quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Técnicos da Eletropaulo trabalham em área de explosão no Centro de SP


Técnicos da Eletropaulo, companhia responsável pela distribuição de energia na região metropolitana de São Paulo, trabalhavam na manhã desta quarta-feira (18) na Rua Dr. Frederico Steidel, no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo, onde ocorreu uma explosão na noite desta terça-feira (17). A suspeita é que tenha ocorrido um curto-circuito em um transformador da empresa.
A rua permanecia interditada nesta manhã, e policiais militares também estavam no local. Duas pessoas ficaram feridas – uma funcionária de uma pizzaria que fica em frente à área da explosão e um entregador do estabelecimento. A mulher teve ferimentos leves, foi levada para a Santa Casa e passa bem. Já o homem foi arremessado pela explosão, mas não chegou a ir para o hospital.
Ele tinha acabado de chegar na pizzaria. “Foi uns cinco segundos depois que eu subi as escadas para deixar a mochila no balcão. Quando eu olhei a explosão aconteceu, me jogou lá para dentro, eu caí desmaiado”, contou Diego de Araújo Macedo.
Cinco carros que estavam na rua foram atingidos. Um deles ficou destruído. A explosão abriu um buraco de cinco metros na calçada. Segundo vizinhos, essa não foi a primeira vez que o bueiro pegou fogo.
De acordo com o fazendeiro Antonio de Jesus, que chegava ao local - onde costuma estacionar o carro -, as labaredas atingiram mais de cinco metros.
Até as 6h30 desta quarta, a Eletropaulo ainda não sabia as causas da explosão.
Medo
Esta é a segunda vez em menos de três anos que uma explosão ocorre no mesmo endereço. Da última vez foi diagnosticado um curto-circuito em uma das ligações do transformador, o mesmo equipamento que agora é analisado pelos técnicos da Eletropaulo. A reincidência do fato na noite de terça deixou os moradores da rua apreensivos.
“Eu não sei o que vou fazer, mas estou pensando em até me mudar”, diz Antônio Cláudio Moraes, dono do imóvel em que funciona a pizzaria. Ele mora em cima do estabelecimento. Na explosão anterior, perdeu roupas, sofá e uma televisão. Desta vez, os estragos foram menores em sua casa.
“No total, a Eletropaulo me indenizou em R$ 17 mil. Deu para cobrir as despesas com os móveis e roupas, comprar uma nova TV e reformar a pizzaria que também ficou Adestruída. Agora, não perdi móveis e nem eletrônicos. Mas teve vítima. O que eles estão esperando?”, pergunta.

Aprígio Coelho também demostra preocupação. Ele mora ao lado da pizzaria e diz que, por pouco, os filhos não foram atingidos.
"Eles estavam na frente da pizzaria. Entraram em casa e a rua explodiu. Estou acompanhando para saber o que aconteceu. Estou com medo disso acontecer novamente", diz
Peritos da Polícia Civil analisam local da explosão (Foto: Renato Jakitas/G1)Peritos da Polícia Civil analisam local da explosão (Foto: Renato Jakitas/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...