sábado, 10 de setembro de 2011

Em Monza, Vettel mantém 100% da RBR em treinos e faz a décima pole


Já não é mais surpresa. Pela décima vez no ano, Sebastian Vettel vai largar na pole position em uma corrida, desta vez no GP da Itália, em Monza, com 1m22s275. De quebra, ainda manteve os 100% de aproveitamento da RBR em treinos classificatórios: em 13 corridas, 13 primeiras posições no grid. O alemão, aliás, não foi ameaçado em um minuto sequer: fez o melhor tempo em sua primeira saída e ainda melhorou em meio segundo com o cronômetro zerado.
- Presente de Natal - disse o engenheiro de Vettel, pelo rádio.
De fato, apesar do amplo domínio de Vettel no ano, o alemão superou Niki Lauda e Nelson Piquet neste sábado com a 25ª da carreira. Além disso, se tornou o primeiro piloto desde Ayrton Senna a fazer um "duplo-duplo" em poles: dez vezes em duas temporadas diferentes. Ao seu lado neste domingo sai Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo colocado. O inglês vinha rápido no fim do treino, mas estragou a tentativa com um erro na Variante della Roggia. Jenson Button, seu companheiro, completou a lista dos três primeiros. A largada do GP da Itália está marcada para as 9h (de Brasília) com transmissão da Rede Globo e, em Tempo Real, do GLOBOESPORTE.COM.
vettel rbr pole position gp de monza (Foto: Agência Reuters)Pela décima vez no ano, Sebastian Vettel faz seu já tradicional gesto após uma pole position (Foto: Reuters)
Já Felipe Massa vai largar na sexta posição do grid. Ele foi superado por Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari, pela 11ª vez no ano. O espanhol sai na quarta posição, à frente de Mark Webber, da RBR, o quinto. O australiano desbancou o brasileiro já com o cronômetro zerado.
Em sua segunda corrida pela Renault-Lotus, Bruno Senna conseguiu colocar seu carro novamente na superpole. Ele vai largar em décimo após não entrar na pista na última parte do treino para poupar pneus. O russo Vitaly Petrov, que corre neste fim de semana com um capacete preto, em homenagem às vítimas do acidente aéreo que matou quase todo o time do Lokomotiv Yaroslavl em seu país, fico em sétimo. Na Williams, Rubens Barrichello, que se queixou da falta de velocidade do carro, foi o 13º, uma posição à frente de Pastor Maldonado.
O treino
A primeira parte do treino classificatório (Q1) terminou sem grandes surpresas. Os carros das três equipes mais fracas - Lotus, MVR e Hispania - acabaram eliminados, como quase sempre ocorre. E, desta vez, quem se juntou a eles foi Jaime Alguersuari, da STR, que vai largar apenas na 18ª posição neste domingo. Na Bélgica, o espanhol foi sexto, mas ficou fora na primeira curva.
Bruno Senna e Rubens Barrichello passaram um certo sufoco para avançar à segunda parte (Q2). O piloto da Renault-Lotus ficou boa parte do tempo fora dos 17 classificados, mas acertou algumas boas voltas no fim e conseguiu a vaga no Q2. Já o da Williams só conseguiu ser rápido em sua última tentativa, mas também passou para o trecho seguinte.
O Q2 também foi bem emocionante para os brasileiros. Superado por Paul di Resta a poucos minutos do fim, Senna teve de arriscar tudo em uma última tentativa. E, apesar de um pequeno erro na entrada da Variante Ascari, o brasileiro conseguiu superar o tempo do escocês da Force India por apenas seis milésimos e se garantiu na superpole na décima posição.
Barrichello, entretanto, acabou apenas na 13ª posição. De positivo, apenas ter ficado à frente do companheiro venezuelano Maldonado, o 14º. Aliás, os classificados para a superpole não tiveram surpresas: apenas carros de RBR, McLaren, Ferrari, Mercedes e Renault-Lotus.
Confira o grid de largada do GP da Itália, no circuito de Monza:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m22s275
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m22s725
3 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m22s777
4 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m22s847
5 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m22s972
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m23s188
7 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m23s530
8 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m23s777
9 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m24s477
10 - Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) - sem tempo
Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m24s163
12 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m24s209
13 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m24s64814 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m24s726
15 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m24s845
16 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m24s932
17 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m25s065
Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m25s334
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m26s647
20 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m27s184
21 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m27s591
22 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m27s609
23 - Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - 1m28s054
24 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m28s231

Veja cenas de trapalhadas envolvendo animais


Na última terça-feira (6), um alce ficou preso em uma árvore na cidade de Gotemburgo, na Suécia, após aparentemente ficar bêbado ao comer maçãs fermentadas. Abaixo, o G1 lista essa e outras cenas atrapalhadas envolvendo animais.
Alce 'bêbado' precisou ser resgatado após ficar preso em árvore. (Foto: Per Johansson/AP)Alce 'bêbado' precisou ser resgatado após ficar preso em árvore. (Foto: Per Johansson/AP)
Em março de 2011, Um cão foi resgatado em Shrewsbury, no Reino Unido, após ficar nove horas preso em uma toca de coelho a 1,5 metro de profundidade. O cachorro ficou entalado na toca após perseguir um coelho. (Foto: Reprodução)Em março de 2011, um cão foi resgatado em Shrewsbury, no Reino Unido, após ficar nove horas preso em uma toca de coelho a 1,5 metro de profundidade. O cachorro ficou entalado na toca após perseguir um coelho. (Foto: Reprodução)
Em agosto de 2010, um urso foi flagrado na Flórida (EUA) com um frasco de plástico entalado na cabeça.  (Foto: AP)Em agosto de 2010, um urso foi flagrado na Flórida (EUA) com um frasco de plástico entalado na cabeça. (Foto: AP)
Em agosto de 2011, uma vaca foi encontrada com a cabeça entalada em uma escada em uma fazenda em Troon, Ayrshire, na Escócia. (Foto: Divulgação/SPCA)Em agosto de 2011, uma vaca foi encontrada com a cabeça entalada em uma escada em uma fazenda em Troon, Ayrshire, na Escócia. (Foto: Divulgação/SPCA)
Em outubro de 2009, um gambá entalou a cabeça em um pote depois de tentar lamber a pasta de amendoim que havia no interior do frasco. A cena curiosa aconteceu na cidade de Bixby, no estado de Oklahoma (EUA). (Foto: Reprodução)Em outubro de 2009, um gambá entalou a cabeça em um pote depois de tentar lamber a pasta de amendoim que havia no interior do frasco. A cena curiosa aconteceu na cidade de Bixby, no estado de Oklahoma (EUA). (Foto: Reprodução)
Em 2007, o policial James Kellett encontrou um gambá com a cabeça entalada em um pote de molho de salada no estacionamento da delegacia de Carrollton Township (EUA).  (Foto: Jeff Schrier/AP)Em 2007, o policial James Kellett encontrou um gambá com a cabeça entalada em um pote de molho de salada no estacionamento da delegacia de Carrollton Township (EUA). (Foto: Jeff Schrier/AP)
Em 2008, a égua chamada ‘Gracie’ precisou de ajuda após ficar com a cabeça entalada em uma árvore. A cena aconteceu em Pullman, nos EUA. (Foto: Reprodução)

Após gafe, ministro do Comércio e Indústrias renuncia no Japão


O ministro do Comércio, Indústria e Finanças do Japão, Yoshio Hachiro, renunciou ao cargo neste sábado (10) após quase uma semana no posto e uma gafe relacionada à crise nuclear que vive o país desde o terremoto seguido de tsunami em 11 de março.
A mídia japonesa noticiou que Hachiro, ao visitar o complexo nuclear de Fukushima, disse ao encostar-se em um repórter: "vou lhe passar radiação". Segundo a agência de notícias France Presse, ele ainda teria chamado de "cidade da morte" os arredores abandonados da central nuclear.
Yoshio Hachiro, em entrevista em Tóquio, no dia 5 de setembro (Foto: Toru Hanai/Reuters)

Jornalistas relembram cobertura dos ataques de 11 de Setembro


Do G1, em São Paulo
Dez anos depois do atentado de 11 de Setembro, nos Estados Unidos, repórteres e âncoras da Rede Globo contam, em depoimentos dados ao Projeto Memória Globo, como foi trabalhar na cobertura dos ataques. Jornalistas como César Tralli, Jorge Pontual, Edney Silvestre, Zileide Silva e Luís Fernando Silva Pinto comentam as reportagens feitas em Nova York e Washington, alvos dos ataques. Carlos Nascimento fala da cobertura ao vivo dos ataques.
De Londres, Sandra Annenberg, Marcos Uchôa e Marcos Losekann relembram a repercussão do atentado pelo mundo. E o cinegrafista Orlando Moreira descreve as imagens que registrou durante a cobertura.

Já William Bonner e Fátima Bernardes falam da edição histórica do Jornal Nacional, produzida naquela terça-feira.  Após os atentados, a cobertura seguiu também no Paquistão e no Afeganistão, como contam Ernesto Paglia e Sérgio Gilz.

Órgão da Presidência vai analisar uso de jatinho privado por ex-ministro


Sandro LimaDo G1, em Brasília
O ministro Wagner Rossi no Ministério da Agricultura (Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil)Wagner Rossi, se considerado culpado pela
Comissão de Ética, pode ser advertido com uma
censura pública (Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil)
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República vai analisar nesta segunda-feira (12) a conduta do ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi, que durante o exercício do cargo viajou em um jatinho emprestado por uma empresa do ramo agropecuário, a Ourofino Agronegócios. A pauta da reunião foi confirmada pelo presidente da comissão, Sepúlveda Pertence.
A comissão decidirá se a conduta de Rossi configura quebra do Código de Conduta da Alta Administração Federal, que reúne as normas éticas a serem seguidas por autoridades do Executivo. Antes de pedir demissão, o ministro admitiu que usou avião da empresa em "raras ocasiões", mas negou que a Ourofino tenha sido beneficiada pela pasta durante sua gestão.
Segundo o site da Comissão de Ética Pública, o Código de Conduta da Alta Administração Federal "veda o recebimento de presentes (art. 9º) e de favores de particulares que permitam situação que possa gerar dúvida sobre a sua probidade ou honorabilidade (art. 7º)”.
A Comissão de Ética Pública se reúne uma vez por mês. Na reunião de segunda, será a primeira vez que irá tratar do uso de jatinhos particulares. Pelo procedimento normal do órgão, um relator é designado entre os sete membros do colegiado e abre-se um prazo, inicialmente de 10 dias, para ele analisar o caso, colher as alegações da pessoa acusada e apresentar seu voto.
Como é um órgão do Executivo, a comissão pode apenas emitir advertências aos servidores e sugerir sua demissão caso o grupo conclua que houve má conduta. No caso de demitidos, como Rossi, trata-se de uma censura pública.

Em ambos os casos, a sanção não proíbe a pessoa de retornar ao serviço público ou a algum cargo de confiança. O efeito é moral, o que pode prejudicar a pessoa em futuras indicações.
Carona
Wagner Rossi pediu demissão em 17 de agosto, após uma série de denúncias de irregularidades no Ministério da Agricultura, entre elas a acusação de pegar caronas no jatinho da Ourofino Agronegócios, empresa que recebeu autorização do ministério para produzir medicamento contra a febre aftosa.
Antes de deixar o cargo, Rossi negou que a empresa tenha recebido "privilégios ou tratamento especial". Segundo ele, o processo de autorização para a empresa produzir o medicamento Ourovac Aftosa começou em setembro de 2006 e terminou em março de 2009, período em que ele ainda não ocupava o cargo.
Sobre a carona, Rossi afirmou em nota que "em raras ocasiões" viajou de carona no jatinho da empresa. A Ourofino informou em nota que Wagner Rossi e o filho, o deputado estadual Baleia Rossi (PMDB-SP), pegaram carona no avião da empresa "poucas vezes".
 

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 4,7 milhões neste sábado


A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteia, neste sábado (10), as dezenas do concurso 1.318 da Mega-Sena, com prêmio que pode chegar a R$ 4,7 milhões. O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), em Descalvado (SP).
As apostas podem ser feitas até as 19h em qualquer uma das 11 mil lotéricas do país.
Caso um apostador acerte as seis dezenas da Mega-Sena, ele poderá se aposentar com uma renda de mais de R$ 30 mil por mês, apenas com o rendimento da poupança.

Bebê que sobreviveu a acidente que matou 5 recebe alta em Salvador


Do G1 BA
Carro bateu na traseira de caminhão na BR-324 na Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Carro bateu na traseira de caminhão na BR-324
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Recebeu alta médica na manhã deste sábado (10), do Hospital do Subúrbio, em Salvador, o bebê de sete meses que sobreviveu a umacidente na BR-324, que matou cinco pessoas, entre elas a mãe da criança. A tragédia aconteceu entre os municípios baianos de Simões Filho e Candeias, no dia 23 de agosto.
Segundo o hospital, a criança recebeu alta depois de se recuperar de uma fratura no fêmur. Ainda de acordo com informações da unidade de saúde, no período em que esteve internado, o bebê foi presenteado por funcionários e pacientes que ficaram sensibilizados com o caso.
O acidente
Na manhã do dia 23 de agosto, um veículo de passeio que levava moradores de Ourolândia, a cerca de 400 km de Salvador, para consultas médicas na capital, bateu  na traseira de um caminhão na BR-324. O motorista da carreta, com placa de Wenceslau Braz, no Paraná, não sofreu ferimentos e contou à polícia que quando saía do posto fiscal, o outro veículo colidiu com a traseira da carreta.
Segundo a Prefeitura de Ourolândia, o bebê viajava no colo da mãe, mas não explicou o motivo de não haver uma cadeira apropriada para o transporte da criança.
Dos seis ocupantes que estavam no veículo de passeio, cinco pessoas morreram na hora e a criança de sete meses foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, apenas com uma fratura no fêmur.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal explicaram que a bebê conseguiu sobreviver porque no momento do impacto, ela foi jogada para o espaço entre os bancos da frente e os de trás. "Foi um milagre, um milagre", disse um dos agentes.
No momento do acidente, a pista estava molhada por conta da chuva e, por isso, a Polícia Rodoviária não soube informar se o veículo estava em alta velocidade ou se as condições da pista teriam influenciado no momento da frenagem do carro. “É difícil dizer se o carro vinha em alta velocidade, mas como o local estava molhado, estava muita chuva, pode ser que ele tenha tentado frear e o freio não funcionou. Aí só a perícia para ter certeza da velocidade em que eles estavam", afirmou o agente rodoviário federal Fábio Mattos, que acompanhou o caso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...