domingo, 27 de novembro de 2011

Cisnes são fotografados brigando por pedaço de pão em Praga


Dois cisnes foram flagrados na última quarta-feira (22) brigando por um pedaço de pão na margem do rio Vltava, em Praga, na República Tcheca. A cena foi registrada pelo fotógrafo Michal Cizek.
Cisnes foram flagrados brigando por pedaço de pão. (Foto: Michal Cizek/AFP)Cisnes foram flagrados brigando por pedaço de pão. (Foto: Michal Cizek/AFP)

Macaco é fotografado bebendo lata de refrigerante em festival tailandês


Macacos ganharam um banquete neste domingo (27) em frente a um antigo templo na província de Lopburi, cerca de 150 quilômetros ao norte de Bangcoc, na Tailândia. Mais de 2 mil quilos de frutas e vegetais foram oferecidos aos macacos durante o festival anual que tenta alavancar o turismo na região.
Macaco bebe lata de refrigerante. (Foto: Pornchai Kittiwongsakul/AFP)Macaco bebe lata de refrigerante. (Foto: Pornchai Kittiwongsakul/AFP)
Macacos participam de banquete em antigo templo na província de Lopburi. (Foto: Pornchai Kittiwongsakul/AFP)Macacos participam de banquete em antigo templo na província de Lopburi. (Foto: Pornchai Kittiwongsakul/AFP)

Ex-policial suspeito de chacina de seis adolescentes é preso em Belém


Foi preso na sexta-feira (25) um ex-PM suspeito de participar de uma chacina há sete dias na Região Metropolitana de Belém, quando seis adolescentes foram mortos.
O ex-soldado da Polícia Militar foi preso no distrito de Icoaraci. A ação foi em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça. Ele é o principal suspeito pela Polícia Civil de participar da chacina.
Durante a prisão, a polícia apreendeu um revólver calibre 40, munições e a carteira de policial militar, apesar de ele não fazer mais parte da corporação. Ele foi autuado por falsa identificação e porte ilegal de arma. O suspeito havia sido preso em 2008, acusado de fazer parte de um grupo de extermínio que atuava na Região Metropolitana de Belém. Foi durante a operação Navalha na Carne. Ainda na cadeia, em 2009, ele foi expulso da PM. Há oito meses, estava em liberdade.
Para a Polícia Civil, não há dúvidas do envolvimento do ex-soltado na chacina de Icoaraci. O ex-PM nega participação no crime e ficará em prisão temporária. A polícia busca informações sobre outras pessoas que participaram da chacina. Segundo o delegado Gilvandro Furtado, a prisão pode fazer com que as testemunhas colaborem.

Vereadores de cidade em MG brigam durante reunião na câmara


Uma reunião de vereadores, na noite desta sexta-feira (25), terminou em briga na Câmara Municipal de Mato Verde, no Norte de Minas Gerais. A câmara discutia o afastamento de dois políticos, acusados de desvio de dinheiro público em 2007 e 2008.
O clima ficou tenso quando o presidente da casa, Vanderlino Teixeira, que estava em pé, deu início à votação. O vereador Edgar Davi de Melo, um dos acusados, agrediu o presidente e o jogou no chão.
A polícia acompanhava a sessão e teve que conter a briga. Os três políticos envolvidos na confusão - dois que seriam afastados e o presidente da casa – foram ouvidos na delegacia e liberados.

Justiça vai definir sobre contrato da inspeção veicular, diz Kassab


O prefeito Gilberto Kassab, que estava numa viagem pela Europa, chegou neste sábado (26) a São Paulo e negou as denúncias de irregularidade no contrato entre a Prefeitura e a Controlar, concessionária que realiza a inspeção veicular na capital. Na sexta-feira (25), os veículos e os imóveis em nome do prefeito e dos outros réus na ação do Ministério Público por improbidade administrativa foram bloqueados por ordem da Justiça.
Kassab foi acompanhar o treino oficial do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Ele chegou ao Autódromo de Interlagos, na Zona Sul, no início da tarde, e rebateu as declarações do promotor Roberto de Almeida Costa, que investigou o contrato entre a Prefeitura e a Controlar. O promotor considera o contrato "uma farsa".
“Se fosse uma farsa, o programa não continuaria. O que existe, da parte do Ministério Público, é uma avaliação de que o contrato é inadequado e a Prefeitura acha que não. Acha e sustenta. Eu sustento isso”, disse o prefeito.
Gilberto Kassab estava em Londres quando recebeu a notícia da decisão de Justiça de bloquear os bens pessoais dele e de mais 22 pessoas por suspeita de irregularidade no contrato da Prefeitura com a empresa que faz a inspeção dos veículos com placas de São Paulo. Os réus não podem vender imóveis e veículos registrados em nome deles em São Paulo e na Bahia.
A Prefeitura estuda agora as medidas legais que vai tomar. “O Ministério Público acha que a Prefeitura está errada, e a Prefeitura tem certeza que está correta. Portanto, o Poder Judiciário vai definir”, afirmou Kassab.
A Justiça deu um prazo de três meses para a Prefeitura escolher - por licitação - uma outra empresa de inspeção veicular. A Controlar informou que adotará todas as providências cabíveis para a proteção dos seus direitos. E no meio dessa polêmica, é bom lembrar que para os motoristas, nada muda. A vistoria deve ser feita normalmente.

Mulher do traficante Nem está em cela individual e incomunicável, diz Seap


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou na noite deste sábado (26) que Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Nem, presa em flagrante na noite da sexta-feira (25), está em cela individual e incomunicável na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza. Ainda segundo a Seap, ela se alimenta normalmente.
Nesta tarde, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) divulgou a foto de Danúbia com o uniforme de presidiária.
Mais cedo, o Tribunal de Justiça do Rio negou o relaxamento de prisão de Danúbia. Segundo o TJ, o pedido de relaxamento foi feito na madrugada deste sábado (26) ao plantão judiciário e negado pela juíza Renata Pacheco.
Danúbia deixou a 15ª DP (Gávea), na Zona Sul do Rio, por volta das 9h30 deste sábado.  Ela  passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) antes de ser levada para o Complexo de Gericinó, na Zona Oeste. A informação é da assessoria da Polícia Civil.
A mulher do traficante Nem é acusada de associação ao tráfico de drogas, segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira, titular da 15ª DP.
O delegado disse que Danúbia, na sexta-feira, optou por ficar em silêncio e chorou em alguns momentos. Ele explicou que juntou aos autos de investigação relatórios, depoimentos, informações de moradores e fotos em sites de relacionamento, onde a mulher de Nem aparecia ostentando joias. A polícia quer saber a origem do dinheiro com que Danúbia vivia, já que a princípio, ela não tinha emprego.
“Ela preferiu se reservar e só falar em juízo. No meu entendimento, ela é associada ao tráfico de drogas. Ela recebe presentes do Nem, ela andava com carro fornecido pelo Nem. Ela participava do tráfico de drogas na Rocinha. Então, eu entendi por bem fazer o procedimento de flagrante em delito por associação ao tráfico”, explicou ele.
Salão de belezaA mulher de Nem foi levada à delegacia por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Danúbia foi encontrada em um salão de beleza na Rocinha, após denúncias anônimas. Segundo a polícia, o salão seria de propriedade da irmã dela, que também prestou depoimento, mas foi liberada.
Prisão de Nem
Nem foi preso em uma abordagem da Polícia Militar
 ao tentar fugir da Rocinha, na madrugada do dia 10 de novembro, dias antes da ocupação da comunidade.

Segundo o Bope, a mulher dele foi localizada após uma informação passada ao Disque Denúncia. Danúbia chegou acompanhada da irmã. As duas foram levadas em um carro do Bope. De acordo com a PM, não havia mandado de prisão contra elas. Na Rocinha, de acordo com os policiais, Danúbia é conhecida como "Xerifa".
Denúbia foi levada por policiais do Bope para a delegacia (Foto: Reprodução/TV Globo)Danúbia chegou acompanhada da irmã
(Foto: Reprodução/TV Globo)
A Rocinha foi ocupada, junto com as comunidades do Vidigal e Chácara do Céu, na madrugada do dia 13 de novembro.
Torturador preso
Na quinta (24), a Polícia Civil prendeu o torturador e executor dos crimes do traficanteNem, no Vidigal, favela vizinha à Rocinha. O delegado Pedro Medina, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), afirmou que o homem, conhecido por “99”, “é um dos traficantes mais leais a Nem, e já foi chefe do tráfico no Morro do Vidigal”.
Segundo Medina, “99” é “extremamente violento” e era o responsável por esquartejar corpos no Vidigal.
Também na quinta-feira (24), agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam um homem de 34 anos suspeito de tráfico de drogas e que seria foragido da favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. De acordo com a policia, ele foi encontrado em sua residência em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Conferência do Clima na África do Sul busca evitar retrocesso


Nesta segunda-feira (28) começa em Durban, na África do Sul, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 17), que mais uma vez busca avançar rumo a um acordo global de redução das emissões de gases causadores do efeito estufa.
Esta edição, no entanto, mais do que para buscar um avanço nas negociações, é importante para evitar um retrocesso: o Protocolo de Kyoto, único acordo existente segundo o qual a maioria dos países desenvolvidos (os Estados Unidos, segundo maior emissor, não participam porque não ratificaram internamente o acordo) têm metas de redução das emissões, expira em 2012 e, se não for estendido, não haverá nada em seu lugar.
COP 17 informações gerais (Foto: Editoria de Arte/G1)
Atualmente, o maior emissor de gases-estufa do mundo é a China, mas ela resiste em se comprometer com metas de corte enquanto os EUA não o fizerem. Rússia, Japão e Canadá, por sua vez, alegam não ver sentido em assumir novo compromisso enquanto os maiores poluidores não o fazem.
A União Europeia representa o maior bloco de países ricos dispostos a negociar algum compromisso. A conferência de Durban, no entanto, acontece num momento conturbado, em que a salvação da economia parece mais urgente que a do clima.
A crise econômica também deve prejudicar outra grande meta da COP 17, que é normatizar o funcionamento do “fundo verde”, um mecanismo de financiamento de ações de redução de emissões e adaptação às mudanças climáticas nos países pobres. A ideia é que haja US$ 100 bilhões ao ano disponíveis até 2020, mas não se sabe até agora exatamente quem vai colocar a mão no bolso para levar a proposta adiante.
O Brasil aposta suas fichas numa renovação do Protocolo de Kyoto. O negociador brasileiro embaixador André Corrêa do Lago alerta que “há praticamente um consenso de que nunca mais vai se conseguir um acordo total”. Daí a importância de não se deixar morrer este. Corrêa do Lago ressalta que desde a assinatura do protocolo, em 1997, havia a determinação de que o primeiro período de compromisso seria revisto entre 2008 e 2012.
“Nenhum país quer sair de Kyoto pra fazer mais do que faria em Kyoto. Todo mundo quer fazer menos”, comentou o diplomata brasileiro na última semana, em Brasília.
Delegados aplaudem "Acordos de Cancún" aprovados na COP 16. Propostas vagas de boas intenções aprovadas no México serão base para as discussões em Durban. (Foto: Dennis Barbosa/G1)Delegados aplaudem "Acordos de Cancún" aprovados na COP 16. Propostas aprovadas no México serão base para as discussões em Durban. (Foto: Dennis Barbosa/G1)
Os países emergentes, como o Brasil, defendem que as nações ricas, que emitiram mais gases-estufa durante décadas, devem assumir metas mais rígidas, e usam a pobreza que parte de suas populações enfrentam como argumento de que devem ter maior margem de emissões, para poderem se desenvolver. É o que nas negociações reiteradamente chamam de “responsabilidades comuns, mas diferenciadas”.

Com shows e fogos, Árvore de Natal da Lagoa é inaugurada no Rio


Com shows e fogos de artifício, foi inaugurada na noite deste sábado (26) a Árvore de Natal da Lagoa. A festa de inauguração começou por volta das 20h, com uma apresentação de balé.
O evento tem shows de Gal Costa e Frejat, além da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. O mestre de cerimônias da festa é o ator Edson Celulari.
Na festa também foi feito, pelo Comitê Organizador dos Jogos Olimpícos e Paraolimpícos, o lançamento oficial da logomarca dos jogos Paraolímpicos de 2016.

Show de fogos marca inauguração da árvore da Lagoa (Foto: Daniel Ramalho / Futura Press / AE)Show de fogos marca inauguração da árvore da Lagoa (Foto: Daniel Ramalho / Futura Press / AE)
Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa com o logomarca dos Jogos Paraolímpicos (Foto: Felipe Dana/AP)Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa com o logomarca dos Jogos Paraolímpicos (Foto: Felipe Dana/AP)
Espera
Primeira da fila, a doméstica Ivanilza Maria de Santana, moradora do Méier, chegou às 15h30 no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, para ver a inauguração da árvore. Os portões só abriram às 18h.
Casal preparado para ver a inauguração (Foto: Carolina Lauriano/G1)Casal preparado para ver a inauguração
(Foto: Carolina Lauriano/G1)
"Quero ver o mais perto possível, é minha primeira vez. E quero ver o show da Gal", disse ela ao lado do marido, o pedreiro Mauro Luiz da Silva.
Carros rebocados
A Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), divulgou no início da noite deste sábado (26) que 213 veículos foram multados e 10 rebocados por estacionamento irregular no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas. A ação fiscaliza o entorno do evento de inauguração da Àrvore de Natal da Lagoa.
Ainda segundo o Seop, com apoio de guardas municipais, foram apreendidos, até o momento, com ambulantes não autorizados: 129 bebidas diversas, 35 pacotes de biscoitos e seis botijões de gás, uma bateria de carro, um fogareiro, 45 pacotes de algodão doce e 25 quilos de alimentos perecíveis que serão inutilizados.
O Centro de Operações Rio estará monitorando a área do evento com 35 câmeras. Com isso, técnicos da CET-Rio poderão fazer ajustes na programação dos sinais de trânsito para melhorar a fluidez. 

Exército colombiano encontra refém das Farc vivo, diz ministro da Defesa


O Exército da Colômbia encontrou vivo, neste sábado (26), o sargento Alberto Erazo, na mesma região onde foram localizados quatro reféns mortos pelas Farc, disse o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón.

Erazo, sequestrado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) desde 1999, “tomou a decisão de sair correndo” quando começaram os combates na manhã deste sábado (26), informou Pinzón, em uma declaração para a imprensa. “Ele correu e se escondeu na selva. Erazo foi perseguido por três terroristas que lançaram granadas para impedir a sua fuga. Os ataques lhe causaram feridas no rosto. Ele conseguiu se esconder até as 18h40 [horário local]”, completou o ministro. Neste momento, Erazo se encontra com as tropas do governo em condições “bastante aceitáveis”.

Erazo tinha sido sequestrado na tomada de uma delegacia de polícia no município de Curillo, em Caquetá, em 9 de dezembro de 1999, quando era segundo sargento. Sua irmã, Flor Erazo, comemorou na emissora colombiana “RCN” que o ex-refém tenha conseguido escapar do fuzilamento das Farc, mas culpou o governo pela morte dos outros quatro sequestrados.
Ministro da defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón, fala sobre os militares reféns encontrados mortos neste sábado (26) (Foto: William Fernando Martinez/AP)Ministro da defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón, fala sobre os militares reféns encontrados mortos neste sábado (26) (Foto: William Fernando Martinez/AP)
Em uma coletiva de imprensa neste sábado (26), o ministro Pinzón disse que as quatro vítimas encontradas no sul do país eram membros das forças armadas colombianas e teriam sido executadas.

Entre os militares mortos está o sargento Libio José Martínez, considerado o refém há mais tempo em poder das Farc. Ele estava sequestrado desde dezembro de 1997. Os outros mortos são o coronel Edgar Yesid Duarte Valero, sequestrado em outubro de 1998, Elkin Hernández Rivas, refém desde outubro de 1998, e Álvaro Moreno, sequestrado em dezembro de 1999.

De acordo com o ministro, há 45 dias as forças militares começaram uma operação no município de Solano, uma região de selva no Departamento de Caquetá, no sul do país. Neste sábado (26), as tropas entraram na área onde teria uma estrutura da guerrilha. “Minutos depois, foram encontrados quatro corpos”, relatou o ministro.

Putin diz que aceita ser candidato nas eleições presidenciais de 2012


O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, declarou neste domingo (27) em Moscou diante de 11 mil delegados de seu partido, Rússia Unida, que aceitava sua proposta de ser candidato às eleições presidenciais do dia 4 de março.
Vladimir Putin durante o congresso de seu partido neste domingo. (Foto: Alexander Nemenov/AFP)Vladimir Putin durante o congresso de seu partido neste domingo. (Foto: Alexander Nemenov/AFP)
"Sou grato ao (presidente) Dimitri Anatolevich Medvedev, ao congresso da Rússia Unida, por ter me nomeado e pedido que fosse candidato ao posto de presidente da Rússia. É claro, aceito esta proposta com gratidão. Obrigado", declarou.

Trem da CPTM atropela e mata três na Zona Leste de SP


Três pessoas foram atropeladas por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e morreram na madrugada deste domingo (27) em São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu na Avenida Alcântara Machado – a Radial Leste -, entre as estações Brás e Tatuapé, na Zona Leste, por volta das 4h30. Segundo a PM, o caso será acompanhado pela Polícia Ferroviária Federal.
De acordo com a CPTM, as vítimas estavam transitando nos trilhos da Linha 11-Coral, sentido Luz, quando foram atingidas pelo trem. Às 8h30, a empresa apurava por que elas descumpriram a norma de segurança que proíbe o trânsito de pedestres na via ferroviária.
As vítimas realizavam trabalhos em uma oficina da CPTM. Até as 8h30, a assessoria de imprensa da companhia não tinha informação se as vítimas eram funcionários da CPTM ou prestadores de serviço terceirizados.
A CPTM informou ainda que uma outra pessoa foi atingida pela composição e socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Até as 9h não havia informações sobre o estado de saúde dela.
"A CPTM informa que, neste domingo, 26, por volta das 4h30, uma composição que circulava na Linha 11-Coral, sentido Luz, atingiu quatro pessoas que se deslocavam pela via, entre as estações Tatuapé e Brás, após término de trabalhos realizados nas oficinas da Companhia. Três pessoas faleceram no local e uma foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, acionado pela empresa. A Companhia está prestando suporte às famílias das vítimas e apurará os motivos do descumprimento das normas de segurança", diz a nota da empresa.

Paraibanos importam carros e motos de luxo



Todos os meses desembarcam cerca de 25 veículos, entre carros e motos, de luxo, no porto de Cabelo.

Os veículos são importados pelos paraibanos abastados, em especial de João Pessoa e Campina Grande. 
As compras são feitas principalmente nos Estados Unidos, para onde nossos ricos viajam e escolhem seus objetos de desejo.

São automóveis das marcas Ferrari, BMW, Porsche, Nissan, Mercedes-Bens, Honda, dentre outras supermáquinas, cuja mais barata não sai por menos de 80 mil dólares.

As motos que estão sendo importadas pelos paraibanos também não fazem feio: custam em torno de 40 mil dólares cada.

O frete para o transporte de cada unidade custa 5 mil dólares e o tempo médio da viagem é de 20 dias.

Normalmente, os donos dos carros e motos de luxo saem do porto de Cabedelo pilotando as super-máquinas.

Os paraibanos compram as máquinas durante viagens de turismo aos Estados Unidos. De volta à Paraíba, aguardam seus ‘brinquedos’.

Os compradores se organizam e pagam um frete coletivo porque fica mais em conta o custo do transporte.

Geralmente os navios passam pelo porto de Santos, em São Paulo, e em seguida atracam no porto de Suape, em Pernambuco, para depois chegarem ao porto de Cabedelo.

As empresas de despacho aduaneiro cuidam de toda a tramitação. Providenciam a licença de importação junto à Receita Federal. Quando a carga está perto de chegar em Cabedelo é providenciada a documentação relativa aos impostos IPI, ICMS, COFINS.

Uma as últimas etapas é a Declaração de Importação (DI). Os carros e motos têm a documentação averiguada e estando tudo legal são liberados.

Depois de todo o trâmite burocrático e exigência de muitas guias de recolhimento devidamente quitadas, as máquinas entram em solo paraibano custando aos seus donos o dobro - ou mais - do valor que foi pago originalmente no ato da compra.

Portal Correio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...