terça-feira, 18 de outubro de 2011

Veja a Relação dos Pescadores de Várzea Inscritos no Registro Geral da Pesca


Após sucessivas denúncias de fraudes no Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal, mais conhecido como Seguro Defeso, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) resolveu disponibilizar em sua página na Internet o cadastro completo do Registro Geral da Pesca - RGP, que pode ser consultado CLICANDO AQUI!

Por determinação do Ministério da Pesca, a Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal, vão intensificar as investigações nas Colônias de Pescadores em todo território nacional. A força tarefa terá como foco, os dirigentes que estão supostamente envolvidos em fraudes, favorecendo falsos pescadores com o Seguro Defeso. Coso constatada a materialidade do crime, sumariamente os beneficiados serão exclusos do Programa do Governo Federal. Além disso, evidentemente passarão a responder por falsidade ideológica.

Saiba mais

O MPA suspendeu desde janeiro de 2011 a emissão de novas carteiras de pescador. A medida vale até dezembro de 2011 e poderá ser prorrogada caso haja necessidade. O MPA também cancelou, nos últimos meses, 91.822 registros irregulares de pescadores. Esses cancelamentos foram realizados a partir do cruzamento de dados do Registro Geral da Pesca com outros cadastros do Governo Federal como o Cadastro Nacional de Informações Sociais, base de dados dos trabalhadores que contêm seus vínculos empregatícios.

Será criado um Grupo Técnico Interministerial, com participação do MTE, MPA, MMA, Ministério da Previdência e CGU, com prazo de 30 dias com o objetivo de estudar e propor o aperfeiçoamento da inscrição do Registro Geral da Pesca, da publicação dos períodos dos defesos visando à preservação das espécies, da concessão do benefício seguro-desemprego, da fiscalização e do recadastramento dos pescadores.

O benefício Seguro-Defeso é pago ao pescador que exerce a atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, no período de proibição da pesca para determinadas espécies. Para receber o benefício, o pescador artesanal deve atender aos critérios estabelecidos pela Lei 10.779, de 25 de novembro de 2003.

Informações detalhadas sobre o Seguro podem ser obtidas no site do Ministério do Trabalho e Emprego - http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/seguro-desemprego-pescador-artesanal.htm

 Várzea
  1. CARLOS AUBERTO DE MEDEIROS;
  2. CESINALDO CEZAR DE MEDEIROS;
  3. EVERALDO LUCENA DA NOBREGA;
  4. FRANCISCO CANIDE DA SILVA;
  5. JOSE DA PENHA DO NASCIMENTO;
  6. JOSE ERNANI BEZERRA;
  7. JOSE MARCAL DE MEDEIROS;
  8. MANUEL RODRIGUES SOBRINHO;
  9. TEOGENES DE LIMA PINHEIRO;
Blog do Robson Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...