quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Policial é indiciado por assassinato de universitário na Paraíba


O delegado João Amaro indiciou, na tarde desta quarta-feira (10), o agente da Polícia Civil preso em flagrante após o assassinato de um universitário de 22 anos, ocorrido no último dia 30 de setembro em Alagoa Grande, no Brejo paraibano.
O inquérito policial foi encerrado, autuando o agente por homicídio doloso qualificado por motivo fútil e lesão corporal contra a vítima, que morreu após uma discussão do trânsito com o agente que pertence ao quadro da Polícia Civil paraibana, lotado na 9ª Delegacia Regional de Cajazeiras.
“No auto de prisão em flagrante consta o homicídio e a lesão corporal. A princípio, as duas tipificações penais estão configuradas. O inquérito indiciou ainda na tarde desta quarta-feira (10), a qualificadora por motivo fútil, na comarca de Alagoa Grande”, explicou o delegado responsável pelo caso, João Amaro.
Segundo a polícia, o servidor  de 27 anos foi detido ao se entregar após um cerco à residência de seus pais, no município de Areia, no Brejo paraibano, em quase 14 horas de negociações depois da ocorrência policial.
O suspeito estava acompanhado de um adolescente de 16 anos que teria tentado evitar os tiros e ficou ferido no braço. O jovem foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Areia e sobreviveu. “Em depoimento, ele alegou legítima defesa e que a vítima também estaria armada”, disse o delegado-geral adjunto André Rabelo.De acordo com a Polícia Civil, o crime teria acontecido após uma festa em Alagoa Grande. No estacionamento do local, suspeito e vítima se envolveram em uma discussão de trânsito. O agente sacou uma pistola .40 e disparou três vezes contra o universitário.
“A corregedoria vai abrir procedimento administrativo e ele permanece afastado. Não é uma situação fácil, é um ato sem adjetivos supostamente cometido por um policial civil, só que nossa instituição passa por um momento assim e mostra amadurecimento devido à sua postura”, afirmou Rabelo.
Agente também responde homicídio em Pernambuco
O delegado André Rabelo ainda revelou que o policial já respondia por outro crime de homicídio. Em 14 de dezembro de 2011, uma discussão em um bar na cidade de Mirandiba, Pernambuco, iniciou um tiroteio envolvendo o mesmo policial, que à época era agente do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil Paraíba.

De acordo com a polícia, o agente estaria em um bar no Centro da cidade pernambucana quando, durante a madrugada, discutiu com um ex-presidiário de 33 anos. Houve uma troca de tiros entre o policial e a vítima, a qual faleceu após sofrer cinco tiros. O agente foi atingido por dois disparos no braço e um na perna esquerda, sobrevivendo ao tiroteio.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Embarcação que explodiu na PB é encontrada no RN, diz Marinha


Homem aparece em praia da Paraíba após passar três dias à deriva em mar  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Homem aparece em praia da Paraíba após passar
3 dias à deriva em mar (Foto: Walter Paparazzo/G1)
A Capitania dos Portos da Paraíba localizou na tarde desta quarta-feira (10) destroços da embarcação Horizonte 2, que explodiu no dia 3 de outubro na divisa entre os estados de Pernambuco e Paraíba. O barco pesqueiro foi encontrado a 1,6 quilômetro da praia da Pipa, em Tibau do Sul, litoral Sul do Rio Grande do Norte. De acordo com a Marinha, mergulhadores do Comando de Patrulha Naval do Nordeste irão até o local na manhã desta quinta-feira (11) para tentar encontrar os dois tripulantes, que continuam desaparecidos depois do acidente. Os outros sete já foram resgatados com vida.
De acordo com a Capitania dos Portos da Paraíba, pescadores da região avistaram a embarcação por volta das 11h desta quarta. Depois de ir até o local, a Marinha confirmou ser o Horizonte 2. “Fomos até o local e ratificamos. O dono da embarcação, que é potiguar, também foi até lá e constatou que se tratava do barco dele”, contou ao G1 Victor Jeronimo Duarte, capitão dos portos da Paraíba.

“Hoje não sabemos se pode ter algum corpo, como está o barco, se está encalhado, se ainda tem combustível. Só depois do mergulho teremos as confirmações”, acrescentou o capitão dos portos.
Na manhã desta quinta-feira, os mergulhadores do Comando de Patrulha Naval do Nordeste farão buscas detalhadas na área da praia da Pipa. O grupo irá procurar pelos dois últimos tripulantes da embarcação. Além disso, a Marinha se preocupa com o risco de outros acidentes, já que o barco ainda pode ter combustível.
A Marinha informou também que a operação de reconhecimento contou com a colaboração do helicóptero da Secretaria de Defesa Social da Paraíba, Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco, Corpo de Bombeiros e Marinheiros da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Segundo a capitania dos Portos da Paraíba, o barco era usado na pesca de Atum, media 16 metros, antes da explosão, e levava nove tripulantes. De acordo com Ramiro Freires,  comandante do barco que naufragou, a tripulação é formada por pescadores do Rio Grande do Norte.
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Norte, clique em g1.globo.com/rn. Siga também o G1 RN no Twitter e por RSS.
G1

Polícia prende suspeitos com 3kg de drogas no Sertão da Paraíba


Quatro pessoas foram detidas no Sertão da Paraíba por suspeita de evolvimento com tráfico de drogas. A polícia apreendeu 3 quilos de drogas com o grupo. Sendo 2 kg de maconha e um quilo de cocaína. As prisões aconteceram na quarta-feira (10) e foram realizadas durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.
Elas revelaram os nomes das pessoas que receberiam o produto e a polícia foi ao local marcado para o encontro, prendendo mais um homem de 19 anos e uma mulher de 20 anos.A operação foi realizada por volta das 15h30, próximo a um posto de combustíveis na entrada da cidade de Pombal. Em uma abordagem a um veículo de transporte alternativo, foram presas duas mulheres, de 27 e 24 anos, que estavam com a droga.
De acordo com a PM, uma lista de nomes de supostos clientes e cerca de R$ 2,8 mil foram também apreendidos com a dupla. Toda a droga teria saído de Caruaru, no interior de Pernambuco, para abastecer o Sertão paraibano. O material seria distribuído na região de Sousa, Pombal, Uiraúna e cidades próximas. Os suspeitos foram encaminhados para a cadeia pública de Pombal e devem responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Veja o que abre e o que fecha no feriadão em João Pessoa


Com a chegada do feriado da Padroeira do Brasil o G1 traz a relação do que abre e do que fecha na sexta-feira (12) em João Pessoa.
TrensComércio
Segundo o Sindicato dos Lojistas (Sindloja), o comércio tem o funcionamento do comércio é livre. No entanto, a loja que optar por abrir vai ter que pagar R$ 30 e conceder uma folga aos funcionários. Segunda-feira (15), dia do Comerciário, o comércio é fechado.

Na sexta-feira (12), o funcionamento dos trens é especial, de acordo com a assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O primeiro trem vai partir de João Pessoa às 6h34 para Cabedelo e às 6h48 para Santa Rita. O encerramento da operação comercial acontece às 14h. No sábado (13), o funcionamento é normal, das 4h25 às 14h. No domingo (14), os trens não funcionam. Segunda-feira (15), o funcionamento é normal, das 4h25 às 19h41, de acordo com a assessoria.


Shoppings
Na sexta-feira (12), o Mag Shopping tem funcionamento normal. As lojas abrem às 10h e fecham às 22h. A praça da alimentação funciona das 10h às 24h. Já o cinema funciona das 13h às 22h.
No sábado (13) e domingo (14) as lojas funcionam normalmente. Segunda-feira (15) as lojas são fechadas em virtude do dia do Comerciário. Já a praça da alimentação abre às 12h e fecha às 22h. O cinema funciona normalmente todos os dias.

O Manaíra Shopping abre normalmente na sexta-feira (12) das 10h às 22h, segundo Simone Assis, gerente de marketing. Segunda-feira (15), o shopping fecha, com exceção de bancos, casas lotéricas e pague-fácil. O cinema e jogos funcionam normalmente, das 12h às 22h.

O Shopping Tambiá na sexta-feira (12) tem funcionamento normal. As lojas abrem às 9h e fecham às 20h. A praça da alimentação abre das 9h às 21h. Segunda-feira (15), as lojas não funcionam, exceto praça da alimentação, playtoy e cinema. Sábado e domingo o funcionamento é normal.

O Shopping Sul tem o seguinte esquema de funcionamento para sexta-feira (12): as lojas abrem às 13h e fecham às 20h, com funcionamento igual ao domingo. Na segunda-feira (15), o Shopping Sul é fechado.
O Boulevard Shopping em Campina Grande funciona na sexta-feira (12) das 11h às 22h. A praça da alimentação das 14h às 20h; lojas-satélite, das 11h às 21h; lojas-âncora, das 9h às 22h. O cinema funciona normalmente.
Bancos
Segundo a Superintendência do Banco do Brasil na Paraíba, os bancos fecham nesta sexta-feira (12) e abrem na segunda-feira (15). A Superintendência lembra que serviços como terminais de autoatendimento funcionam normalmente.

Repartições municipais  e estaduais
As repartições estarão fechadas no feriado e não terão expediente no feriado.
G1

Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito de Solânea, na Paraíba


Uma decisão da Justiça Eleitoral publicada nesta quinta-feira (11) cassou o mandato do prefeito de Solânea, no Agreste da Paraíba, Francisco de Assis Melo (PMDB), sob a acusação de compra de votos nas eleições de 2008. A sentença foi do juiz Osenival dos Santos Costa, da 48ª Zona Eleitoral, que determinou o afastamento do gestor e a realização de eleições indiretas, ou seja, votação realizada entre os vereadores que compõem a Câmara de Vereadores da cidade.
O prefeito teve o mandato cassado em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) por compra de votos no crime de abuso de poder econômico e político durante as eleições de 2008. Doutor Chiquinho é um dos investigados na Operação Pão e Circo, do Ministério Público da Paraíba, e chegou a ser preso pela Polícia Federal por suspeita de participação em um esquema de desvio de verbas públicas na realização de festas populares.A defesa de Doutor Chiquinho, como o prefeito é mais conhecido, informou que vai recorrer da decisão. “Com certeza estaremos dando entrada em um recurso para manter o prefeito no cargo”, disse o advogado Marcos Souto Maior Filho. O prefeito não concorreu à reeleição no último domingo (7) e a tendência é que, caso o recurso da defesa dele seja acolhido, o gestor consiga terminar o mandato.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Após protesto, bar de Sydney remove urinóis em formato de boca feminina


Um restaurante francês recém-inaugurado em Sydney, na Austrália, decidiu remover dois urinóis em formato de uma boca feminina depois de reclamações.
Bar de Sydney havia instalado dois mictórios criados pela famosa designer holandesa Meike van Schijndel. (Foto: AFP)Bar havia instalado dois mictórios criados pela famosa designer holandesa Meike van Schijndel. Na foto, urinóis da artista holandesa que foram instalados em banheiro de bar na Alemanha. (Foto: AFP)
O bar e restaurante "Ananas" havia instalado dois mictórios criados pela famosa designer holandesa Meike van Schijndel.
No entanto mulheres consideraram ofensivo o formato dos urinóis.
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.
G1

Morre o biólogo Keith Campbell, um dos 'pais' da ovelha Dolly


O biólogo britânico Keith Campbell, um dos "pais" da ovelha Dolly, morreu na sexta-feira passada aos 58 anos, segundo informou nesta quinta-feira (11) um porta-voz da Universidade de Nottingham, no leste da Inglaterra, onde Campbell era doutor.
O especialista em microbiologia foi um dos quatro membros da equipe do Instituto Roslin de Edimburgo, na Escócia, que em fevereiro de 1997 anunciou o nascimento da ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado a partir de células adultas de um exemplar de 6 anos.
Embora a clonagem de Dolly fosse liderada pelo embriologista inglês Ian Wilmut, mais de 60% da pesquisa são atribuídos a Campbell.
Ovelha Dolly (Foto: Paul Clements/AP)Imagem de 25 de fevereiro de 1997 mostra a ovelha Dolly aos 7 meses na Escócia (Foto: Paul Clements/AP)
Em 2008, Wilmut foi condecorado pela rainha Elizabeth II como cavaleiro do Império Britânico por suas contribuições à ciência, embora um ano depois ele tenha admitido que a maior parte da pesquisa foi mérito de Campbell.
Desde o nascimento de Dolly – que foi sacrificada em fevereiro de 2003, aos 6 anos, por apresentar sinais de envelhecimento precoce e problemas pulmonares, em uma tentativa de evitar um sofrimento maior –, a clonagem animal avançou rapidamente e, até hoje, foi clonada uma grande variedade de mamíferos, como ovelhas, porcos, cabras, cavalos, cachorros e gatos.
Dois anos antes de o mundo conhecer Dolly, Campbell liderou a pesquisa que levou ao nascimento dos bezerros galeses Megan e Morgan, os primeiros mamíferos a serem clonados a partir de células-tronco embrionárias.
No anos 1980, o biólogo escocês ingressou no Marie Curie Institute, instituição que lhe concedeu uma bolsa de estudos para pesquisar os mecanismos de crescimento e diferenciação celular relacionados ao câncer, pelos quais se mostrou cada vez mais interessado.
Desde 1999, Campbell, que chegou a somar mais de 30 anos de experiência científica, dava aulas de desenvolvimento animal na universidade de Nottingham, na qual desenvolveu suas pesquisas sobre o processo de clonagem e reprogramação celular.
Para ler mais notícias do G1 Ciência e Saúde, clique em g1.globo.com/ciencia-e-saude. Siga também o G1 Ciência e Saúde no Twitter e por RSS.
G1

PT diz que vai rebater ataques com defesa de 'projeto estratégico'


O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota na noite desta quarta-feira (10) na qual avalia o desempenho da legenda no primeiro turno das eleições e celebra o resultado obtido em meio ao que considera ser uma campanha com objetivo de criminalizar o partido. "Aos ataques e manipulações, contraporemos a defesa enfática de nosso projeto estratégico", afirma a nota. (Veja abaixo a íntegra da nota)
O documento é resultado do encontro realizado em São Paulo com representantes do partido. Além de líderes e candidatos eleitos, participaram do encontro o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-ministro José Dirceu, condenados nesta terça-feira (9) por corrupção ativa no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a assessoria de imprensa do PT, não estava prevista na reunião do diretório nenhuma moção de desagravo aos petistas condenados. De acordo com a assessoria, a reunião do diretório já estava convocada antes da condenação dos petistas no STF.Durante o encontro, Genoino anunciou a entrega do cargo de assessor especial do Ministério da Defesa, no governo federal, e fez a leitura de uma carta na qual criticou a decisão do STF.

José Dirceu publicou em seu blog um texto de agradecimento pelo apoio de correligionários no qual também afirmou que continuará lutando até provar sua inocência. "O apoio que recebi – e que continuo recebendo! – de todas as parte do Brasil, e também de amigos de fora do país, me dá forças e enche minha alma de luz e de vontade de lutar. E vamos lutar!", diz um trecho do artigo.


Dilma e Lula se encontram
A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta tarde com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo, segundo assessoria da Presidência. A presidente embarcou para a capital paulista pela manhã, após se reunir com o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).

Ela chegou ao escritório da Presidência, na avenida Paulista, por volta das 14h; Lula chegou ao local cerca de uma hora antes. No edifício, também estão os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e do assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República Marco Aurélio Garcia.

Nota do PT
Confira a íntegra da nota:

"RESOLUÇÃO POLÍTICA DO DIRETÓRIO NACIONAL DO PT

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, reunido no dia 10 de outubro de 2012, aprova a seguinte resolução:

1- No dia 7 de outubro, o povo brasileiro compareceu às urnas para eleger prefeitos e vereadores de cada um dos 5.567 municípios brasileiros. Em 50 municípios haverá segundo turno no dia 28 de outubro.

2- O PT foi o partido mais votado, com 17,2 milhões de votos. Elegemos já no primeiro turno 626 prefeitos e prefeitas, entre os quais 13 em cidades com mais de 150 mil eleitores. Ampliamos nossa presença nos legislativos municipais. Petistas disputam o segundo turno em 22 cidades, entre as quais São Paulo.

3- Agradecemos a cada brasileiro e a cada brasileira que nos confiou seu voto, seja onde fomos escolhidos para governar e legislar, seja onde nos foi atribuído o papel de oposição.

4- Nosso desempenho eleitoral foi resultado de uma combinação de fatores: a criatividade e pertinência das propostas que apresentamos para resolver os problemas de cada município; o exemplo globalmente exitoso de nossos governos municipais, estaduais e federal; o prestígio de nossas candidaturas e lideranças, com destaque para Lula e Dilma; nossa capacidade de construir alianças sociais e políticas, tendo como referência a base de apoio de nosso governo federal; e, como fator principal, destacamos a animação, a persistência e a combatividade da militância petista, milhões de homens e mulheres que, em seus locais de residência, estudo, trabalho e lazer, sustentaram com convicção a bandeira do PT.

5- Nosso desempenho nas eleições municipais ganha ainda maior significado quando temos em conta que ele foi obtido em meio a uma intensa campanha, promovida pela oposição de direita e seus aliados na mídia, cujo objetivo explícito é criminalizar o PT. Não é a primeira, nem será a última vez, que os setores conservadores demonstram sua intolerância; sua falta de vocação democrática; sua hipocrisia, os dois pesos e medidas com que abordam temas como a liberdade de comunicação, o financiamento das campanhas eleitorais, o funcionamento do Judiciário; sua incapacidade de conviver com a organização independente da classe trabalhadora brasileira. Mas a voz do povo encobriu a dos que vaticinavam a destruição do Partido dos Trabalhadores.

6- O voto popular trouxe valiosos ensinamentos ao PT, que devem ser debatidos e incorporados por nossa militância, inclusive para garantir um desempenho vitorioso no segundo turno. Sem nunca perder de vista o caráter local das eleições, daremos prosseguimento ao debate entre diferentes projetos nacionais, a defesa de nosso Partido e de nossas administrações, a começar pelos governos Lula e Dilma, bem como a defesa de nosso partido. Aos ataques e manipulações, contraporemos a defesa enfática de nosso projeto estratégico.

7- O desempenho do PT no primeiro turno das eleições municipais brasileiras, assim como a vitória do Grande Polo Patriótico nas eleições presidenciais venezuelanas igualmente realizadas em 7 de outubro, confirmam a força da esquerda democrática, popular e socialista latino-americana e caribenha. Ampliar nossa vitória no segundo turno, inclusive conquistando voto dos milhões de brasileiros que se abstiveram, votaram branco ou nulo, constituem uma garantia a mais de que o Brasil continuará no caminho certo, de paz, integração, bem estar social e desenvolvimento.

8 – Conclamamos o conjunto do partido, cada um dos nossos filiados, militantes sociais, parlamentares e governantes, a dedicar cada momento dos próximos dias à batalha do segundo turno. O futuro do Brasil e o bem estar do povo valem o esforço.

Viva o povo brasileiro, viva o PT!

São Paulo, 10 de outubro de 2012
Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores"
G1

Brasileiro relata explosão em voo da TAM que retornou a Paris


O brasileiro Gabriel Besouchet Pinheiro estava retornando da lua-de-mel em Paris com a esposa quando ouviram um forte barulho de explosão no voo que estavam, com destino ao Rio, em plena decolagem.
Avião da TAM volta para Paris. (Foto: Gabriel Besouchet Pinheiro / Arquivo Pessoal)Avião da TAM volta para Paris. (Foto: Gabriel Besouchet Pinheiro / Arquivo Pessoal)
“A turbina número 2, do lado direito do avião, explodiu durante a decolagem. Poucos instantes após decolar houve um barulho alto e o avião parou de subir. No mesmo momento as luzes principais da cabine se apagaram e o avião se estabilizou em baixa velocidade", disse o engenheiro de som ao G1 nesta quarta-feira (madrugada de quinta, 11, na França).
"Na hora, pensei: ‘Vamos cair’. Foram os cinco minutos mais difíceis da minha vida."
"Os passageiros estão sendo acomodados em hotéis da região do aeroporto e recebendo assistência da companhia", disse, a empresa em nota.voo da TAM que partiu de Paris com destino ao Rio com 201 passageiros teve de retornar ao aeroporto Charles de Gaulle, segundo a empresa, após um problema técnico em um dos motores.

De acordo com Pinheiro, após o susto inicial, o comandante informou que a turbina 2 havia parado de funcionar e o voo retornaria.

“Apesar de estar com uma turbina só, o avião fez um pouso tranquilo, mas pousou no meio da pista. Tinha uma comitiva de bombeiros esperando a gente. De seis a oito carros, mais ambulâncias", afirmou o engenheiro
De acordo com o brasileiro, apenas dois dos passageiros, um homem e uma mulher, precisaram de atendimento médico devido a problemas de pressão.
G1

Perua capota e bate em poste na Zona Leste de SP


Uma perua capotou e colidiu contra um poste na Avenida Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (11). O acidente aconteceu no sentido bairro, na esquina com a Rua Apiaí-Mirim, no Jardim Fernandes.
Às 7h15, as duas vítimas tinham sido retiradas das ferragens: um homem e um rapaz, que foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital Sapopemba, segundo o Bom Dia São Paulo. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que quatro pessoas estavam presas nas ferragens. A informação foi retificada às 7h10.
Várias equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para o resgate. As equipes levaram quase uma hora para retirar as vítimas das ferragens.

Para ler mais notícias do G1 SP, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 SP noTwitter e por RSS.
G1

Esposa de policial morto em Santos desabafa sobre a perda do marido


“Perdi um homem maravilhoso, perdi o pai dos meus filhos, perdi meu amigo, meu companheiro. Em nome do quê que ele morreu? Do quê? De nada, pois ele vai ficar na estatística de mais um policial morto. Muitas mulheres estão desesperadas com seus maridos, pois podem ser os próximos”. O desabafo é de Rosana Alves Gonçalves, viúva do sargento da Polícia Militar Marcelo Fukuhara, morto no último domingo (7) emSantos, no litoral de São Paulo, em uma onda de crimes na cidade.
O policial, de 45 anos, estava em frente a um Buffet que pertence à mulher dele, na Ponta da Praia, quando foi atingido por vários disparos que partiram de um veículo. Um carro que estava estacionado na rua também foi alvo dos criminosos. Segundo a Polícia Militar, os disparos vieram de dentro de um carro preto e há possibilidade de um fuzil ter sido utilizado no crime. Um outro segurança, que tentou socorrer o sargento, também morreu.
Marcelo Fukuhara, sargento da PM, foi morto a tiros no bairro Ponta da Praia, em Santos, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Em entrevista à TV Tribuna, Rosana fala sobre a perda do marido, faz críticas à Polícia Militar, ao Estado e faz um apelo aos governantes e à população. (A íntegra da entrevista pode ser vista no vídeo acima). “Eu peço para a sociedade não esquecer o Marcelo Fukuhara. Eu imploro justiça, que me tragam esses homens que fizeram isso com meu marido. Pelo menos que eu saiba que lutaram por ele, que pegaram e prenderam esses marginais. Eu imploro para a sociedade ficar do meu lado.”
No domingo, dia da missa de 7º dia do policial, Rosana pretende realizar uma manifestação silenciosa em memória de Fukuhara. “Eu peço que todos estejam na missa do Marcelo. Será às 17h na Igreja Sagrado Coração de Jesus”. A igreja fica na Avenida Bartomoleu de Gusmão, 114, no bairro Ponta da Praia.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.
G1

Chinês Mo Yan vence Nobel de Literatura 2012


O chinês Mo Yan foi anunciado na manhã desta quinta-feira (11) como o vencedor do Nobel de Literatura 2012. A escolha foi divulgada em um evento na cidade deEstocolmo, na Suécia.
Segundo o comitê da premiação, Yan é um escritor que, "com realismo alucinatório funde contos populares, a história e o lado contemporâno". Ele é especialmente conhecido no Ocidente pela obra que serviu de base para o filme "Sorgo vermelho", de 1987, dirigido por Yimou Zhang. O autor receberá 8 milhões de coroas suecas (cerca de US$ 1,2 milhão, valor 20% menor que o entregue no ano passado), a serem entregues pela Academia Sueca.
A biografia divulgada pelo Nobel afirma que, "através de uma mistura de fantasia e realidade, uma perspectiva histórica e social, Mo Yan criou um mundo com remanescência na complexidade de nomes como William Faulkner e Gabriel García Márquez, ao mesmo tempo encontrando um ponto de partida na antiga literatura chinesa a na tradição oral. Além de seus romances, Mo Yan publicou diversos contos e ensaios sobre vários temas e, apesar de sua crítica social, é visto em sua terra natal como um dos mais importantes autores contemporâneos".
Autor chinês Mo Yan, vencedor do Nobel de Literatura 2012 (Foto: John MacDougall/AFP)
Nenhuma publicação de Mo Yan foi editada no Brasil até o momento. Muitos de seus livros, entretanto, já ganharam versões na língua inglesa, como "The republic of wine: A novel", "Shifu: You'll do anything for a laugh" (adaptado para o cinema no filme "Happy Times", de 2000), "Big breasts & wide hips" e "Life and death are wearing me out". O longa "Nuan" (2003), que venceu o 16º Festival de Cinema de Tóquio, é uma adaptação de "White dog swing". Seu trabalho mais recente é "Wa", de 2009. Sua obra também já foi vastamente publicada em francês e ainda em espanhol e alemão.
O escritor Mao Yan, cujo nome verdadeiro é Guan Moye, já havia ganhado diversos prêmios anteriormente, entre eles o Prêmio Newman para literatura chinesa em 2009 e, no ano passado, o Mao Dun, que desde 1982 é entregue a escritores chineses a cada quatro anos.
Para ler mais notícias de Pop & Arte, clique em g1.globo.com/pop-arte. Siga também Pop & Arte no Facebook, no Twitter e por RSS.
G1

Aniversário de um grande amor "Várzea"



Orgulho é o que sinto da minha cidade. Com belezas incomparáveis e histórias mil , Várzea é, acima de tudo, um lugar de gente de bem. É cidade acolhedora e aconchegante, que nem colo de mãe. Sinto uma felicidade imensa em saber que pude contribuir para a melhoria da sua estrutura e da qualidade de vida das pessoas que moram e transitam por ela. Feliz aniversário, minha querida! Para você e para quem circula ao seu redor.

Parabéns pelos seus 86 anos!

Do seu filho,

Antônio Rocha




Fonte do Vídeo: 

Obrigado pelos mais de 30 mil acessos



Quero agradecer a todos os amigos leitores e blogueiros passeiros, que contribuiriam para que este blog atingisse essa importante marca de 30.000 ACESSOS! Continuarei com o empenho de sempre, procurando na medida do possível trazer até vocês a informação com agilidade e responsabilidade! Obrigado pela confiança, o que tem tornado este blog referência de informação dos principais Portais de  Notícias da  Região  Vale do Sabugi.


ATT. Antônio Rocha

Aniversariante do dia








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...