quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Caminhão arrasta fiação em Campina Grande e deixa bairro sem luz


Um caminhão carregado de material reciclável arrastou a fiação elétrica de uma rua no bairro da Bela Vista, em Campina Grande, e deixou a região sem energia por cerca de uma hora. O acidente aconteceu na noite da quarta-feira (30). De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) da cidade, o motorista fugiu do local no veículo sem ser identificado, mas deixou espalhada no chão parte da carga de garrafas PET.
A rua foi isolada pela STTP para que outros motoristas e pedestres não corressem risco de sofrer um choque elétrico. Técnicos da distribuidora Energisa Borborema foram chamados para reativar o abastecimento nas casas. O fornecimento só foi normalizado depois de cerca de uma hora.

Jovem pula de carro em movimento após tentativa de estupro na Paraíba


Uma jovem de 22 anos disse ter sido vítima de tentativa de estupro na noite da quarta-feira (30) na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, e pulou de um carro em movimento para fugir do agressor. De acordo com a 5ª Delegacia Distrital, o autor do crime seria um mecânico que consertou o carro do marido dela. Ele foi preso ainda na noite de ontem.
Segundo o delegado João Pereira Júnior, o mecânico foi entregar o carro consertado na casa da jovem na cidade de Santa Rita. Ao receber o pagamento, ele teria dito que não tinha troco e a chamou para trocar o dinheiro em um posto de combustível. No entanto, depois de fazer isso, em vez de retornar para a residência da mulher, o homem dirigiu com destino a Bayeux.
A mulher relatou à Polícia Civil que o mecânico começou a assediá-la e lhe ameaçou com uma chave de fenda. Quando ele conduzia o veículo em direção a uma mata, a jovem pulou do carro. Conforme o delegado, a partir de informações da vítima e do marido dela, a Polícia Civil conseguiu localizar o mecânico ainda à noite. Ele permanece preso na 5ª DD e deve ser indiciado por tentativa de estupro.
A mulher foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, ela teve alta na madrugada desta quinta-feira (1) depois de receber atendimento médico.

Quinteto volta a se apresentar na PB um ano após morte de músico


O Quinteto Brassil, grupo formado por integrantes do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), se apresenta nesta quinta-feira (1) pela primeira vez desde a morte do trombonista Radegundis Feitosa. O paraibano sofreu um acidente de carro em julho de 2010, quando viajava de João Pessoa para se apresentar em sua cidade natal, Itaporanga, no Sertão paraibano.
O show acontece às 20h, no Cine Banguê do Espaço Cultural José Lins do Rego, na capital. O conjunto de música instrumental de câmara nasceu há 32 anos, aproveitando o trocadilho com a palavra em inglês "brass", que significa metal. Apesar de levar o nome de 'quinteto', é composto atualmente por seis integrantes: Ayrton Benck e Gláucio Xavier (no trompete e fluegelhorn), Cisneiro de Andrade (trompa), Marlon Barros (trombone), Valmir Vieira (tuba) e Glauco Andreza (percussão), todos professores do Departamento de Música da UFPB.
O repertório programado inclui as obras 'O Quinteto’, de Michael Kammer, a 'Sinfonia n.º 1' de Victor Ewald e a 'Elegia' de Marcílio Onofre, composição em homenagem a Radegundis. Além delas, também está prevista uma seleção de Natal do maestro pernambucano Duda.
Para o trompetista Gláucio Xavier, “o concerto representa a continuidade do que nós fizemos. Apesar do que ocorreu, o trabalho não podia parar e esse inclusive seria o desejo de Radegundis, se ele estivesse conosco diante de uma tragédia semelhante.”

Bebê cai em balde e quase se afoga na própria casa, na Paraíba

Uma menina de um ano e quatro meses que terá o nome preservado, foi socorrida pelo Samu no início da noite desta quarta-feira (30) após cair em um balde de água na sua residência, no bairro dos Novais em João Pessoa. Após os primeiros socorros feitos pela avó e o atendimento do Samu, criança foi levada para o hospital.

A criança estava em casa quando foi encontrada se afogando dentro do balde pela avó, que realizou massagem cardíaca e respiração boca a boca chamando em seguida a ambulância do Samu, que socorreu e levou a menina para o Hospital de Emergência e Trauma.
De acordo com informações da assessoria do Samu ela estava desacordada quando foi atendida, e deu entrada no hospital por volta das 19h10, onde a criança está em observação rigorosa sob os cuidados da equipe de pediatria e que, apesar do susto, está consciente e passa bem.

Mulher é presa após baixar a calça e mostrar as nádegas para vizinho


Uma mulher de 52 anos foi presa em Port St. Lucie, no estado da Flórida (EUA), acusada de baixar a calça e mostrar as nádegas para um vizinho, segundo o jornal "Sun-Sentinel".
Mercedes Donahue protagonizou a cena depois que viu o vizinho fotografando seus cachorros de estimação correndo sem coleira, o que é proibido.
A mulher afirmou à polícia que baixou a calça para que o vizinho "tivesse alguma coisa para fotografar".
Mercedes destacou ainda que ela e o vizinho não se dão bem.

Xangai faz bolo de Natal de 1 km


Cerca de 80 confeiteiros participaram nesta quinta-feira (1º) em um hotel de Xangai, na China, da confecção do maior bolo de Natal do mundo, em uma tentativa de entrar para o Livro Guinness de Recordes.
Ele tem um quilômetro de comprimento e é feito de baunilha e chocolate.
A renda obtida com a venda do bolo vai ser doada para ajudar crianças com câncer.
Xangai faz bolo de Natal de 1 quilômetro de comprimento (Foto: AP)Xangai faz bolo de Natal de 1 quilômetro de comprimento (Foto: AP)
Xangai faz bolo de Natal de 1 quilômetro de comprimento (Foto: AP)Xangai faz bolo de Natal de 1 quilômetro de comprimento (Foto: AP)

Falência de laboratório espanhol liberta 72 beagles cobaias


Um grupo de 72 cães da raça beagle foram resgatados após a falência de um laboratório em Barcelona, na Espanha. A maioria dos animais, utilizados em testes de medicamentos e cosméticos, nunca havia saído da jaula.
Os cachorros foram libertados depois que a fundadora do Projeto Liberdade para os Beagles, Shannon Keith, viu as mensagens colocadas no Facebook por um funcionário do laboratório e por um ativista espanhol que havia sido contatado por ele.
'Eles diziam que o laboratório iria fechar e que mataria os cães se ninguém se comprometesse a cuidar deles. Eu entrei em contato e disse: 'Nós nos comprometemos', contou Keith à BBC Brasil.
O projeto é parte da ONG americana Educação da Mídia para o Resgate de Animais (ARME, na sigla em inglês).
Falência de laboratório espanhol liberta 72 beagles cobaias (Foto: BBC)Falência de laboratório espanhol liberta 72 beagles cobaias (Foto: BBC)
Falência de laboratório espanhol liberta 72 beagles cobaias (Foto: BBC)Falência de laboratório espanhol liberta 72 beagles cobaias (Foto: BBC)
Testes
O resgate aconteceu há cerca de uma semana em Barcelona, mas foi somente nesta quarta-feira (30) que 40 dos cachorros chegaram a Los Angeles, onde fica a sede do projeto.
Outros sete beagles foram adotados na Espanha, e o destino dos outros 25 cães é desconhecido.
'O laboratório parou de se comunicar conosco desde que os beagles foram libertados, e não sabemos o que eles fizeram com uma parte (dos cachorros). Só recebemos 40', disse Keith.
Os animais, que têm entre 4 e 7 anos, viviam em jaulas individuais, agrupadas em quartos com 10 jaulas. Eles não tinham nenhum contato físico entre si.
De acordo com Shannon Keith, é possível que eles estivessem participando de testes para o desenvolvimento de remédios ou cosméticos para humanos.
'Veterinários que examinaram os beagles encontraram vestígios de injeções de hormônios masculinos e de outras toxinas. Alguns deles têm tumores no estômago e a maioria tinha os destes muito estragados. Tivemos que fazer um tratamento dentário em cada um deles.'
Beagles costumam ser usados para testes na indústria farmacêutica por causa de sua natureza dócil.
O Projeto Liberdade para os Beagles deu início a uma campanha pela adoção definitiva dos animais, que estão em famílias adotivas temporárias.
Falência de laboratório espanhol liberta 72 beagles cobaias (Foto: BBC)Falência de laboratório espanhol liberta 72 beagles cobaias (Foto: BBC)
Falência de laboratório espanhol liberta 72 beagles cobaias (Foto: BBC)Falência de laboratório espanhol liberta 72 beagles cobaias (Foto: BBC)

Agricultor chinês sósia de Putin vira celebridade local


O agricultor Luo Yuanping,de 48 anos, virou uma celebridade local no seu vilarejo no leste da China pela semelhança com o premiê russo, Vladimir Putin. Assista ao vídeo.
Moradores da cidade de Anhui, no leste chinês, o apelidaram de Putin. Alguns dizem que ele é uma versão bronzeada do russo. Já outros não veem tanta semelhança assim.
Luo diz que quando vê Putin na TV, ele sente como se estivesse vendo a si mesmo.
A imprensa local diz que algumas pessoas vêm de outras vilas só para conhecer o sósia.
O agricultor Luo Yuanping (Foto: BBC)O agricultor Luo Yuanping (Foto: BBC)

Trem arrasta carro por mais de 100m em Avanhandava, SP

Um trem que seguia no sentido Promissão-Avanhandava atingiu um veículo e o arrastou por mais de 100 metros em Avanhandava, no interior de São Paulo, por volta das 20h da noite desta quarta-feira (30).

Segundo a polícia, o carro seguia pela vicinal Olavo Fornazari, que liga a Rodovia Marechal Rondon à cidade.O acidente parou o trânsito por mais de duas horas.

O condutor, que estava dentro do veículo arrastado, disse não ter enxergado o trem. Ele não teve nenhum ferimento.

Falso dentista com HIV atuava havia 30 anos sem licença, diz polícia no PA


Um homem de 61 anos preso nesta terça-feira (29) no Pará por exercício ilegal da odontologia afirmou à polícia que atuava como dentista havia cerca de 30 anos, sem formação e licença. O homem, que possui o vírus da Aids, HIV, também confirmou que fazia procedimentos odontológicos sem uso de máscara ou luvas, segundo a Polícia Civil do estado.
Policiais da Divisão de Investigações de Operações Especiais de Belém prenderam em flagrante nesta terça dois homens por exercício ilegal da odontologia. Segundo a Polícia Civil, o falso dentista de 61 anos usava uma casa para realizar consultas no bairro Tenoné, distrito de Icoaraci. O outro tem 27 anos e atuava no bairro de Terra Firme, em Belém. A polícia chegou aos locais após denúncias feitas ao Conselho Regional de Odontologia
Os suspeitos foram transferidos nesta quarta para o presídio do Centro de Triagem de Americano, em Santa Izabel do Pará.
O homem de 61 anos afirmou que já morou em outras cidades do estado, como Parauapebas e Canaã dos Carajás, sudeste do Pará, e em Manaus, no Amazonas, e no Maranhão.
De acordo com ele, há cerca de um ano estava em atividade no bairro do Tenoré. O homem também disse à polícia que fazia obturações, extrações e tratamento de canal.
O outro preso alegou que atuava havia cinco anos na atividade, também de forma ilegal, mas que não fazia procedimentos odontológicos, apenas fabricava dentaduras. No consultório clandestino foram encontradas anestesia e outros instrumentos usados por dentistas.
Péssimas condições
Segundo o conselho regional, pacientes dos consultórios improvisados denunciaram a falta de higiene, afirmaram que os falsos dentistas não usavam luvas ou máscara, estavam com jaleco sujo, as paredes dos locais tinham infiltração e estavam mofadas e os instrumentos estavam enferrujados.
“Ele tem o vírus e trabalha sem nenhum cuidado. Vamos imaginar que tem um ferimento e no atendimento, faz um procedimento mais invasivo, uma extração, uma limpeza, que sangra”, afirma Roberto Pires, presidente do conselho. “Nós temos muitas denúncias, que encaminhamos às autoridades competentes. Precisamos conscientizar o paciente de que ele deve procurar o conselho sempre para verificar se o dentista está habilitado”, complementou.
Consultório interditado em Belém (Foto: Divulgação/Conselho Regional de Odontologia de Belém)Consultório interditado em Belém (Foto: Divulgação/Conselho Regional de Odontologia de Belém)
Instrumentos encontrados em consultório improvisado em Belém (Foto: Divulgação/Conselho Regional de Odontologia de Belém)Instrumentos encontrados em consultório improvisado em Belém (Foto: Divulgação/Conselho Regional de Odontologia de Belém)
Falso dentista não usava luvas e máscaras, segundo conselho (Foto: Divulgação/Conselho Regional de Odontologia de Belém)Falso dentista não usava luvas e máscaras, segundo conselho (Foto: Divulgação/Conselho Regional de Odontologia de Belém)


Voluntário usa fantasia de camisinha no Dia Mundial de Luta Contra a Aids


Adolescente de 12 anos morre ao ser levada pela enxurrada, em Luziânia


Uma adolescente de 12 anos morreu, na noite desta quarta-feira (30), após ser levada pela enxurrada em Luziânia (GO), município goiano no Entorno do DF. O acidente aconteceu quando a menina voltava da escola, por volta das 18h, depois de uma forte chuva que causou estragos na cidade.
A menina cursava o 5º ano do ensino fundamental no Colégio Estadual Lourdes Sampaio, no Parque Estrela Dalva 1. Segundo o diretor da escola, Ney Lopes, ela e três colegas seguiam a pé para casa. Ao chegar no Parque Estrela Dalva 7, tentaram atravessar uma rua, mas ela acabou carregada pelas águas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Luziânia, o socorro só foi acionado por volta das 19h. Cerca de três horas depois, os bombeiros localizaram o corpo da garota.
Estragos
A chuva na tarde desta quarta-feira em Luziânia durou cerca de horas, tempo suficiente para causar muitos estragos. O Rio Vermelho, que corta a cidade, transbordou no Setor Central e alagou casas. Dezenas de pessoas ficaram ilhadas próximo a um ginásio de esportes e tiveram de ser resgatadas pelos bombeiros.

Comissão de Ética da Presidência recomenda exoneração de Lupi


A Comissão de Ética Pública da Presidência da República recomendou, por unanimidade, nesta quarta-feira (1º) à presidente Dilma Rousseff a exoneração do ministro do Trabalho, Carlos Lupi.
O grupo decidiu ainda aplicar uma "advertência ética" ao ministro. A advertência se aplica quando o servidor ainda está no cargo - quando já deixou o cargo, é "censura ética" - mas não tem efeito prático. Representa uma "mancha" no currículo do advertido.
A assessoria do Ministério do Trabalho informou que o ministro não irá se manifestar enquanto não tomar conhecimento do inteiro teor da decisão da comissão.
Segundo o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, as explicações dadas por Lupi às denúncias apresentadas na imprensa no último mês foram "insatisfatórias".
Pertence disse que "nenhum fato em especial" motivou a decisão da comissão. "Ele apresentou a sua defesa e a comissão entendeu que ele não tinha se explicado sobre toda a base das acusações", disse.
Por meio de nota, a comissão declarou que o caso de Lupi "trata-se de suposto desvio ético" revelado em reportagens na imprensa.
Segundo o colegiado, essas denúncias "apontam irregularidades em convênio e cobrança de propina no MTE".
A nota segue dizendo que o colegiado "deliberou pela aplicação de advertência [...] e sugestão de exoneração dirigida à Presidenta da República".
A comissão abriu no dia 7 de outubro um procedimento em que pede esclarecimentos ao ministro sobre as denúncias. Lupi teve dez dias, desde a data em que for notificado, para se explicar.
Lupi é alvo de denúncias pelo uso supostamente irregular de um avião particular cujo aluguel teria sido pago por um dirigente de ONG que mantém contrato com o ministério.
Antes dessa denúncia, o ministro já respondia a acusações sobre a existência de um esquema de arrecadação de propinas junto a ONGs que mantêm convênios com a pasta. Os recursos obtidos seriam supostamente usados para abastecer o caixa do PDT.
Segunda vezEsta é a segunda vez que a Comissão de Ética Pública recomenda a exoneração de Carlos Lupi do cargo.
Em 2007, o colegiado pediu a saída do ministro – que já estava à frente do Trabalho - ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva por considerar incompatível o acúmulo da função de ministro de Estado com a de presidente nacional de um partido político.
Lupi presidia o PDT na época. Após a decisão da Comissão, Lupi decidiu deixar o comando da legenda.

Dos 81 parlamentares, Cássio é o senador brasileiro que possui o maior número de seguidores no Twitter



Dos 81 senadores da República Federativa do Brasil, o paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) é o que tem maior número de seguidores na rede social Twitter. Até o meio-dia desta quarta-feira (30), senador paraibano estava com 52.218 seguidores e seguia 48.467 pessoas.

Antes mesmo de assumir uma vaga no Senado, Cássio seguia e era seguido no Twitter por mais de 40 mil pessoas. O segundo senador campeão de seguidores no Twitter é o paulista Eduardo Suplicy (PT), com 48.287. O petista, que está no seu terceiro mandato, porém, segue apenas 112 pessoas.

Entre as sete senadoras, a ex-prefeita de São Paulo, ex-ministra do Turismo, e ex-esposa do senador Eduardo Suplicy, Marta Suplicy (PT-SP), é a que tem maior número de seguidores no Twitter. No levantamento feito até o meio-dia desta quarta, seus seguidores somavam 20.240. A senadora paulista está seguindo apenas 78 pessoas.

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB), registra até agora, 10.750 seguidores e está seguindo 4.136 internautas. Já o senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) registr noa Twitter 8.514 seguidores e segue 8.543 pessoas.

Em plena ‘explosão’ do uso das redes sociais, 30, dos 81 senadores, ainda não possuem páginas no Twitter. Pelo menos é o que apontam em seus sites ou blogs com links nas páginas oficiais dos parlamentares no portal do Senado (www.senado.gov.br).

Além disso, alguns senadores não têm blogs ou sites pessoais com links na página do Senado. Entre eles estão, Aécio Neves (PSDB-MG), Alfredo Nascimento (PR-AM), Cássio Cunha Lima (PSDB) - que foi empossado há poucos dias -, Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE),Lindbergh Farias (PT-RJ) e Vital do Rego (PMDB-PB).

Blog do Josélio Carneiro

DESCASO TOTAL: Matadouro de São Mamede vira caso de saúde pública e população pede providências do Ministério Público



Populares da cidade de São Mamede procuraram a redação do Hora Exata para denunciar o descaso da Prefeitura local com o Matadouro Público Municipal(antigo). De acordo com os populares, o local está em completo estado de abandono e não entendem porque o Município não toma nenhuma providência. Tudo foi presenciado pelo repórter Jamerson Ferreira que contou que ficou impressionado com o que viu.

O atual matadouro está em uma zona totalmente habitacional e de frente ao Hospital de São Mamede. A falta de higiene no local é gritante e não existem as mínimas condições de trabalho para abater os animais, colocando em risco a saúde da população que não tem carne de boa procedência.

Não existe constatação se a Prefeitura local faz um trabalho de inspeção constante a fim de garantir a qualidade da carne que vão para a mesa da população.

Segundo o repórter, ninguém que trabalha no local se aventurou a falar sobre o assunto temendo represálias, mas pelo rosto, todos estão insatisfeitos com a situação de calamidade pública. "É sem dúvida um problema de saúde pública gritante", afirmou o repórter.

No local não existe a preocupação em colocar a carne em locais e mesas adequadas como pede as normas de vigilância sanitária. Tudo é feito no chão sem preocupação com a higiene. Os trabalhadores também não usam material de proteção e o local é sem infraestrutura alguma, como revelam as fotos.

Os magarefes ficam sem luvas e botas, não usam tocas na cabeça, ou sempre de pés descalços, colocando a vida deles e da população em risco, podendo contrair doenças graves.

Mesmo com tanto descaso, não se tem notícia que o local tenha sido interditado alguma vez e a Prefeitura não toma nenhuma providência para resolver o problema.

O novo Matadouro que serviria para abater animais e servir a população foi construído há anos, só que nunca funcionou. Para completar, o prédio foi construído em área residencial, o que causa ainda mais transtornos à população.

No local, também não existe água potável. Segundo a Cagepa, é inviável no momento fazer qualquer ligação de água encanada para o local. Enquanto isso, o novo matadouro é inviável.

O povo de São Mamede pede explicação do porque os animais continuarem sendo abatidos no velho Matadouro que não tem as mínimas condições de higiene, nem tampouco de funcionamento.

A população está pedindo a interferência do Ministério Público para que obrigue a Prefeitura a tomar as medidas cabíveis. Os populares temem pela saúde de todos que corre perigo.

O MATADOURO NOVO foi construído nas proximidades da PB-251, a mais ou menos 1 km da zona urbana da cidade, orçado em cerca de 400 mil reais, mas continua fechado.

Veja as fotos do atual MATADOURO PUBLICO (VELHO) de São Mamede e do novo e tire suas conclusões.






Sao Mamede 1/Jamerson Ferreira do Hora Exata

Técnica de Enfermagem dá depoimento sobre acidente ocorrido ontem com a Ambulância de Ouro Branco-RN



Na tarde de ontem, 30, a técnica de Enfermagem Edná Cunha do Patrocínio, que estava na ambulância que capotou por três vezes após ser atingida por um táxi, comentou o acontecido, e agradeceu a Deus por ter lhe dado mais uma oportunidade de viver.

Veja o depoimento de Edná na íntegra:

OI MEU CARO AMIGO MARCOS COSTA, O ACIDENTE ACONTECEU NA CIDADE DA ESPERANÇA, NO SINAL PRÓXIMO A RODOVIÁRIA. AQUELE MOMENTO  EU QUERIA ESQUECER EM UM PASSE DE MÁGICA, MAS NEM TUDO ACONTECE DO JEITO E NA HORA QUE A GENTE QUER. O PIOR DE TUDO É QUE TANTO EU COMO SUCURI TÍNHAMOS CERTEZA QUE IRÍAMOS SER ATINGIDOS E GRAÇAS A DEUS QUE ELE (SUCURI) NÃO FREIOU A AMBULÂNCIA, POIS SE FREIA-SE TERIA SIDO MUITO PIOR, A COLISÃO TERIA SIDO EXATAMENTE NA PORTA DO PASSAGEIRO, EU TERIA SIDO ATINGIDA. NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE ESTAMOS INTEIROS, VIVOS, SEM FERIMENTOS GRAVES. MAS MESMO ASSIM, VENDO QUE TÁ TUDO BEM, DESDE O ACONTECIDO QUANTO MAIS CHORO, MAIS VONTADE TENHO. NÃO SEI SE POSSO FAZER DAS MINHAS PALAVRAS AS DE SUCURI, MAS PENSO O TEMPO TODO, SE TIVESSE QUEBRADO MEUS BRAÇOS, MINHAS PERNAS, TIDO UM TRAUMATISMO CRANIANO, ESTADO EM COMA OU SE TIVESSE MORRIDO, O QUE SERIA DAS MINHAS FILHAS? ENFIM, VOU AGRADECER A DEUS POR NOS AMAR, CUIDAR DE NÓS, ESTÁ SEMPRE A NOSSA FRENTE, NOS CONCEDENDO ESSE LIVRAMENTO E UMA NOVA OPOTUNIDADE DE VIDA. APESAR DA IMPRUDÊNCIA DO TAXISTA ESTOU MUITO TRISTE POR ELE, COMO TAMBÉM COMOVIDA PELO GESTO DE POSITIVIDADE E PRINCIPALMENTE  DE HUMILDADE. O PEDIDO DE PERDÃO ME PARECEU SINCERO E MESMO QUE NÃO TENHA SIDO, ESTÁ PERDOADO SIM E É DE CORAÇÃO. AFINAL DE CONTAS ESTAMOS VIVOS GRAÇAS A DEUS, CADA DIA QUE PASSA  ACREDITO QUE "ELE" PODE TRANSFORMAR TUDO, MAIS TUDO MESMO! EDNÁ E SUCURI.

Blog Priorado News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...