sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Polícia de MG investiga denúncia de tentativa de estupro em universidade


A delegada Elizabeth Freitas, da Delegacia de Atendimento à Mulher, em Belo Horizonte, disse, nesta sexta-feira (4), que um inquérito será aberto para apurar os fatos ocorridos dentro da Universidade Fumec. Uma mulher de 28 anos diz ter sido alvo de uma agressão e tentativa de estupro dentro do banheiro da faculdade, na Região Centro-Sul da capital, na noite desta quinta-feira (3). O suspeito, de 20 anos, também é aluno da instituição.
Elizabeth falou que a vítima e o suspeito foram ouvidos e liberados porque os depoimentos foram divergentes. Não houve pagamento de fiança. Ainda conforme a delegada, a mulher fará um exame de corpo de delito, mas que, em princípio, não havia evidências de violência sexual. O caso, por enquanto está sendo tratado como lesão corporal pela Polícia Civil.
A policial falou que não houve testemunhas, mas que a mulher foi socorrida, quando gritou, por pessoas que estavam na faculdade. "Elas poderão ser chamadas para ser ouvidas". A delegada contou também que o suspeito não tinha passagem pela polícia.
Em entrevista na noite desta quinta-feira, a aluna justificou a suposta agressão. "Eu saí do banheiro, fui lavar as mãos de frente para o espelho. Peguei, de costas, lavei as mãos normal, não olhei no espelho e virei pra sair. Quando eu virei pra sair, ele pegou, avançou em mim, por trás. Ele me pegou e me puxou com força pelo cabelo, pelo ombro, pra 'mim' cair no chão, me jogou no chão. Assim que ele me jogou no chão ele foi, subiu em cima de mim. Eu consegui empurrar ele e levantar. Assim que eu levantei, eu já bati a mão na porta ao lado, que é uma sala de aula. E a hora que que eu bati a mão o pessoal já estava saindo, porque eles escutaram 'eu' gritando". Com certeza, do jeito que ele veio pra cima de mim, eu não sei, eu acho que ele queria tentar alguma coisa contra mim. Violência sexual, alguma coisa desse tipo".
O representante da Universidade Fumec, Tiago Fantini, esteve na sede da polícia e disse que ficou surpreso com o acontecido. "Rapidamente os seguranças chegaram até o local, e precisamos apurar... Estamos aqui para dar todo apoio a estudante", falou na noite desta quinta-feira.
Nesta sexta-feira, a assessoria de imprensa da Universidade Fumec informou que todo o apoio foi dado à aluna e que a instituição faz levantamentos para ter mais informações sobre o que ocorreu na faculdade. A assessoria contou que também aguarda pelos procedimentos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...