quinta-feira, 22 de setembro de 2011

'Não dava para fazer nada', diz amigo da brasileira que caiu em rio no Japão


Do G1, com informações do Bom Dia Brasil
As autoridades japonesas continuavam buscando nesta quinta-feira (22) a brasileira Erika Inomata, de 34 anos, desaparecida após cair em um rio durante a passagem do tufão Roke pelo Japão. Ao todo, dez pessoas já morreram vítimas da tempestade.
Erika, de 34 anos, é natural de Santarém, no Pará, e tem quatro filhos, dois deles no Japão..
Ela estava com o colega Marcos Kanematsu, em um carro, sobre uma ponte, indo para a fábrica de copos de plástico onde os dois trabalham, em Ninobo, a 170 quilômetros a sudoeste da capital, Tóquio.
Como o trânsito estava parado por causa do tufão, eles decidiram seguir a pé pelo acostamento.
Mas eles não viram um vão na construção e caíram de uma altura de dez metros no rio.
Marcos foi arrastado por 300 metros pela água até ser localizado, na noite de quarta-feira. Na manhã desta quinta, ele finalmente foi resgatado de helicóptero.
Marcos postou uma mensagem em uma rede social falando sobre o incidente:
"Graças a Deus estou bem. Saí do hospital agora. Espero que encontrem a Erika, que está desaparecida. Vamos rezar."
O correspondente da TV Globo em Tóquio, Roberto Kovalick, falou por telefone com Marcos.
"Eu escutei ela gritando na hora que nós caímos. Na hora que eu consegui colocar a cabeça fora da água, eu escutei ela gritando umas três vezes, depois eu não escutei mais nada", relatou.
Questionado sobre o que ela gritou, respondeu:
"Ela gritou meu nome. Não dava para enxergar nada ali, a onda, não dava para fazer nada."
Um tio de Erica afirmou que as buscas continuavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...