quarta-feira, 5 de outubro de 2011

'Não menti', diz idoso autuado por passar trotes para bombeiros no PR


O idoso de 66 anos Adail Carlos da Silva que foi autuado na tarde de terça-feira (4) por passar trotes aos bombeiros, disse ao G1 na manhã desta quarta-feira (4) que não mentiu. "Eu liguei pra falar que pessoas tinham caído em um bueiro e quando eles chegaram na minha casa nem foram olhar nada. Chamaram logo a polícia e eles chegaram me ofendendo e me agrediram. Disseram que eu estava louco e caduco. Acho que eles acharam que eu estava mentindo, mas era verdade", explica o aposentado. O caso ocorreu em Cianorte, na região Noroeste do Paraná.
"No fim das contas, tive que chamar três pessoas conhecidas minhas para ajudar as vítimas no bueiro.  Eu não aguento mais esse lugar, vou me mudar assim que der. Sou viúvo, não tenho ninguém pra conversar. Até a minha vizinha fica inventando coisas sobre mim", relatou Silva.
O idoso disse também que jamais passaria um trote e que considera isso coisa de criança.
O capitão da Polícia Militar Gilberto Baronseli nega a acusação. "Nós não tínhamos porque o agredir porque ele não resistiu a autuação e não nos ofendeu, nós  ficamos mesmo é com dó", afirmou Baronceli.
O cabo Vitor Torres dos bombeiros, que atendeu as ligações, disse que na primeira ligação ele relatou uma ocorrência de violência doméstica. Depois, ele ligou várias vezes falando que pessoas haviam caído em um bueiro. A equipe desconfiou que era mentira porque em cada ligação ele mudava o número de vítimas. Mesmo assim, foram até o local e constataram que tudo não passava de um trote.
Na delegacia, o idoso assinou um termo circunstanciado e vai responder por perturbação de sossego, comunicação falsa de crime e contravenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...