domingo, 8 de janeiro de 2012

Em ação rápida - Polícia Militar prende dupla acusada de assaltar loja de roupas em Várzea-PB



Eram por volta das 14h15 da tarde de hoje, dia 07 de janeiro de 2012, quando dois homens, em uma moto Pop Honda, de cor preta, placa OEX 2327, armados com uma faca, assaltaram a loja de confecções  “M&I Fashion”, localizada na Rua Anísio Marinho, 08, Centro de Várzea-PB.

De acordo com informações do proprietário da loja, Márcio Soares, no momento do assalto, dentro da loja, só tinha uma funcionária, Jaqueline Figueiredo, que, ao ser rendida pelos assaltantes, sob constantes ameaças, e ainda, com uma faca em seu pescoço, entregou todo o dinheiro do caixa.

Além do dinheiro do caixa, os assaltantes também levaram o celular da funcionária, bem como, uma outra quantia em dinheiro, pertencente a própria funcionária, que estava em sua bolsa.

No total, foram subtraídos pelos assaltantes, R$ 809,00 (oitocentos e nove reais) em dinheiro (somados o dinheiro da loja e o da funcionária) e um aparelho celular da marca Samsung pertencente a funcionária da loja.

Tanto o dinheiro quanto o aparelho celular foram recuperados pela polícia.

Ainda de acordo com Márcio, a ação delituosa durou cerca de 3 minutos.

Ação de captura por parte dos policiais também foi rápida

O destacamento de Polícia Militar de Várzea, nas pessoas do Cabo Luciano Alves e Cabo Fernandes, ao serem comunicados sobre o assalto, saíram em perseguição aos assaltantes, que de acordo com informações preliminares, haviam saído em fuga em direção a Santa Luzia-PB.

A Polícia Militar de Santa Luzia-PB, viatura composta pelos: Sargento Degmar, Cabo J. Araújo e o SD Pessoa, ao serem também. pelo destacamento de Várzea, comunicados sobre o assalto, saíram em diligencia no intuito de se fazer um cerco aos assaltantes.

Foi quando, minutos depois do assalto, a cerca de 2 km de Santa Luzia, na Rodovia PB 233, Anísio Marinho, a operação logrou êxito, a polícia conseguiu capturar os acusados pelo assalto.

Preso - Alisson Silvestre da Silva, de 20 anos, natural de João Pessoa-PB.Na foto (ao lado)

Apreendido – P.R.A.S., de 17 anos (menor), residente em Santa Luzia-PB.

Conselheiros Tutelares

De acordo com os conselheiros tutelares, Edjan e Paulo, também ouvidos por nossa equipe, o menor, depois de ouvido pelo delegado, será encaminhado pelos conselheiros ao CREAS municipal, para acompanhamento psicossocial e jurídico.

Ainda de acordo com os conselheiros, o menor, depois de ser ouvido pelo Juiz da Comarca de Santa Luzia-PB, provavelmente, receberá uma medida sócio educativa a ser determinada pelo magistrado.

Procedimento na Delegacia

Na delegacia, no caso do maior, será realizado o auto de prisão em flagrante, quanto ao menor, será feito o PEMI (Procedimento Especial Menor Infrator) e consequentemente, ele será entregue a mãe, que aos prantos, já se encontrava na delegacia.

Outra ação da dupla

Acusados sendo levados para São José do Sabugi para identificação em outro assalto

Desconfiada de uma possível ligação, tendo em vista as mesmas características da ação delituosa, com outro assalto, também armado com uma faca peixeira e em uma moto Pop de cor preta, ocorrido em meados do mês de dezembro do ano passado (12/2011), há cerca de 20 dias (provavelmente, ocorrido no dia 11, um domingo – a vítima não lembrava, no momento da entrevista, precisamente da data), a uma farmácia na cidade de São José do Sabugi, a polícia, levou os acusados para uma acareação, no sentido de serem ou não identificados pelas vítimas em São José do Sabugi.

Maior Identificado

No caso do assalto a farmácia em São José do Sabugi, como na farmácia, só havia entrado um, no caso, o maior de idade, Alisson Silvestre da Silva (reconhecido pela vítima), apenas ele, foi identificado como autor do assalto.

Menor (possibilidade)

Quanto ao segundo assaltante, no caso de São José do Sabugi,, por ter ficado fora, a vítima só conseguiu lembrar de uma característica no cabelo, uma mecha dourada.

Detalhe

O menor tem uma mecha dourada em seu cabelo, porém, de acordo com o conselheiro tutelar, Edjan, uma característica muito comum hoje em dia, e que, pode ser atribuída a outra pessoa, e não, necessariamente, ao menor.

Investigação

Esse fato será investigado pelo delgado.

Narrativa do Assalto a farmácia em São José do Sabugi

De acordo com a vítima, o assaltante, ao entrar na farmácia, pediu um medicamento para dor de cabeça.

Ao mesmo tempo em que ele, o assaltante, ia entrando, a cunhada da proprietária da farmácia, juntamente com uma criança de colo (de um ano), iam saindo.

Foi quando, ele, o assaltante, numa ação muito rápida, para evitar a saída da segunda vítima. antes mesmo de ser questionado pela atendente da farmácia quanto ao tipo de medicação que ele queria, as rederam, proprietária, cunhada e a criança, anunciando assim o assalto.

Ameaças

Também neste assalto, ele, o assaltante, ameaçou as vitimas de morte, caso eles saíssem da farmácia no monto da fuga, morreriam.

Foi subtraído da farmácia, neste assalto, uma certa quantia em dinheiro, não revelada a nossa equipe, uma câmera fotográfica e um celular.

Quanto a nomes das vítimas deste assalto, quantia em dinheiro e outros detalhes a mais, as vítimas pediram para não serem divulgado por temerem represálias por parte do acusado (pelo reconhecimento), e ou. por seu comparsa, sendo o menor, ou ainda, outra pessoa envolvida (s).

Outras investigações de ação da dupla

Ainda existe uma possibilidade, de outro assalto, com as mesmas características dos roubos anteriores, faca peixeira e moto Pop preta, em Junco do Seridó-PB (a data não foi confirmada).

A polícia irá também, investigar essa possível participação da dupla no assalto.

Até o fechamento dessa matéria - 18h30

Nesse momento, até o fechamento dessa matéria, os acusados estão na Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia-PB a espera da chegada do Delegado Rones Fernando Feitosa, Delegado Plantonista, que, no momento da prisão, ele, o delegado, se encontrava em uma outra ocorrência, também em andamento, em uma outra cidade.

Matéria: Henrique Melo/Fotos: Anchieta Lima

Um comentário:

  1. Engraçado esses conselheiros aparecem ai, pq nunca fazem nada pq eles nao vao agir com 04 mulekes de rua que anda aterrorizando a cidade,mais depois q a policia age num caso desse ai aparece que bom so assim algumas pessoas conhecem dois dos conselheiros!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...