terça-feira, 5 de julho de 2011

Prefeitura anuncia data do São João de 2012 e faturamento de R$ 100 milhões


Coube ao secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Gilson Lira, fazer nesta segunda-feira (04) uma avaliação geral do Maior São João do Mundo, que começou dia 03 de junho e só terminou na manhã desta segunda-feira, 04. O auxiliar do Governo Veneziano Vital já informou, inclusive, a data de início do evento no próximo ano: 1° de junho.

Conforme Gilson, foram mais de 2 milhões de pessoas circulando na cidade durante os 31 de festa; 100 milhões de faturamento na economia campinense; 10 mil empregos gerados, entre diretos e indiretos; além de um acréscimo de 15 a 20 por cento nas vendas no comércio, em relação ao ano passado.

Os números oficiais serão divulgados pela Prefeitura na próxima semana e nesta terça-feira (05), haverá uma reunião de avaliação do evento: “Já estamos planejando a festa do próximo ano e isso já efeito a partir das observações que fizemos neste ano”, destacou Gilson.

O secretário destacou algumas melhorias que foram feitas na festa deste ano: a implantação do palco duplo, contratação de grupos folclóricos, espaço dos Santos Juninos; Recanto da Poesia e do Cordel, maior área para os poetas repentistas; a internacionalização da festa através de coberturas jornalísticas, maior estruturação do Parque do Povo com a instalação de novo piso, bateria de banheiros (masculino e feminino), melhoria na decoração, além da variada grade de artistas, locais, regionais e as bandas que misturam todos os ritmos.

NOVAS AÇÕES – O secretário confirmou que vários ajustes serão sentidos pelos forrozeiros em 2012, com a implantação de novos elementos culturais na programação, além da reforma que será feita nas próximas semanas no Parque do Povo, com a mudança do piso da parte de cima e a construção de banheiros no Arraial Hilton Motta.

Outra medida a ser tomada pela Prefeitura será o aumento da área do Parque do Povo, que hoje tem pouco mais de 42 mil e 500 metros quadrados. Algumas residências deverão ser desapropriadas para que se tenha mais espaço para dançar forró. Esses imóveis serão demolidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...