domingo, 22 de janeiro de 2012

Ambulância demora e homem em surto incendeia casa em SP


Um rapaz que sofreu um surto psicótico neste sábado (21) esperou três horas e meia por uma ambulância em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Segundo a mãe do paciente, o jovem é incapaz de controlar as crises de fúria e chegou a colocar fogo em um quarto da casa da família. Policiais militares foram chamados e apagaram as chamas.
Vera Lúcia Tosato disse que ligou seis vezes para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para solicitar atendimento para o filho, que tem 27 anos. “Nem assim a ambulância deu prioridade, disse que nesse caso tinha que aguardar.”
A mãe ainda ouviu da atendente do serviço que aquele não era um caso de saúde, mas sim de polícia. “É um descaso com as pessoas que têm problemas mentais. Nós não temos apoio, de forma nenhuma”, afirmou.
Vera também contou que há mais de um ano tenta uma internação para o filho na rede pública de saúde. Até as 19h deste sábado, o rapaz estava internado na Unidade Básica de Saúde do Castelo Branco.
Outro ladoA Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto informou que o paciente não foi socorrido antes porque a central reguladora avaliou que não havia risco de morte e as ambulâncias estavam ocupadas atendendo outras ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...