quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cheia de rio faz famílias deixarem casas no Vale do Ribeira


Do G1 SP
Pelo menos 200 famílias tiveram de sair de suas casas em Sete Barras, no Vale do Ribeira, a 203 km de São Paulo, por causa da cheia do Rio Ribeira de Iguape. O município é um dos 17 afetados pelas enchentes.
A área rural foi encoberta pelo rio e famílias inteiras aguardam a água baixar. Nesta quarta-feira (3), funcionários de uma fazenda tentavam salvar o gado. “Foi a primeira vez que aconteceu isso. Dói no coração”, lamentou o trabalhador rural Benedito Araújo.
Embarcações viraram meio de transporte obrigatório para quem vive na região. Quem conseguiu sair, improvisa ou vai para alojamentos. Grávida, a dona de casa Maria Aparecida Pereira perdeu a maioria dos pertences. “Ficou bolsa, enxoval, tudo. Perdi tudo.”
A também dona de casa Lucinéia Pereira afirma que esta é a quinta vez que sua casa é invadida pelo rio. “Consegui salvar os documentos e minha filha, só.”
Para ajudar as famílias atingidas, o governo do estado está enviando cestas básicas, colchões e cobertores da Defesa Civil para o Vale do Ribeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...