segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Músicos se confraternizam em Acari - RN




No último domingo, dia 22 de janeiro de 2012, os músicos da Filarmônica Abel Coelho da Silva foram se confraternizar no Município de Acari – RN, mais precisamente no açude de gargalheiras, cujo nome oficial é Marechal Dutra, onde puderam conhecer o todo o local, sua fauna e flora e principalmente deliciarem-se do banho de açude e também de piscina na casa onde ficaram hospedados durante todo o dia.
  
Juntamente com os músicos da Filarmônica estavam presentes na confraternização, o Prefeito José Ivaldo de Morais, a primeira dama Ana Cristina Marinho de Medeiros Morais, Secretários e Vereadores Municipais, e a Prefeita da cidade de Emas, Dra. Fernanda Loureiro.
  
De acordo com depoimentos que foram ditos na confraternização, os músicos da Filarmônica Abel Coelho da Silva não tem do que reclamar, haja vista que, a atual gestão municipal vem trazendo um olhar todo especial para este segmento da cultura no Município de Várzea.
  
No início da gestão 2009/2012, o prefeito José Ivaldo de Morais recebeu a Filarmônica com praticamente todos os instrumentos danificados, porém, foram consertados e recuperados cerca de 40 instrumentos e aquisições de novos instrumentos, inclusive de uma bateria completa para a Filarmônica.
  
A Filarmônica conta hoje com o seu acervo de música digital, aulas práticas e teóricas, atuando hoje como escola de música, e a gestão atual também preocupada com o incentivo a educação e um estilo de vida mais acessível aos nossos jovens e adolescentes, criou com a aprovação do Poder Legislativo Municipal, no dia 15 de junho de 2009, a Lei Municipal 013/2009, instituindo uma bolsa mensal para os aprendizes de música, sendo esta acrescentada através da Lei nº 021/2011 de 14 de Dezembro de 2011, que Altera a Lei Municipal anterior, proporcionando aos jovens aprendizes bolsas que variam de R$ 50,00 a R$ 400,00 dependendo do nível de aprendizado do músico.
  
Durante as ações desenvolvidas pelo município em comemorações aos 50 anos de emancipação política no último dia 11 de janeiro, a Filarmônica realizou o seu II encontro de bandas filarmônicas, evento este, que obteve um grande público na Praça Joaquim Marinho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...