terça-feira, 18 de março de 2014

Cagepa informa sobre falta de água no Vale do Sabugi

A Cagepa, através da Gerência Regional das Espinharas, comunica aos moradores de São Mamede, Santa Luzia, Várzea e de São José do Sabugi que o abastecimento destas cidades será normalizado a partir das cinco horas da tarde desta segunda-feira, dia 17/03.

A Cagepa, Regional das Espinharas, informa ainda que, a interrupção se deve a estouramento da adutora Patos/Sabugi, próximo a fazenda Vapor.

Fonte: Sertao1

Tiroteio entre policias e bandidos acaba em morte

Uma intensa movimentação policial foi registrada na noite desta segunda-feira (17/03), em Parelhas.

Desde as 21h00 desta segunda, um assalto está mobilizando  todo o efetivo da Polícia Militar de Parelhas, como também policiais da cidades de Santana do Seridó, Equador, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Policiais Civis de Parelhas e outros policiais da região.

Segundo informações, quatro indivíduos tomaram de assalto um veículo modelo Corsa Classic em frente a uma clinica Odontológica localizada na Rua Comendador José Gomes em Parelhas.

No momento da ação a Polícia Militar chegou ao local, onde um dos indivíduos fugiu no veículo Corsa e os outros três tentaram fugir em outro veículo modelo Corola que estava estacionado em frente a clínica.

Quando os acusados perceberam que não seria possível fugir no Corola, empreenderam fuga a pé pulando vários muros.

A Polícia Militar cercou o local, onde houve uma intensa troca de tiros foi registrada e dois indivíduos foram atingidos, e em seguida foram conduzidos para a unidade hospitalar Parelhense.

Ainda segundo informações, o primeiro a dar entrada no Hospital Parelhense foi Felipe Alves da Silva, de 29 anos, natural de Campina Grande na Paraíba.

O mesmo foi atingindo por cerca de dez disparos de arma de fogo todos de raspão, que atingiram pernas, tórax, costas, braços e coxa.

Após receber atendimento médico no hospital de Parelhas, o mesmo foi encaminhado para a capital do estado.

O segundo a dar entrada na unidade hospitalar Parelhense foi um cidadão identificado como (pinguim), nome revelado pelo próprio Felipe Alves.

Pinguim foi atingindo por vários disparos e deu entrada no hospital de Parelhas sem vida.

Um terceiro suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas para averiguações.

Ainda segundo relatos o alvo dos assaltantes seria a Clinica Odontológica, só que a Polícia chegou rápido e evitou a ação.

A PM da região está em diligencia para tentar capturar o quarto acusado que fugiu no veículo Corsa Classic.
Fonte: http://www.maispatos.com/

Imagens mostram suspeitos usando retroescavadeira para invadir mercado

Retroescavadeira destruiu a parede do supermercado em Praia Grande (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um grupo de criminosos usam uma retroescavadeira para destruir uma parede e invadir um supermercado na madrugada desta segunda-feira (17), em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
O estabelecimento fica localizado na rua Aurino Pereira Barbosa, no Jardim Anhanguera, e foi invadido pelo grupo de criminosos por volta das 4h.
As câmeras de monitoramento da prefeitura de Praia Grande captaram o momento em que o veículo é usado para invadir o supermercado. A retroescavadeira foi utilizada para quebrar a parede do comércio e depois foi deixada no local após os suspeitos terem saqueado o supermercado.
De acordo com informações da polícia, os assaltantes conseguiram fugir e até o momento, ninguém foi preso. Os donos do supermercado ainda avaliam a quantidade de itens que foram roubados.
G1

Henrique Capriles diz que é o político 'mais censurado' da Venezuela

Henrique Capriles conversa com Jô Soares via internet (Foto: Globo/Ricardo Martins)
O principal líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, disse nesta segunda-feira (17) que seu sonho é ver a Venezuela unida e que é o político "mais censurado" do país. Em entrevista ao ‘Programa do Jô’, da TV Globo, Capriles contou que se dá entrevista a uma rádio venezuelana, por exemplo, "minutos depois o veículo é ameaçado. A liberdade de imprensa aqui é censurada”.
Há seis semanas estudantes e líderes da oposição linha-dura vêm convocando protestos nas ruas contra o presidente Nicolás Maduro e seu governo socialista. Ao todo, 29 pessoas morreram.
Os manifestantes exigem mudança política e o fim da inflação alta, da falta de alimentos básicos e de uma das piores taxas de criminalidade do mundo.
Os protestos, entretanto, não parecem capazes de derrubar Maduro, um ex-motorista de ônibus, de 51 anos, que venceu a eleição de abril de 2013 e substituiu seu falecido amigo e mentor Hugo Chávez.
Durante o dia, milhares de apoiadores da oposição vêm protestando pacificamente. De noite surgem grupos de mascarados, especialmente no abastado sul de Caracas, para bater de frente com a tropa de choque e a Guarda Nacional.
Manifestantes dos dois lados e muitos membros das forças de segurança foram mortos. Centenas de pessoas ficaram feridas, e mais de 1.500 foram presas.
Cerca de 100 pessoas continuam detidas, incluindo 21 membros das forças de segurança acusados de crimes que vão da brutalidade ao homicídio.
G1

Com greve de agentes, carceragem amanhece com triplo da capacidade

Por conta da greve dos agentes penitenciários, a carceragem do 26º Distrito Policial, no Sacomã, na Zona Sul de São Paulo tinha 96 presos na manhã desta terça-feira (18), como mostrou o Bom Dia São Paulo. Aproximadamente oitocentos presos não haviam sido transferidos de cadeias para os Centros de Detenção Provisória (CDPs) nesta segunda-feira (17).
As transferências de detidos não acontecem desde a segunda-feira (10). A rotina das delegacias mudou com a superlotação. De acordo com policiais, foram montadas mais equipes para vigiar os presos e o fornecimento de refeições teve que ser ampliado às pressas.A delegacia no Sacomã tem capacidade de abrigar entre 20 e 30 presos. De acordo com os funcionários da delegacia, o espaço físico foi comprometido, mas que a alimentação e os cuidados estão sendo preservados.
A Polícia Civil divide a capital em oito regiões, cada uma com um distrito que reúne presos até que estes sejam levados para os Centros de Detenção Provisória, as chamadas Delegacias de Trânsito de Presos.
Na segunda-feira, 2º Distrito Policial, no Centro, mantinha 140 presos. No 26º DP, eram 106 detidos. No 72º DP, na Vila Penteado, na Zona Norte, estavam 100 presos. No 31º DP, no Carrão, na Zona Leste, eram 100.  No 101º DP, tinha 87 detidos. O 63º DP, na Vila Jacuí, mantinha 83 presos.   O 91º DP, na Vila Leopoldina, tinha 80 detidos. No 49º DP, 70 pessoas. Somando todas as delegacias, 766 aguardavam transferência para um CDP.
G1

Crimeia ‘sempre foi e sempre será parte da Rússia’, diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira (18) em discurso ao Parlamento que o referendo realizado na região ucraniana da Crimeia foi feito de acordo com os procedimentos democráticos e com a lei internacional, e que a Crimeia "sempre foi e sempre será parte da Rússia". A consulta popular aprovou a reintegração da Crimeia a Moscou neste domingo (16).
O presidente afirmou que vai submeter ao Parlamento ainda nesta terça a lei que permitirá a anexação da Crimeia. Ele pediu que os legisladores aceitem a integração, e anunciou a assinatura imediata de um tratado bilateral.
Putin se apoiou no resultado do referendo - no qual a reunificação foi aprovada com 96,8% dos votos - assim como na história da Crimeia, para justificar suas medidas, e se referiu aos valores comuns que a península que hoje faz parte daUcrânia compartilha com a Rússia.“A questão da Crimeia tem uma importância vital, uma importância histórica para todos nós”, afirmou o presidente russo após ser recebido com aplausos no Parlamento. “Nos corações e mentes das pessoas, a Crimeia sempre foi e permanece como uma parte inseparável da Rússia. Esse comprometimento, baseado na verdade e na justiça, é firme, foi passado de geração em geração."
"Na Crimeia estão os túmulos dos soldados russos, e a cidade de Sebastopol é a pátria da Frota do Mar Negro."
Putin disse que Moscou não podia deixar sem resposta o desejo da Crimeia de se incorporar àRússia, o que “teria sido uma traição”. “Não podíamos deixar sem resposta a petição da Crimeia e de seu povo. Não ajudar a Crimeia teria sido uma traição.
Em seu discurso, Putin disse que a Crimeia terá três idiomas oficiais após a reunificação: russo, ucraniano e o tártaro crimeano. “Eu acredito que seria certo que na Crimeia, e acho que a população irá apoiar isso, existam três idiomas igualitários: russo, ucraniano e tártaro crimeano”, disse.
Críticas à Ucrânia e ao Ocidente
O presidente russo condenou as “ditas” autoridades da Ucrânia, afirmando que elas conduziram um golpe de Estado e farão tudo para permanecer no poder.

“Aqueles que estão por trás dos eventos recentes, eles preparam um golpe de estado, mais um. Eles planejaram tomar o poder. Terror e assassinatos foram usados”, afirmou, chamando os integrantes do novo governo de Kiev de “nacionalistas, neo-nazistas, russofóbicos e anti-semitas.”
Entretanto, apesar da crise com a Ucrânia, o presidente russo disse que as relações com os ucranianos “fraternais” terão sempre uma importância crucial para a Rússia.“As relações com a Ucrânia e com os ucranianos fraternais sempre foram, continuam e sempre serão muito importantes e cruciais para nós, sem exageros”.
O chefe de Estado russo também criticou a influência internacional, afirmando que os países ocidentais “ultrapassaram a linha” no caso, atuando de maneira não profissional e irresponsável. Segundo ele, a política externa dos Estados Unidos é ditada não pelas leis internacionais, mas pelo “direito do mais forte”.
O presidente russo disse que seu país não quer mais divisões na Ucrânia, e que nunca irá buscar incitar confrontos com os outros países – mas lutará para defender seus interesses.
“Não acreditem naqueles que tentam assustá-los com a Rússia e que afirmam que outras regiões vão seguir a Crimeia. Nós não queremos uma divisão da Ucrânia, não precisamos disso.”
Putin ainda disse ver as ameaças de agressão do Ocidente com sanções contra a Rússia como uma “agressão” e garantiu que haverá retaliações.
Por outro lado, ele agradeceu a China por seu apoio na crise.
Incorporação
Mais cedo nesta terça, Putin, deu seu sinal verde para a minuta de um tratado para a incorporação da Crimeia à Federação Russa. O documento, com data de segunda-feira (17), aprova, "o projeto do Tratado entre a Federação Russa e a República da Crimeia sobre a incorporação da República da Crimeia à Federação Russa".

"Considerar conveniente a assinatura do tratado contemplado na presente resolução ao mais alto nível", conclui a resolução do chefe do Kremlin.
Comunicado publicado nesta terça no site do Kremlin também indica que Putin está formalmente disposto a ratificar um acordo que prevê a incorporação à Rússia da Crimeia. No documento, o chefe de Estado pede aos poderes públicos russos (governo e Parlamento) que aprovem o acordo e considera "oportuno" ratificá-lo.
Em termos gerais do direito internacional, o reconhecimento da Crimeia como um Estado independente é uma etapa necessária para a integração, algo que deve ser objeto de um acordo entre dois Estados independentes.
O parlamento da Crimeia aprovou na segunda uma resolução pela qual a república autônoma foi declarada independente da Ucrânia e pediu oficialmente sua incorporação à Rússia depois que mais de 95% de sua população apoiou no domingo (16) em referendo sua reunificação ao país ao qual pertenceu até 1954.
G1

Proibido de subir em cama, cão 'faz a festa' na ausência do dono e vira hit

Cão 'fez a festa' e aproveitou ausência do dono para brincar em cama que não podia subir (Foto: Reprodução/LiveLeak/noxomus )
Um cachorro muito esperto foi flagrado por uma câmera escondida “fazendo a festa” em uma cama onde originalmente não poderia subir, de acordo com as regras estabelecidas pelo dono.Assista ao vídeo.

De acordo com informações do vídeo, o local era proibido para o animal, no entanto, assim que o dono saiu, ele fez questão de pular na cama, se esfregar nos lençóis, e aproveitar ao máximo o momento de “liberdade” sem que o dono estivesse.
O flagra do cão “abusado” se tornou sensação entre os usuários, e o vídeo postado no site “LiveLeak” foi visto mais de 860 mil vezes.
G1

Proibido de subir em cama, cão 'faz a festa' na ausência do dono e vira hit

Cão 'fez a festa' e aproveitou ausência do dono para brincar em cama que não podia subir (Foto: Reprodução/LiveLeak/noxomus )
Um cachorro muito esperto foi flagrado por uma câmera escondida “fazendo a festa” em uma cama onde originalmente não poderia subir, de acordo com as regras estabelecidas pelo dono.Assista ao vídeo.

De acordo com informações do vídeo, o local era proibido para o animal, no entanto, assim que o dono saiu, ele fez questão de pular na cama, se esfregar nos lençóis, e aproveitar ao máximo o momento de “liberdade” sem que o dono estivesse.
O flagra do cão “abusado” se tornou sensação entre os usuários, e o vídeo postado no site “LiveLeak” foi visto mais de 860 mil vezes.
G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...