segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Paraibano de 11 anos luta para participar de Campeonato Sulamericano de Taekwondo



Gabriel -taekwondoO garoto paraibano Gabriel Silva Nóbrega, de 11 anos, quer representar a Paraíba no 5º Sudamericano Open Taekwondo 2011, que acontece dia 19 de novembro, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Para competir e tentar trazer medalha para o nosso Estado, a mãe do garoto, Maria Silva Nóbrega, está pedindo ajuda financeira para realizar o sonho do filho, que já foi campeão brasileiro e campeão paraibano por duas vezes.
Gabriel treina há um ano e sete meses na academia Gaviões, em Bayeux, na Grande João Pessoa, e já coleciona títulos na categoria infantil até 30 quilos.
A mãe está pedindo ajuda financeira para pagamento das passagens de ônibus dele e dela que vai acompanhá-lo. Quem puder ajudar pode entrar em contato com Maria Silva através do telefone 8815 6600.
Maria Silva contou que Gabriel começou a gostar do taekwondo, quando precisou praticar um esporte para desenvolver o crescimento que apresentava dificuldades. Descobriu o esporte através de um colega de escola que já praticava e o convidou para treinar.
Desde então, Gabriel coleciona medalhas e títulos, entre eles o campeonato Brasileiro deste ano em Recife; Campeão da 4ª Copa América também este ano, realizado em São Paulo; duas vezes campeão paraibano (2010 e 2011); Campeão Copa Brasil de 2010; 2º lugar em Open Pró Jovem em Serraria PB em 2011; e 1º lugar no PB Open de 2010; foi 2º lugar no Festival Paraibano de Taekwondo de 2011 e 2º lugar na Copa Paraibana, também em 2011.
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...