segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Blitz flagra 30 motoristas em situação irregular em Campina Grande


Cerca de 30 motoristas foram flagrados em situação irregular em Campina Grande da noite do sábado (29) à madrugada desta segunda-feira (31) durante a operação 'Resguardar Vidas 2', promovida por órgãos de trânsito em parceria com as Polícias Militar e Rodoviária Federal. De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsitos Públicos da cidade, Salomão Augusto de Medeiros, foram encontrados motoristas conduzindo embriagados, adolescentes na direção, condutores sem carteira de habilitação e carros sem documentação adequada.
Segundo ele, inicialmente o reforço nas blitze ocorrerá até dezembro, com o objetivo de educar os motoristas para as leis do trânsito. A operação conta com a participação de 50 profissionais durante toda a semana, porém os dias, os horários e os locais serão mantidos em sigilo.
Movimento contra a violência no trânsito
Um grupo de parentes de vítimas do trânsito se reúne nesta segunda-feira em João Pessoa para definir detalhes de um ato que será realizado na quarta-feira (2), Dia de Finados, na orla da cidade. O objetivo do Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência (MOVPAZ-PB) é protestar pelos acidentes no trânsito provocados por motoristas embriagados.
O encontro desta segunda-feira conta com a participação do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), autor de um Projeto de Lei que torna mais rígida a legislação de trânsito para punir motoristas embriagados que provocarem acidentes com morte.
 
O Projeto de Lei (PL2473/2011) prevê pena de sete a 20 anos e suspensão da habilitação para o condutor que praticar crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Segundo Ruy Carneiro, o projeto moderniza o Código de Trânsito Brasileiro nos casos em que o motorista se recusa a se submeter ao teste do bafômetro ou etilômetro para comprovar embriaguez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...