sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MENSAGEM DA PROFESSORA LOURDES PARA A ESCOLA ODILON



A vida é constituida nos sonhos e concretizada no "AMOR". Onde houver amor e compreensão ai também Deus estará presente. Onde houver amor e compreensão ai também Deus estará presente: Graças te dou, Senhor, pelos dons que me concedeu, para que eu pudesse exercer o magistério. Obrigado por todas as experiências positivas e negativas que me ajudaram a crescer e aprender com a vida.
Obrigado pelos alunos com os quais aprendi coisas novas e me obrigaram a atualizar e a buscar novos caminhos.
Obrigado Senhor por tudo! Que me ajudou a promover uma educação transformadora e de mente e coração cheio de amor. Se não fiz muito mas contribui para que a nossa Mãe Escola cresça verdadeiramente justa, fraterna, na paz e união. Um abraço carinhoso e amigo da companheira a todos os meus alunos, colegas e funcionários.
A vida é uma peça de tearo que não permite ensaios. Por isso cante, dance, chore, rir e viva intensamente, , era assim que eu fazia divertindo a todos os que participavam da minha vida de educador. Para os meus alunos presentes um beijo bem apertado e para vocês Professores, amigos e para o corpo de Funcionário da portaria à Direção os meus sinceros agradecimentos.
 Maria de Lourdes Fernandes

Em nome de Todos que fazem a família Odilon fica aqui nossos sinceros agradecimentos a Professora Lourdes Fernandes pelo seu trabalho, carinho e dedicação com nossa escola e nossos alunos.
Carlos Alberto M. da Silva ( Diretor ) 

TRE da Paraíba alerta partidos sobre prazos de filiação


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), vigilante do calendário eleitoral, alerta todos os partidos políticos de que os pretensos candidatos para as Eleições de 2012 deverão estar filiados até o dia 7/10/2011.

Na mesma data, 07 de outubro, também findam os prazos para os candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2012 terem obtido domicílio eleitoral na circunscrição na qual pretendem concorrer e estarem com a filiação deferida no âmbito partidário, desde que o estatuto partidário não estabeleça prazo superior.

Conforme informado pela Secretária Judiciária, Alexandra Cordeiro, para operar o FiliaWEB, é preciso que os órgãos partidários estejam devidamente registrados e validados no módulo externo do Sistema de Gerenciamento e Informações Partidárias (SGIP).

“Os partidos políticos precisam estar com a composição dos órgãos partidários dentro da sua vigência. Se assim não proceder o Partido Político estará impedido de adquirir junto à Corregedoria ou aos Cartórios Eleitorais a senha para acesso ao Sistema FILIA WEB, que é o sistema onde o Partido Político tem até o dia 07 de outubro para movimentar os seus filiados, seja incluindo ou excluindo os mesmos. A partir do dia 08 até o 14 de outubro, os partidos submeterão ao Tribunal Superior Eleitoral a lista de filiados para torná-las oficiais”, esclareceu a chefe da seção de registro e publicações, Maria Helena Ribeiro Ferreira. 

TRE-PB

Projeto em Santa Luzia oferece orientação em aleitamento materno



Foto:Izabel LuziaO leite materno, comprovado cientificamente como sendo principal alimento de recém-nascidos, seja pelo alto valor nutritivo, pela proteção contra doenças, está sendo objeto de um trabalho de parceria envolvendo o Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, de Santa Luzia, e o curso de Assistência Social da Universidade Unopar – unidade Patos.

O projeto consiste em oferecer orientações às gestantes durante a realização de exames de rotina do pré-natal naquela unidade de saúde. Os alunos, nessa atividade curricular extraclasse se encarregam de explicar a importância do aleitamento materno, passo a passo, como elas devem incentivar o bebê a buscar o peito, os cuidados na hora da amamentação e todos os fatores positivos para ela e o bebê, desde a parte nutricional oferecida à ligação emocional, aumentando o vínculo afetivo.

Outro ponto tratado pelos alunos com as mulheres é incentivando estas a doarem leite.  Há mães que possuem leite em excesso, mas em compensação a outras que não conseguem produzir o alimento, essencial para o desenvolvimento de seu bebê.

O leite materno contém todas as proteínas, gordura, vitaminas, açúcar, água que o bebê precisa para ser saudável, além de anticorpos e glóbulos brancos, protegendo a criança de uma série de doenças, como alergias, otites, diarréias, meningites, dentre outras.  Para a mulher também, que se sente mais segura pelo ato de dar de mamar, queima mais calorias, fica mais protegida da osteoporose e de uma série de malefícios.

Izabel Luzia-PB Noticias

Homem é flagrado desmatando área de Mata Atlântica em João Pessoa


Do G1 PB
Infrator usava trator para desmatar a área de preservação (Foto: Divulgação/Secom-JP)Infrator usava trator para desmatar a área de
preservação (Foto: Divulgação/Secom-JP)
Um homem foi flagrado com um trator desmatando uma área de preservação de Mata Atlântica por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa. O flagra de crime ambiental aconteceu entra os bairros Bancários e Altiplano. Segundo a diretora da Divisão de Fiscalização, Socorro Menezes, foram constatados danos ambientais gravíssimos.

Ele suprimiu várias espécies da Mata Atlântica, considerada de preservação permanente, e estaria depositando o material desmatado às margens dos rios Jaguaribe e Timbó. Entre as espécies retiradas foram identificadas a Cupiúba (Goupia glabra), a Embaúba (Cecropia pachystachya), coqueiros (Cocos nucifera L.), frutíferas, além de mata ciliar das margens dos rios.

O condutor da máquina não disse se estava a serviço de alguma empresa. Ele foi autuado e multado em aproximadamente R$ 200 mil por estar desmatando sem licença ambiental. Ele tem um prazo de 20 dias para fazer a defesa junto à secretaria. O trator, que foi apreendido, só será liberado após a conclusão do processo.
Área de Mata Atlântica é considerada de preservação permanente (Foto: Divulgação/Secom-JP)Área de Mata Atlântica é considerada de preservação permanente (Foto: Divulgação/Secom-JP)

A Polícia Florestal foi acionada para seguir com a investigação. Os fiscais da Seman também lavraram um Termo de Notificação para que seja apresentada a licença ambiental que permitiria a instalação de qualquer empreendimento no local. O infrator foi enquadrado na Lei de Crimes Ambientais e no Código Municipal de Meio Ambiente.

Polícia investiga se motorista fugia de assalto na contramão na Paraíba


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga se o motorista que provocou um acidente na contramão na BR-230 na Paraíba fugia de um assalto. A batida de frente aconteceu no município de Riachão do Bacamarte na tarde da quinta-feira (29) e deixou três pessoas feridas, incluindo o delegado da Polícia Civil Francisco Iasley de Almeida Lopes e o advogado Félix Araújo Neto, de 34 anos, filho do ex-prefeito de Campina Grande, Félix Araújo.
De acordo com o policial rodoviário federal Cabra Júnior, o jovem que conduzia o carro na contramão, Alisson Rodrigues Oliveira, de 28 anos, disse às pessoas que o socorreram que ele estava fugindo de um assalto e por isso teria entrado na via de mão única na estrada. Ele seria comerciante de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.
As causas do acidente ainda serão apuradas pelas equipes de perícia da PRF e o Instituto de Perícia Científica (IPC). A hipótese de assalto, segundo a polícia, não está descartada. “Além de investigar as causas a gente vai apurar o porquê do carro ter descido na contramão, já que deve existir alguma justificativa. Ele relatou a questão do assalto, mas isso será apurado posteriormente”, complementou Cabral Júnior.
Entre os feridos, a situação mais grave é o do delegado de Roubos e Furtos de Campina Grande, Iasley Almeida. Ele sofreu fraturas no corpo e um leve traumatismo craniano. Ele foi encaminhado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde passou por cirurgia e continua internado sob observação médica.
O jurista Félix Neto sofreu lesões pelo corpo e também permanece em observação no Hospital Antônio Targino.O motorista da pick-up, Alisson Rodrigues, teve ferimentos pelo corpo e permanece internado no Trauma.

Estouro de tubulação forma 'chafariz' em rua de João Pessoa, na Paraíba


Nesta sexta-feira (30), um vazamento de tubulação em rua de João Pessoa (PB) chamou a atenção do internauta Filipe Diniz. Ele flagrou a situação e mandou para o VC no G1.
"Registrei o desperdício quando estava vindo para o trabalho, às 7h50. Parece que um caminhão-cegonha ao passar no local, quebrou o asfalto e estourou o cano", relata o leitor.
Nota da redação: Consultada às 9h50, a Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) informou que há uma equipe já no local desde às 8h30 consertando o cano, que teve uma perfuração de 150 mm. O abastecimento de água na rua foi interrompido para fazer os reparos. A previsão de reestabelecimento da distribuição está previsto para 13h de hoje.
O vazamento de água foi registrado às 7h50; a Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba já trabalha no local (Foto: Filipe Diniz/VC no G1)O vazamento de água foi registrado às 7h50; a Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba já trabalha no local (Foto: Filipe Diniz/VC no G1)

Camundongos de estimação 'tenistas' fazem lar em bola de tênis


Do G1, em São Paulo
Um dos camundongos de Roger Tidman estica a cabeça pelo buraco do 'novo lar' (Foto: Reprodução/The Telegraph)Um dos camundongos de Roger Tidman estica a
cabeça pelo buraco do 'novo lar'
(Foto: Reprodução/The Telegraph)
Uma família de três camundongos de estimação adotou uma bola de tênis como lar depois que seu dono, o fotógrafo de vida selvagem inglês Roger Tidman, incluiu a bolinha com um furo no viveiro dos animais em sua casa, na região de Norfolk. O foto curiosa foi postada no site do jornal inglês "The Telegraph".
Ele já havia batizado os roedores em homenagem a tenistas famosos: McEnroe (pelo americano John McEnroe), Sharapova (pela russa Maria Sharapova) e Henman (pelo britânico Tim Henman). Ao ver que os ratinhos estavam tendo dificuldades para se reproduzir, ele achou que a privacidade do interior da bola de tênis seria um bom incentivo.
A estratégia deu certo, e Sharapova está agora esperando filhotes.

Casal é flagrado fazendo sexo em sacada de hotel na Austrália


Um casal australiano foi flagrado realizando atos sexuais em plena luz do dia na sacada de um hotel em Darwin, na Austrália, na quarta-feira (28), segundo reportagem do jornal "Northern Territory News".
Várias pessoas presenciaram o momento íntimo do casal. O ato ocorreu na sacada do sexto andar do hotel "La Grande".
Casal nu é visto na sacada (Foto: Reprodução/NTNews)Casal nu é visto na sacada (Foto: Reprodução/NTNews)

Golfinhos morrem após encalhe em praia da Indonésia


Do Globo Natureza, em São Paulo
golfinhos mortos (Foto: Stringer/Reuters)Nesta quinta-feira (29), autoridades ambientais enfileiram corpos de golfinhos que encalharam em uma praia de Ujong Kulon, na província de Banten, na Indonésia. De acordo com a imprensa local, 23 espécimes encalharam no banco de areia, mas 16 morreram. Os demais foram devolvidos ao mar (Foto: Stringer/Reuters)
golfinhos mortos (Foto: Stringer/Reuters)Uma vala foi aberta em uma praia de Ujong Kulon nesta quinta-feira (29) para enterrar os corpos dos golfinhos mortos (Foto: Stringer/Reuters)

Acidente em avenida da Zona Norte de SP deixa feridos


Do G1 SP
camaro (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/AE)Carro de luxo se envolveu em acidente na Avenida Inajar de Souza nesta manhã (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/AE)
Um acidente envolvendo três veículos deixou cinco pessoas feridas na Avenida Inajar de Souza, na região da Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (30), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Um dos veículos é um Camaro - carro de luxo. A colisão aconteceu na altura do número 2.500, no sentido Freguesia do Ó. Até as 10h40, a CET não sabia informar as causas do acidente. No horário, a CET mantinha bloqueadas duas faixas da esquerda.
Duas das vítimas foram socorridas pelos bombeiros e levadas para o Pronto-Socorro Cachoeirinha; outras duas, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um dos feridos teve 60% do corpo queimado, segundo os bombeiros, e foi levado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao Hospital das Clínicas de São Paulo.
acidente inajar (Foto: Reprodução/TV Globo)Segundo a CET, colisão deixou cinco pessoas feridas (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ameaçada de morte por traficantes, família mora na delegacia, no ES


Uma família está dormindo na delegacia de Cariacica, na Grande Vitória, desde quarta-feira (28), porque teria sido ameaçada de morte por traficantes do bairro Industrial, em Viana. De acordo com a polícia, as sete pessoas, entre elas duas crianças, procuraram proteção.
Os familiares disseram que o motivo da ameaça seria uma acusação dos traficantes da região de que o avô das meninas teria abusado da neta de sete anos. “Quatro bandidos chegaram na casa dos meus pais e disseram que souberam por alto que o meu pai, de 60 anos, tinha violentado a minha filha. Dez minutos depois, eles voltaram armados e falaram que matariam o meu pai. Agora, eu quero que eles provem isso”, disse o auxiliar de obras.
O aposentado de 60 anos disse que nunca fez nada. “Isso é um absurdo. Eu sou inocente, estou me sentindo muito mal, minha cabeça está doendo muito. Eu não devo nada”, falou o aposentado.
A família não sabe quando vai poder voltar para casa ou se vai conseguir um local seguro para ficar. Enquanto isso, adultos e crianças continuam na porta da delegacia, dormindo nos bancos sem nenhum conforto, na busca por proteção.

Jovem morre após cair da base de estátua de Frei Damião na Paraíba


Do G1 PB
Estatua de Frei Damião, em Guarabira (Foto: Walter Rafael/Divulgação Secom-PB)Começa vistoria no Santuário Frei Damião
(Foto: Walter Rafael/Divulgação Secom-PB)
Um jovem de 25 anos caiu da base da estátua de Frei Damião nesta quarta-feira (28), foi socorrido, mas morreu no hospital ainda na noite da quarta-feira. O monumento tem 30 metros de altura e fica localizado no Centro do município de Guarabira, a 98 km de João Pessoa. Após o acidente, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba iniciou vistoria nos locais turísticos do estado.
O sargento Saul, do posto policial do Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa, explicou que Frederico Barbosa da Silveira, de 25 anos, passou mal quando estava no pedestal da estátua de Frei Damião. O jovem caiu de uma altura de, aproximadamente, 12m . Ele foi socorrido e encaminhado para o Trauma, mas não resistiu aos ferimentos
O primeiro ponto visitado pelas equipes da vistoria foi exatamente o local do acidente, a área do Santuário Frei Damião, em Guarabira. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado, a inspeção foi iniciada pelo Santuário por se tratar de um monumento instalado em local bastante alto, com encostas perigosas e sem proteção.
Ainda segundo a Secretaria de Comunicação, desde sua inauguração, em dezembro de 2004, o santuário já foi visitado por mais de 200 mil pessoas. Nos finais de semana, recebe cerca de mil pessoas, entre turistas e devotos do religioso.
Outros pontos
Na área do Brejo paraibano ainda estão previstas ações nas cachoeiras do Roncador, Ouricuri e Poço Escuro, e também a Pedra da Boca. No litoral, entram na lista as praias de Baía da Traição, Campina, Barra de Camaratuba e Marcação. Na próxima semana, a inspeção ocorrerá em pontos turísticos na região do Sertão paraibano, existentes principalmente em Patos, Sousa e Cajazeiras.
As inspeções serão realizadas periodicamente, principalmente as praias, por causa da chegada da alta estação. "Estaremos com guarnições em toda a orla marítima do Estado, para orientar os banhistas e oferecer mais segurança durante o verão”, garantiu o major Vieira que é responsável pelas vistorias.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...