terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lusa recusa nova oferta do Timão, e volante Guilherme continua no clube


O Corinthians terá de procurar outro volante para reforçar seu elenco. Em reunião com representantes do jogador na noite da última segunda-feira, a Portuguesa recusou mais uma oferta do Timão pelo volante Guilherme, destaque do clube na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2011.

No encontro ficou decidido que depois do Campeonato Paulista as partes poderão voltar a conversar se ainda houver interesse. Além do Corinthians, Guilherme foi sondado por um clube italiano nas últimas semanas. A transação não avançou pela vontade do atleta de seguir no Brasil por mais tempo.
O Timão vinha tentando efetuar o negócio desde outubro, mas esbarrou no desejo da Lusa de segurar sua principal revelação nas últimas temporadas. Apostando em uma possível convocação do garoto de 20 anos para a seleção olímpica, o clube do Canindé exige R$ 50 milhões para liberá-lo.
A proposta corintiana consistia em adquirir uma parte dos direitos de Guilherme. Os valores não foram revelados, mas animaram os empresários Eduardo Maluf e Wagner Ribeiro, que cuidam da carreira do atleta. A Portuguesa, porém, se manteve irredutível e descartou até receber jogadores no negócio – o meia Lulinha foi oferecido no primeiro contato.
Para permanecer no Canindé, Guilherme recebeu um aumento salarial. Os números, no entanto, ainda estão abaixo do que o Timão aceitava pagar mensalmente. Formado nas categorias de base, o volante é considerado fundamental à equipe pelo técnico Jorginho e terá em 2012 a chance de disputar pela primeira vez a elite do Brasileirão. O contrato dele vai até 31 de julho de 2014.
O Corinthians parte agora em busca de outro volante. Cristian, do Fenerbahce-TUR, é a opção que mais agrada à direção. Um grupo de investidores levou ao clube paulista um projeto para repatriá-lo através do mecanismo de "crowdfunding", ou financiamento coletivo, em que torcedores fazem doações até arrecadar o valor necessário para a contratação. Os turcos querem R$ 16 milhões.
Campeão da Série B em 2008 e do Paulistão e da Copa do Brasil em 2009, o jogador é adorado por boa parte dos torcedores e também agrada à comissão técnica. O departamento de marketing do Timão pretende entrar no negócio caso a aceitação seja positiva. O clube não descarta investir dinheiro para que o acordo saia. O prazo para a chegada de jogadores que estão no exterior é 31 de janeiro.
Enquanto isso, o técnico Tite vai tendo problemas com o setor. Depois das dispensas de Bruno Octávio e Moradei, ele tem à disposição os titulares Ralf e Paulinho, além do reserva Edenílson. O elenco ainda conta com os garotos Willian Arão e Nenê Bonilha, considerados incógnitas até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...