sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Novembro Azul 2013


A Prefeitura Municipal de Várzea, através da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou na manhã do dia 29 um médico urologista para a realização de exames preventivos do câncer de próstata.


Cerca de 100 homens com idade superior a 45 anos residentes no município realizaram exames no Centro de Atendimento Especializado Dr. Perônio.

O movimento Novembro Azul é realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia - SBU e o Instituto Lado a Lado, como também por diversas entidades que trabalham com o objetivo de orientar a população masculina sobre a importância do exame de toque retal e PSA para diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Veja mais fotos Clicando Aqui! 

Prefeito de Várzea assina convênio com o Governo do Estado


O Prefeito José Ivaldo de Morais (Galego) fechou convênio com o Governo do Estado para a captação de recursos para a aquisição equipamentos e materiais permanentes para o Laboratório de Análise e Patologia Clínicas através do Pacto Social.


O Pacto Social é uma parceria entre o Governo do Estado e as Prefeituras para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos paraibanos, seu dia-a-dia nas escolas, nos hospitais, postos de saúde, na prática de esportes, lazer, cultura, saneamento básico e infraestrutura.

Através do convênio, o Governo do Estado enviará os recursos em três parcelas para o município. Em contrapartida, o município deverá realizar capacitações com os profissionais da Atenção Básica da Saúde, exames preventivos, consultas de pré-natal, entre outros.

A Assinatura do Pacto ocorreu na visita do Governador do Estado ao município de São Mamede-PB, no último dia 26.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...