quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Casal escolhe litoral da Paraíba para esquecer atentado de 11 de setembro

Há cinco anos um casal que morava nos Estados Unidos na época do atentado terrorista de 11 de setembro, que completa 12 anos nesta quarta-feria (11), veio para o Brasil e escolheu o litoral norte paraibano, a Praia de Lucena, para esquecer os momentos de terror vividos naquele país. Uma maneira de “limpar as boas lembranças dos anos passados nos Estados Unidos” manchadas pelo atentado terrorista.

Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, Edward foi a um dos escritórios das Torres Gêmeas para trabalhar. Minutos depois de sair do prédio, viu a torre em que estava ser atingida.
As cenas e o barulho do terror causados pelo impacto dos aviões contra o World Trade Center ainda parecem vivos, mesmo na tranquilidade propiciada pelo litoral paraibano. “Tenho tranquilidade porque é muito diferente da cidade que eu nasci e do lugar onde as coisas aconteceram. Aqui, a água está limpando a memória um pouquinho”, relatou Edward Delfino, sobrevivente da tragédia.
“A praça estava cheia de sapatos de mulheres. Eu achei muito estranho até o momento em que uma mulher saiu correndo na minha frente e tirou os sapatos para correr mais rápido. Eu estava tentando entender o que acontecia. Nesse momento, eu pensei que fosse um papel que caía da torre. Mas não era, era um homem que pulou e caiu na minha frente e explodiu como se fosse uma sacola de sangue e não sobrou nada do ser humano”, relatou.
O atentado matou milhares de pessoas e levou a paz de Edward e da mulher dele, a brasileira Ivana, e fez o casal abandonar tudo. “Foi um refúgio, foi uma fuga. Foi uma tentativa de mudar o dia a dia, o ambiente, inclusive o clima, que é muito diferente, as pessoas falam português”, disse Ivana, acrescentando que há cinco anos resolveu vir morar no Brasil.
“Onde a gente possa ter muitas alegrias de novo, porque nós tivemos muitas alegrias lá, que foram manchadas. A gente está tentando tirar a mancha”, completou.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...