segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Acordo põe fim à greve e obras no Maracanã são retomadas


Do G1 RJ
Operários do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp) chegaram a um acordo com o Consórcio Maracanã Rio 2014 e decidiram retomar as obras do Maracanã, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (22). Mais de dois mil funcionarios aderiram à paralisação, que durou cinco dias. Os funcionários pediam melhores condições de trabalho.
De acordo com o diretor do sindicato, Romildo Vieira da Silda, após uma longa reunião no domingo (21) ficou acordado que os operários ganhariam plano de saúde, além de R$ 160 de vale alimentação.
"Nesse primeiro momento, o plano de saúde será apenas para os operários, mas o Consórcio estuda a possibilidade de oferecer para as nossas famílias também. Além disso, ganhamos R$ 160 de vale alimentação. Estamos satisfeitos, por isso voltamos ao trabalho", afirmou Romildo.
O G1 entrou em contato com o Consórcio Maracanã Rio 2014, que enviou nota às 10h25 desta segunda sobre o caso. Leia ao fim desta reportagem a íntegra da nota.
Funcionário ferido
A paralisação teve início na quarta-feira (17), depois que um funcionário ficou ferido quando foi cortar um barril com uma solda e houve uma explosão.
Maracanã (Foto: Alexandre Durão/G1)Operários decidem voltar ao trabalho no Maracanã
(Foto: Alexandre Durão/G1)
Segundo o Consórcio, o ajudante de produção Carlos Felipe da Silva Pereira sofreu um acidente de trabalho e foi imediatamente atendido pela equipe médica, que fica de plantão no empreendimento. Ele teve fratura no joelho. Após os primeiros socorros, foi encaminhado de ambulância para o hospital Souza Aguiar.
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o funcionário ferido foi levado para o Hospital Souza Aguiar e a vítima teve queimaduras e lesão na perna.
Nota do Consórcio Maracanã
"O Consórcio Maracanã Rio 2014 informa que os trabalhadores voltaram às suas atividades nesta manhã, após assembleia em que foi aprovado acordo para encerramento da greve iniciada na última quarta-feira, dia 17/08.

O acordo foi negociado com o SITRAICP (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Pesada do Rio de Janeiro) no domingo (21.08). O acordo mostra a disposição do Consórcio em negociar com o Sindicato, mesmo estando em vigência convenção coletiva aprovada com essa mesma entidade em abril passado e válida até janeiro de 2012. Os termos do acordo serão informados à Justiça do Trabalho em audiência marcada para as 11h de hoje", diz a nota.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...