sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Justiça da Noruega manda atirador que matou 77 fazer novo exame


O tribunal de Oslo ordenou nesta sexta-feira (13) um novo exame psiquiátrico em Anders Behring Breivik, autor dos atentados de 22 de julho, que deixaram 77 mortos na Noruega.
Ele havia sido declarado penalmente irresponsável no ano passado por dois especialistas, cujas conclusões provocaram grande indignação.
"Devido à gravidade deste caso, a responsabilidade (de Behring Breivik) deve ser examinada novamente", declarou a juíza Wenche Elizabeth Arntzen.
Dois novos especialistas terão de decidir sobre a saúde mental do terrorista de extrema-direita, de 32 anos.
No final de novembro, os dois primeiros especialistas nomeados pela Câmara Municipal de Oslo Tribunal concluíram que Behring Breivik era psicótico, e que sofria de "esquizofrenia paranoide", sendo, portanto, não criminalmente responsável.
Se essas descobertas forem confirmadas, Breivik, autor do mais sangrento massacre na Noruega desde a Segunda Guerra Mundial, será passível de internação em um hospital psiquiátrico ao invés de cumprir pena em uma prisão tradicional.
Anders Behring Breivik, à esquerda, é transportado em carro da polícia nesta segunda-feira (25) em Oslo, capital da Noruega (Foto: Reuters)Anders Behring Breivik, à esquerda, é transportado em carro da polícia em 25 de julho de 2011 em Oslo, capital da Noruega (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...