sábado, 6 de agosto de 2011

Incêndio atinge terreno próximo a casa do governador do DF


Do G1 DF
Incêndio atinge área próxima a Águas Claras e residência de governador (Foto: Débora Santos/ G1)Incêndio atinge área próxima a Águas Claras e
residência de governador (Foto: Débora Santos/ G1)
Um incêndio começou por volta das 16h deste sábado (6) em um terreno às margens da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG), em Brasília. O local fica perto da residência do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, da região administrativa de Águas Claras e do Setor de Mansões Park Way.

O Sargento Carlos Araújo, do Corpo de Bombeiros, informou que seis viaturas trabalham no local. Segundo ele, é possível que o fogo chegue até a casa do governador por causa da vegetação seca que espalha as chamas com rapidez. O foco de incêndio começou numa área de preservação ambiental.

“Ainda está um pouco longe, mas se não agirmos rápido é possível que [o fogo] atinja a casa do governador e outras residências”, disse.
3 mil focos de incêndio
Somente nos últimos três meses, o Corpo de Bombeiros registrou cerca de três mil focos de incêndios no Distrito Federal. As queimadas ocorrem com frequência nesta época do ano no Distrito Federal em razão do clima seco.
Na última quarta-feira (3), o fogo destruiu um restaurante que havia sido visitado pela primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, em visista ao Brasil. Na terça-feira (2) , uma queimada atingiu uma área de cerca de 6 mil metros quadrados no Parque da Cidade, sob fiação da rede elétrica. Não houve danos. Na segunda-feira, outra queimada destruiu cerca de 10 mil metros quadrados de uma área de reserva ambiental próxima ao aeroporto de Brasília.
As regiões mais afetadas pelos incêndios geralmente são as áreas rurais em cidades como Planaltina, Sobradinho, Brazlândia e São Sebastião. O Corpo de Bombeiros orienta a população para que não jogue pontas de cigarros acesas pela janela do carro ou até mesmo palitos de fósforo, causas comuns de incêndios.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...