segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Treze goleia o Santa Cruz-RN e passa para as quartas de final da Série D


Nem parecia que o Treze estava jogando fora de casa neste domingo diante do Santa Cruz-RN no Estádio Iberezão. Com uma grande quantidade de torcedores trezeanos presentes ao estádio, o Galo não tomou conhecimento do time da casa e aplicou uma goleada de 3 a 0, garantindo a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Logo no começo do jogo a equipe alvinegra deu sinais que iria para cima do Santa. Logo aos sete minutos, o atacante Cléo arrancou pelo lado esquerdo do campo, invadiu a área e bateu no canto do goleiro Genivaldo que fez uma defesa milagrosa.
E a pressão não demorou muito para se transformar em gol. Aos 22 minutos, o lateral Ferreira recebeu cara a cara com o goleiro Genivaldo que tentou a defesa, mas não conseguiu evitar que o Treze abrisse o placar: 1 a 0 Galo.
Depois do gol alvinegro, o Santa Cruz conseguiu equilibrar as ações dentro de campo. A equipe potiguar se arriscou ao ataque e aos 37 minutos, após um lance confuso onde o árbitro indicou a marca do pênalti, mas voltou atrás depois de consultar o assistente, conseguiu sua primeira chance real de marcar na partida. Na cobrança da falta, o atacante Maurício Pantera chutou com muita força, mas o goleiro Lopes fez a defesa sem maiores problemas.
No final da primeira etapa, os jogadores e parte da comissão técnica do Santa Cruz partiram para cima do trio de arbitragem, reclamando dos critérios adotados para a marcação das faltas. O presidente do time do Rio Grande do Norte, Tomba Farias, disparou contra a arbitragem.
- Nós já fomos roubados na semana passada na Paraíba. Agora a mesma coisa, só que dentro da nossa casa. Eu não posso ficar calado diante disso que estão fazendo contra a nossa equipe – disse o presidente do Santa.
Segundo Tempo
Na volta para o segundo tempo, algumas marcações de falta por parte do árbitro Mairon Novaes, acabou irritando os jogadores do Galo. Logo aos sete minutos, o meio-campista Chapinha fez uma falta violenta no campo de ataque do Treze, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mesmo com um homem a menos o Treze continuou dominando as ações no ataque. Aos 24 minutos, Cléo partiu para cima de dois marcadores adversários, fez o drible e bateu por cobertura. Caprichosamente a bola acertou o travessão, impedindo o segundo gol do Galo.
De tanto insistir, o Treze conseguiu ampliar o placar. Aos 32 minutos, o goleiro Genivaldo saiu da meta para afastar de cabeça um recuo da sua zaga e deu um presente ao meio-campista Doda, que bateu de primeira encobrindo o goleiro do Santa e aumentando mais ainda a vantagem do Galo.
Com a classificação já praticamente assegurada, os jogadores do Treze não diminuíram a velocidade e aos 46, no finalzinho da partida, o atacante Vavá, que entrou no lugar de Doda, marcou mais um para o alvinegro de Campina Grande: 3 a 0. Placar inquestionável e classificação garantida para enfrentar o Santa Cruz-PE nas quartas de final.
Ao final, a empolgação da torcida invadiu o campo e ao som de “Vamos subir, Galo!”, o juiz encerrou a partida. O Treze está classificado e agora vai enfrentar, em mais duas partidas, o Santa Cruz de Recife, já valendo uma vaga na Série C de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...