quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Suspeito de participar de morte de finlandeses na PB é detido em SP


Mais um suspeito de participação na morte de três finlandeses no Litoral Sul da Paraíba foi preso na tarde da quarta-feira (14) em São Paulo. A prisão aconteceu por meio de uma ação conjunta entre as Secretarias de Segurança dos dois estados e foi confirmada pela Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo.
Segundo o delegado Waldomiro Milanesi, da Divisão de Capturas, a polícia conseguiu chegar ao local onde o suspeito estava rastreando o telefone celular dele. O mecânico de 58 anos é apontado como mentor do triplo homicídio. De acordo com o delegado Rodolfo Santa Cruz, que conduz  as investigações na Paraíba, na casa do mecânico no Litoral Sul foram apreendidos dez cartões de créditos das vítimas e ainda o veículo que teria sido utilizado para transportar os corpos.
Este é o segundo suspeito detido pelo crime. A primeira prisão aconteceu no dia 6 de dezembro.  Segundo a Polícia Civil da Paraíba, os supostos envolvidos no crime seriam comerciantes na praia de Jacumã, região onde está localizada a casa em que os finlandeses passavam um temporada.
Os corpos de Pasi Kalervo Kaartinen, de 71 anos; da esposa dele, Riitta Marjatta Kaartinen, de 68 anos; e de Sirpa Helena Tiihonen, de 60 anos, foram achados por trabalhadores rurais no último dia 2 de dezembro. Eles estavam em um canavial às margens da PB-044.
O delegado explicou que o mecânico estava com uma procuração que o autorizava a vender a casa e ainda três terrenos do finlandês Pasi Kalervo localizados na praia de Jacumã, no Litoral Sul da Paraíba. Pelas investigações, ele teria comprado a casa do estrangeiro por R$ 290 mil, mas não teria pago a quantia para o finlandês. Segundo relatos de testemunhas, os outros três terrenos de propriedade da vítima teriam sido vendidos pelo suspeito, mas o dinheiro não teria sido repassado.
Os parentes das vítimas informaram que Pasi Kalervo teria retornado para o Brasil para solucionar a questão. O casal, juntamente com a amiga, entrou no país no dia 20 de novembro. Eles costumavam passar temporadas na Paraíba, fugindo do inverno europeu. Ainda segundo parentes, quando ele vinha para o Brasil com a família ficava cerca de seis meses na casa de praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...