quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jovem é preso suspeito de dar golpes na PB usando nome de faculdade


Um jovem de 19 anos foi preso na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, suspeito de aplicar golpes em empresários locais. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi denunciado por pedir patrocínios para realizar um encontro em nome de uma faculdade particular de Patos, quando, segundo a instituição, não há eventos oficiais marcados. O suposto estelionatário também foi identificado por comerciantes das cidades de Patos e Pombal, na Paraíba, e Caicó, no Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil de Sousa, ele já havia sido preso no estado vizinho pelo crime de estelionato.
O suspeito, morador do município de Esperança, no Agreste, foi preso na tarde da terça-feira (20) em uma casa no Centro de Sousa, onde estaria hospedado enquanto visitava lojas em busca do falso patrocínio. De acordo com o 14º Batalhão da Polícia Militar, um de seus últimos golpes aconteceu as 16h em um shopping da cidade. Pessoas que dizem ter sido vítimas do rapaz declararam à PM que ele se apresentava como coordenador do Núcleo de Informática de uma faculdade e costumava propor um contrato de R$ 150 que serviria de apoio para a realização de um evento de combate às drogas.
A PM encaminhou o preso para a delegacia da Polícia Civil, onde ele foi reconhecido por propietários de estabelecimentos de Sousa e cidades vizinhas. Ele foi autuado pelo crime de estelionato mais uma vez e encaminhado para a Colônia Penal de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...