segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Várzea, Junco do Seridó e Patos

As comemoração dos 50 anos de emancipação política de Várzea foram bastante ecléticas, uma vez que, a programação foi construída por uma equipe de profissionais e autoridades da sociedade, com o propósito de levar a todos um evento por completo e a música não poderia ficar de fora, e com isso foi proposto a realização do II Encontro de Bandas Filarmônicas para o dia 10 de janeiro, a partir das 19 horas.
  
Participaram do Encontro, as Bandas dos Municípios de Junco do Seridó (Filarmônica Santo Onofre), Patos (Filarmônica Juvenil 24 de outubro) e (Banda do 3º Batalhão de Polícia Militar) e a Anfitriã do Município de Várzea, a Filarmônica Abel Coelho da Silva.
  
O Encontro deu início com a apresentação da Bandinha de Flauta Doce Professor José Milton Marinho, da cidade de Várzea, haja vista que, existe no Município um projeto de escola de música, onde as crianças iniciam na bandinha de flauta e após o seu desempenho ingressa na Filarmônica, que oferece uma bolsa mensal de incentivo para os aprendizes de música assegurado por Lei Municipal.
  
Estavam presentes no Encontro, as autoridades constituídas do Município, os Maestros das Filarmônicas (Sargento Anselmo Duarte, Sargento Ivonilson, Soldado Elton e Subtenente Queiróz), como também, o Prefeito do Junco do Seridó, Cosmo Simões (Branco), o Ex Prefeito Manoel Batista de Morais (Fundador da Filarmônica Abel Coelho), a 1ª Tenente da CIA do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos, Roberta Santos de Almeida, o Maestro Humberto Carlos Dantas (Bem Bem), responsável pela escola de música de flauta doce existente no Município, e o Maestro Misael Cabral, autor do Dobrado Cinquentenário de Várzea, que teve o seu lançamento e consequentemente a sua primeira apresentação em público no Encontro.
  
A Filarmônica Abel Coelho da Silva também estava comemorando seus 26 anos de existência e durante as apresentações foram lidos breves históricos das bandas. Cada banda apresentou em média 04 músicas. Foram entregues aos maestros de cada banda uma comenda de participação do encontro e o encerramento ficou por conta da regência do Maestro Humberto Carlos Dantas, com todas as bandas de uma só vez tocando os parabéns e a tradicional música carnavalesca vassourinha levando ao público presente a sensação do que será o carnaval 2012 no Município de Várzea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...