O Cidades e Soluções selecionou três casos de sucesso quando o assunto é ecoeficiência: uma montadora de veículos que gera emprego e renda reaproveitando uniformes velhos, uma empresa do setor de higiene e cosméticos que mudou o jeito de produzir para reduzir emissões de gases estufa e uma fábrica de impressoras que reduziu 70% do consumo de água reciclando o plástico dos cartuchos.
Mas o diretor de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Johnson, Renato Corrêa Neto explica: “O maior desafio é fazer o consumidor escolher o produto porque ele é sustentável. Os departamentos de marketing têm que levar as soluções que as empresas já desenvolvem em uma linguagem que o consumidor possa digerir e traduzir em decisões de compra”.
Mas o diretor de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Johnson, Renato Corrêa Neto explica: “O maior desafio é fazer o consumidor escolher o produto porque ele é sustentável. Os departamentos de marketing têm que levar as soluções que as empresas já desenvolvem em uma linguagem que o consumidor possa digerir e traduzir em decisões de compra”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário