lugar ficou colocar o carro no centro da vaga, algo considerado difícil por 30% dos pesquisados, que empatou com saber quando parar no fundo da vaga (30% dos entrevistados) e, por fim, 7% acham difícil saber quando entrar na vaga de frente ou usando a marcha a ré.
BBC Brasil 

URGENTE! HOMENS ARMADOS LEVAM 35 MIL EM ASSALTO NO SERIDÓ NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA




O Polícia Militar de Jardim do Seridó e demais cidades receberam o pedido de apoio feito pelos colegas da cidade de Parelhas, no intuito de montar barreira policial na entradas das cidades, tendo em vista um assalto que acabou de acontecer na manhã de hoje, segunda-feira, (30) naquela cidade.
Segundo informações via rádio, três homens fortemente armados de pistolas, rederam um cidadão na saída de sua residência, e adentraram na mesma roubando 35 mil reais, tendo os mesmo fugido em um carro modelo “Astra” de cor preta.
A Polícia Militar de Jardim do Seridó fez uma barreira policial na RN 088, que liga as duas cidades.

Mais informações a qualquer momento. Aguardem!

Blog Paulinho Barra Pesada

Aniversariante do dia



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