sexta-feira, 27 de julho de 2012

Polícia diz que sabe como foi ataque à UPP no Rio e descarta reconstituição


A Polícia Civil afirmou que já sabe como aconteceu o atentado à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na última segunda-feira (23). Uma policial militar foi morta no ataque.
Numa reunião com peritos, o titular da Divisão de Homicídios (DH), Rivaldo Barbosa, responsável pelas investigações, decidiu que não há necessidade de fazer uma reconstituição da morte da policial Fabiana de Souza. O delegado disse que já tem todos os detalhes de como aconteceu o assassinato, como informou o Bom Dia Rio.
Segundo os agentes, o criminoso que disparou contra Fabiana estava posicionado na parte baixa da rua onde fica a antiga base da UPP.
Na Estrada do Itararé, principal via de acesso ao Conjunto de Favelas do Alemão, carros da PM patrulhavam as esquinas na quinta-feira (26). Em toda região, lajes e varandas foram revistadas.
Policiais vão de casa em casa, em busca de traficantes, armas e drogas na área próxima à sede da UPP que foi alvo dos criminosos.
“Nossos policiais já estão em campo, mas a gente acredita que a prisão do Régis nos ajudará bastante de toda dinâmica do evento e vai fazer com que a Polícia Civil dê a resposta necessária, suficiente para o fato acontecido”, disse Barbosa.Traficante preso
Um dos acusados se entregou à polícia, mas negou participação no atentado. Régis Eduardo Batista, de 24 anos, conhecido como RG, tem quase 30 mandados de prisão por homicídio, roubo e tráfico. Ele também teria envolvimento no tiroteio que derrubou um helicóptero da PM no morro dos Macacos, em 2009.

Outros três suspeitos continuam foragidos: Ilan Sales, o Capoeira, Alan Montenegro, o Da Lua, e
Fernando Batista, o Alemão.

Desde segunda-feira, mais de 20 pessoas já foram detidas em operações para localizar os autores dos tiros.
Três suspeitos de atacar a UPP de Nova Brasília ainda são procurados pela polícia (Foto: Arte/ TV Globo)Três suspeitos de atacar a UPP de Nova Brasília ainda são procurados pela polícia (Foto: Arte/ TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...